PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?
- Abraão Guto
- Contato:
Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?
um erro básico, posso postar uma Bíblia de erros:
Rua sumaré - VALINHOS, Coordenadas: -22.98271,-46.99347
LocaL:
http://goo.gl/maps/sc1N
No Autoguia ja esta correto, vejam nos demais mapas é cópia do google maps!, rua Bumire, nas verdade, é Rua Sumaré.. Mapa TT, NavteQ & IMG copiaram do Google Maps fzendo exatamente o mesmo erro.
abs
LocaL:
No Autoguia ja esta correto, vejam nos demais mapas é cópia do google maps!, rua Bumire, nas verdade, é Rua Sumaré.. Mapa TT, NavteQ & IMG copiaram do Google Maps fzendo exatamente o mesmo erro.
abs
Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok
Att

Att
- Abraão Guto
- Contato:
Vejam e comparem, aliás, a TT que havia começado em junho/2011 sua melhoria na base, ja fez a correção, o IMG ja fez também, a Poderosa NavteQ ainda come bóla no mapa iGO, 2011.Q4 , não analisei no 2012.30 do Garmin, vejam ai, to na maior sonera.., então, reparem que houve sim muitas melhoras no TT e no NavteQ, Mas eles tomaram uma distância muito grande dos demais Mapas de origem Nacional que citei acima, tanto a NavteQ, a TT & a IMG precisam deixar seus mapas abertos. pelo menos mais um ano.
Mas ja disse o que penso, não creio q essas denuncias tenham vindo de Empresas de Mapas.
abs
Mas ja disse o que penso, não creio q essas denuncias tenham vindo de Empresas de Mapas.
abs
Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok
Att

Att
-
Coiotte, te mandei um MP, tu ja me ajudou em um outro forum para fazer personalização no sistema de VOZ do primo, e to precisando de uma ajuda
-
na verdade ja te mandei uma MP e um email pelo botao do forum, mas nao sei se vc recebeu ou se funciona
Diante dos fatos, a solução que eu vejo no futuro seria:
-Todos comprarmos GPS Garmin para usar mapas Tracksource, pois o Tracksource é opensource e gratuito, correto?
Outra coisa, não seria interessante o Tracksource fornecer mapas para sistemas IGO? Ou não tem como? Pois esse sistema pelo que noto é bastante utilizado, inclusive em sistemas multimídia de carros.
Abraço,
-Todos comprarmos GPS Garmin para usar mapas Tracksource, pois o Tracksource é opensource e gratuito, correto?
Outra coisa, não seria interessante o Tracksource fornecer mapas para sistemas IGO? Ou não tem como? Pois esse sistema pelo que noto é bastante utilizado, inclusive em sistemas multimídia de carros.
Abraço,
- Abraão Guto
- Contato:
Não pode Fred, o Tracksource tem contrato me parece de permanecer Free, sendo assim, jamais poderia ser vendido pro naviextrass e comercializar, seriA mais fácil o Autoguia fornecer mapas pro iGO em fbl, Mas creio eu que eles não querem fazer isto, preferem manter seu mapa apenas no Garmin, é verdade, os Mapas da Garmin, Autoguia e Tracksource , estão muito na frente do NavteQ, Tomtom e IMG, O CN é o mais fraquinho dos Mapas do Sistema Garmin, veja exemplo que citei acima e torno a repeti-lo, veja que o Autoguia ainda supera todos!:
LocaL:
CN South America NT 2013.20 esta como Rua Bumire, nos Mapas pro Garmin , somente o AutoGuia esta correto,
nos Mapas iGO, o Super NavteQ também ta errado tbém em ambas as
bases, iGO e Garmin!
abs
att
LocaL:
CN South America NT 2013.20 esta como Rua Bumire, nos Mapas pro Garmin , somente o AutoGuia esta correto,
nos Mapas iGO, o Super NavteQ também ta errado tbém em ambas as
bases, iGO e Garmin!
abs
att
Att

Att
Amigos,
Também divido com vocês a minha frustração, mesmo pq morei anos fora e aprendi a ter tudo original, não uso softer pirata em meu computador, usei vários anos o Tomtom na Europa e lá a cobertura é quase perfeita.
Aqui comprei um IGO e pra minha frustração descobri o que cada um já descobriu - não é seguro, não tem cobertura confiável, suporte ineficiente e as vezes é apenas um item decorativo no console de meu carro.
Foruns como esse ajudam essas empresas a andarem anos luz, pois basta a equipe delas navegarem no nosso fórum pra terem um feedback seguro, completo e originado de entusiastas e pessoas que fazem tudo de forma generosa, gratuita e idealista - nunca vi, li ou soube de que o Coiotte ou circuitbreak estivessem pedindo $$ ou estimulando isso - muito ao contrario - ja os vi frustrados por causa da santa Ifigênia e 25 de março.
quem ganhava com isso: todos! sim todos inclusive a Industria (pq tinha alvos definidos pra aonde ir) e nós que compramos no mínimo um aparelho standart e o fomos durante dias e noite editando linhas de códigos e mudando coisas inúteis, substituindo elas por coisas úteis!
quem perderá: TODOS
novos caminhos e desafios:
TRACKSOURCE multiplataforma que rode em garmin, igo e etc...
não sei quanto a vocês mas hoje esse mapa é o mais preciso tanto pra cidade quanto pra offRoad - pra mim todos os outros mapas são copias!!
desafio garmin: é feio e antigo!
creio que nosso momento seja esse:
UNIDOS desenvolvermos nosso GPS que ensinem aos outros que o caminho é abrir o leque - nao o inverso!
podem contar comigo pra juntos investirmos num projeto livre e util!
abraços e por favor nao sumam!
Também divido com vocês a minha frustração, mesmo pq morei anos fora e aprendi a ter tudo original, não uso softer pirata em meu computador, usei vários anos o Tomtom na Europa e lá a cobertura é quase perfeita.
Aqui comprei um IGO e pra minha frustração descobri o que cada um já descobriu - não é seguro, não tem cobertura confiável, suporte ineficiente e as vezes é apenas um item decorativo no console de meu carro.
Foruns como esse ajudam essas empresas a andarem anos luz, pois basta a equipe delas navegarem no nosso fórum pra terem um feedback seguro, completo e originado de entusiastas e pessoas que fazem tudo de forma generosa, gratuita e idealista - nunca vi, li ou soube de que o Coiotte ou circuitbreak estivessem pedindo $$ ou estimulando isso - muito ao contrario - ja os vi frustrados por causa da santa Ifigênia e 25 de março.
quem ganhava com isso: todos! sim todos inclusive a Industria (pq tinha alvos definidos pra aonde ir) e nós que compramos no mínimo um aparelho standart e o fomos durante dias e noite editando linhas de códigos e mudando coisas inúteis, substituindo elas por coisas úteis!
quem perderá: TODOS
novos caminhos e desafios:
TRACKSOURCE multiplataforma que rode em garmin, igo e etc...
não sei quanto a vocês mas hoje esse mapa é o mais preciso tanto pra cidade quanto pra offRoad - pra mim todos os outros mapas são copias!!
desafio garmin: é feio e antigo!
creio que nosso momento seja esse:
UNIDOS desenvolvermos nosso GPS que ensinem aos outros que o caminho é abrir o leque - nao o inverso!
podem contar comigo pra juntos investirmos num projeto livre e util!
abraços e por favor nao sumam!
- mhfernandes
O desafio a ser vencido no momento é descobrir uma forma de converter os mapas .img para .fbl , dessa forma quem possui um aparelho com o navegador iGO terá um mapa satisfatório, com menos erros e GRÁTIS para navegar.
- Abraão Guto
- Contato:
Seria o sonho de qqr usuário da iGO, ontem voltei de viagem, fui pra Riviera e Indaiá Litoral Norte, usei Autoguia pra descer, Tracksource pra subir, foi ótimo ambos os mapas!, observei que 95% dos carros que eu conseguia ver o gps, era tudo Navegador iGO, são poucas as pessoas que usam Garmin, só os mais exigentes mesmo.
Gente, vou dar uma olhada no Super Tracksource e depois posto as melhoras que mandei
abs
Gente, vou dar uma olhada no Super Tracksource e depois posto as melhoras que mandei
abs
Att

Att
-
- Site Admin
- Contato:
Hoje temos mapas do TrackSource rodando no Navitel, que é disponível para várias plataformas, incluindo android e windows ce, ok?
-
Pirataria é assunto muito complexo e delicado. Não vou entrar no "juridiquês", pois a conversa daria muito pano pra manga, mas apenas analisando o desenvolvimento de software, é um absurdo as empresas não "utilizar" da mão-de-obra qualificada dos foristas no desenvolvimento de seus sistemas.
Sou contra a prática da pirataria seja ela de DVD ou roupa pelo simples fato de que não agregar nenhum valor ao produto final, é uma simples cópia vagabunda visando lucro sem se preocupar com a qualidade, geração de empregos e o pagamento de tributos. Ou seja lucro fácil. Porém, aqui e em outros fóruns não, muito pelo contrário, temos vários talentos que estão agregando valor, qualificando, melhorando um produto que é vendido defasado.
As empresas deveriam ter vergonha de vender algo assim, mas também visam o lucro fácil e nós, consumidores brasileiros, não temos o hábito de reclamar.
Uma pergunta de leigo, com o conhecimento que vários usuários possuem não poderiam criar um sistema/mapas registrado, porém free???
Abraço a todos,
Perdomo
Sou contra a prática da pirataria seja ela de DVD ou roupa pelo simples fato de que não agregar nenhum valor ao produto final, é uma simples cópia vagabunda visando lucro sem se preocupar com a qualidade, geração de empregos e o pagamento de tributos. Ou seja lucro fácil. Porém, aqui e em outros fóruns não, muito pelo contrário, temos vários talentos que estão agregando valor, qualificando, melhorando um produto que é vendido defasado.
As empresas deveriam ter vergonha de vender algo assim, mas também visam o lucro fácil e nós, consumidores brasileiros, não temos o hábito de reclamar.
Uma pergunta de leigo, com o conhecimento que vários usuários possuem não poderiam criar um sistema/mapas registrado, porém free???
Abraço a todos,
Perdomo
Perdomo - POA/RS
Moto Grupo Clube NX
http://www.portal.clubenx.com.br
Administrador
- Abraão Guto
- Contato:
As pessoas tem que diferencias Pirataria visando Lucros e Compartilhamento, visando melhoras, na minha Opinião, não existe Pirataria sem que haja ($$$$Lucros!) ou os vendedores de DVD, Filmes piratas gravam, copiam os filmes e dão de graça para o consumidor?, claro que não!, eles vendem!!!, Só existe pirataria quando há o ganho ilicito, sem falar que compartilhar Mapas, não existe a minima hipótese de se concluir uma Pirataria, ah não ser que alguém venda o Mapa, ai sim é Pirataria!, ninguém pirateia um produto sem vende-lo!, não há fato consumado de Pirataria sem o devido comércio ilegal.
Eu duvido que alguma Empresa de Mapa esteja denunciando algo, insisto em deixar bem claro, denuncias imbecís a sites de Gps, parte de pessoas maldosas. se fosse Empresas de Mapas denunciando, os Sites de Gps já estavam pelados de mapas há muito tempo.
Eu duvido que alguma Empresa de Mapa esteja denunciando algo, insisto em deixar bem claro, denuncias imbecís a sites de Gps, parte de pessoas maldosas. se fosse Empresas de Mapas denunciando, os Sites de Gps já estavam pelados de mapas há muito tempo.
Att

Att
- Abraão Guto
- Contato:
Qto ao NavteQ, ele tem um bom roteamento, mas alinhamento de cidades até o IMG que só lançou dois Mapas ta melhor que o 2013.20 no quesito desenho de logradourose cidades afora, veja pequenos exemplos, no IMG ja ta certo, no NavteQ tudo errado:
1) Itapetinga Bahia, toda errada a cidade: ex: rua mariano campos próximo a pça da bandeira, coordenadas: -15.24763,-40.24538
2) São Carlos, SP: Rua Dr Serafim Vieira em São Carlos, SP, Coordenadas: -22.00974,-47.90138
3) Hortolandia, SP, Rua Ubatuba Coordenadas: -22.86373,-47.17798
4) Arapiraca - Alagoas, Avenida Ventura de Farias, Coordenadas: -9.74338,-36.67429
5) Avenida Dublim,Mairiporã São Paulo, que corta o caminho pra ir pro Pico de Mairiporã depois da rua nigeria. coordenadas:-23.30246,-46.58511
Até as cidades da Bahia estão melhores no IMG se compararmos logradouros e alinhamentos de rodovias com o Mapa NavteQ, O NavteQ supera o IMG no quesito roteamento, mas ja cheguei a pensar que o NavteQ ta mais precário que o Tomtom, se eu tivesse que escolher, voltaria a usar Tomtom.
Se a NavteQ não acordar, vai ficar colocando mais dezenas de cidades tortas em seus mapas.
agora com este frescura de não postar mapas, como vamos saber se a NavteQ acordou???
1) Itapetinga Bahia, toda errada a cidade: ex: rua mariano campos próximo a pça da bandeira, coordenadas: -15.24763,-40.24538
2) São Carlos, SP: Rua Dr Serafim Vieira em São Carlos, SP, Coordenadas: -22.00974,-47.90138
3) Hortolandia, SP, Rua Ubatuba Coordenadas: -22.86373,-47.17798
4) Arapiraca - Alagoas, Avenida Ventura de Farias, Coordenadas: -9.74338,-36.67429
5) Avenida Dublim,Mairiporã São Paulo, que corta o caminho pra ir pro Pico de Mairiporã depois da rua nigeria. coordenadas:-23.30246,-46.58511
Até as cidades da Bahia estão melhores no IMG se compararmos logradouros e alinhamentos de rodovias com o Mapa NavteQ, O NavteQ supera o IMG no quesito roteamento, mas ja cheguei a pensar que o NavteQ ta mais precário que o Tomtom, se eu tivesse que escolher, voltaria a usar Tomtom.
Se a NavteQ não acordar, vai ficar colocando mais dezenas de cidades tortas em seus mapas.
agora com este frescura de não postar mapas, como vamos saber se a NavteQ acordou???
Att

Att
Definitivamente compartilhar não é pirataria e ao meu ver logo estara tudo normal, estou pensando até em comprar um t502 só para encher o saco do naviextras com a relação a problema nos mapas e ainda se os mapas originais funcionar nos igos turbinados vou arrumar uma maneira de postar para voces.
- Abraão Guto
- Contato:
Seria ótimo que o Tracksource rodasse no iGO!!!, & fosse disponibilizado para comercializar no Naviextrass, apenas para custear a sua Obra que é "Free" tanto o Tarcksource como o Autoguia, se fossem disponiveis em formato fbl pro iGO, estas Empresas Estangeiras não teriam mais espaço aqui no Brasil, devido a demora que eles levam para implementar qqr mudança básica nos mapas deles.
Att

Att
DarkChewie: Você manja alguma coisa desse Open Street Map? Achei o site deles um pouco confuso... Você já instalou em algum navegador Windows CE que era IGO?
Acho que a equipe do forum poderia elaborar alguns tópicos sobre navegadores e mapas de código aberto. É uma forma de estimular a participação dos usuários na construção de algo produtivo, sem infringir leis ou direitos autorais. Todos ganhariam com isso.
Acho uma pena que o projeto Tracksource hoje seja limitado a uma marca de navegador, pois exclui a maior parte dos usuários que já possuem GPS. Se eu conhecesse o Tracksource antes de comprar um GPS, compraria um Garmin. Mas hoje tenho um Roadstar com IGO, e gostaria de transformá-lo em algo com código aberto, sem ter que descartar um equipamento que ainda funciona perfeitamente e sem apelar para a pirataria, pois nem se eu quiser comprar um mapa novo eu não posso, pois o site deles não permite.
Abraço
Acho que a equipe do forum poderia elaborar alguns tópicos sobre navegadores e mapas de código aberto. É uma forma de estimular a participação dos usuários na construção de algo produtivo, sem infringir leis ou direitos autorais. Todos ganhariam com isso.
Acho uma pena que o projeto Tracksource hoje seja limitado a uma marca de navegador, pois exclui a maior parte dos usuários que já possuem GPS. Se eu conhecesse o Tracksource antes de comprar um GPS, compraria um Garmin. Mas hoje tenho um Roadstar com IGO, e gostaria de transformá-lo em algo com código aberto, sem ter que descartar um equipamento que ainda funciona perfeitamente e sem apelar para a pirataria, pois nem se eu quiser comprar um mapa novo eu não posso, pois o site deles não permite.
Abraço
- Andre Ardady
Sou uma anta no que se refere à direitos autorais e ao que se refere à crimes da internet, mas...
O Torrent não seria a solução para nossos problemas???
O Torrent não seria a solução para nossos problemas???
-
- Site Admin
- Contato:
Abraão, a gente faz mapa do tracksource para o Navitel, que é um navegador relativamente novo e que tem versão para android, apple, windows ce... Estou testando um tablet com android e vou fazer um review sobre ele em breve.
Se funcionar bem, poderíamos todos migrar para o Navitel e termos mapas gratuitos sempre..
Abs,
Se funcionar bem, poderíamos todos migrar para o Navitel e termos mapas gratuitos sempre..
Abs,
Tem males que vem para o bem, toda esta situação provocou uma discussão que poderá nos trazer benefícios. Se não agora de imediato, pelo menos mais para a frente. Participar de um forum como este, da alto nível, é muito agradável e quando as pessoas de bem e inteligentes resolvem participar com certeza vamos aprender muito.