kALIEL escreveu:
Tenho alguns mapas de minha cidade e municipio, gostaria de usa-los no trackmaker, so que estão em arquivos do autocad, como converte-los e qual o melhor formato ?
Agradeço a ajuda

Estive com o mesmo problema ao usar o mapa de Fraiburgo SC, que possui detalhamento para os terrenos e lotes, mas as ruas estão com muitas linhas e entrecortadas.
Segui as dicas do manual do Tracksource, como recomenda o Paulo.
Primeiro usei o ACAD para aobrir o
.dwg e salvei o mapa no formato
.dxf.
Depois usei o GTMPRO (Versão paga do Trackmaker) para abrir o .dxf e encontrei o problema de indicar as coordenadas do ponto de origem, como mostra a figura anexa.
Como eu tinha feito alguns levantamentos de diversos pontos com o GPS, abri os mesmo no Trackmaker e usei
Ferramentas > Opções > Coordenadas Retangulares e comparei esses valores em metros com os do ACAD. Ficou mais fácil usar uma regra de três com o Excel e ajustar o mapa usando apenas um ponto.
Acho que esse assunto é de grande interesse para que necessita aproveitar levantamentos em ACAD, como é comum acontecer em mapas de empresas agropecuárias e de lavouras.
Com essa experiência, vou poder aproveitar o mapa em .dwg de Jaguarão RS.
Destaco que esses levantamentos São uteis para guia dos dados que passei a colher com o GPS.
Para
rios, sangas e arroios, o GoogleMaps serve de ajuda: usei o excelente
editor do Brad Culberson (
http://cc2.bradculberson.com/course_creator/cc2), que usa o GoogleMaps, mas depois é precisso georreferenciar, pois os mapas do Google sempre estão fora de posição. Nas regiões onde a qualidade das imagens do Google é ruim, pode-se acessar diretamente as imagens dos satélites usando o
GlobalMapper, mas geralmente elas São de alguns anos atrás.
Simeão
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.