Como faço o GPS "conversar" com o satélite?

Mensagem
Autor
Fut

Como faço o GPS "conversar" com o satélite?

#1 Mensagem por Fut »

Galera, esse fim de semana adiquiri um GPS... e como a vendedora não sabe me ajudar a localizar o SATELITE (ou seja, fazer a navegação)... pretendo devolve-lo... pegar o meu dinheiro de volta e comprar em outro local..!!!

Será que alguém pode me ajudar?

Ahhhhhhh, não sei ao certo a marca do GPS, acho q é INFOSCAPE...

Segue algumas imagens do GPS:

Imagem

O a­cone do satelite em VERMELHO!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sem informações do SATELITE!
Imagem

Abração!

luiztw

Re: Como faço o GPS "conversar" com o satélite?

#2 Mensagem por luiztw »

Rapaz, o meu é só ligar que ele já procura automaticamente e conecta. Tente fazer o mesmo, lembrando que a céu aberto. Se nao funcionar, já já Alguém mais entendido te ajuda.

Um abraco,

Luiz.

Luiz Eduardo
Etrex Vista
Map60 CSx

carlos_fb

#3 Mensagem por carlos_fb »

a‰ normal o navegador demorar um bom tempo na primeira vez que vai adquirir satélites...pois ele vai baixar via satélite o almanaque...
Pelo visor parece que não é esse o caso pois não temos sinal do satélite presente...
Vá até um local a céu aberto e tente ver o que acontece... deixe ele identificar sua posição...

Fut

#4 Mensagem por Fut »

Aewwww... com todo respeitooooo, "seus MALAS" - Huashuasudhusadhu, deu certo!

Mas estou achando ele muuuuito INSTAVEL! Ele conecta quando quer!!!

a‰ assim mesmo?

Abração!!! - e valeeeeeu pela ajuda!

Filohipo

#5 Mensagem por Filohipo »

Olá
não é bem uma "conversa" é mais "receber" ou "escutar" os satélites.

A antena na parte de trás de seu aparelho deve ser colocada na horizontal- Tire ela do seu local de "descanso" e verifique se não melhorou a recepção.
Espero que seu GPS tenha o chip SIRF III ou equivalente. Senão vai mesmo ter o comportamento de liga desliga...

Fut

#6 Mensagem por Fut »

Fala Filohipo,

bele? Cara, o meu GPS funciona uqnado quer... posso estar em um local bem "ABERTO" e ele não "recebe" o sinal...

Exemplo: ontem de manha, na rua de casa foi só ligar o aparelho q ele localizou... hoje, liguei... desliguei, mirei para o ceu... e NADA...

Achooooo q vou devolver.... e pegar um MIO C230... ele é bom?

Abração! Aguardo resposta!
Filohipo escreveu:Olá
não é bem uma "conversa" é mais "receber" ou "escutar" os satélites.

A antena na parte de trás de seu aparelho deve ser colocada na horizontal- Tire ela do seu local de "descanso" e verifique se não melhorou a recepção.
Espero que seu GPS tenha o chip SIRF III ou equivalente. Senão vai mesmo ter o comportamento de liga desliga...

Fut

#7 Mensagem por Fut »

Galera, o GPS é assim mesmo?

Funciona quendo "ele" quer?

Abs

Wallace
Contato:

#8 Mensagem por Wallace »

não, deveria funcionar sempre.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Learts
Contato:

#9 Mensagem por Learts »

Pega o mio c230 to com um desses a menos de 3 semanas e to satisfeito...

Fui a  São Roque e Interlagos e não perdeu sinal nenhuma vez!

att,

Learts :mrgreen:

lukren

#10 Mensagem por lukren »

Fala amigos, esse gps mensionado com fotos, ele funciona muito bem e sem perda de sinal como foi mensionado pelo nosso amigo fut.....

só gostaria de saber como faço para conectar nele para possível Atualização de software???

Existe algum software que faz isso???

A conexão dele é via usb.

gsonego

#11 Mensagem por gsonego »

Bom dia galera, blz ?

Olha só, também comprei esse GPS comentado aqui no fórum.
Como GPS, está funcionando muito bem.. as outras funcionalidades também funcionam razoavelmente bem, exceto (no meu caso) o tocador de MP3. Alguém ai poderia responder se conseguem tocar música neste aparelho.. Pra mim aparece um erro ao tentar tocá-las.. Preciso levar o vendedor para tentar consertar este problema. Se alguém ai puder trocar suas experiências com este aparelho ficarei agradecido.

Outra coisa que gostaria de perguntar para todos os demais. Vocês sabem de algum lugar que faça alguma instalação "decente" deste aparelho no carro. Quero dizer com isso, uma maneira de deixar o aparelho preso ao painel ao invés do vidro.. pois dá muita bandeira.. além disso, gostaria de conectar a saída de áudio dele ao sistema de som do carro... bem como a fonte de alimentação pois ele não aguenta muito tempo na bateria..

Galera, agradeço qualquer comentário...

Abs.

paulocarvalho
Contato:

#12 Mensagem por paulocarvalho »

gsonego, verifique no manual se há algum limite para o bitrate (taxa de bits) dos MP3 para que o aparelho possa tocar. Ao codificar um MP3, o bitrate deve ser decidido tendo em mente um equilíbrio entre qualidade e os dispositivos que o tocarão. Alguns devices, por força do menor poder de processamento e/ou menor largura de banda entre a CPU e a memória, não conseguem decodificar o MP3 acima de um certo bitrate e conseqüentemente apresentarão erro.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

nanno

#13 Mensagem por nanno »

eu gostaria de saber o site desse gps, eu tenho um tb, mas queria saber qual o site, pra ver melhor como funciona.
abraços

nanno

#14 Mensagem por nanno »

eu preciso do site pra baixar o driver, pra tentar usar com o activesync.
meu pc n tah reconhecendo ele
:/

Denise

#15 Mensagem por Denise »

Olá, tb comprei um deste e não estou gostando muito... Fica o tempo todo recalculando rota, não me localiza na pista que realmente estou, e perde o sinal mesmo a céu aberto...
Além do que, mesmo colocando trajeto rápido, ele dá muitas voltas, não faz o caminho mais óbvio...
Vou tentar trocar! Vocês me indicam algum outro?!
Obrigada!

lukren

#16 Mensagem por lukren »

O grande problema são as mudanças que o user faz no equipamento, uma vez que a loja em que vende fala que está pronto para usar e não é para ficar mudando as config. dele.....

.....Alem de eu ser usuário do mesmo, vendo e nuca nenhum cliente voltou para reclamar sobre o tal, pois deixo muito claro sobre a utilização.

Agora sobre o sinal, o mesmo não apresenta nenhum problema, ele demora um pouco para pegar as coordenadas quando vc acaba de ligá-lo, vou fazer um vídeo e mostrar que ele funciona mesmo.

Agora, se o software tiver com problema e o GPS foi mal configurado, pode sim apresentar muitos problemas em sua devida navegação, lembrando que não é o GPS que é zoado e sim problema de config. e software mal instalado.

Resumindo, o GPS intitulado como "INFOSCAPE" que é somente uma etiqueta colada nele, e o software no boot que aparece o logo editado, lembre-se que o equipamento é Chinês.

Agora se não estiver satisfeito (a), procure o GPS da Airis, que vc vai encontrar a partir de R$ 1.299,00 .

Saudações.

Wallace
Contato:

#17 Mensagem por Wallace »

lukren escreveu: lembre-se que o equipamento é Chinês.
O que isso influencia?
Pois os proprios Garmin são fabricados na China.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

lukren

#18 Mensagem por lukren »

Meu amigo quis dizer que esse equipamento vem da china direto para as lojas e não como alguns, primeiro entra uma empresa grande (Distribuidor) vai para um teste de qualidade para ver seu funcionamento e depois edita o software para depois ir para lojas (Revenda).

Lebrando que estou falando do (Hardware) que vem da china.
E a maioria dos eletrônicos, fabricação e matéria prima é da china.

O sistema de navegação do garmim é o mesmo do informado acima???

Se o garmim é feito ou não na china isso pra mim não importa, o + importante é que o GPS mensionado nas fotos funcina e muito bem.

Agora o funcionamento depende de quem o configurou e instalou o software, lembrando que o user pode influenciar muito em seu funcionamento, no restante quem atualiza algumas info. do equipamento pode ser o próprio user.

telles0808

#19 Mensagem por telles0808 »

Configure o tipo de baudeamento do gps pra automático, frequencia (velocidade em algumas traduções) 57600 e com 2. Salve. Desligue.
Tire a bateria, deixe de um dia para o outro sem bateria. Re-ligue. Espere até esgotar a bateria em local não coberto.

Após ele localizar o primeiro satélite (caso não tenha sido calibrado) é uma questão de 15 minutos para conseguir calibrar. Depois disto, o resto da vida ele levará de 2 a 5 minutos. Caso tenha sido calibrado, ele demorará 30 segundos a 2 minutos =)

Eu não entendo muito de GPS, mas aprendi rápido, depois de comprar um original da Mitac.

Frijas

#20 Mensagem por Frijas »

Meu sogro comprou um desses tb... igualzinho...
comprou na sta ifigênia e tá funcionando legal...
toca os vídeos, as músicas, exibe fotos e todo o resto...
qto ao amigo que queria conectar o áudio, ele tem uma função de emitir o som via fm, então vc programa a estação no aparelho e no rádio (basta que seja uma estação desocupada...) e quanto a bateria, não dura muito mais que 5 horas de uso não, mas dá p ligar no acendedor do carro... veio com o adaptador...
minha única crítica é que em poucas vezes, ele não coloca o carro exatamente no local da rua... o sinal chegou a ficar uns 15mm de distância da rua em que estávamos... o que ele reconheceu como c estivéssemos em outra rua e recalculado a rota...
mas no resto, o iGO tb é muito bom... só queria saber como atualizar os mapas e direções de algumas ruas.. Se eu mesmo posso fazer isso no próprio aparelho, ou por programa no computador ou baixando atualizações da net...
obrigado !

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”