Como faço o GPS "conversar" com o satélite?
Re: Como faço o GPS "conversar" com o satélite?
Senhores do PortalGps,
Boa Tarde.
Achei no MercadoLivre um aparelho da Adapt-mobile (com a logomarca do adapt-mobile!!) e estou quase fechando negócio. Aliás, na semana passada vi esse aparelho na Sta. Ifigênia e fiquei muito curioso para adquiri-lo.
PERGUNTO AO PESSOAL:
1) VALE A PENA COMPRAR ESSE APARELHO (NO MEU CASO, JULGO SER MADE IN JAPAN, E NÃO CHINA)?
2) ESSE SOFTWARE, I-GO, É BOM?
3) AS FUNÇÕES DO APARELHO FUNCIONAM CERTINHO (NESSE QUE ENCONTREI NÃO TEM EMISSÃO FM)?
4) O APARELHO É NOVO AQUI NO BRASIL? POUCO ENCONTRO NA INTERNET!
ESPERO QUE VCS POSSAM COLABORAR COMIGO!
ABRAÇO.
Boa Tarde.
Achei no MercadoLivre um aparelho da Adapt-mobile (com a logomarca do adapt-mobile!!) e estou quase fechando negócio. Aliás, na semana passada vi esse aparelho na Sta. Ifigênia e fiquei muito curioso para adquiri-lo.
PERGUNTO AO PESSOAL:
1) VALE A PENA COMPRAR ESSE APARELHO (NO MEU CASO, JULGO SER MADE IN JAPAN, E NÃO CHINA)?
3) AS FUNÇÕES DO APARELHO FUNCIONAM CERTINHO (NESSE QUE ENCONTREI NÃO TEM EMISSÃO FM)?
ABRAÇO.
Editado pela última vez por Thobias em 18 Jun 2008, 09:47, em um total de 1 vez.
Quando comprar seu GPS quem sabe descobre que TAIPEI fica na China

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Primeiramente, gostaria de me apresentar rapidamente, meu nome é Daniel e este é o meu primeiro post no forum, sou novato no mundo GPS e na verdade procuro por PND/PNA (aprendi o nome técnico aqui, mas pra mim é tudo GPS mesmo...rs). Estou pesquisando um modelo bom e barato exclusivamente para navegação urbana dentro do carro.Thobias escreveu:Senhores do PortalGps,
Boa Tarde.
PERGUNTO AO PESSOAL:
ABRAÇO.
Mas, voltando ao assunto do post, meu caro Thobias,
Também estou de olho nesse aparelho e ainda não fechei negócio pelo mesmo motivo que vc., por não termos muitas informações sobre a marca (se é confiável ou não), software, atualização de mapa, etc.
Bom, mas encontrei o site dos caras: http://www.adapt-mobile.com.tw/
(pelo ".tw" no endereço do site, já esclarecemos a procedência da "criança"...rs). No site tem 2 .pdf´s:
- Especificações: http://www.adapt-mobile.com.tw/support/ ... %20NEW.pdf
- Manual (fraquinho, aliás): http://www.adapt-mobile.com.tw/support/ ... al_Eng.pdf
Olhando as especificações com relação ao chip (SIRF III), número de canais (20), precisão (<10m), me parece ser bacana, pelo o que eu fui lendo aqui no forum em outros tópicos.
Como não achei comnetários sobre este aparelho usando a ferramenta de busca do forum, vou abrir um tópico sobre ele (não sei se na discussão geral ou em "qual aparelho comprar").
Com relação ao iGo, não sei dizer, espero que os feras aqui do forum possam trazer mais info pra gente, com relação a atualizações, mapas, etc.
Abraço
Daniel
Esse aqui é o meu 1º post no forum, comprei um desses esse fim de semana na Santa Ifigênia, gostei muito do aparelho e a navegação parece ser igual à dum Airis que vi de 1.500 reais, o de tela de 4 polegadas. Ele pega o sinal fácil a céu aberto, mostra bem o percurso, só tem que saber usar.. E só pra constar, a uns 2 meses atrás comprei um Garmin Street Pilot i3 na Americanas achando que ia ser muito bom e nem pegar o sinal do satélite pegava... pra ter uma idéia deixei ele por 1 hora e meia a céu aberto pra ver se pegava sinal e nada... só foi pegar uma vez depois de mais de 2 horas ligado e perdeu o sinal em 5 minutos... fora que a tela era de 2 polegadas, não era touch screen, pra inserir os dados era por uma rodinha e dando clique, muito sem jeito mesmo... O Infoscape veio completo, funciona muito bem e custa muito menos que o Airis equivalente... Mapa de mais de 1000 cidades... Nada do que reclamar mesmo.
Tenho um aparelho igual ao das fotos e funciona perfeitamente, só perde perde o sinal debaixo de muitas arvores e prédios. Isso ocorre normalmente bem no centro da cidade, mas quando estou em movimento quase nunca é exibido a mensagem de perda de sinal. Ele demora um pouco para pegar o sinal, mas depois é muito tranquilo. A unica dificuldade realmente é atualizar os mapas. Não consegui ainda.
Vc vai no mapa, clica no desenho do satelite (vermelho), muda pra COM 2 / 9600 a velocidade do sinal.
Caso n dê pr vc realizar esse procedimento ligue 3362-9370
Caso n dê pr vc realizar esse procedimento ligue 3362-9370
-
O meu também não "conversa" só recebe sinal e transmite.
kkkkkkkkkkkkkkkkk Deve ser o maior barato o GPS conversando com o satélite... Putz grila!!! Devem ter assuntos pra mais de anos Luz.
Deve ser + ou - assim: Você viu aquela estrela? Tá dando o maior mole para um planêta desconhecido.
kkkkkkkkkkkkkkkkk Deve ser o maior barato o GPS conversando com o satélite... Putz grila!!! Devem ter assuntos pra mais de anos Luz.
Deve ser + ou - assim: Você viu aquela estrela? Tá dando o maior mole para um planêta desconhecido.

Que legal que o seu transmite também.ivonegoldein escreveu:O meu também não "conversa" só recebe sinal e transmite

É o primeiro que vejo fazer isso

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
É meu caro, é a vida...
Vivendo e aprendendo kkkkkkk
E o pior que morremos sem saber quase nada ainda.
Abraços
Abraços

-
O meu também não quer saber de papo comigo.
Está travadão na funçõa Windows CE.
Não consigo inserir o password, assimm sendo ele tá mudinho da Silva Sauro kkkkkk
Veja a foto.
http://lh5.ggpht.com/goldeinmodas/SOzJ8 ... %20004.jpg
Está travadão na funçõa Windows CE.
Não consigo inserir o password, assimm sendo ele tá mudinho da Silva Sauro kkkkkk
Veja a foto.

http://lh5.ggpht.com/goldeinmodas/SOzJ8 ... %20004.jpg
Saber que não saber já é o bastanteivonegoldein escreveu:É meu caro, é a vida...
Abraços

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Caros tenho um GPS como o descrito nas fotos no início do tópico, mas estou tendo alguns problemas:
1) Não consigo fazer o meu PC reconhecer o GPS pela entrada USB, eu conecto o USB no PC e no GPS mas não acontece nada...
2) Os mapas não estão completamente atualizados, como consigo fazer atualizações no mapa para mapas mais atuais?
3) queria colocar novas vozes, em português... as vozes do GPS são português de portugal, muito estranhas...
O navegar é o Igo navigation software 2006 e o mapa é do teleatlas Brasil 7.0
conto com a ajuda de todos, Obrigado
1) Não consigo fazer o meu PC reconhecer o GPS pela entrada USB, eu conecto o USB no PC e no GPS mas não acontece nada...
2) Os mapas não estão completamente atualizados, como consigo fazer atualizações no mapa para mapas mais atuais?
3) queria colocar novas vozes, em português... as vozes do GPS são português de portugal, muito estranhas...
O navegar é o Igo navigation software 2006 e o mapa é do teleatlas Brasil 7.0
conto com a ajuda de todos, Obrigado
Olá pessoal eu moro em salvador e tenho um gps desse e sequer sei que marca ele é, é identico ao da foto acima, ele funciona bem mas, perdi todos os dados do cartão de memória ai encontrei um filho de Deus que copiou o cartão do gps dele e está funcionando agora com outro programa ao invés do igo my way está agora com o mio map, ma até ai tudo bem!! tem uma função de transmissão de fm alguém sabe para que serve isso??? se é para tocar fm ou para detecção de radares? pq ele tem essa função, mas, tb ainda não sei como funciona, se alguém sabe por favor me mande algo, e se alguem souber como atualizar tb estou precisando. cesar28felipe@hotmail.com. Boa noite e todos.
Boa tarde Pessoal!
Eu moro em São José dos Campos - SP. Comprei um infoscape com iGO. Mas até agora eu não consegui usá-lo, pois não conecta ao satélite. Já tentei deixar uma meia hora buscando satélite e nada, deixei a céu aberto, nada, baixei um arquivo no site do vendedor chamado "satélite", instalei e nada mudou... Estou totalmente sem sinal do satélite. Vcs sabem o q pode estar ocorrendo? Por favor me ajudem. Muito Obrigado
Eu moro em São José dos Campos - SP. Comprei um infoscape com iGO. Mas até agora eu não consegui usá-lo, pois não conecta ao satélite. Já tentei deixar uma meia hora buscando satélite e nada, deixei a céu aberto, nada, baixei um arquivo no site do vendedor chamado "satélite", instalei e nada mudou... Estou totalmente sem sinal do satélite. Vcs sabem o q pode estar ocorrendo? Por favor me ajudem. Muito Obrigado
bom dia....
no gps infoscape,quando vc clica na antena, ele pede pra ver se vc quer utilizar a função FM, ativando ele navegou normalmente, só não consigo habilitar o som depois disso, mas navega normalmente.
no gps infoscape,quando vc clica na antena, ele pede pra ver se vc quer utilizar a função FM, ativando ele navegou normalmente, só não consigo habilitar o som depois disso, mas navega normalmente.