Nuvi 50 troca dos mapas ?

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
kju

Nuvi 50 troca dos mapas ?

#1 Mensagem por kju »

Bom Dia pessoal,

Por ser a pessoa mais familiarizada com informatica da familia todas as "buxas" caem na minha mão a um tempo tras 2 tomtons que vieram dos USA com mapas de la, tive que trocar com a ajuda do pessoal do forum deu tudo certo.

Agora mais uma vez recorro a voces, meu sogro ganhou um Nuvi 50 mas veio com os mapas do cone sul e sem mapas BR. Andei lendo por aqui no forum e outros lugares tutoriais para a mudança dos mapas que existem no GPS para mapas BR, pelo que entendi existem 2 maneiras de se fazer isso:

1 - que seria pelo software da propria garmim selecionando o que voce quer atualizar e tal...
2 - baixando os arquivos gmapsupp.img e poi.gpi e substituindo no GPS

Gostaria de saber se essa 2ª forma daria certo com esse modelo Nuvi 50 e se as versoes do http://www.tracksource.org.br/index.php ... mapas.html para cartao SD sao as certas para esse modelo.

Não sou um grande conhecedor de GPS e por isso qdo preciso recorro ao forum a fim de fazer as coisas de forma certa para não acabar "matando" GPS alheio :mrgreen: :mrgreen:

Desde já agradeço a todos a atenção e possiveis ajudas.

Abraços

PS: Me perdoem os moderadores mas só agora que vi, parece que postei no area errada :oops: :oops:

pu2tki
Contato:

Re: Nuvi 50 troca dos mapas ?

#2 Mensagem por pu2tki »

Funciona sim.
Crie uma pasta de nome Map e jogue o arquivo .img lá dentro dela.
Os POIs, você coloca na pasta POI.
Sugiro fortemente que use um cartão SD para fazer isso e crie essas 2 pastas no mesmo.
Colocar mapas na memória interna, se o arquivo estiver corrompido vai travar o gps.

Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

kju

#3 Mensagem por kju »

Opa, blz pu2tki

Entao se ele nao tiver SD eu coloco um SD nele, e crio uma pasta de map e outra POI jogo os arquivos respectivos em cada uma e ligo o "bicho" ele puxa sozinho os mapas ou tenho que direcionar ? To fazerndo essas perguntas porque não estou com o GPS na mão, vou pegar ele na semana que vem, mas quero estar com a coisa ja pronta para não ter que ficar batendo cabeça para fazer rsrs

Abraços

pu2tki
Contato:

#4 Mensagem por pu2tki »

Sim, ele deve reconhecer o(s) mapa(s) que estiverem na pasta Map automaticamente.
Os POIs ele irá perguntar se deseja instalar na memória interna. Você manda instalar. O detalhe é que quando for atualizar, terá que apagar os antigos da memória para não correr o risco de ter alertas duplicados.
[]'s

kju

#5 Mensagem por kju »

Qual seria o tamanho do cartao para coloca nele pelo que vi juntando mapa e POI não da nem 1Gb certo ? Acho que um SD de 1GB daria para o serviço ? Ou ele copia mais coisas do sistema do GPS para o SD para rodar ?

Abraços

pu2tki
Contato:

#6 Mensagem por pu2tki »

Não copia, mas sugiro que compre logo um de 2 ou 4gb. (e o preço não muda tanto assim)
Isso porque depois, poderá você colocar mais mapas no mesmo cartão.
De 1gb, se você for colocar os 3 mapas do Brasil que existem, já não vai caber.

kju

#7 Mensagem por kju »

Opa blz tive vendo isso msm o preço de 1Gb é o mesmo de 2Gb quase rsrs

Vlw mesmo pu2tki muito obrigado pelas dicas.

Espero que deu tudo certo na empreitada rsrs.

Abração

kju

#8 Mensagem por kju »

pu2tki Valeu pelas suas dicas, foi melzinho na chupeta, mais facil que tomar sorvete em dia de calor rsrsrs

Cara muito mais simples que os tomtom KKKKK

Valeu pela ajuda.

Só mais uma perguntinha rsrs realmente qdo coloca os POI ele pede para instalar e boa, vai rapidao e ja liga certinho, problema é que toda vez que ele liga com o cartao e os POI ele fica pedindo para instalar, sendo assim se tirar a pasta POI do cartao os alertas ja estao instalados no GPS ou tem que deixar a pasta POI no cartao e instalar todas as vezes que ligar ?

Mais uma coisa que eu achei estranho foi que esse garmim nao veio com o cabo de dados para plugar ele no PC se nao fosse o cartao com o meu adaptador nada feito :cry:

Abraços

jasgrafica

#9 Mensagem por jasgrafica »

kju,
Adiantando um pouco a resposta, quando o aparelho solicita se quer instalar os novos dados [POIs] e vc responder SIM, ele não iria mais perguntar
novamente. Mas lembre que essa pergunta vai existir quando vc carregar no cartão novos POIs de alertas. Nesse caso convém até deletar os POIs
anteriores internos - se os novos vierem de outra fonte [site] - para não dar conflito de avisos [repetições], pois teriam nomes diferentes e não seriam
automaticamente sobrescritos pelos novos.

E o cabo de ligação ao PC é imprescindível - verifique o conteúdo dos itens de sua compra para certificar-se de que o cabo viria junto. Nesse caso vc
poderá cobrar do vendedor. [Como é que vc fez o backup geral do conteúdo do aparelho sem o cabo? Ou ainda não fez?]
Se houver dificuldades, o cabo das câmeras Sony também serve - segundo informações que já vi neste fórum.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

kju

#10 Mensagem por kju »

jasgrafica Ola...

Pois é, qto aos POI mesmo tendo instalado ele a primeira vez que liguei o GPS essa instalação é pedida todas as vezes que ele é "religado", como não é possivel retirar ele do cartao pois nao estou em casa agora e vou usa-los no final do dia para testar indo viajar no feriado, só poderei tirar ele qdo voltar.

A questao do backup fiz com o cabo do meu HD externo, o encaixe era o mesmo a resolvi testar, e reconheceu normalmente.

Com o vendedor não tenho como entrar em contato já que o Nuvi 50 foi comprado fora do BR, ai terei que providenciar um cabo. Se bem que espero nao precisar dele tão cedo ( rsrs) já que os mapas estao funcionando legal e o cartao com consigo acessar via PC.

No mais acho que era isso, unicas coisas que eu achei realmente fora do normal é não vir o cabo de dados no kit, e esse item não é descrito no conteudo da embalagem.

Achei que os POI só fossem "instalados" uma vez já que ele deveria reconhecer o arquivo como sendo o mesmo, de qualquer forma, qdo voltar, retiro os POI do cartão e pronto.

Obrigado mais uma vez pelas ajudas e atenção.

Abraços

pu2tki
Contato:

#11 Mensagem por pu2tki »

Os POIs são instalados uma única vez, a não ser que coloque arquivos com nomes diferentes no cartão.
O que pode estar ocorrendo é que você clica pra mandar instalar, mas não seleciona cada um dos POIs.
Nesse caso, ele não instala. Verifique se estão ticados depois que responder o primeiro Sim pra instalar.
Caso contrário, algo deve estar errado...
[]'s

kju

#12 Mensagem por kju »

pu2tki

Tenho quase certeza que sim, mas vou verificar logo mais tarde.

Baixeo o POI daqui: http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52

Só o primeiro, ou deveria ter baixado todos ?

Creio que deve ter sido isso, não devo ter baixando o POI certo :(

Bom de qualquer forma o mapa esta bala, qdo voltar do feriado eu coloco todos os POI.

Abraços

pu2tki
Contato:

#13 Mensagem por pu2tki »

Isso vai do gosto do freguês...
Pode baixar quantos quiser, para o gps não muda nada quanto ao que está acontecendo.
Se tiver 1 ou 10, ele deve reconhecer e instalar todos sem maiores problemas.

kju

#14 Mensagem por kju »

pu2tki

Realmente, nao sei qual foi o problema que aconteceu com os POI a primeira vez, baixei eles novamente, formatei o cartao de novo e agora deu certo, instalou uma vez e nao pediu de novo.

Agora me surgiu um outro "problema" KKKKK

Qdo o pessoal viu que eu fiz o do sogro com sucesso, ja me apareceu outros 2 Nuvi, so que agora são serie 1000 não lembro ao certo qual o modelo deles, fiz o mesmo procedimento com os mapas e POI e blz tudo certinho.

Ocorre que dessa vez esses foram comprados nos USA e não tem voz em PT-BR, isso se consegue colocar facil ? Tomando por base os tomtom que eu tinha mexido antes, instalando o software, ele mesmo pega voz do site ?

Como cheguei do carnaval agora, não consegui mais dados sobre isso, sera que aproveitando o post alguem pode me ajudar com a instalação de voz em PT-BR ? :D :oops:

Mais uma vez agradeço a ajuda e atenção de todos.

Abraços

pu2tki
Contato:

#15 Mensagem por pu2tki »

Use o programa WebUpdater (que vc baixa e instala no seu micro) que ele atualiza o que precisar.

kju

#16 Mensagem por kju »

Suspeitei rsrsr

Vou ver se consigo fazer isso no final de semana, mais uma vez, muito obrigado.

Abraços

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”