City Navigator Brzil NT V.4
-
gustavogpscenter
City Navigator Brzil NT V.4
Na GPS CENTER já estamos disponibilizando para a VENDA o City Navigator Brazil NT V.4.
http://www.gpscenter.com.br
Att,
Gustavo Pagliacci
GPS CENTER
http://www.gpscenter.com.br
Att,
Gustavo Pagliacci
GPS CENTER
Re: City Navigator Brzil NT V.4
O V4 já foi lançado? Qual a cobertura? Tentei ver no portal mas não achei a descrição. FELIPPO MONTENEGRO
Bom dia!
Complementando a pergunta do cpandora, consultei o site da Garmin e la nao tem a versao 4 ainda. Esse lancamento é oficial da garmin? No site da garmin, é possÃÂvel fazer um preview do mapa antes de comprar....
Sds,
GPSR.
Complementando a pergunta do cpandora, consultei o site da Garmin e la nao tem a versao 4 ainda. Esse lancamento é oficial da garmin? No site da garmin, é possÃÂvel fazer um preview do mapa antes de comprar....
Sds,
GPSR.
GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t
Nuvi 350 e Colorado 400t
- rodrigodemarque
- Contato:
Qual a cobertura?
Por que não há nada no site da Garmin em relação a este lançamento?
O intuito é apenas fomentar interesse pelo produto?
São informações importantes que não devem ser omitidas...

60CSx
Oi Pessoal,
Eu estive na sexta-feira dia 4/4 na GPS Center com o Augusto (dono) e ele tinha me falado exatamente que estaria lançando a Versão 4 aqui no Brasil antes de serem lançados pela Garmin dos EUA.
Os cartão na data ainda estavam no RJ para serem enviados para SP, mas já liberados pela receita.
Acho que no momento só indo lá pessoalmente para conhecer mesmo.
Eu estive na sexta-feira dia 4/4 na GPS Center com o Augusto (dono) e ele tinha me falado exatamente que estaria lançando a Versão 4 aqui no Brasil antes de serem lançados pela Garmin dos EUA.
Os cartão na data ainda estavam no RJ para serem enviados para SP, mas já liberados pela receita.
Acho que no momento só indo lá pessoalmente para conhecer mesmo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Caros,
Esse negocio de ser lancado antes no Brasil, nao estar descrito no site da Garmin e ter que ir pessoalmente para ver o produto é muito estranho para nao dizer outra coisa... Ja foi falado que nao ia ter a versao 4.0, depois falaram que a versao 5.0 ia ser lancada em meados desse ano.. Melhor questionar a Garmin e obter uma informação oficial se tal produto existe mesmo. Todavia, muitos fabricantes nao dao informacoes de datas de lancamentos por n motivos....
GPRS.
Esse negocio de ser lancado antes no Brasil, nao estar descrito no site da Garmin e ter que ir pessoalmente para ver o produto é muito estranho para nao dizer outra coisa... Ja foi falado que nao ia ter a versao 4.0, depois falaram que a versao 5.0 ia ser lancada em meados desse ano.. Melhor questionar a Garmin e obter uma informação oficial se tal produto existe mesmo. Todavia, muitos fabricantes nao dao informacoes de datas de lancamentos por n motivos....
GPRS.
GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t
Nuvi 350 e Colorado 400t
-
gustavogpscenter
Aqui na GPS Center somos representantes diretos do fabricante e todos os nossos produtos São originais da Garmin, portanto não estamos vendendo uma Versão falsa se é isso que alguns membros estão pensando.
A planilha com as cidades cobertas pela V.4 não pode ser divulgada pois ela é confidencial e não podemos repassa-la. Quem quiser ver as cidades, temos a planilha original da Navteq em nossas máquinas com toda a cobertura.
A princÃÂpio a V.4 contém cerca de 850 cidades mapeadas e conta com todas as capitais do Brasil. A cobertura rodoviária é completa, integrando até cidades não mapeadas, como no TRR.
Att,
Gustavo Pagliacci
GPS CENTER
A planilha com as cidades cobertas pela V.4 não pode ser divulgada pois ela é confidencial e não podemos repassa-la. Quem quiser ver as cidades, temos a planilha original da Navteq em nossas máquinas com toda a cobertura.
A princÃÂpio a V.4 contém cerca de 850 cidades mapeadas e conta com todas as capitais do Brasil. A cobertura rodoviária é completa, integrando até cidades não mapeadas, como no TRR.
Att,
Gustavo Pagliacci
GPS CENTER
Editado pela última vez por gustavogpscenter em 15 Abr 2008, 11:19, em um total de 1 vez.
-
gustavogpscenter
Olá
Quem quiser saber os dados que a Navteq dispõe sobre o Brasil, pode dar uma olhada aqui:
http://mapreporter.navteq.com/dur-web-e ... &button=Go
não é certo é que tudo isso esteja nos mapas da Garmin.
Guardar segredo nos dias de hoje é tão perigoso quanto divulgar os dados
Basta 1 pessoa comprar o cartão e publicar na Net uma análise do mesmo para que todo o mundo fique sabendo...
Quem quiser saber os dados que a Navteq dispõe sobre o Brasil, pode dar uma olhada aqui:
não é certo é que tudo isso esteja nos mapas da Garmin.
Guardar segredo nos dias de hoje é tão perigoso quanto divulgar os dados
Basta 1 pessoa comprar o cartão e publicar na Net uma análise do mesmo para que todo o mundo fique sabendo...
- rodrigodemarque
- Contato:
Segredo...não me façam rir...
Aàvai uma "propaganda" ... dica do meu amigo GOOGLE
Clica aqui:
http://www8.garmin.com/cartography/mapS ... azilnt.jsp#
E aqui....
http://www.garmin.com/cgi-bin/mapgen/we ... 0&k=1&sc=1
City Navigator Brazil NT v4
With City Navigator Brazil NT preprogrammed cards, you will be able to view and navigate the areas shown above. The data also contains features to automatically calculate routes on you compatible unit.
Detailed Coverage
Minas Gerais
a¢â‚¬Â¢ Belo Horizonte
Rio de Janeiro
a¢â‚¬Â¢ Rio de Janeiro
São Paulo
a¢â‚¬Â¢ Campos do Jordão
a¢â‚¬Â¢ CarapicuÃÂba
a¢â‚¬Â¢ Diadema
a¢â‚¬Â¢ Itaquaquecetuba
a¢â‚¬Â¢ Osasco
a¢â‚¬Â¢ São Caetano do Sul
a¢â‚¬Â¢ São Paulo
Major Road Coverage
Bahia
a¢â‚¬Â¢ Salvador
Distrito Federal
a¢â‚¬Â¢ Brasilia
Minas Gerais
a¢â‚¬Â¢ Betim
a¢â‚¬Â¢ Contagem
Paraná
a¢â‚¬Â¢ Curitiba
Rio Grande do Sul
a¢â‚¬Â¢ Porto Alegre
São Paulo
a¢â‚¬Â¢ Barueri
a¢â‚¬Â¢ Campinas
a¢â‚¬Â¢ Cubatão
a¢â‚¬Â¢ Guarujá
a¢â‚¬Â¢ Guarulhos
a¢â‚¬Â¢ Hortolândia
a¢â‚¬Â¢ Itapevi
a¢â‚¬Â¢ Jandira
a¢â‚¬Â¢ JundiaÃÂ
a¢â‚¬Â¢ Mauá
a¢â‚¬Â¢ PaulÃÂna
a¢â‚¬Â¢ Santana de ParnaÃÂba
a¢â‚¬Â¢ Santos
a¢â‚¬Â¢ São Bernardo do Campo
a¢â‚¬Â¢ São Vicente
a¢â‚¬Â¢ Sumaré
Connection Coverage
SP-330 from Campinas (São Paulo) to Ribeirao Preto (São Paulo)
SP-330 / BR-040 from Ribeirão Preto (São Paulo) to Distrito Federal
BR-116 / BR-324 from Rio de Janeiro to Salvador (Bahia)
BR-116 from São Paulo to Curitiba (Paraná)
Sinceramente... vida longa ao projeto tracksource.....
Preço:
Purchase CD-ROM
MapSource City Navigator Brazil NT
(includes access to the whole CD-ROM)
Garmin Part Number: 010-11032-00
U.S. List Price: $119.99 (for domestic US market only)
Acho que o valor final aqui no Brasil deve ficar entre 500 e 650 reais....$$$$$$ sendo otimista...
Aàvai uma "propaganda" ... dica do meu amigo GOOGLE
Clica aqui:
http://www8.garmin.com/cartography/mapS ... azilnt.jsp#
E aqui....
http://www.garmin.com/cgi-bin/mapgen/we ... 0&k=1&sc=1
City Navigator Brazil NT v4
With City Navigator Brazil NT preprogrammed cards, you will be able to view and navigate the areas shown above. The data also contains features to automatically calculate routes on you compatible unit.
Detailed Coverage
Minas Gerais
a¢â‚¬Â¢ Belo Horizonte
Rio de Janeiro
a¢â‚¬Â¢ Rio de Janeiro
São Paulo
a¢â‚¬Â¢ Campos do Jordão
a¢â‚¬Â¢ CarapicuÃÂba
a¢â‚¬Â¢ Diadema
a¢â‚¬Â¢ Itaquaquecetuba
a¢â‚¬Â¢ Osasco
a¢â‚¬Â¢ São Caetano do Sul
a¢â‚¬Â¢ São Paulo
Major Road Coverage
Bahia
a¢â‚¬Â¢ Salvador
Distrito Federal
a¢â‚¬Â¢ Brasilia
Minas Gerais
a¢â‚¬Â¢ Betim
a¢â‚¬Â¢ Contagem
Paraná
a¢â‚¬Â¢ Curitiba
Rio Grande do Sul
a¢â‚¬Â¢ Porto Alegre
São Paulo
a¢â‚¬Â¢ Barueri
a¢â‚¬Â¢ Campinas
a¢â‚¬Â¢ Cubatão
a¢â‚¬Â¢ Guarujá
a¢â‚¬Â¢ Guarulhos
a¢â‚¬Â¢ Hortolândia
a¢â‚¬Â¢ Itapevi
a¢â‚¬Â¢ Jandira
a¢â‚¬Â¢ JundiaÃÂ
a¢â‚¬Â¢ Mauá
a¢â‚¬Â¢ PaulÃÂna
a¢â‚¬Â¢ Santana de ParnaÃÂba
a¢â‚¬Â¢ Santos
a¢â‚¬Â¢ São Bernardo do Campo
a¢â‚¬Â¢ São Vicente
a¢â‚¬Â¢ Sumaré
Connection Coverage
SP-330 from Campinas (São Paulo) to Ribeirao Preto (São Paulo)
SP-330 / BR-040 from Ribeirão Preto (São Paulo) to Distrito Federal
BR-116 / BR-324 from Rio de Janeiro to Salvador (Bahia)
BR-116 from São Paulo to Curitiba (Paraná)
Preço:
Purchase CD-ROM
MapSource City Navigator Brazil NT
(includes access to the whole CD-ROM)
Garmin Part Number: 010-11032-00
U.S. List Price: $119.99 (for domestic US market only)
Acho que o valor final aqui no Brasil deve ficar entre 500 e 650 reais....$$$$$$ sendo otimista...
Editado pela última vez por rodrigodemarque em 14 Abr 2008, 19:56, em um total de 1 vez.

60CSx
-
gustavogpscenter
Estes mapas São os certificados e verificados, com todas as mãos e contra-mãos corretas das cidades. Existem no software outras 800 cidades aproximadamente que contam com roteamento por endereço mas não verificadas e atualizadas com as mãos e contra-mãos. Inclusive é possÃÂvel inserir, em São Paulo, um endereço em Manaus que ele faz a rota inclusive utilizando as hidrovias.
Só quero ver quem vai ter paciência de ficar no GPS procurando cidade por cidade para ver se tem cobertura para postar no forum....hehehehehhe...
Por mim, eu disponibilizava o arquivo, mas infelizmente não posso.
Filohipo, a V.4 está com toda esta cobertura que você disponibilizou no link.
O preço é de R$ 460,00.
Att,
Gustavo Pagliacci
GPS CENTER
Só quero ver quem vai ter paciência de ficar no GPS procurando cidade por cidade para ver se tem cobertura para postar no forum....hehehehehhe...
Por mim, eu disponibilizava o arquivo, mas infelizmente não posso.
Filohipo, a V.4 está com toda esta cobertura que você disponibilizou no link.
O preço é de R$ 460,00.
Att,
Gustavo Pagliacci
GPS CENTER
Editado pela última vez por gustavogpscenter em 14 Abr 2008, 17:00, em um total de 2 vezes.
O meu favor se retratar aqui, pois eu não sou mentiroso ou algo do genero e certamente o pessoal do GPS center Também não é.gpsr escreveu:Caros,
GPRS.
E eu não tenho nada a ver com a GPS center fora o fato de ser clientes deles e sempre ter sido mais que muito bem atendido.
Nem comentei nada da V4 no dia 4/4 pois fui comprar uma antena lá e o conversei com o Augusto de varias coisas e no final não sabia o que poderia ser divulgado ou não.
Alias o Augusto até teria o direito de não atender da forma atenciosa que o faz, pois para todos os fins como colaborador do projeto certamente acabamos atrapalhando as vendas deles destes cartões com mapas originais garmin.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
gustavogpscenter
Muito obrigado Wallace,
Realmente o Augusto da muita atenção aos clientes, que mesmo comprando equipamentos em outros lugares e utilizadores do projeto tracksource São muito bem atendidos.
Att,
Gustavo Pagliacci
GPS CENTER
Realmente o Augusto da muita atenção aos clientes, que mesmo comprando equipamentos em outros lugares e utilizadores do projeto tracksource São muito bem atendidos.
Att,
Gustavo Pagliacci
GPS CENTER
Bem eu sou cliente do tempo que o GPS ainda era a lenha rs rs
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Agora vou comprar briga com o WallaceAlias o Augusto até teria o direito de não atender da forma atenciosa que o faz, pois para todos os fins como colaborador do projeto certamente acabamos atrapalhando as vendas deles destes cartões com mapas originais garmin.
A Garmin (e o GPScenter ) só tem a agradecer ao Projecto Tracksource. Milhares de vezes (para não dizer milhões) os mapas do Projecto Tracksource foram mostrados em todo o mundo para ajudar a venda de GPS da Garmin. (E nem sequer falo do Brasil onde até ao ano passado só o Projeto Tracksource existia). Atrapalha ? - Antes ajuda a vender os GPS da Garmin e numa segunda fase a vender os mapas oficiais.
A Garmin e a Tomtom fazem dinheiro vendendo os aparelhos. Os mapas no caso da Tomtom representam menos de 9% do seu volume de negócios (É verdade que a Tomtom é muito pirateada em seus mapas - Mas os mapas da Garmin vão pelo mesmo caminho).
Consulte os Annual Reports das duas companhias e verá quanto a venda de mapas é residual nos seus lucros...
Eu acho que a Garmin devia oferecer uns quantos GPS (Colorado de preferência) ao Projeto, para ajudar num mais rápido desenvolvimento dos mapas do Projecto de todo o Brasil.
PS - Para o Gustavo - Eu sei que o arquivo que contém as informações sobre o mapa do Brasil é de "circulação reservada" - A própria Navteq o exige nos seus relatórios trimestrais de atualização de mapas, mas mesmo esses relatórios de atualizações podem ser obtidos - basta saber onde ir ;
Além de concordar com o Filohipo (conheço alguns que compraram Garmin pois existe o Tracksource), fica a pergunta: Qual o motivo de comprar um mapa se eu não sei a sua cobertura? é como programar uma viagem para o Sul e planejar comprando um mapa do Norte... FELIPPO MONTENEGRO
-
gustavogpscenter
Bom, para quem não ficou clara a cobertura dos mapas segue novamente o link que o filohipo disponibilizou:
Dando o zoom no Brasil, vocês observam os mapas da Naviteq que São exatamente os que tem no City Navigator Brazil NT V.4. você pode consultar os mapas antes, percorrendo o mapa para certificar que o mesmo existe. O Track Source Também não tem 100% do Brasil mapeado, então você Também pode programar uma viajem sem consultar a cobertura, chegar na cidade e não ter os mapas da mesma.
Att,
Gustavo Pagliacci
GPS CENTER
Dando o zoom no Brasil, vocês observam os mapas da Naviteq que São exatamente os que tem no City Navigator Brazil NT V.4. você pode consultar os mapas antes, percorrendo o mapa para certificar que o mesmo existe. O Track Source Também não tem 100% do Brasil mapeado, então você Também pode programar uma viajem sem consultar a cobertura, chegar na cidade e não ter os mapas da mesma.
Att,
Gustavo Pagliacci
GPS CENTER
Bem, eu prefiro receber um Nuvi 5000 ou outro 276C rs rs.
Bem acho que é dificil saber o que ajudou e o que prejudica.
Bem acho que é dificil saber o que ajudou e o que prejudica.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
eduardoefb
Realmente tem uma grande cobertura, mas percebi os mesmo erros de referenciamento encontrados nos mapas da Tele Atlas (não sei se São os mesmos). Para cidades, aparentemente estão muito bons, mas nas estradas (e em várias cidades) ainda sou mais os do Tracksource.
Jibam
Normalmente, o banco de dados desses mapas é o mesmo. Empresas diferentes compram de uma mesma fonte o pacote fechado de ruas e pontos de interesse, logo, se houver erro em um, provavelmente tenha no outro tb.
...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista
-
eduardoefb
Certo, e esses erros dificilmente serão corrigidos em um tempo curto, já no tracksource, se vc pega um erro em algum mapa, comunica o desenvolvedor e na próxima compilação o mapa já estará corrigido.
Mesmo tendo muitas cidades nos mapas da tele atlas, e nesse em questão, muitas cidades Também estão com erros de referenciamento, ou seja, vc anda em uma rua e o cursor do GPS está em outra.
Mesmo tendo muitas cidades nos mapas da tele atlas, e nesse em questão, muitas cidades Também estão com erros de referenciamento, ou seja, vc anda em uma rua e o cursor do GPS está em outra.
Editado pela última vez por eduardoefb em 16 Abr 2008, 18:35, em um total de 5 vezes.
Jibam
Dissecando o City Navigator Brazil v4
Alguns dados do cartão original:
Tamanho total do SD Card Original--> 256MB
Espaço utilizado--> 162MB
Nomes dos arquivos no interior do cartão SD:
* contents.txt <1KB (874 bytes)
* GMAPSUPP.IMG (127MB)
* GMAPSUPP.UNL (Key Code) <1KB (25 bytes)
* e uma pasta chamada "voice" (37.9MB)
Imagens: Clique nas imagens pra ver em resolução maior

Alguns dados do cartão original:
Tamanho total do SD Card Original--> 256MB
Espaço utilizado--> 162MB
Nomes dos arquivos no interior do cartão SD:
* contents.txt <1KB (874 bytes)
* GMAPSUPP.IMG (127MB)
* GMAPSUPP.UNL (Key Code) <1KB (25 bytes)
* e uma pasta chamada "voice" (37.9MB)
Imagens: Clique nas imagens pra ver em resolução maior

Editado pela última vez por carlos_fb em 17 Abr 2008, 23:59, em um total de 1 vez.
carlos,
vc ja usou o CITY NAVIGATOR BRASIL V4 ?
é bom ? corresponde a expectativa ?!?
vc ja usou o CITY NAVIGATOR BRASIL V4 ?
é bom ? corresponde a expectativa ?!?
O preço, aqui no Rio de Janeiro, está ainda um pouco alto (500 reais), por isso apenas usei emprestado...abri o cartão olhei dei uns print screen e tirei umas fotos.
Testei a busca de endereço e é muito eficaz... aqui no estado do Rio acho que tem algumas cidades que o projeto tracksource não tem...
Vou pegar no final de semana e aàsim testar de verdade... gostei do produto. Mas o que mais me chama a atenção é o roteamento que pelo menos nos pequenos testes que fiz mostrou-se bem eficaz...
O V4 veio pra apagar a má fama que o v3 trouxe...
Agora é aguardar alguns meses e esperar esse preço cair... e aguardar outras avaliações...
Ou seja por enquanto não vou comprar!!!
Testei a busca de endereço e é muito eficaz... aqui no estado do Rio acho que tem algumas cidades que o projeto tracksource não tem...
Vou pegar no final de semana e aàsim testar de verdade... gostei do produto. Mas o que mais me chama a atenção é o roteamento que pelo menos nos pequenos testes que fiz mostrou-se bem eficaz...
O V4 veio pra apagar a má fama que o v3 trouxe...
Agora é aguardar alguns meses e esperar esse preço cair... e aguardar outras avaliações...
Ou seja por enquanto não vou comprar!!!
Carlos,
desculpa abusar da sua boa vontade, mas vc reparou se tem Niterói, Regiao dos Lagos, Regiao Serrana (petropolis, teresopolis ...), baixada fluminense (caxias, sao joao de meriti ...) ?
abs,
marcelo
desculpa abusar da sua boa vontade, mas vc reparou se tem Niterói, Regiao dos Lagos, Regiao Serrana (petropolis, teresopolis ...), baixada fluminense (caxias, sao joao de meriti ...) ?
abs,
marcelo
Todas essas cidades que você citou estão com um bom detalhamento... não sei para os outros estados mas para Rio de Janeiro está muito bom mesmo... não tenho GPS ainda...mas quero um nuvi 200...pois o cartão e o nuvi se completam... e digitar na tela sensivel ao toque fica muito facil...além disso com poucas letras digitadas o software já te indica os resultados mais relevantes para sua busca...
Primeiro vou comprar o nuvi e esperar o preço do cartao sd v4 baixar um pouco...
E quanto a "boa vontade" eu é que tenho que lhe agradecer pois os radares que você catalogou já me salvaram de várias multas nesse meu GPS emprestado.
Sou novato aqui no forum, mas ainda chego no seu nível mhcosta...
Primeiro vou comprar o nuvi e esperar o preço do cartao sd v4 baixar um pouco...
E quanto a "boa vontade" eu é que tenho que lhe agradecer pois os radares que você catalogou já me salvaram de várias multas nesse meu GPS emprestado.
Sou novato aqui no forum, mas ainda chego no seu nível mhcosta...
que isso carlos !
so estou a alguns meses a mais mexendo no meu GPS. em breve tu estaras um as !!!
o NUVI realmente é muito tranquilo de usar. Simples e objetivo!
estou ancioso para testar o City Navigator Brasil V4. fiquei muito decepcionado com o V3.
vamos aguardar !
abs,
marcelo
so estou a alguns meses a mais mexendo no meu GPS. em breve tu estaras um as !!!
o NUVI realmente é muito tranquilo de usar. Simples e objetivo!
estou ancioso para testar o City Navigator Brasil V4. fiquei muito decepcionado com o V3.
vamos aguardar !
abs,
marcelo
-
eduardoefb
Coloquei alguns prints de pedaaços do mapa do Tracksource comparando aos mesmos pedaços no City Navigator 4:
já passei nesses "pedaços" de mapas e os do projeto tracksource estão corretos.
já passei nesses "pedaços" de mapas e os do projeto tracksource estão corretos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por eduardoefb em 24 Abr 2008, 13:13, em um total de 1 vez.
Jibam
Sou meio suspeito para falar qualquer coisa, mas .... ainda acho o tracksource mais completo e confiável, sem falar que é gratuito e o outro na faixa dos 500tão... hehe
...Ante bellum memento mori...
Mensagem apagada pela moderaça£o por violar regras do fórum:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... ?f=14&t=56
-
augustonoleto
Mensagem apagada pela moderaça£o por violar as regras do fórum.
Caros,
Mandei um questionamento para o suporte da Garmin e vou postar aqui. Lembro apenas que o meu objetivo é apenas esclarecer o assunto. De forma alguma estou acusando alguem.. O Forum é aberto e é de bom senso que exista repeito mutuo entre todos, seja com pessoas, empresas, religiao, crença, time de futebol, etc...
Bem, perguntei para a Garmin sobre o City Navigator Brazil N V.4. Segue a resposta na integra.
Dear <meu nome-retirado>,
Thank you for contacting Garmin International.
The Brazil City Navigator v4.0 was released at the beginning of April. The Brazil mapping shown at the link below on our web site should be this version.....
http://www8.garmin.com/cartography/mapS ... azilnt.jsp
With Best Regards,
Kent C
Product Support Specialist
2nd Shift Automotive Team
Garmin International
Acho que isso esclarece tudo!
Sds,
GPSR.
Mandei um questionamento para o suporte da Garmin e vou postar aqui. Lembro apenas que o meu objetivo é apenas esclarecer o assunto. De forma alguma estou acusando alguem.. O Forum é aberto e é de bom senso que exista repeito mutuo entre todos, seja com pessoas, empresas, religiao, crença, time de futebol, etc...
Bem, perguntei para a Garmin sobre o City Navigator Brazil N V.4. Segue a resposta na integra.
Dear <meu nome-retirado>,
Thank you for contacting Garmin International.
The Brazil City Navigator v4.0 was released at the beginning of April. The Brazil mapping shown at the link below on our web site should be this version.....
With Best Regards,
Kent C
Product Support Specialist
2nd Shift Automotive Team
Garmin International
Acho que isso esclarece tudo!
Sds,
GPSR.
GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t
Nuvi 350 e Colorado 400t
- rodrigodemarque
- Contato:
Mensagem apagada pela moderaça£o por violar as regras do fórum:

60CSx
Deixa a desejar ai porque o pessoal ai não ajuda.augustonoleto escreveu: Gosto muito dos mapas tracksource, tive a oportunidade de usar em SP e em SC e gostei muito, mas no nordeste ele ainda deixa um pouco a desejar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
- Luiz.Orlandi
Mensagem apagada pela moderaça£o por violar as regras do fórum:
Cyber G61C (Destinator + MioMap + iGo)
Embu - SP
MSN: l_orlandi@hotmail.com
conheça http://www.portalgps.com.br
Luiz Orlandi
<<< Deus é Fiel !!! >>>
Garmin eMap
Embu - SP
Testei tb o city navigator v4 e achei que o mecanismo de busca por endereco esta bem mais preciso do que o do tracksource.
O numero de cidades roteaveis tb é muito maior.
Porem, o mecanismo de busca por POIs é um tanto quanto estranho. O Banco de dados ao inves de ter sido construido com o nome fantasia das empresas, foi feito em cima da Razao Social das Empresas. Ex.: ao inves de ser "Drogaria Padrão" seria Remédios XYZ Ltda.
Nao me lembro o post, mas eu acho que isso acontece com alguma outra marca de GPS.
Quer dizer, melhorou muito, mas ainda ha muito o que ser melhorado.
Vou testar mais no final de semana para ver como ele funciona em campo.
abs,
marcelo
O numero de cidades roteaveis tb é muito maior.
Porem, o mecanismo de busca por POIs é um tanto quanto estranho. O Banco de dados ao inves de ter sido construido com o nome fantasia das empresas, foi feito em cima da Razao Social das Empresas. Ex.: ao inves de ser "Drogaria Padrão" seria Remédios XYZ Ltda.
Nao me lembro o post, mas eu acho que isso acontece com alguma outra marca de GPS.
Quer dizer, melhorou muito, mas ainda ha muito o que ser melhorado.
Vou testar mais no final de semana para ver como ele funciona em campo.
abs,
marcelo
- Luiz.Orlandi
Macelo;
Isso é um problema geral, pelo menos no miomap, igo e acho que no destinator tb, alguém simplesmente pegou a lista telefônica e foi cadastrando os estabelecimentos do jeito que estava lá...
Abs;
Isso é um problema geral, pelo menos no miomap, igo e acho que no destinator tb, alguém simplesmente pegou a lista telefônica e foi cadastrando os estabelecimentos do jeito que estava lá...
Abs;
Embu - SP
Luiz Orlandi
<<< Deus é Fiel !!! >>>
Garmin eMap
Embu - SP
Fornecedor = Telelistasmhcosta escreveu: Porem, o mecanismo de busca por POIs é um tanto quanto estranho. O Banco de dados ao inves de ter sido construido com o nome fantasia das empresas, foi feito em cima da Razao Social das Empresas. Ex.: ao inves de ser "Drogaria Padrão" seria Remédios XYZ Ltda.
No Google Earth tb está acontecendo, vc já reparou?
resumindo, a chance de se achar alguma coisa dentro dos POIs é praticamente zero
sera que existe algum jeito de apagar essa lista de POIs e usar, por exemplo, a do TRACKSOURCE ?!?
abs,
marcelo
sera que existe algum jeito de apagar essa lista de POIs e usar, por exemplo, a do TRACKSOURCE ?!?
abs,
marcelo
Pode parecer meio idiota, mas vou perguntar, sera que esse mapa novo V4 funciona no 276?
Sei que ele nao possui entrada pra cartao SD, talvez instalando essa versao citada acima no cartao Garmin pelo micro? Alguem tem ideia?
[]s
Leonard1
Sei que ele nao possui entrada pra cartao SD, talvez instalando essa versao citada acima no cartao Garmin pelo micro? Alguem tem ideia?
[]s
Leonard1
Eu vou chutar que deveria funcionar sim.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
- paiva.daniel
Estou usando o City Navigator Brazil NT V4 no meu nuvi 200W. Me espantei quando vi tantas cidades mapeadas e roteadas. A decepça£o (ou felicidade?) foi quando percebi que o mapa que desenvolvi aqui no projeto (Ituiutaba-MG) estão melhor que o da Garmin: estão roteavel e com as maos das ruas certinhas. Os POIs possuem nome fantasia, o que facilita e muito a busca. Outro ponto fraco desse mapa Garmin (me referindo a Ituiutaba) é que as ruas principais do mapa não coincidem com a realidade. O que deveria ser prioridade nao é, e o que é uma simples rua, estão como via principal.
Mas fora isso, estou bem contente com o kit V4 da Garmin. Os pontos de interesse sao infinitamente numerosos. Cidades onde no projeto ainda nao existe desenvolvedores, ja estao mapeadas. E outras, onde (infelizmente) no projeto foram porcamente desenvolvidas (desculpem falar, mas é a realidade), estao excelente no kit garmin. Abaixo, alguns exemplos:
CIDADE QUE DESENVOLVI NO PROJETO:

MESMA CIDADE NO KIT GARMIN (ROTEAMENTO ERRADO, RUAS PRINCIPAIS ERRADAS, POIs COM RAZAO SOCIAL):

EXEMPLO DE POIs NA CIDADE DE SAO PAULO:

não quero ser chato ou criar polêmicas aqui. Acho que isto é uma crÃtica CONSTRUTIVA a todos os desenvolvedores para manter os mapas o mais detalhado possível. Sei que isso demanda tempo e boa vontade. Mas parece que mtos desenvolvedores simplesmente abandonaram o projeto... o que é uma pena.
A partir de agora, manterei 2 cartoes SD junto com meu GPS. Um com o city navigator V4 e outro com mapas do projeto. Ao longo do tempo, vou utilizando o mapa garmin e quando houver falhas "graves" nos mapas, utilizarei os mapas do projeto. Vamos ver como esse kit V4 se sairá...
Mensagem da moderaça£o: Mensagem editada por violar as regras do fórum.
Mas fora isso, estou bem contente com o kit V4 da Garmin. Os pontos de interesse sao infinitamente numerosos. Cidades onde no projeto ainda nao existe desenvolvedores, ja estao mapeadas. E outras, onde (infelizmente) no projeto foram porcamente desenvolvidas (desculpem falar, mas é a realidade), estao excelente no kit garmin. Abaixo, alguns exemplos:
CIDADE QUE DESENVOLVI NO PROJETO:

MESMA CIDADE NO KIT GARMIN (ROTEAMENTO ERRADO, RUAS PRINCIPAIS ERRADAS, POIs COM RAZAO SOCIAL):

EXEMPLO DE POIs NA CIDADE DE SAO PAULO:

não quero ser chato ou criar polêmicas aqui. Acho que isto é uma crÃtica CONSTRUTIVA a todos os desenvolvedores para manter os mapas o mais detalhado possível. Sei que isso demanda tempo e boa vontade. Mas parece que mtos desenvolvedores simplesmente abandonaram o projeto... o que é uma pena.
A partir de agora, manterei 2 cartoes SD junto com meu GPS. Um com o city navigator V4 e outro com mapas do projeto. Ao longo do tempo, vou utilizando o mapa garmin e quando houver falhas "graves" nos mapas, utilizarei os mapas do projeto. Vamos ver como esse kit V4 se sairá...
Mensagem da moderaça£o: Mensagem editada por violar as regras do fórum.
Vale pela cobertura de cidades. Mas nas rodovias há erros grotescos de posicionamento. Viajante que sou, prefiro o Tracksource que tem uma precisão invejável neste quesito.
- paiva.daniel
Tatanka, esses erros de posicionamento ocorrem mesmo com o lock on road ligado?
Caro amigo. Avaliei que alguns trechos da BR386-RS ficam 5km mais ao sul do que o correto. Creio que mesmo com o LockOn não vai resolver.
Abraços.
Abraços.
- paiva.daniel
Uau!!!
E o pior é que quando voce entra no site da NAVTEQ, eles dizem que seus profissionais vão EM CAMPO coletarem todos os dados: vias, POIs, etc, etc... ou seja, se gabam por nada né?! hehehe
Enfim... vou fazer testes.. depois coloco meu parecer aqui!
Abraço a todos
E o pior é que quando voce entra no site da NAVTEQ, eles dizem que seus profissionais vão EM CAMPO coletarem todos os dados: vias, POIs, etc, etc... ou seja, se gabam por nada né?! hehehe
Enfim... vou fazer testes.. depois coloco meu parecer aqui!
Abraço a todos
Caro Daniel,
não sei de que cidade você estão falando, e na realidade não interessa, pois atitudes deste tipo não interessam num Projeto cuja natureza é voluntária. Quem quer ajudar deve fazê-lo com contribuições que ajudem a melhorar as coisas. Além disso, você não conhece a realidade do desenvolvimento do mapa cuja screenshot você postou, e não sabe que tipo de dificuldades o desenvolvedor tem, se os nomes das ruas vão aparecer no más que vem, se o desenvolvedor estão com problemas de saúde, se ele mora a 2000km da cidade e só fez um favor ao Projeto de transformar em .gtm um mapa recebido em CAD, etc., etc.
Um exemplo hipotético. Eu posso passar em Ituiutaba com o meu 60CSx, e achar deslocamentos de várias dezenas de metros nas ruas, pelo fato de você ter usado as imagens do Google Earth sem referenciá-las com o devido cuidado. Isso me daria o direito de chamar o seu mapa de porcamente desenvolvido? não, porque não acrescenta nada. O certo seria eu mandar os tracks para você, ou então não falar nada.
Cuidado portanto com as palavras e atitudes. Obrigado.
Usar adjetivos deste tipo não ajudam em nada, pois São ofensivos, só geram polêmica, e não contribuem em nada para resolver o problema que você apontou.paiva.daniel escreveu:foram porcamente desenvolvidas (desculpem falar, mas é a realidade)
não sei de que cidade você estão falando, e na realidade não interessa, pois atitudes deste tipo não interessam num Projeto cuja natureza é voluntária. Quem quer ajudar deve fazê-lo com contribuições que ajudem a melhorar as coisas. Além disso, você não conhece a realidade do desenvolvimento do mapa cuja screenshot você postou, e não sabe que tipo de dificuldades o desenvolvedor tem, se os nomes das ruas vão aparecer no más que vem, se o desenvolvedor estão com problemas de saúde, se ele mora a 2000km da cidade e só fez um favor ao Projeto de transformar em .gtm um mapa recebido em CAD, etc., etc.
Um exemplo hipotético. Eu posso passar em Ituiutaba com o meu 60CSx, e achar deslocamentos de várias dezenas de metros nas ruas, pelo fato de você ter usado as imagens do Google Earth sem referenciá-las com o devido cuidado. Isso me daria o direito de chamar o seu mapa de porcamente desenvolvido? não, porque não acrescenta nada. O certo seria eu mandar os tracks para você, ou então não falar nada.
Cuidado portanto com as palavras e atitudes. Obrigado.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
- paiva.daniel
Sérgio, peço desculpas. Voce tem toda razão. agradeço por ter editado minha mensagem.
Abraços
Abraços
Fiz alguns testes em campo com o City Navigator Brasil V4 e pude constatar que:
1. a cobertua a principio realmente e muito maior do que o Tracksource
2. a precisao dos mapas, dependendo do lugar, e muito pior do que a do Tracksource, chegando ao ponto de deixar a gente "voando" em alguns trechos. Fiquei "voando" um bom tempo durante o trajeto neste fim de semana quando fui ate Itacoatiara em Niteroi.
3. o banco de POIs e muito ruim. Para nao dizer terrivel! Pelo menos no Rio de Janeiro, posso garantir que é mais facil desligar o GPS e sair perguntando de porta em porta do que achar algo nos POIs.
4. Brincadeiras a parte, a busca por endereco no CNBV4 é muito boa. Acho que o Tracksource ainda vai levar algum tempinho para conseguir melhorar este quesito.
enfim, acho que a GARMIN deveria ter um pouquinho mais de capricho no lancamento do CNBV4, afinal, demorou um bom tempo, criou-se uma expectativa e alguns pontos poderiam ter sido bem mais trabalhados.
abs,
marcelo
1. a cobertua a principio realmente e muito maior do que o Tracksource
2. a precisao dos mapas, dependendo do lugar, e muito pior do que a do Tracksource, chegando ao ponto de deixar a gente "voando" em alguns trechos. Fiquei "voando" um bom tempo durante o trajeto neste fim de semana quando fui ate Itacoatiara em Niteroi.
3. o banco de POIs e muito ruim. Para nao dizer terrivel! Pelo menos no Rio de Janeiro, posso garantir que é mais facil desligar o GPS e sair perguntando de porta em porta do que achar algo nos POIs.
4. Brincadeiras a parte, a busca por endereco no CNBV4 é muito boa. Acho que o Tracksource ainda vai levar algum tempinho para conseguir melhorar este quesito.
enfim, acho que a GARMIN deveria ter um pouquinho mais de capricho no lancamento do CNBV4, afinal, demorou um bom tempo, criou-se uma expectativa e alguns pontos poderiam ter sido bem mais trabalhados.
abs,
marcelo
- paiva.daniel
Realmente, podemos dizer que os POIs da garmin estão lá atoa... nao terão serventia alguma. Ao contrário dos POIs do projeto!
só Será bom, qdo alguem quiser, por exemplo, ir na farmácia mais proxima de um determinado local. Se nao importar qual Será a farmácia (ou hotel, etc...) o GPS indica o mais perto e pronto...
E com relaçao ao posicionamento... me pergunto: como esses caras fazem esses mapas? Acho que nem pelo google earth o erro é tao bizarro!
O importante é que a tendencia é sempre melhorar. Tanto no projeto, quanto nos mapas garmin!
só Será bom, qdo alguem quiser, por exemplo, ir na farmácia mais proxima de um determinado local. Se nao importar qual Será a farmácia (ou hotel, etc...) o GPS indica o mais perto e pronto...
E com relaçao ao posicionamento... me pergunto: como esses caras fazem esses mapas? Acho que nem pelo google earth o erro é tao bizarro!
O importante é que a tendencia é sempre melhorar. Tanto no projeto, quanto nos mapas garmin!
Estes mapas muitas vezes São baseados em levantamentos feitos faz muito tempo por órgãos do governo, na a©poca em que não existia GPS, utilizando tá©cnicas que de baixa exatidão (fotos aí©reas de baixa precisão, etc.). Outro aspecto é mudança no traçado de vias depois do levantamento original. Isto vale principalmente para as regiões Norte-Nordeste-Centro Oeste (onde o acesso é mais complicado). Por isso o grande erro. Imaginem o custo de mandar uma equipe com GPS, etc., para cobrir o Brasil inteiro.
Os mapas Tracksource, por outro lado, foram na sua maior parte levantados com GPS, por isso São melhores.
Mas, o que eu chato mesmo nos mapas comerciais é ter que pagar por cada Atualização.
Os mapas Tracksource, por outro lado, foram na sua maior parte levantados com GPS, por isso São melhores.
Mas, o que eu chato mesmo nos mapas comerciais é ter que pagar por cada Atualização.
[]'s Sérgio Barroso
-
Sandro Tannuri
Galera,
Meu primeiro post aqui, deixa eu me apresentar. faço trilhas em 4x4 desde 97 e uso GPS desde o III plus simplesmente gravando tracks e seguindo eles depois. Recentemente comprei um quadriciclo e depois de poucas trilhas usando meu 176C velho de guerra ele começou a dar defeitos. Para encurtar a coisa comprei um Zumo 550 para usar no quadri e comecei a me interessar mais por mapas.
Estou com o Zumo há apenas 2 dias e usei tanto o mapa do Tracksource como o CNBV4, ate agora notei diferença na procura dos endereços e tambem que mesmo com os detalhes do mapa ajustados para o maximo no Zumo as ruas menores nao aparecem na tela. Para informaçao elas aparecem normalmente no Mapsource.
Pergunta de novato, porque nao usar os 2 mapas ao mesmo tempo? Isso nao complementaria as informaçoes? Ou iria dar uma confusão danada?
Abraços,
Meu primeiro post aqui, deixa eu me apresentar. faço trilhas em 4x4 desde 97 e uso GPS desde o III plus simplesmente gravando tracks e seguindo eles depois. Recentemente comprei um quadriciclo e depois de poucas trilhas usando meu 176C velho de guerra ele começou a dar defeitos. Para encurtar a coisa comprei um Zumo 550 para usar no quadri e comecei a me interessar mais por mapas.
Estou com o Zumo há apenas 2 dias e usei tanto o mapa do Tracksource como o CNBV4, ate agora notei diferença na procura dos endereços e tambem que mesmo com os detalhes do mapa ajustados para o maximo no Zumo as ruas menores nao aparecem na tela. Para informaçao elas aparecem normalmente no Mapsource.
Pergunta de novato, porque nao usar os 2 mapas ao mesmo tempo? Isso nao complementaria as informaçoes? Ou iria dar uma confusão danada?
Abraços,
Sandro Tannuri
Caro Sandro,
No meu 60CSx nunca observei isso, com os mapas do Tracksource. No CNBV4 não sei se acontece ou não, porque nunca usei.
No Tracksource, no CNBV4 ou em ambos? você estão sobrepondo mapas? Notar que um mapa pode ficar por cima do outro, e aí só aparece o que estão por cima.Sandro Tannuri escreveu:ate agora notei diferença na procura dos endereços e tambem que mesmo com os detalhes do mapa ajustados para o maximo no Zumo as ruas menores nao aparecem na tela.
No meu 60CSx nunca observei isso, com os mapas do Tracksource. No CNBV4 não sei se acontece ou não, porque nunca usei.
[]'s Sérgio Barroso
-
Sandro Tannuri
Sergio,
Usando CNBV4 aparece tudo normal no Zumo, usando o Tracksource só aparece tudo no Mapsource e não no Zumo.
Eu confesso que não entendi direito que dados tem em cada mapa do Tracksource, so instalei o TRC Brasil 5,05 no computador e so baixei para o Zumo os estados do RJ, MG e SP.
Nao acho que seja falta de mapa, sei lá se precisaria baixar o TM para ter as ruas, porque no Mapsource usando o Tracksource aparecem todas as ruas.
Abraços,
Usando CNBV4 aparece tudo normal no Zumo, usando o Tracksource só aparece tudo no Mapsource e não no Zumo.
Eu confesso que não entendi direito que dados tem em cada mapa do Tracksource, so instalei o TRC Brasil 5,05 no computador e so baixei para o Zumo os estados do RJ, MG e SP.
Nao acho que seja falta de mapa, sei lá se precisaria baixar o TM para ter as ruas, porque no Mapsource usando o Tracksource aparecem todas as ruas.
Abraços,
Sandro Tannuri
Tem uns caras que nunca vão conseguir nada pois São muito atrapalhados mesmo rs rs
Sandro, voce pode não querer admitir mas seu negocio é fazer papelão rs rs (papel, papelão, etc é tudo igual para mim rs rs).
Se voce enviar os mapas que ve no MapSource eles deveriam aparecer no Zumo, só não garanto os do TM, pois ai seria melhor os do TRU.
Ai no Rio eu não sei como estão os mapas, mas em SP se deve usar o TRR + TRU, e o TM onde não tem o TRU.
Sandro, voce pode não querer admitir mas seu negocio é fazer papelão rs rs (papel, papelão, etc é tudo igual para mim rs rs).
Se voce enviar os mapas que ve no MapSource eles deveriam aparecer no Zumo, só não garanto os do TM, pois ai seria melhor os do TRU.
Ai no Rio eu não sei como estão os mapas, mas em SP se deve usar o TRR + TRU, e o TM onde não tem o TRU.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Sandro Tannuri
Wallace,
Estou sempre fazendo o meu papel, que aqui no forum é encher voces de perguntas.
Eu so carreguei o TRC no Mapsource e aparece tudo normal, por isso nao acho que seja falta de mapas.
Abracos,
Estou sempre fazendo o meu papel, que aqui no forum é encher voces de perguntas.
Eu so carreguei o TRC no Mapsource e aparece tudo normal, por isso nao acho que seja falta de mapas.
Abracos,
Sandro Tannuri
- paiva.daniel
Sandro,
Acho que eu sei o q estão acontecendo com vc. Quando voce faz a selecao do TRC Brasil no Mapsource, do lado esquerdo aparece:
TRC Minas Gerais
TRC Rio de Janeiro
TRC São Paulo
Se for isso, estão errado. Esta seleça£o é apenas para as RODOVIAS. Voce deverá, Além disso, selecionar CADA MUNICÃPIO a parte. Pra ficar assim, por exemplo:
TRC Minas Gerais
TRC Rio de Janeiro
TRC São Paulo
TRC Ituiutaba
TRC Belo Horizonte
TRC Macaé
...e assim por diante. estão vendo que as cidades aparecem independentes do estado né? Dessa forma as ruas aparecerão no seu GPS.
Acho que é isso o que ocorre com voce, porque acabou de acontecer comigo!
Uma dica: selecione PRIMEIRO as cidades (vao ficar em vermelho). Depois de selecionar todas q vc quer, aí sim vc seleciona os estados...
Para as cidades que nao estão no TRC Brasil (ou seja, nao estão roteáveis), voce deverá selecioná-las pelo pacote TM (Tracksource Municipal). Entao selecione todas as desejáveis do TRC Brasil, depois todas do TRC Municipal e depois os estados do TRC Brasil e mande para o GPS!
Abraços
Acho que eu sei o q estão acontecendo com vc. Quando voce faz a selecao do TRC Brasil no Mapsource, do lado esquerdo aparece:
TRC Minas Gerais
TRC Rio de Janeiro
TRC São Paulo
Se for isso, estão errado. Esta seleça£o é apenas para as RODOVIAS. Voce deverá, Além disso, selecionar CADA MUNICÃPIO a parte. Pra ficar assim, por exemplo:
TRC Minas Gerais
TRC Rio de Janeiro
TRC São Paulo
TRC Ituiutaba
TRC Belo Horizonte
TRC Macaé
...e assim por diante. estão vendo que as cidades aparecem independentes do estado né? Dessa forma as ruas aparecerão no seu GPS.
Acho que é isso o que ocorre com voce, porque acabou de acontecer comigo!
Uma dica: selecione PRIMEIRO as cidades (vao ficar em vermelho). Depois de selecionar todas q vc quer, aí sim vc seleciona os estados...
Para as cidades que nao estão no TRC Brasil (ou seja, nao estão roteáveis), voce deverá selecioná-las pelo pacote TM (Tracksource Municipal). Entao selecione todas as desejáveis do TRC Brasil, depois todas do TRC Municipal e depois os estados do TRC Brasil e mande para o GPS!
Abraços
não é melhor enviar o TRR (rodoviario) + TRU (urbano) e onde não tiver mapa do TRU vai usar o TM (municipal) que não é roteavel (mas tem o mapa como referencia).
O TRC é um rolo do que tem aonde, para mim só ajuda a confundir todo mundo rs
O TRC é um rolo do que tem aonde, para mim só ajuda a confundir todo mundo rs
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Sandro Tannuri
Daniel,
Parabens!!!! Voce resolveu o meu problema. Agora vejo todas as ruas.
Notei que RJ e MG tem esses mapas das capitais e algumas outras cidades separados dentro do TRC mas SP e ES não tem. a‰ assim mesmo?
Acho isso muito confuso, ou eu que sou muito enrolado.
Abraços,
Parabens!!!! Voce resolveu o meu problema. Agora vejo todas as ruas.
Notei que RJ e MG tem esses mapas das capitais e algumas outras cidades separados dentro do TRC mas SP e ES não tem. a‰ assim mesmo?
Acho isso muito confuso, ou eu que sou muito enrolado.
Abraços,
Sandro Tannuri
Sandro, Vai por mim e faz como falei que vale para todos os estados.
O TRI e TRC não valem para SP e outros estados.
O TRI e TRC não valem para SP e outros estados.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Fernando Lopes
Instalei esta V 4 para ver se compensava comprá-la e já joguei fora. a‰ um absurdo que uma empresa coloque a venda um produto tão mal acabado como este. Para exemplificar, em Campo Grande, solicitei o aeroporto e ele me indicou o Afonso Pena de Curitiba. Na minha cidade, em Maringá, diversas restrições estão totalmente erradas (pode-se virar em qualquer lugar) e diversos pontos também não existem. Moro no começo de uma rua e pedi a numeraça£o e ele me mandou na outra ponta da rua. Este produto se for vendido legalmente no Brasil é caso de defesa do consumidor. Volto para o Tracksource
-----------------
[]s Fernando
276 C Garmin
[]s Fernando
276 C Garmin
- paiva.daniel
Realmente...
Aqui na minha cidade eu também já voltei o mapa do tracksource (q eu mesmo desenvolvi
).
Mas não joguei o V4 fora... ainda quero testar nas rodovias e em outras cidades, onde no projeto, ainda não há roteamento.
E deixo uma mensagem para os desenvolvedores do projeto: roteiem seus mapas! Nem que seja para ficar tudo como mão dupla! a‰ muito, mas MUITO mais fácil do que vocês imaginam!!!
Abraços
Daniel
Aqui na minha cidade eu também já voltei o mapa do tracksource (q eu mesmo desenvolvi
Mas não joguei o V4 fora... ainda quero testar nas rodovias e em outras cidades, onde no projeto, ainda não há roteamento.
E deixo uma mensagem para os desenvolvedores do projeto: roteiem seus mapas! Nem que seja para ficar tudo como mão dupla! a‰ muito, mas MUITO mais fácil do que vocês imaginam!!!
Abraços
Daniel
- rodrigodemarque
- Contato:
Nas cidades em que temos uma cobertura detalhada(detailed coverage) as informações do CNBrV4 São verificadas e corrigidas...assim aqui em São Paulo o roteamento, busca endereços, CEP...muito bom...
Precisão do mapa é excelente! E mesmo em pontos complexos como os viadutos proximo do parque Ibirapuera, Detran onde temos viadutos sobrepostos e com multiplas saÃdas... ele indica em qual pista ficar, quando entrar... posso dizer que aqui em São Paulo, Campinas o v4 se mostrou muito bom mesmo.
Agora em Tatuà no interior de estado (SP) eu estava em um quarteirão e o mapa me indicava que estava em outro...
Nesse caso usei os mapas do Tracksource...
O interessante é aproveitar o melhor de cada um... tenhos os dois e aqui em sampa estou satisfeito triplamente: tenho um Garmin (60CSx), City Navigator v4 NT e o projeto TrackSource...
Agora em Tatuà no interior de estado (SP) eu estava em um quarteirão e o mapa me indicava que estava em outro...
Nesse caso usei os mapas do Tracksource...
O interessante é aproveitar o melhor de cada um... tenhos os dois e aqui em sampa estou satisfeito triplamente: tenho um Garmin (60CSx), City Navigator v4 NT e o projeto TrackSource...

60CSx
- paiva.daniel
Testou as versões mais recentes do TrackSource ali, pois eu dei uma geral nesta região para o desenvolvedor de SP-Centro.rodrigodemarque escreveu:E mesmo em pontos complexos como os viadutos proximo do parque Ibirapuera, Detran onde temos viadutos sobrepostos e com multiplas saÃdas... ele indica em qual pista ficar, quando entrar... posso dizer que aqui em São Paulo, Campinas o v4 se mostrou muito bom mesmo.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Sou suspeito para falar, mas entre um mapa que custa no mÃnimo R$ 400 por Atualização e um que não custa nada, fico com o que não custa nada.
Assim prefiro o Tracksource, cujas atualizações São gratuitas.
Assim prefiro o Tracksource, cujas atualizações São gratuitas.
[]'s Sérgio Barroso
Mais uma coisa.
Todas as mensagens que fizerem referência a instalaça£o de softwares ou mapas não originais, serão deletadas e o respectivo tópico trancado.
Todas as mensagens que fizerem referência a instalaça£o de softwares ou mapas não originais, serão deletadas e o respectivo tópico trancado.
[ ]'s Ruy Lerac
O forum aqui tem algumas peculiaridades, a alguns dias mencionei fato de que em alguns determinados sites havia o City Navigator v4 NT pra baixar... não citei links nem foi meu interesse promover de qualquer forma a pirataria.
Logo depois meu post, de maneira correta, foi editado pela moderaça£o. Pois é necessário manter a ordem, o forum tem de ter regras rÃgidas de conduta e preservar o interesse maior de todos; que é a troca de idéias sem ocorrer prejuÃzo em relaça£o a propriedade intelectual.
Muito justo. E tenho orgulho desse site.
até mesmo pessoas que tenho muito respeito como o rodrigodemarque (que sempre contribui com uns post interessantes), o Luiz.Orlandi que sempre ajuda a galera que tem o Cyber G61C... entre outros também foram advertidos.
Mas num forum onde temos topicos deste tipo "* o V7 NAV730" e também "Sygic DRIVE 7.5 + 7.6 + MAPS BRAZIL + ATIVAÇÃO COMPLETISSIMO" e navegando pelo forum entre as mensagem vi vários links de arquivos hospedados em vários hosts rapidshare, 4shared. portalgps, megaupload.... todos infringindo claramente a propriedade intelectual de maneira explicita.
No tópico MAPA DO BRASIL PARA GPS TOMTOM... tem muitos links... houve dezenas de trocas de mapas...todos esses arquivos com direito intelectual idêntico ao CNBrV4.
E tenho certeza de a empresa que trabalhou duro para criar esses sistemas operacionais para o GPS e seus mapas tem tanto direito quanto a Garmin.
Mas é difícil controlar isso tudo...um forum dessa magnitude precisa de muito suor dos moderadores... São centenas de mensagens todos os dias... e há serviço que não acaba mais. Alguma coisa sempre é tolerada ou escapa das vistas; é perfeitamente plausÃvel.
A minha intença£o com tudo isso que escrevi é que nesse topico houve uma aplicaça£o das regras do forum de maneira eficaz até demais.
Colocar links pra baixar arquivos, indicar maneiras de burlar as travas de proteça£o...nada disso foi citado aqui. No máximo, de maneira genérica, foi dito que em site "X" (um site gigantesco) havia arquivos pra baixar.
Proteger a Garmin e o investimento dela estão correto e a intervença£o da moderaça£o também foi correta...mas observa-se claramente que há dois pesos e duas medidas...
Assim se vamos construir um bom forum façamos de maneira justa. Vamos cobrar, chamar a atença£o...sim vamos...mas de todo e qualquer abuso a propriedade intelectual.
E principalmente para evitarmos que os responsáveis pelo site serem acionados juridicamente.
Muito obrigado
Logo depois meu post, de maneira correta, foi editado pela moderaça£o. Pois é necessário manter a ordem, o forum tem de ter regras rÃgidas de conduta e preservar o interesse maior de todos; que é a troca de idéias sem ocorrer prejuÃzo em relaça£o a propriedade intelectual.
Muito justo. E tenho orgulho desse site.
até mesmo pessoas que tenho muito respeito como o rodrigodemarque (que sempre contribui com uns post interessantes), o Luiz.Orlandi que sempre ajuda a galera que tem o Cyber G61C... entre outros também foram advertidos.
Mas num forum onde temos topicos deste tipo "* o V7 NAV730" e também "Sygic DRIVE 7.5 + 7.6 + MAPS BRAZIL + ATIVAÇÃO COMPLETISSIMO" e navegando pelo forum entre as mensagem vi vários links de arquivos hospedados em vários hosts rapidshare, 4shared. portalgps, megaupload.... todos infringindo claramente a propriedade intelectual de maneira explicita.
No tópico MAPA DO BRASIL PARA GPS TOMTOM... tem muitos links... houve dezenas de trocas de mapas...todos esses arquivos com direito intelectual idêntico ao CNBrV4.
E tenho certeza de a empresa que trabalhou duro para criar esses sistemas operacionais para o GPS e seus mapas tem tanto direito quanto a Garmin.
Mas é difícil controlar isso tudo...um forum dessa magnitude precisa de muito suor dos moderadores... São centenas de mensagens todos os dias... e há serviço que não acaba mais. Alguma coisa sempre é tolerada ou escapa das vistas; é perfeitamente plausÃvel.
A minha intença£o com tudo isso que escrevi é que nesse topico houve uma aplicaça£o das regras do forum de maneira eficaz até demais.
Colocar links pra baixar arquivos, indicar maneiras de burlar as travas de proteça£o...nada disso foi citado aqui. No máximo, de maneira genérica, foi dito que em site "X" (um site gigantesco) havia arquivos pra baixar.
Proteger a Garmin e o investimento dela estão correto e a intervença£o da moderaça£o também foi correta...mas observa-se claramente que há dois pesos e duas medidas...
Assim se vamos construir um bom forum façamos de maneira justa. Vamos cobrar, chamar a atença£o...sim vamos...mas de todo e qualquer abuso a propriedade intelectual.
E principalmente para evitarmos que os responsáveis pelo site serem acionados juridicamente.
Muito obrigado
carlos_fb, por favor, use a acone de notificaça£o (a "exclamaça£o") para identificar estes tópicos, que eles serão apagados/editados (conforme o caso).
[]'s Sérgio Barroso
Vou dar o Meu Pitaco tambem....
Estive dando uma olhada no mapa do City Navigator NT V4 e não vi grandes coisas no Mapa, sobre Salvador não tem muita coisa , so as avenidas principais ligadas as Saidas e entradas e em certos locais o traçado e as informações São bastante incertas. O mapa disponibilizado pela Garmin não chega nem a 40% do que já estão Salvador, imagine as outras grandes cidades, se desejarem podem acessar o mapa Online no endereço http://www8.garmin.com/cartography/
na a¡rea MapSource Map Viewer: e escolha o City Navigator NT V4 e podem navegare verificar sua cobertura.
não fiz uma comparaça£o utilizando num GPS para verificar posicionamento e mãos de direça£o, mas de tanto que ja vasculhei Salvador, a procura de detalhes que só de olhar de relance , ja se nota que o mapa é fraco, (para Salvador).
Agora venhamos e convenhamos, se cada pessoa que contribui somando-se aos desenvolvedores, pegassem os R$500,00 (valor do Mapa) e colocasse gasolina em seus veiculos. em um mes todo o brasil ja estaria Mapeado e se duvidar Roteado.
Estive dando uma olhada no mapa do City Navigator NT V4 e não vi grandes coisas no Mapa, sobre Salvador não tem muita coisa , so as avenidas principais ligadas as Saidas e entradas e em certos locais o traçado e as informações São bastante incertas. O mapa disponibilizado pela Garmin não chega nem a 40% do que já estão Salvador, imagine as outras grandes cidades, se desejarem podem acessar o mapa Online no endereço http://www8.garmin.com/cartography/
na a¡rea MapSource Map Viewer: e escolha o City Navigator NT V4 e podem navegare verificar sua cobertura.
não fiz uma comparaça£o utilizando num GPS para verificar posicionamento e mãos de direça£o, mas de tanto que ja vasculhei Salvador, a procura de detalhes que só de olhar de relance , ja se nota que o mapa é fraco, (para Salvador).
Agora venhamos e convenhamos, se cada pessoa que contribui somando-se aos desenvolvedores, pegassem os R$500,00 (valor do Mapa) e colocasse gasolina em seus veiculos. em um mes todo o brasil ja estaria Mapeado e se duvidar Roteado.

Tenho uma curiosidade, o que significa o NT? já vi mapas dos eua NT e non-NT...
os mapas co City Navigator Brzil NT V.4 convivem com os do projeto tracksource?
Valeu!
Valeu!
[]'s Sérgio Barroso
só para ficar mais claro essa frase que escrevi...
queria saber se dá para deixar os mapas do projeto tracksource e dos City Navigator Brzil NT V.4 ao mesmo tempo no gps e se dá algum conflito.
queria saber se dá para deixar os mapas do projeto tracksource e dos City Navigator Brzil NT V.4 ao mesmo tempo no gps e se dá algum conflito.
- rodrigodemarque
- Contato:
No Garmin Mobile XT (por exemplo N95) e serie Nuvi ambos convivem numa boa...

60CSx
- paiva.daniel
Eu consegui colocar ambos em um só cartao, porem ha conflitos na hora de buscar por endereço (geralmente, fica desabilitada essa opcao). A melhor solucao que encontrei foi manter 2 cartoes SD. Um para os mapas garmin e outro para os mapas do projeto.
-
alexandrepaiva
bom dia,
eu comprei o GPS garmin Nuvi 260 nos estados unidos porém não tenho o city navigator com os mapas do brasil.
Nota da moderação: Mensagem editada. Conteúdo não permitido nesse fórum.
Obrigado,
Alexandre
eu comprei o GPS garmin Nuvi 260 nos estados unidos porém não tenho o city navigator com os mapas do brasil.
Nota da moderação: Mensagem editada. Conteúdo não permitido nesse fórum.
Obrigado,
Alexandre
Use os mapas do TrackSource.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
O City Navigator Brazil da Garmin pode ser adquirido nos representantes Garmin:
http://www8.garmin.com/cgi-bin/dealers. ... is+Country
mas, como disse o Wallace, use os mapas Tracksource, que são gratuitos.
http://www8.garmin.com/cgi-bin/dealers. ... is+Country
mas, como disse o Wallace, use os mapas Tracksource, que são gratuitos.
[]'s Sérgio Barroso
Olá Pessoal bom dia, comprei o City Navigator Brazil NT V.4, e tenho a dizer que foi uma decepção total, usei o mesmo por algumas horas aqui em brasília, o suficiente para devolver ao vendedor, o produto é muito completo quando se fala em nível de detalhamento, porém a precisão é absurdamente ridícula, voltei pro velho e preciso PROJETO TRACKSOURCE 5.07.
Minha casa e meu trabalho o erro chega a mais ou menos 50 metros isso com o meu 60 csx pegando sempre pelo menos 10 satélites.
Esse City Navigator Brazil NT V.4 está fadado ao fracasso.
Gostaria de informações a respeito do City Navigator Brazil NT V.3, ele é bom, se for com o nível de detalhamento do 4, porém com a precisão do TRACKSOURCE V. 5.07
Minha casa e meu trabalho o erro chega a mais ou menos 50 metros isso com o meu 60 csx pegando sempre pelo menos 10 satélites.
Esse City Navigator Brazil NT V.4 está fadado ao fracasso.
Gostaria de informações a respeito do City Navigator Brazil NT V.3, ele é bom, se for com o nível de detalhamento do 4, porém com a precisão do TRACKSOURCE V. 5.07
A precisão eu não sei, mas a cobertura eh so Rio, BH e São Paulo. FELIPPO MONTENEGRO
cpandora escreveu:A precisão eu não sei, mas a cobertura eh so Rio, BH e São Paulo. FELIPPO MONTENEGRO
Olá Felipo cobertura é só rio, bh e sampa
Desculpe, mas a informação de cobertura está disponível no site da Garmin:
para quem se preocupa em informar-se antes de comprar.
Está muito claro lá que a cobertura detalhada está disponível só em alguns lugares:
para quem se preocupa em informar-se antes de comprar.
Está muito claro lá que a cobertura detalhada está disponível só em alguns lugares:
Outras áreas aparecem no mapa, mas não são detalhadas:Detailed Coverage
Minas Gerais
• Belo Horizonte
Rio de Janeiro
• Rio de Janeiro
São Paulo
• Campos do Jordão
• Carapicuíba
• Diadema
• Itaquaquecetuba
• Osasco
• São Caetano do Sul
• São Paulo
Inclusive, também está claro que a maior parte do mapa foi construída com informações não verificadas.Major Road Coverage
Bahia
• Salvador
Distrito Federal
• Brasilia
Minas Gerais
• Betim
• Contagem
Paraná
• Curitiba
Rio Grande do Sul
• Porto Alegre
São Paulo
• Barueri
• Campinas
• Cubatão
• Guarujá
• Guarulhos
• Hortolândia
• Itapevi
• Jandira
• Jundiaí
• Mauá
• Paulína
• Santana de Parnaíba
• Santos
• São Bernardo do Campo
• São Vicente
• Sumaré
[]'s Sérgio Barroso
O que eu entendo de cobertura é uma só, cobertura detalhada ou não pra mim é a mesma coisa, um exemplo: tem mapa da amazônia
lógico que não pois não tem cobertura do Navy 04 lá, agora se na venda do produto diz que tem cobertura pra Brasília, não me interessa se é detalhada ou não, tem cobertura, mas essas indagações não levam a nada, o que importa mesmo é que quem está comprando esse produto está sendo passado pra trás, se não tivesse a possibilidade de devolver o produto eu como Advogado impetraria um processo contra a Garmim.
Abração a todos.
Quando citei cobertura, citei as coberturas indagadas pela Garmim americana, justamente o que vc postou aqui, cobertura é uma só, a diferença é entre detalhada e não detalhada.
Abração a todos.
Quando citei cobertura, citei as coberturas indagadas pela Garmim americana, justamente o que vc postou aqui, cobertura é uma só, a diferença é entre detalhada e não detalhada.
Infelizmente quase nada é tão simples assim, 8 ou 80. Você, como advogado, deve conhecer bons exemplos disso na sua área.
Cobertura é um termo muito genérico. Se o mapa tem qualquer informação dum lugar, então aquele lugar está coberto, ou tem alguma cobertura. Agora, a qualidade da cobertura é outra coisa, que inclusive é muito difícil de quantificar.
Mesmo áreas onde a cobertura é detalhada (como a cidade de São Paulo, por exemplo) estão sujeitas a erros de diversos tipos (inversão de sentidos, ruas fechadas, etc.), por diversas razões.
Ao comprar um mapa, é importante informar-se em detalhes sobre o nível de detalhamento da área de interesse (tem as ruas, tem POIs, quando foi feito o levantamento, foi ou não verificado "in loco", etc.), e sobre política de atualizações.
Cobertura é um termo muito genérico. Se o mapa tem qualquer informação dum lugar, então aquele lugar está coberto, ou tem alguma cobertura. Agora, a qualidade da cobertura é outra coisa, que inclusive é muito difícil de quantificar.
Mesmo áreas onde a cobertura é detalhada (como a cidade de São Paulo, por exemplo) estão sujeitas a erros de diversos tipos (inversão de sentidos, ruas fechadas, etc.), por diversas razões.
Ao comprar um mapa, é importante informar-se em detalhes sobre o nível de detalhamento da área de interesse (tem as ruas, tem POIs, quando foi feito o levantamento, foi ou não verificado "in loco", etc.), e sobre política de atualizações.
[]'s Sérgio Barroso
Foi mal aí, Ledson quando falei de cobertura em Rio, Sampa e BH eu estava me referindo a informação do Site da Garmin referente ao V3 (pois essa era a sua pergunta, e nao a citei pois ela estava imadiatamente acima), mas falando do V4 acho que realmente nao dah pra afirmar que a cobertura seja muito diferente disso. Abç. FELIPPO MONTENEGRO
Tranquilo cpandora, estamos todos voltados pro mesmo produto, como falei continuo com o projeto tracksource, sem medo de ser feliz, grande abraço.
robervaul, voce tem certeza que leu as mensagens anteriores do topico !
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
"City Navigator Brazil v4"
Pessoal,
O que vocês me dizem de adquirir o cartão SD do City Navigator Brazil v4 da garmin?
É de boa qualidade? Usar o tracksource seria melhor do que o City Navigator Brazil v4?
Aguardo opiniões....
Nota da moderação: Mensagem movida para este tópico, por tratar do mesmo assunto (ver também http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=17&t=4066). Recomendada a leitura inteira desse tópico e do outro. A moderação pede aos usuários que usem o mecanismo de busca antes de postar, para evitar perguntas repetidas. Obrigado.
O que vocês me dizem de adquirir o cartão SD do City Navigator Brazil v4 da garmin?
É de boa qualidade? Usar o tracksource seria melhor do que o City Navigator Brazil v4?
Aguardo opiniões....
Nota da moderação: Mensagem movida para este tópico, por tratar do mesmo assunto (ver também http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=17&t=4066). Recomendada a leitura inteira desse tópico e do outro. A moderação pede aos usuários que usem o mecanismo de busca antes de postar, para evitar perguntas repetidas. Obrigado.
jrde, como jah disse antes a cobertura do V4 rola entre Rio/BH/Sao Paulo (ao menos eh essa que funciona realmente, o grande maioria do Brasil esta bastante imprecisa no V4)... o tarckSource tem tambem essa cobertura (e muito mais)... antes de comprar o V4, testa o TrackSource que acredito vc ficara satisfeito. FELIPPO MONTENEGRO
-
Hélcio Assis
- Contato:
- Boa tarde Jrde, sem sombra de dúvidas, os mapas do projeto são a melhor opção!
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Boa noite!
Meu nome é Rogério e comprei a um mês um Nuvi 205w + o mapa do CNBNTv4.
Gostaria de saber alguma informação sobre a atulaização principalmente dos pontos de interesse, como mudança de Razão Social para Nome Fantasia, adição e remoção de pontos (EX. moro em Uberlândia e aqui tem McDonalds a mais de 10 anos e não consta nos POI, só se for razão social). O mapa dos EUA é perfeito, sentido das ruas, POIs, tudo.
Enviei um e-mail para a Garmin falando sobre isso e eles me disseram para começar a anotar os pontos (latit/long) que eu achar que está errado e ficar atualizando no site deles. Com muita boa vontade é fácil, só que com tanta reclamação que vi neste site, acho que eles deviam se esforaçar um pouco mais para atender seus clientes que estão pagando pelo produto.
Outra coisa, existe algum mapa com os POI, vamos dizer assim, que funcionem?
Obrigado
Rogério
Meu nome é Rogério e comprei a um mês um Nuvi 205w + o mapa do CNBNTv4.
Gostaria de saber alguma informação sobre a atulaização principalmente dos pontos de interesse, como mudança de Razão Social para Nome Fantasia, adição e remoção de pontos (EX. moro em Uberlândia e aqui tem McDonalds a mais de 10 anos e não consta nos POI, só se for razão social). O mapa dos EUA é perfeito, sentido das ruas, POIs, tudo.
Enviei um e-mail para a Garmin falando sobre isso e eles me disseram para começar a anotar os pontos (latit/long) que eu achar que está errado e ficar atualizando no site deles. Com muita boa vontade é fácil, só que com tanta reclamação que vi neste site, acho que eles deviam se esforaçar um pouco mais para atender seus clientes que estão pagando pelo produto.
Outra coisa, existe algum mapa com os POI, vamos dizer assim, que funcionem?
Obrigado
Rogério
Os mapas do Tracksource (www.tracksource.org.br) são bem melhores e gratuitos
Beto
Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista
Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista
Beto, muito obrigado. Fiquei muito satisfeito com o TRC-Brasil na minha cidade e região.
Agora, viajei pelo estado de SP e não constava os mapas das cidades. Qual é o mapa do tracksourse mais detalhado para o estado de SP e de outros estados?
obrigado!
Rogério
Agora, viajei pelo estado de SP e não constava os mapas das cidades. Qual é o mapa do tracksourse mais detalhado para o estado de SP e de outros estados?
obrigado!
Rogério
Como sempre falta pesquisa e leitura aqui no forum.
Isso já foi mais que falado aqui, assim como muitas outras coisas que nem sonharia em perguntar, por isso é bom ler o que já foi postado no forum.
Em SP TRR + TRU.
Isso já foi mais que falado aqui, assim como muitas outras coisas que nem sonharia em perguntar, por isso é bom ler o que já foi postado no forum.
Em SP TRR + TRU.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP