Como instalar Mapas num Garmin Nuvi 1300 novo
Como instalar Mapas num Garmin Nuvi 1300 novo
Ola...
Adquiri um Garmin Nuvi 1300 nos EUA e trouxe para o Brasil.
Como era de se esperar... Não estava com os mapas do Brasil instalados. O menu só tinha opção de português de portugal e a voz somente em espanhol.
Procurei informações nos sites em como instalar os mapas e segui diversas recomendações... Mas não funcionou... Encontrei somente uma referência que funcionou.
Por isso, estou postando aqui no fórum como resolvi o problema...
MAPAS
Baixei o arquivo GMAPSUPP_V1103.zip do site http://www.cursosdegps.com.br/download-de-mapas.html
Descompactei no PC.
Conectei o Garmin e criei uma pasta com o nome "Map"
Copiei o arquivo para esta pasta. Pronto.
Basta entrar na configuração e marcar o map do brasil.
ATENÇÃO: Só funciona se vc criar a pasta... Não funciona se copiar o arquivo para outra pasta como está em alguns outros sites.
PONTOS DE INTERESSE (RADAR)
Copie o arquivo Poi.zip no site http://www.cursosdegps.com.br/download-de-mapas.html
Descompactei no PC.
Criei uma pasta chamada "Poi" dentro da pasta .System
Copiei os arquivos *.gpi para a pasta .System\Poi do aparelho.
ATENÇÃO: A pasta .System é uma pasta escondida. Configure o seu computador para mostrar a pasta.
VOZ EM PORTUGUÊS
Segui as recomendações do site http://npossibilidades.com.br/w/?p=1410
Depois configurei para a voz em português.
PS:Como fiz isso agora ainda não testei. Apesar de aparecer o idioma português não sai com o aparelho ainda.
ATENÇÃO: Durante a instalação o programa não reconheceu o HD. Só quis instalar em um disco removível. Desconecte o GARMIN antes de instalar e coloque um pen-drive para ele se instalar no pen-drive.
Adquiri um Garmin Nuvi 1300 nos EUA e trouxe para o Brasil.
Como era de se esperar... Não estava com os mapas do Brasil instalados. O menu só tinha opção de português de portugal e a voz somente em espanhol.
Procurei informações nos sites em como instalar os mapas e segui diversas recomendações... Mas não funcionou... Encontrei somente uma referência que funcionou.
Por isso, estou postando aqui no fórum como resolvi o problema...
MAPAS
Baixei o arquivo GMAPSUPP_V1103.zip do site http://www.cursosdegps.com.br/download-de-mapas.html
Descompactei no PC.
Conectei o Garmin e criei uma pasta com o nome "Map"
Copiei o arquivo para esta pasta. Pronto.
Basta entrar na configuração e marcar o map do brasil.
ATENÇÃO: Só funciona se vc criar a pasta... Não funciona se copiar o arquivo para outra pasta como está em alguns outros sites.
PONTOS DE INTERESSE (RADAR)
Copie o arquivo Poi.zip no site http://www.cursosdegps.com.br/download-de-mapas.html
Descompactei no PC.
Criei uma pasta chamada "Poi" dentro da pasta .System
Copiei os arquivos *.gpi para a pasta .System\Poi do aparelho.
ATENÇÃO: A pasta .System é uma pasta escondida. Configure o seu computador para mostrar a pasta.
VOZ EM PORTUGUÊS
Segui as recomendações do site http://npossibilidades.com.br/w/?p=1410
Depois configurei para a voz em português.
PS:Como fiz isso agora ainda não testei. Apesar de aparecer o idioma português não sai com o aparelho ainda.
ATENÇÃO: Durante a instalação o programa não reconheceu o HD. Só quis instalar em um disco removível. Desconecte o GARMIN antes de instalar e coloque um pen-drive para ele se instalar no pen-drive.
-
Re: Como instalar Mapas num Garmin Nuvi 1300 novo
Muitíssimo obrigado!!! após 10 horas lendo os outros tópicos achei um que resolveu meu problema.
Minha vez de ajudar, para a voz em português, basta você baixar o Webupdater no site da própria Garmin, lá ele ira detectar o que você ja tem em seu gps e mostrara atualizações inclusive voz. Grande abraço e espero ter retribuído a ajuda.
Minha vez de ajudar, para a voz em português, basta você baixar o Webupdater no site da própria Garmin, lá ele ira detectar o que você ja tem em seu gps e mostrara atualizações inclusive voz. Grande abraço e espero ter retribuído a ajuda.
Estou com o mesmo problema com o meu Garmin nuvi 255WT, será se posso fazer o mesmo que vc fez???
Estou apanhando horrores deste GPS, coisinha mais complicada, rsrs...
Valeu!!!
Estou apanhando horrores deste GPS, coisinha mais complicada, rsrs...
Valeu!!!
Comprei nos EUA o Nuvi 1300T, tentei colocar o City Navigator que eu tinha do Garmin XT, tentei o Mapsource e nada.
O amigo deu a idéia de criar a pasta "Map" e colocar o mapa dentro.
PARABÉNS!!!
Criei a pasta Map, coloquei o City Navigator que eu tinha dentro e reiniciei o Garmin...
Esta com mapa Brasileiro!
Inclusive fiz atualização da voz com o programa da própria garmim...
Valeu! obrigado...!
O amigo deu a idéia de criar a pasta "Map" e colocar o mapa dentro.
PARABÉNS!!!
Criei a pasta Map, coloquei o City Navigator que eu tinha dentro e reiniciei o Garmin...
Esta com mapa Brasileiro!
Inclusive fiz atualização da voz com o programa da própria garmim...
Valeu! obrigado...!
eviola e ao cristianocabralrj,
gostei do tutorial de vcs.
Isso é muito importante neste forum, pois ajuda muitos a resolverem o passo a passo de como instalar mapas e poi e outros em seus gps.
Como tambem lembrar de fazer o backup da memória interna do equipamento (muito importante), observando que existem arquivos ocultos e de sistema que dependendo da configuração do PC e ou Notebook não são mostrados, mas somente habilitando ou desabilitando a configuração das maquinas e passam a ser visíveis.
Lembrar que o software passa por atualizações quase que mensalmente (webupdater).
Abraços
Continuem ativos e experimentando sempre.
gostei do tutorial de vcs.
Isso é muito importante neste forum, pois ajuda muitos a resolverem o passo a passo de como instalar mapas e poi e outros em seus gps.
Como tambem lembrar de fazer o backup da memória interna do equipamento (muito importante), observando que existem arquivos ocultos e de sistema que dependendo da configuração do PC e ou Notebook não são mostrados, mas somente habilitando ou desabilitando a configuração das maquinas e passam a ser visíveis.
Lembrar que o software passa por atualizações quase que mensalmente (webupdater).
Abraços
Continuem ativos e experimentando sempre.
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
Aos colegas de forum,
As atualizações normalmente servem para fazer correções ou melhorias no software interno do GPS. A Garmin recomenda que estas atualizações sejam feitas, mas devem ser tomados certos cuidados antes de realizar o procedimento como estar com a bateria do GPS/Notebook bem carregada e executar somente o software de atualização para que não ocorra problema de travamento do computador durante o procedimento. Se vc tem um nobreak em seu PC, melhor ainda.
Para atualizar, você precisa baixar o WebUpdater diretamente do site da Garmin: http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp
1- Se ao atualizar o seu Nuvi ele demorar para concluir a atualização, espere, tenha paciência, pode demorar muito mesmo, dependendo do que está sendo atualizado. É normal o aparelho reinicializar algumas vezes (para fazer a atualização do bluetooth, chipset GPS, receptor FM etc.) Não desligue nem desconecte o aparelho no meio do procediemento.
Siga a orientação das janelas que vão aparecendo.
2- Se você desligar o Nuvi antes da atualização completar, é quase certo que vai ocorrer perda do software do aparelho, incorrendo no erro "System Software Missing". Seu Nuvi vai virar peso de papel.
3- Se ocorrer o erro "System Software Missing", você vai ter que baixar uma versão especial do programa de atualização (updater.exe + arquivos .rgn) para o seu modelo específico, pois seu Nuvi não será reconhecido pelos programas normais (Mapsource, Webupdater, POILoader etc):
Eu sempre atualizei meu GPS tomando estes cuidados e nunca tive problemas com o WebUpdater.
As atualizações normalmente servem para fazer correções ou melhorias no software interno do GPS. A Garmin recomenda que estas atualizações sejam feitas, mas devem ser tomados certos cuidados antes de realizar o procedimento como estar com a bateria do GPS/Notebook bem carregada e executar somente o software de atualização para que não ocorra problema de travamento do computador durante o procedimento. Se vc tem um nobreak em seu PC, melhor ainda.
Para atualizar, você precisa baixar o WebUpdater diretamente do site da Garmin: http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp
1- Se ao atualizar o seu Nuvi ele demorar para concluir a atualização, espere, tenha paciência, pode demorar muito mesmo, dependendo do que está sendo atualizado. É normal o aparelho reinicializar algumas vezes (para fazer a atualização do bluetooth, chipset GPS, receptor FM etc.) Não desligue nem desconecte o aparelho no meio do procediemento.
Siga a orientação das janelas que vão aparecendo.
2- Se você desligar o Nuvi antes da atualização completar, é quase certo que vai ocorrer perda do software do aparelho, incorrendo no erro "System Software Missing". Seu Nuvi vai virar peso de papel.
3- Se ocorrer o erro "System Software Missing", você vai ter que baixar uma versão especial do programa de atualização (updater.exe + arquivos .rgn) para o seu modelo específico, pois seu Nuvi não será reconhecido pelos programas normais (Mapsource, Webupdater, POILoader etc):
Eu sempre atualizei meu GPS tomando estes cuidados e nunca tive problemas com o WebUpdater.
Julio
PR
PR
eviola, parabens pelas dicas, pois comprei um garmin nuvi 1300 na Europa e não estava conseguindo instalar mapa do brasil. O q estava faltando era a pasta MAP. vlw, obrigado
Estou com o mesmo problema dos colegas.
Segui as instruções, criei uma pasta Map, mas não funcionou.
Qual o local em devo criar a pasta MAP?
Devo apagar os mapas dos EUA que já vem com o aparelho?
Onde faço a configuração para que ele "veja" o MAP do Brasil?
Obrigado pela ajuda, Cléber
Segui as instruções, criei uma pasta Map, mas não funcionou.
Qual o local em devo criar a pasta MAP?
Devo apagar os mapas dos EUA que já vem com o aparelho?
Onde faço a configuração para que ele "veja" o MAP do Brasil?
Obrigado pela ajuda, Cléber
Oriente-se pelo que consta no 5º post do link abaixo:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=38386
Abs.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=38386
Abs.
Tambem comprei meu gps no EUA, ja atualizei ele e tudo. mas não consigo colocar os mapas. baixei o mapa da tracksource, no formato .img, crie a pasta "Map" no cartão SD, mas não funcionou ja tentei varias e varias vezes!!! alguem poderia me ajudar??? tem algum formato que o Cartão SD tem que estar? FAT, FAT32 ou outro? o que falta fazer e como fazer?
Amigos, sou novo por aqui estou a horas na net tentando colocar o map brasileiro no gps e nada, ate que finalmente achei esse post.
Tenho um garmin 1370 que vem com map dos USA e europa juntos, depois de saber da maldita past Map. tudo funcionou e nem precisou apagar nada esta com os 3 maps e ainda tem 155kb sobrando !Muito Obrigado eviola salvou meu dia
!!
Tenho um garmin 1370 que vem com map dos USA e europa juntos, depois de saber da maldita past Map. tudo funcionou e nem precisou apagar nada esta com os 3 maps e ainda tem 155kb sobrando !Muito Obrigado eviola salvou meu dia

-
Obrigado pelo POST, ajudou bastante sem erro algum se seguido corretamente. 

Cara muito fácil......
Estava tentando feito um animal há dois dias - só criei a tal pasta e pronto
Valeu mesmo
Abraço
Estava tentando feito um animal há dois dias - só criei a tal pasta e pronto
Valeu mesmo
Abraço
Caro EVIOLA, obrigado pelos bizus. Eu estava na mesma situação, isto é, sem o mapa do Brasil e suas dicas foram certeiras. Valeu mesmo!
-
Amigos,
Estou com o mesmo problema para instalar o mapa, porém gostaria de instalar na memoria do aparelho. Comprei o modelo nuvi 1350T nos EUA e já tenho o mapa de um garmin nuvi200 antigo... gostaria somente de copíar este mapa para o novo. é possivel?
Estou com o mesmo problema para instalar o mapa, porém gostaria de instalar na memoria do aparelho. Comprei o modelo nuvi 1350T nos EUA e já tenho o mapa de um garmin nuvi200 antigo... gostaria somente de copíar este mapa para o novo. é possivel?
boas tenho um gps garmin1300 fiz commo vi no tópico criei uma pasta map e meti la o mapa, mas quando ligo o gps ele diz impossivel desbloquear maps..
alguem sabe o que fazer?
obrigado
alguem sabe o que fazer?
obrigado

georgercoelho
Cara, porque vc quer colocar o mapa no gps?
Não é boa conduta. Se vc instalar um arquivo corrompido vai ter um trabalho danado para consertar o gps.
Faça o mais seguro e mais fácil.
coloque o mapa no cartão e depois apague, delete e etc. no cartão. Se corromper basta tirar o cartão do gps e ele volta a funcionar.
Não acha melhor?
Qto em usar o mapa antigo que vc tem , sugiro apanhar os novos TRC , City e autoguia.
Eu sempre uso os últimos.
Onde encontrar ? Isto é outro papo.
Vc pode comprar ou tentar achar na internet copia pirata.
Lembre-se que o local onde os mapas tem de ser colocados é diferente no seus aparelhos.
Cara, porque vc quer colocar o mapa no gps?
Não é boa conduta. Se vc instalar um arquivo corrompido vai ter um trabalho danado para consertar o gps.
Faça o mais seguro e mais fácil.
coloque o mapa no cartão e depois apague, delete e etc. no cartão. Se corromper basta tirar o cartão do gps e ele volta a funcionar.
Não acha melhor?
Qto em usar o mapa antigo que vc tem , sugiro apanhar os novos TRC , City e autoguia.
Eu sempre uso os últimos.
Onde encontrar ? Isto é outro papo.
Vc pode comprar ou tentar achar na internet copia pirata.
Lembre-se que o local onde os mapas tem de ser colocados é diferente no seus aparelhos.
chaiko
c tem duas soluções.
1- desbloquear o mapa antes de colocá-lo no gps.
2- apanhar uma copia já desbloqueada.
A sua esta bloqueada e vc precisa usar um programa para desbloquear.
c tem duas soluções.
1- desbloquear o mapa antes de colocá-lo no gps.
2- apanhar uma copia já desbloqueada.
A sua esta bloqueada e vc precisa usar um programa para desbloquear.
-
Parabens, pelas dicas, eu trouxe um GPS dos EUA e agora esta funcionando o mapa do Brasil + voz em portugues.
Alguém sabe onde fica o mapa original desse nuvi? Pois gostaria de apagar o mapa dos EUA que vem de fábrica para liberar espaço na memória, assim colocar outros mapas de maior interesse para mim.