COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION
Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION
Eu também sou mais um descontente.
Ligando para lojas especializadas que fazem o serviço de desbloqueio do DVD e GPS, o valor médio gira em torno de R$ 4.000,00 (brincadeira!!) e eles dizem que não há nenhuma limitação na funcionalidade e utilização.
Fiquei meio desconfiado sobre essa informação. Alguém aí já fez esse serviço ou então pode confirmar essa informação?
Quem fez, fica bom mesmo?
Alguma novidade quanto à ativação pela Ford?
Ligando para lojas especializadas que fazem o serviço de desbloqueio do DVD e GPS, o valor médio gira em torno de R$ 4.000,00 (brincadeira!!) e eles dizem que não há nenhuma limitação na funcionalidade e utilização.
Fiquei meio desconfiado sobre essa informação. Alguém aí já fez esse serviço ou então pode confirmar essa informação?
Quem fez, fica bom mesmo?
Alguma novidade quanto à ativação pela Ford?
-
Eu não eu não li todos os posts anteriorese relacionados ao assunto e nem vou ler, mas alguem ja conectou um note na porta usb do carro e tentou acessar os arquivos de mapa?
Se houver a possibilidade dessa conexão acho que é possivel trabalhar em cima dos mapas.
Se houver a possibilidade dessa conexão acho que é possivel trabalhar em cima dos mapas.
Apenas alimentando mais o tópico, em relação ao amigo q diz q quando liga o GPS ele fica posicionado no Arizona, o meu nunca sai de Cuernavaca, no México! Achava q pelo fato do carro ser fabricado naquele pais, este era o Default, mas pelo jeito ele escolhe onde quer aparecer!
Em tempo...a explicação de q o protocolo do carro (sistema Sirius) é incompatível com os satélites da America do Sul, parece uma explicação bastante plausível. E infelizmente, sem solução...

Em tempo...a explicação de q o protocolo do carro (sistema Sirius) é incompatível com os satélites da America do Sul, parece uma explicação bastante plausível. E infelizmente, sem solução...

-
É, realmente no Brasil as coisas funcionam assim ou melhor não funciona.
Como um carro que custa R$ 100 mil pode ser vendido sem estar 100% funcional.
Eu, assim como todos acho eu, estamos revoltados com esta situação, pois com certeza a Ford tem conhecimento de milhares de reclamações que são colocadas todos os dias na internet e finge que não tem nenhuma responsabilidade sobre isso.
O carro é excelente estou no terceiro Fusion mas isso é uma pisada na bola feia. Ano passado corria um boato que até o fim de 2010 sairia uma solução, mas hoje falei com uma atendente que me disse com todas as letras que não existe solução a médio e nem a longo prazo simplesmente é isso e "engula" se quiser ou não, porque para a Ford não há interesse em resolver tal problema.
Cadê os orgãos de defesa do consumidor??????? Lembro a não muito tempo atrás quando começaram a vender produtos importados, não podia vender uma bala sem estar escrito em português. Agora vem um aparelho que só fala ingles frances e espanhol e não há a minima boa vontade da montadora em resolver a questão. Acho que chegou a hora de nos organizarmos e entrarmos com uma ação coletiva para termos um recall pois além do fusion o edge também tem o mesmo problema. Sou do tipo que não aguento ver um quadro torto na parede imagina um aparelho que custa por volta de R$ 5 mil que não funciona direito...
Tem algum advogado no Fórum? AÇÃO COLETIVA JÁ.
Como um carro que custa R$ 100 mil pode ser vendido sem estar 100% funcional.
Eu, assim como todos acho eu, estamos revoltados com esta situação, pois com certeza a Ford tem conhecimento de milhares de reclamações que são colocadas todos os dias na internet e finge que não tem nenhuma responsabilidade sobre isso.
O carro é excelente estou no terceiro Fusion mas isso é uma pisada na bola feia. Ano passado corria um boato que até o fim de 2010 sairia uma solução, mas hoje falei com uma atendente que me disse com todas as letras que não existe solução a médio e nem a longo prazo simplesmente é isso e "engula" se quiser ou não, porque para a Ford não há interesse em resolver tal problema.
Cadê os orgãos de defesa do consumidor??????? Lembro a não muito tempo atrás quando começaram a vender produtos importados, não podia vender uma bala sem estar escrito em português. Agora vem um aparelho que só fala ingles frances e espanhol e não há a minima boa vontade da montadora em resolver a questão. Acho que chegou a hora de nos organizarmos e entrarmos com uma ação coletiva para termos um recall pois além do fusion o edge também tem o mesmo problema. Sou do tipo que não aguento ver um quadro torto na parede imagina um aparelho que custa por volta de R$ 5 mil que não funciona direito...
Tem algum advogado no Fórum? AÇÃO COLETIVA JÁ.
é, estou comprando um Fusion V6 agora, o que me atraiu foi que ele anda muito, mas já ví que vou ter que pendurar o Garmin no vidro se quiser ter GPS.
Quanto a DVD não rodar com ele andando, pô, que chato, e mais o limitador de velocidade!
A Forde sempre deixou a deseja no quesito atendimento a cliente.
Caso alguém queira mover ação coletiva, tô dentro!
Quanto a DVD não rodar com ele andando, pô, que chato, e mais o limitador de velocidade!
A Forde sempre deixou a deseja no quesito atendimento a cliente.
Caso alguém queira mover ação coletiva, tô dentro!
-
Galera,
Parece que algumas pessoas já conseguiram evoluir... mas não divulgaram....
Por favor, vamos divulgar!!!! Afinal este é o objetivo de todo fórum: compartilhar informações!
Abraço
Parece que algumas pessoas já conseguiram evoluir... mas não divulgaram....
Por favor, vamos divulgar!!!! Afinal este é o objetivo de todo fórum: compartilhar informações!
Abraço
Fala Galera !
Algum progresso nesse tópico ? Estamos todos ansiosos.....
Algum progresso nesse tópico ? Estamos todos ansiosos.....
Pessoal,
Cansado de esperar essa tal providência da Ford, comprei um GPS Foston 460 com o IGO 8 . Como ele tem bluetooth, um dia tentei "emparelhar" ele no multimidia do carro. A operação falhou, não sei porque, mas notei uma coisa estranha que ainda não havia acontecido. Primeiro, o multimidia do carro, toda vez que eu ligo, inicia com a "mensagem de advertência" sobre o uso do GPS. Depois, em algumas vezes ele começa a funcionar como se estivesse efetivamente dando instruções de navegação ( em inglês, é claro) do tipo "vire a direita a duzentos metros" ou "prossiga nessa via por 2 milhas" etc. e tal. Claro que são instruções absurdas e que o mapa e as ruas que ele mostra são todas no Mexico, mas eu nunca havia conseguido fazer ele funcionar de qualquer forma que fosse e agora, sozinho, ele fica mostrando essa mensagem de advertência toda vez que a chave do contato é ligada. Quer dizer, ele reconhece que possa se fazer alguma navegação. Também notei que no histórico de navegação há uma rota registrada (também do México) e se eu seleciono ela ele comanda " prossiga para o ponto marcado para iniciar sua rota" . Fiquei curioso com isso. Alguém já teve essa experiência ? Alguem já tentou emparelhar um GPS via bluetooth com o multimidia ? Será que a forma de acesso aos arquivos/mapas do sistema não seria via bluetooth, ao invés de ser via essa tal USB 2,que ninguém encontra onde esta ?
Se souberem algo, comentem.
Cansado de esperar essa tal providência da Ford, comprei um GPS Foston 460 com o IGO 8 . Como ele tem bluetooth, um dia tentei "emparelhar" ele no multimidia do carro. A operação falhou, não sei porque, mas notei uma coisa estranha que ainda não havia acontecido. Primeiro, o multimidia do carro, toda vez que eu ligo, inicia com a "mensagem de advertência" sobre o uso do GPS. Depois, em algumas vezes ele começa a funcionar como se estivesse efetivamente dando instruções de navegação ( em inglês, é claro) do tipo "vire a direita a duzentos metros" ou "prossiga nessa via por 2 milhas" etc. e tal. Claro que são instruções absurdas e que o mapa e as ruas que ele mostra são todas no Mexico, mas eu nunca havia conseguido fazer ele funcionar de qualquer forma que fosse e agora, sozinho, ele fica mostrando essa mensagem de advertência toda vez que a chave do contato é ligada. Quer dizer, ele reconhece que possa se fazer alguma navegação. Também notei que no histórico de navegação há uma rota registrada (também do México) e se eu seleciono ela ele comanda " prossiga para o ponto marcado para iniciar sua rota" . Fiquei curioso com isso. Alguém já teve essa experiência ? Alguem já tentou emparelhar um GPS via bluetooth com o multimidia ? Será que a forma de acesso aos arquivos/mapas do sistema não seria via bluetooth, ao invés de ser via essa tal USB 2,que ninguém encontra onde esta ?
Se souberem algo, comentem.
-
Caro amigo, quais são os procedimentos para emparelhar os GPS, apesar do Fusion V6 ser um exelente carro, estarei em breve desistindo da Ford
e procurando um Sedam V6 ou V8 que prometa bem mais que ele e de preferencia sem GPS para poder instalar um compativel com mmdedia.
Abraço.

-
-
Boa Noite Órfãos do Fusion! Também sou um, gostaria de saber se realmente existe um grupo para entrar com uma ação contra a Ford ou se a Ford esta resolvendo o problema.
Agradeço desde já quem puder me responder.
reinaldo@confeccoeshp.com.br
Agradeço desde já quem puder me responder.
reinaldo@confeccoeshp.com.br
recebi hj um telefonema de um amigo que é engenheiro da ford. a posicao repassada é a seguinte:
devem atualizar os mapas para portugues dentro de 4 meses.
apenas será necessario ir em alguma agencia ford.
devem atualizar os mapas para portugues dentro de 4 meses.
apenas será necessario ir em alguma agencia ford.
minuxxx
A fonte é boa? Estou quase quebrando o DVD do carro...
Se alguem ae deu o pontapé inicial da ação judicial em grupo contra a ford, estou dentro, só avisar.
Vlw pela ajuda a todos
A fonte é boa? Estou quase quebrando o DVD do carro...
Se alguem ae deu o pontapé inicial da ação judicial em grupo contra a ford, estou dentro, só avisar.
Vlw pela ajuda a todos
-

Alguem já consegui colocar o mapa brasileiro no fusion? Existe este mapa? Comprei o carro em 2010 e a promessa da instalação do mapa vem desde da compra do carro. Você liga no Atendimento ao Consumidor Ford, as meninas que te atendem não sabem nem o que é GPS.
-
Comprei um Fusion AWD 2010. Carrão. DVD rolando com carro rolando nunca vai ter, pois a Ford nunca conseguiria homologar (fora da lei). Quanto ao GPS, tenho certeza que logo logo sairá, sou pé quente e em no maximo 3 meses sairá. Não me perguntem porque, mas tenho certeza que sairá.
Abs,
Patrick.
Abs,
Patrick.
Levei hj meu Fusion na concessionária Ford de Caxias e os mesmos confirmaram a informação que havia passado. Previsão de 2 meses para inserção do mapa brasil.
abs
abs