COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

Mensagem
Autor
sect

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#81 Mensagem por sect »

Eu também sou mais um descontente.
Ligando para lojas especializadas que fazem o serviço de desbloqueio do DVD e GPS, o valor médio gira em torno de R$ 4.000,00 (brincadeira!!) e eles dizem que não há nenhuma limitação na funcionalidade e utilização.
Fiquei meio desconfiado sobre essa informação. Alguém aí já fez esse serviço ou então pode confirmar essa informação?
Quem fez, fica bom mesmo?
Alguma novidade quanto à ativação pela Ford?

donnie yen

#82 Mensagem por donnie yen »

Eu não eu não li todos os posts anteriorese relacionados ao assunto e nem vou ler, mas alguem ja conectou um note na porta usb do carro e tentou acessar os arquivos de mapa?
Se houver a possibilidade dessa conexão acho que é possivel trabalhar em cima dos mapas.

aofv

#83 Mensagem por aofv »

Apenas alimentando mais o tópico, em relação ao amigo q diz q quando liga o GPS ele fica posicionado no Arizona, o meu nunca sai de Cuernavaca, no México! Achava q pelo fato do carro ser fabricado naquele pais, este era o Default, mas pelo jeito ele escolhe onde quer aparecer! :?

Em tempo...a explicação de q o protocolo do carro (sistema Sirius) é incompatível com os satélites da America do Sul, parece uma explicação bastante plausível. E infelizmente, sem solução... :(

pedro hong

#84 Mensagem por pedro hong »

É, realmente no Brasil as coisas funcionam assim ou melhor não funciona.
Como um carro que custa R$ 100 mil pode ser vendido sem estar 100% funcional.
Eu, assim como todos acho eu, estamos revoltados com esta situação, pois com certeza a Ford tem conhecimento de milhares de reclamações que são colocadas todos os dias na internet e finge que não tem nenhuma responsabilidade sobre isso.
O carro é excelente estou no terceiro Fusion mas isso é uma pisada na bola feia. Ano passado corria um boato que até o fim de 2010 sairia uma solução, mas hoje falei com uma atendente que me disse com todas as letras que não existe solução a médio e nem a longo prazo simplesmente é isso e "engula" se quiser ou não, porque para a Ford não há interesse em resolver tal problema.
Cadê os orgãos de defesa do consumidor??????? Lembro a não muito tempo atrás quando começaram a vender produtos importados, não podia vender uma bala sem estar escrito em português. Agora vem um aparelho que só fala ingles frances e espanhol e não há a minima boa vontade da montadora em resolver a questão. Acho que chegou a hora de nos organizarmos e entrarmos com uma ação coletiva para termos um recall pois além do fusion o edge também tem o mesmo problema. Sou do tipo que não aguento ver um quadro torto na parede imagina um aparelho que custa por volta de R$ 5 mil que não funciona direito...
Tem algum advogado no Fórum? AÇÃO COLETIVA JÁ.

jeffbart

#85 Mensagem por jeffbart »

é, estou comprando um Fusion V6 agora, o que me atraiu foi que ele anda muito, mas já ví que vou ter que pendurar o Garmin no vidro se quiser ter GPS.

Quanto a DVD não rodar com ele andando, pô, que chato, e mais o limitador de velocidade!

A Forde sempre deixou a deseja no quesito atendimento a cliente.

Caso alguém queira mover ação coletiva, tô dentro!

ThunderNBN

#86 Mensagem por ThunderNBN »

Galera,
Parece que algumas pessoas já conseguiram evoluir... mas não divulgaram....
Por favor, vamos divulgar!!!! Afinal este é o objetivo de todo fórum: compartilhar informações!
Abraço

edufal

#87 Mensagem por edufal »

Fala Galera !
Algum progresso nesse tópico ? Estamos todos ansiosos.....

edufal

#88 Mensagem por edufal »

Pessoal,
Cansado de esperar essa tal providência da Ford, comprei um GPS Foston 460 com o IGO 8 . Como ele tem bluetooth, um dia tentei "emparelhar" ele no multimidia do carro. A operação falhou, não sei porque, mas notei uma coisa estranha que ainda não havia acontecido. Primeiro, o multimidia do carro, toda vez que eu ligo, inicia com a "mensagem de advertência" sobre o uso do GPS. Depois, em algumas vezes ele começa a funcionar como se estivesse efetivamente dando instruções de navegação ( em inglês, é claro) do tipo "vire a direita a duzentos metros" ou "prossiga nessa via por 2 milhas" etc. e tal. Claro que são instruções absurdas e que o mapa e as ruas que ele mostra são todas no Mexico, mas eu nunca havia conseguido fazer ele funcionar de qualquer forma que fosse e agora, sozinho, ele fica mostrando essa mensagem de advertência toda vez que a chave do contato é ligada. Quer dizer, ele reconhece que possa se fazer alguma navegação. Também notei que no histórico de navegação há uma rota registrada (também do México) e se eu seleciono ela ele comanda " prossiga para o ponto marcado para iniciar sua rota" . Fiquei curioso com isso. Alguém já teve essa experiência ? Alguem já tentou emparelhar um GPS via bluetooth com o multimidia ? Será que a forma de acesso aos arquivos/mapas do sistema não seria via bluetooth, ao invés de ser via essa tal USB 2,que ninguém encontra onde esta ?
Se souberem algo, comentem.

RobertoRomancini

#89 Mensagem por RobertoRomancini »

Caro amigo, quais são os procedimentos para emparelhar os GPS, apesar do Fusion V6 ser um exelente carro, estarei em breve desistindo da Ford :evil: e procurando um Sedam V6 ou V8 que prometa bem mais que ele e de preferencia sem GPS para poder instalar um compativel com mmdedia. :D Abraço.

luiztacco

#90 Mensagem por luiztacco »

Up no topico.
Mais um com problemas com a Ford

RobertoRomancini

#91 Mensagem por RobertoRomancini »

[img]c:\painel.jpg[/img]

DESISTI DA FORD.

Reinaldo Pascuini

#92 Mensagem por Reinaldo Pascuini »

Boa Noite Órfãos do Fusion! Também sou um, gostaria de saber se realmente existe um grupo para entrar com uma ação contra a Ford ou se a Ford esta resolvendo o problema.
Agradeço desde já quem puder me responder.

reinaldo@confeccoeshp.com.br

minusxxx

#93 Mensagem por minusxxx »

recebi hj um telefonema de um amigo que é engenheiro da ford. a posicao repassada é a seguinte:

devem atualizar os mapas para portugues dentro de 4 meses.
apenas será necessario ir em alguma agencia ford.

mgmartini

#94 Mensagem por mgmartini »

minuxxx

A fonte é boa? Estou quase quebrando o DVD do carro...

Se alguem ae deu o pontapé inicial da ação judicial em grupo contra a ford, estou dentro, só avisar.

Vlw pela ajuda a todos

RobertoRomancini

#95 Mensagem por RobertoRomancini »

:lol: Só acredito vendo :lol: esse tal amigo da Ford tem Email ? telefone ? Quem tem que garantir é a Ford! O problema é que os USA se acham e na verdade os Feras são os Asiáticos, por isso que a economia deles esta ruindo, são totalmente incompetentes. :mrgreen:

Klausss

#96 Mensagem por Klausss »

Alguem já consegui colocar o mapa brasileiro no fusion? Existe este mapa? Comprei o carro em 2010 e a promessa da instalação do mapa vem desde da compra do carro. Você liga no Atendimento ao Consumidor Ford, as meninas que te atendem não sabem nem o que é GPS.

RobertoRomancini

#97 Mensagem por RobertoRomancini »

:) Klauss Bem vindo ao Orfanato da Ford. :wink:

guapone

#98 Mensagem por guapone »

Comprei um Fusion AWD 2010. Carrão. DVD rolando com carro rolando nunca vai ter, pois a Ford nunca conseguiria homologar (fora da lei). Quanto ao GPS, tenho certeza que logo logo sairá, sou pé quente e em no maximo 3 meses sairá. Não me perguntem porque, mas tenho certeza que sairá.

Abs,

Patrick.

minusxxx

#99 Mensagem por minusxxx »

Levei hj meu Fusion na concessionária Ford de Caxias e os mesmos confirmaram a informação que havia passado. Previsão de 2 meses para inserção do mapa brasil.

abs

Schinnapz

#100 Mensagem por Schinnapz »

Pessoal, alguma novidade sobre o Mapa do Brasil?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”