iGo x Garmim

Mensagem
Autor
Raul Cabrera

Sistema deles é zuado mesmo, até os engenheiros deles reconh

#21 Mensagem por Raul Cabrera »

Eles dependem dos Poderosos T.A E NAVTEQ pra viver, ta na net é só pesquisar!

O TrackSource, ahh o TrackSource, coitado. Utiliza o compilador cGPSmapper que compila em formato IMG reconhecido pelo garmin. Isso tem incomodado tanto a garmin que ela vem nos
ultimos anos inserindo modificações no sistema, penalisando compilações pelo cGPSmapper. O produtor do cGPSmapper até já declarou oficilmente que devido a isso, não poder
acompanhar a evolução do sistema garmin, não mais produzirá versões atualizadas do seu produto.

Ora, no FM Traffic não é diferente. A garmin capacitou seu sistema para recebe-lo e agora depende de empresas que desejam explora-lo com dividendos para ela, Garmin, é lógico.
Com o advento da Copa em 2014 no Brasil acredito que logo uma empresa aparecerá fornecendo o produto no mercado Brasileiro e não se espantem se essa for a Navteq.

A Tele Atlas afirma que irá continuar a vender as suas cartas a clientes externos e concorrentes da TomTom.
[http://www.newticias.pt/noticias/346/4/ ... s-de-euros]

T.A TomTom Map Share está disponível em 30 países de 5 continentes.

http://www.bernabauer.com/tomtom-e-tele-atlas/

Abraão Guto
Contato:

Re: iGo x Garmim

#22 Mensagem por Abraão Guto »

Pelo que eu tenho visto, somente o Sistema de Navegação da Garmim é ruim, os Mapas são excelentes!
Obs: Tanto a Tomtom como a GARMIM não vão deixar a desejar, Pois são duas Empresas que estão se tornando Monopólio e parem de brigas crianças, o que interessa é andar com os mapas atualizados, T.A é excelente. NavteQ tbém, os Mapas da Garmim até o exato momento ganham na presição de dados, pois atualizam dia a dia e postam pra uso, a T.A tbém atualiza todo dia, mas só posta pra uso de 03 em 03 meses!

O SISTEMA iGO de Navegação é imbatível, pois oferece seus serviços para o mundo todo!" SISTEMA DE NAVEGAÇÃO IMBATÍVEL"
Os Mapas da Garmim são imbatíveis, pois além de atualizarem dia a dia, são postados mês a mês e as vezes semanas ou dias para serem usados!!
MAS NÃO DEVEMOS CONFUNDIR SISTEMA DE NAVEGAÇÃO COM MAPAS, nada a ver!!!!

QUEM GANHA COM ESTA BRIGA?
Eu, voce e todos que são fissurados por GPS e Mapas
Saudações
Abraão :lol:

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

mhfernandes

#23 Mensagem por mhfernandes »

O sistema de navegação Garmin é excelente, quando rodando em um aparelho Garmin, o Mobile Xt é uma gambiarra para justamente dar dor de cabeça a IGO (Concorrente), mas mesmo assim, instalado em um GPS Chin Ling e lento é mais fácil chegar ao destino, que é o objetivo, do que usando o IGO, por ex, na região onde moro os mapas da IGO so servem para confundir, são totalmente errados, até as BAs e BRs não batem com a realidade, ja os mapas da Garmin, (Tracksource) não deixam a desejar....roteiam ate nas menores cidades e inclusive estradas rurais e POIS como nomes de fazendas, pontes estreitas, alertas de curvas perigosas...ate os puteiros se encontra...então...no fritar dos ovos...o objetivo não é ser bonitinho..mas sim achar o destino com precisão!

Jackson Five

#24 Mensagem por Jackson Five »

copiando da teleatlas e da navetq fica tudo mais fácil,

vai la no gps info PROCURA no google e cada dia que passa o Navegador iGo atropela o Garmim
é que vc mora num local onde nem o governo federal liberou verbas pra construir as rodovias, assista televisão Mané!

VOCE AINDA CONFUNDE NAVEGADOR COM MAPA AI FIKA DIFICIL!!!!

Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Rafael Nadal

O sistema de navegação Garmin é excelente? quaquaqua.. HORRO

#25 Mensagem por Rafael Nadal »

O sistema de navegação Garmin é excelente? quaquaqua.. HORROROSO! PARECE FILME DO CARLITOS, PARECE O TÉVES PERDENDO PENALTI NA ARGENTINA..KKK
Se é o melhor porque perde no site gps info ??? seus mapas são atualizados mas não tem navegador para le-los! sem falar que compram tudo pronto
aprenda a investigar na Net que voce vai saber quem é o melhor, não adianta ter mapas atualizados e rodar num sistema arcáico

Mas não se preocupe, a NavtQ vai ajudar voces da Garmim, ahh a tomtom tbém vai dar uma forcinha

INVESTIGUE NA NET CABEÇÃO!!!!

A Tele Atlas afirma que irá continuar a vender as suas cartas a clientes externos e concorrentes da TomTom.
[http://www.newticias.pt/noticias/346/4/ ... s-de-euros]

T.A TomTom Map Share está disponível em 30 países de 5 continentes.

http://www.bernabauer.com/tomtom-e-tele-atlas/

Thais Barbosa

#26 Mensagem por Thais Barbosa »

ele não sabe usar o iGO e mora no meio do mato la não tem rodovias . perdeu zébedeu
aqui no brasil 3% usa garmim leia na internet se é bom mesmo todo mundo usava os aparelhos da garmim não são caros, mas ninguém quer..rsssssssssssssssssssssss

Abraão Guto
Contato:

#27 Mensagem por Abraão Guto »

o iGO, que so tem atualização para cidades acima de 100.000 habitantes? ei mnfernandes! o iGO não atualiza nada, iGO é Sistema, quem faz atualização de mapas são as empresas T.A Tomtom , Aquarius e Garmim e todas compram mapas da T.A E NAVTQ, a T.A tem uma vantagem , pois trabalha junto com a GOOGLE e vc ja parou pra estudar quem é a Google?, quem é a TeleAtlas?, quem é a Tomtom? todos esses trabalham juntos, a NaviteQ tem quase o mesmo mapeamento em fbl q a T.A mas eu prefiro a T.A e pensa um pouco a iGo não cria mapas, É UM SISTEMA DE LEITURA E NAVEGAÇÃO DE MAPAS MUTISSIMO SOFISTICADO, A GARMIM É UMA MEGA EMPRESA DE NAVEGAÇÃO E VENDA DE APARELHOS COM SEU FOCO MAIOR REDIRECIONADO A AÉRONAVES, então esquece. Se voce for tentar argumentar sobre o assunto de Sistema de Navegação, ja perdeu! Se for argumentar com disponibilidade de atualizações de Mapas aqui no Brasil, ai voce ganha, pois a Garmim compra, copia, acrescenta o que não tem mas perde apenas na visão de " NAVEGAÇÃO"
SISTEMA DE NAVEGAÇÃO É UMA COISA

MAPAS COM MAIS COMPLEXIDADE E ATUALIZAÇÃO É OUTRA COISA TOTALMENTE DIFERENTE
O pOST É iGO x Garmim NÃO SE TRATA DE MAPAS, MAS DE SISTEMAS DE NAVEGAÇÃO.
EU JA VI OS DOIS GPS FUNCIONANDO E A NAVEGAÇÃO DO iGO é muito superior. isto foi no final do mês passado, junh/2011 ah não ser que a Garmim ja ta com um Novo Sistema, Mapas?, eu ja sei q eles estão na frente. falta mostrar este trabalho dentro de um sistema mais bonito e vistoso
Quem não gosta de Modernização? ah mais ele te leva la tbém. Mas voce não prefere que ele te leve, e te mostre uma imagem agradável de se ver?
Pense nisto!" ISTO É NAVEGAÇÃO!". Vc chega de Fusquinha e tbém chega de BMW QL VC ESCOLHE?
Os mapas em fbl só não estão melhores por dois fatores, talvez a T.A e a NavtQ não vendam suas cartas detalhadamente melhoradas ou o mais correto seria escrever e dizer: as milhares de pessoas que usam gps não sabem nem atualizar um radar, Vc acha que vão postar coordenadas erradas pras duas Poderosas?
Reportando certo, já era! Ninguém qr fazer nada. apenas criticar! 8)

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Abraão Guto
Contato:

#28 Mensagem por Abraão Guto »

não é só em sp q os mapas fbl funcionam

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=42587

Att

xande4548

#29 Mensagem por xande4548 »

A solução para quem não quer "andar no mato" nas rodovias brasileiras infelizmente vai ser compra um garmin, faça igual a mim andei muito no mato em rodovias kkkkkk!!!!! hoje sou uma pessoa feliz deixei de comer grama nas estradas kkkk!!!!! depois de instalar o garmin no batmóvel , conselho que dou a todos é deixar de comer grama nas rodovias kkkkkkk!!!!!adquira imidiatamente seu garmin!!!!!!!!!!!! kkkkkkk!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Abraão Guto
Contato:

#30 Mensagem por Abraão Guto »

Vamu de iGo Teleatlas Atual que tbém chega Black Dog!!!!,rsssssssssss

Att

xande4548

#31 Mensagem por xande4548 »

comendo mato nas estradas direto é fodis até quando emmm kkkkkkkk!!!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

xande4548

#32 Mensagem por xande4548 »

o jeito vai ser, montar uma campanha neste blog a todos os colegas que querem deixar "de andar no mato nas rodovias" e comprar um garmin!!!!! kkkk!!!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Abraão Guto
Contato:

#33 Mensagem por Abraão Guto »

Garmim aprovado!!!, Mas adoro o iGo
Vamos continuar postando os pequenos erros

http://www.canalcinco.com.br/coordenadas.htm

Att

mhfernandes

#34 Mensagem por mhfernandes »

Então pelo jeito temos que esperar um abençoado que consiga converter os mapas .img para .fbl, porque não adianta o sistema de navegação ser excelente se os mapas não funcionam a contento, pois o GPS não é so para grandes cidades e rodovias, tem de servir para quem anda no mato, no ar, no mar, principalmente para quem transporta animais de abate e precisa achar os pontos de coletas.

O jeito é ter mais de um navegador instalado no GPS....um para cara localidade!

Rafael Nadal

#35 Mensagem por Rafael Nadal »

não concordo iGo tem acesso aos melhores mapas a diferença é quase de 2% no máximo dos mapas do garmim o garmim copia da teleatlas e depois atualiza algumas coisas mensalmente

Abraão Guto
Contato:

#36 Mensagem por Abraão Guto »

a diferença é de um kilometro no máximo, no zoom é a mesma coisa, depois o teleatlas ja pega a rota que não foi atualizada,
o Garmim ta ganhando nas atualizações, mas se comparar mapa a mapa em dois gps, a diferença é minima!

Garmim ainda sai na frente pelo que vi neste fds c dois gps!!!, Mas, é muito pequena a diferença, o Igo c T.a reconhece a rota muito rapido, mesmo que vc ande por determinado tempo perdido, se souber operar bem o iGo, não se perde não!

Vlw

Att

mhfernandes

#37 Mensagem por mhfernandes »

Abraão, a depender da região a diferença dos mapas da iGO para o Garmin é grande...quando falo Garmin não me refiro a T.A. ou outros e sim aos mapas Tracksource, que pra mim são os mais completos do Brasil, inclusive uso eles para planta de localização de propriedades rurais, pois trab com georreferenciamento e preciso saber os acessos das fazendas.

OBS: A ventagem desses mapas é que as contribuições para o desenvolvimento vem da própria comunidade, desse jeito é atualizado com mais frequência e mais precisão.

xande4548

#38 Mensagem por xande4548 »

Essa de converter os mapas img, pra fbl acredito que seria a melhor das opções!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

mhfernandes

#39 Mensagem por mhfernandes »

Ja pesquisei muito a respeito, mas não achei nem um programa para abrir os mapas fbl, os img o mapedit abre, mas so do tracksource, o T.A. não conseguir, estão criptografados.

xande4548

#40 Mensagem por xande4548 »

por esse motivo que eu opinei , em ter 2 gps, quem sabe um dia isso acabe, e podemos escolher o mapa que quiser em qualquer sistema,é acreditar em papai noel, mais quem sabe esse dia esteje proximo!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”