iGo x Garmim

Mensagem
Autor
Abraão Guto
Contato:

iGo x Garmim

#1 Mensagem por Abraão Guto »

Existem alguns fatores que o iGo ganha, por exemplo, seus mapas são simples e tem poucos desenhos em 3d não carregando o sistema, mas é detalhadamente visto com mais facilidade de entendimento quando voce pega uma pista de 04 vias por exemplo, ele detalha melhor pois usa o sistema win5 que aceita tudo!!!, qdo reportarem melhor as coordenadas do norte e nordeste ai vai ficar perfeito, eu creio nisto, ja reportei centenas delas do norte e nordeste. ah não ser que o Monopólio dos Navegadores de Empresas de Gps tenha algum esquema que não permita esta perfeição... pra mim, só falta este detalhe, pois o Sistema iGo é aberto e voce pode criar seu próprio iGo, o meu por exemplo tem 05 mapas, q quando vc troca o sys realmente leva o mapa pra outra pasta, vc pode conferir pelo usb conetado no gps, qdo usa o mapchanger, mas infelizmente ou felizmente demoram 3, 4 5 meses para atualizarem os mesmos, tanto nvteQ, qto T.A Tomtom
Mas o que sairá dos olhos do google mapas e da equipe mais bem paga em sistema de navegação q é a TeleAtlas comprada recentemente por dois bilhões de Euros, e todos sabem q o dinheiro é que manda nisto tudo! Por isto aposto neles!

Por outro lado tem o Garmim, uma Toda poderosa que até sistema aéreo de navegação eles trabalham e atualização mapas e radares dia a dia, sem falar que existe este Auto Guia, Poderosissimo que atualiza pelo seu Id seus Mapas c periodo curtissimo de tempo
Qeum ganha nesta luta? Eu, porque ja tenho um Aquarius q é um excelente aparelho, mas com o sistema podre, coloquei um iGo nele saida pra 5 mapas com total segurança de navegação e AINDA VOU TER QUE COMPRAR UM GARMIM POR CAUSA DESTE AUTO GUIA...rss

Saudações

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

xande4548

Re: iGo x Garmim

#2 Mensagem por xande4548 »

Tem um post aqui no portal, semelhante a esse que vc postou"QUAL SERIA O MELHOR NAVEGADOR IGO,GARMIN OU OUTROS???"

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

mhfernandes

#3 Mensagem por mhfernandes »

Sem sombra de duvidas o GARMIN, o que o iGO tiver o Gamin tem muito mais, sem falar que além de navegador é uma marca de respeito para equipamentos.

Os mapas Garmin são bem mais completos que o iGO, e vc pode baixar grátis no site da tracksource e atualizar todo mês.

Rafael Nadal

#4 Mensagem por Rafael Nadal »

Não existe Melhor, Garmim e iGo são iguais! a única diferença é que a Garmim atualiza seus mapas todo minuto, mas recebe informações direto e reto da TeleAtlas, então é tudo farinha do mesmo saco

TomTom NV é o maior provedor de soluções de navegação do mundo.
e a TeleAtlas é a empresa por trás dos GPS Garmin

Basta acessar o site e ver:
http://www.bernabauer.com/tomtom-e-tele-atlas/

NÃO EXISTE MELHOR, EXISTE SIM , APARELHOS XINGLING COM PÉSSIMO SINAL DE SATÉLITE E GPS COM MAPAS DESATUALIZADOS, isto sim é problema, se voce tiver um Gps com mapa teleatlas atualizado ou um Garmim c mapa atualizado, ta sossegado

mhfernandes

#5 Mensagem por mhfernandes »

O QUE DIFERENCIA DOS APARELHOS GPS SÃO JUSTAMENTE AS ATUALIZAÇÕES DOS MAPAS...O PROJETO TRACKSOURCE FAZ AS ATUALIZAÇÕES TODO MÊS E É DE GRAÇA....PARA GPSs GARMIN!!!, OS MAPAS DA IGO SÃO FALHOS EM RELAÇÃO A CIDADES PEQUENAS, ESTRADAS RURAIS E REGIÃO NORTE NORDESTE DO BRASIL.

Rafael Nadal

#6 Mensagem por Rafael Nadal »

não existem mapas da iGo, existem mapas em fbl que funcionam no iGo! , o airis por exemplo é para um outro navegador e não funciona no iGo, funciona no airis gps e é fbl tbém!, Todos os Mapas são cópias da TeleAtlas ou da Navtq, depois são acrescentados as devidas mudanças de acordo com o aparelho que a Empresa comercializa, para dizer que são mais atualizados e concorrerem no mercado. Voce acha que a Garmim vai postar no site deles que compra mapas da Teleatlas?, jamais! Mas que compram, compram, e depois eles fazem o bolo deles emcima do que foi comprado

VOCE PREFERE UM FILME NACIONAL OU UM FILME AMERICANO ou Europeu?
Assim é a Garmim no Brasil, Interface nunca vai mudar se eles não mudarem o Sistema de NAVEGAÇÃO
Garmim mesmo só pra ir pro sertão, uma vez ou outra por ano e prstar atenção, porque a Interface deles é Filme Nacional, se voce for de mapas em fbl pra qqr gps que os aceite, o zoom te leva e ainda com mais perfeição q o zoom do Garmim
Garmim copia, garmim não cria!!!!
SOMENTE A EQUIPE DAS RUAS DA GARMIM QUE É NOTA 10, MAS NA HORA DE EDITAR OS MAPAS É TUDO FILME NACIONAL
SE ELES SÃO TÃO BONS PORQUE NÃO COMPRAM A iGo só pra eles?, ai desbancam qqr concorrência
Se eles são tão bons, porque não dispoe seus mapas para os concorrentes assim como faz a Tomtom!!
Ninguém é tão bom quando tranca o sistema, veja por exemplo o Windows, é aberto e Domina, a Famelix e o Linux são abertos apenas para os progamadores, ninguém é perfeito sem disponibilizar pra concorrência!
Como assim? se a T.A é da tomtom eles poderiam muito bem parar de fornecer mapas em fbl para as concorrentes, mas não agem desta maneira!!!
OPEN SOURCE!!! A GARMIM NÃO TEM, É SÓ img pros aparelhos deles apenas!!!
Pra mim, quem se tranca, PERDE!
ESTA É SÓ APENAS A MINHA OPINIÃO
B Tarde
Rafael

Rafael Nadal

#7 Mensagem por Rafael Nadal »

IMPOSSIVEL REGIÃO NORTE/ NORDESTE? O GOVERNO FEDERAL BLOQUEOU TODAS AS NOVAS MUDANÇAS QUE ESTAVAM SENDO FEITAS POR LÁ AINDA ESTA SEMANA DE JULHO/2011 . COMO FAZER MAPAS PERFEITOS PRA UM LUGAR SEM RECURSOS?
MAS TANTO OS MAPAS ATUALIZADOS PRA iGO ou pra GARMIM VÃO LA TBÉM, É SÓ SABER USAR OS RECURSOS DO SISTEMA

Jackson Five

#8 Mensagem por Jackson Five »

o Android do garmim é péssimo, o Android do iGo é excelente
a atualização de mapas do garmim é excelente, a atualização de mapas pra iGo é lenta e demorada

Felizmente os dois são BONS!!!
Infelizmente os dois são Falhos!!!, Um no Sistema, que colocado em outros Gps vira tartaruga, outro na demora das atualizações

SE O GARMIM TIVESSE A CARA DO iGo usando os mapas da GARMIM, Eu jogava meu Gps c iGo no lixo, mas Ninguém bate o Sistema de navegação da iGo! É FATO

MAS NÃO DA PRA CONCORRER! O QUE VALE, SÃO AS ATUZLIZAÇÕES DOS MAPAS
Jackson Five (O Motoqueiro Fantasma)

Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

mhfernandes

#9 Mensagem por mhfernandes »

É so usar um GPS Garmin com mapa Tracksource ou outro com extensão .IMG para esse navegador que funcionará muito bem e rápido, se instalar o Mobile XT Garmin em um GPS Chig Ling com Win Ce irá ficar lento mesmo, massssssss.....os mapas, que é que que interessa, funcionará bem, e com certeza, reteará bem melhor que o iGO, que so tem atualização para cidades acima de 100.000 habitantes.

xande4548

#10 Mensagem por xande4548 »

só o sistema da igo que é bom, os mapas nunca vão se igualar ao garmin, pode ser que daqui uns 10 anos e olhe la!!!! chegue perto!! ou algum abensoado bole um jeito de usar os mapas do garmin no igo, isso é um sonho de todos que tem sitema igo!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Jackson Five

#11 Mensagem por Jackson Five »

todo mapeamento tem q ter um site de reportagem de erros, ninguém reporta a dificuldade de leitura dos mapas numa pista de 08vias?
kde o garmim ? nos mapas disponiveis pro Navegador iGo tem estes recursos

Reporter Esso

Jackson Five

#12 Mensagem por Jackson Five »

no complexo viário Portal Sul Garmim se perde iGo não, veja comentário dos manow q postaram isto na comu do garmim

Reporter Esso

Jackson Five

#13 Mensagem por Jackson Five »

na ponte q entra pra imigrantes sentido são vicente garmim reporta como via tanto emcima como embaixo a leitura é a mesma

Reporter Esso

Rafael Nadal

#14 Mensagem por Rafael Nadal »

naõ adianta a garmim comprar fatia de mapa da teleatlas encher de vias e ruas recentes e não ter sistema operacional para reconhecer uma !rodovia pista" de 5 vias lendo somente uma, faz mapas excelente para rodar aonde? tem que vender pra iGo senão vai quebrar o sistema de navegação da garmim não tem estrutura para os mapas que os tracksurcioanos e os demais engenheiros da empresa criam, eles se dedicam 100% para criar mapas e roda-los aonde?, neste navegador caótico que eles possuem?

Thais Barbosa

#15 Mensagem por Thais Barbosa »

garmim só vai ganhar nos sites da garmim, garmim não tem navegador, copia tudo do google, melhora os detalhes e não tem navegador pra mostrar o trabalho que faz aiaiai

Rafael Nadal

#16 Mensagem por Rafael Nadal »

bom filme excelente dvd correção diaria mas não tem televisão pra assistir a qualidade disto tudo

Fato: nada funciona bem sem um bom sistema

Thais Barbosa

#17 Mensagem por Thais Barbosa »

o rafael ta certo qualquer site que voce for vai observar quem domina

até mesmo no gps info

o garmim só vence nos sites da garmim este portal é destinado a ele inclusive. :lol:

xande4548

#18 Mensagem por xande4548 »

Pessoas que compram gps instala um mapa só , como aconteceu quando eu comprei o meu ""afobado"" , eu falava mal do garmin, era eu que não sabia operar o equipamento, coloquei um mapa pra estrada e usava na cidade, e falava mal, nunca atualizou o gps com o ""webupdater"" é isso que acontece com os mal informados !!!!!""eu ja fui uma dessas pessoas que comprei e falei que não prestava"" os unicos que falam mal do garmin é porque nunca teve o prazer de usar um , ou não sabe usa-lo corretamente!!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Rafael Nadal

#19 Mensagem por Rafael Nadal »

o Garmim é excelente Cachorrão, porque posta muito rapido sua atualizações e isto é indiscutivel
o que não presta é o sistema faça um teste, instala o mobile xt num gps comum, ele não anda , o Sistema da GARMIM quizeram fazer o que não devia e ele é incapaz de ler um mapa em fbl, sendo que outras empresas que o fazem como a Aquarius mesmo sempre fazia, o iGO lia! o garmim não, O SISTEMA É RUIM NÃO OS MAPAS! QUE POR SINAL SÃO IMBÁTIVEIS, Mas se voce procurar na Net vai ver que 80% das edições gráficas dos mapas do Garmim, até mesmo o Auto Guia sõa cópias modificadas da Teleatlas, ISTO É FATO!

JA ABRI UNS 20 SITES FALANDO SOBRE ISTO, COMO O PESSOAL QUE USA GARMIM PODE DESPREZAR AQUELA QUE É A SUA MAIOR FORNECEDORA? ISTO É FATO!

A Tele Atlas afirma que irá continuar a vender as suas cartas a clientes externos e concorrentes da TomTom.
[http://www.newticias.pt/noticias/346/4/ ... s-de-euros]

T.A TomTom Map Share está disponível em 30 países de 5 continentes.

Rafael Nadal

Os caras da Garmim copiam ,não criam

#20 Mensagem por Rafael Nadal »

Garmim não compra mapas apenas da TeleAtlas, compra da NavteQ tbém veja na wikidpédia

http://en.wikipedia.org/wiki/Garmin

The maps used by Garmin products are currently provided by Navteq.[36] Map errors are handled using NAVTEQ Map Reporter.[37] Errors can be reported using Garmin's report a map error page,[38] or by using the NAVTEQ map reporter.[39]
External links
Garmin Company web page
Garmin UK
Garmin Australia
Garmin's Report a Map Error page
NAVTEQ Map Reporter

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”