GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinnho)
GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinnho)
Boa noite,
Tenho um GPS Foston fs-700dt, e ele travou na tela inicial (do carrinho), estava funcionando normalmente, desliguei e quando retornei ao carro e tentei ligar o gps ele travou, do nada.
Por favor me ajudem, estou em BH e ñ estou achando nenhuma loja ou assistência tecnica para me ajudar.
Obrigado
Tenho um GPS Foston fs-700dt, e ele travou na tela inicial (do carrinho), estava funcionando normalmente, desliguei e quando retornei ao carro e tentei ligar o gps ele travou, do nada.
Por favor me ajudem, estou em BH e ñ estou achando nenhuma loja ou assistência tecnica para me ajudar.
Obrigado
Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn
estou com o mesmo problema q o seu nao acho nada em lugar nenhum .. nem o firmware dele
-
vinicius_wilian
Estou com o mesmo problema, até agora sem solução...
-
edubrasiliano
Também aconteceu o mesmo comigo, parou de ligar do nada e não passa da tela inicial. Estou pesquisando, se encontrar alguma resposta u posto aqui, e se alguém também conseguir resolver o problema, por favor me enviem um recado pelo msn du_dudu_edu_nav@hotmail.com.
-
Denis Bruno
Eu estive procerando em varios sites e só este disse q na maioria dos casos conseguia dar jeito, não custa nada tentar.
www.tecnicell.com.br
www.tecnicell.com.br
Bom dia pessoal, pelo jeito não é somente eu que estou com esse problema... rs. Mesmo que encontremos o firmware para esse GPS, não sei com faríamos a atualização. Uma vez que, como vocês viram, o GPS não sai da tela inicial. E conectando o cabo USB não dá nenhum sinal de vida no computador. Continuo pesquisando, se tiverem alguma resposta postem para que solucionemos esse problema. Quando eu tiver alguma novidade estarei comunicando. Abraço!
Galera a soluçao do seus problemas esta aki...
esse aquivos 918D_ABF_2G_HD_800X480_BT_FM_OS.rar
link pra download http://multi-up.com/344582/
http://4pna.com/showpost.php?p=103890&postcount=1166
cofere se sua placa e essa mesmo YG918DV1.1 abra o aparelho e leia, esta escrito na placa
se for YG918Dv1.2 o link e esse aki http://depositfiles.com/pt/files/fjomdcwfn
baixe descompacte coloque na raiz do cartao SD e coloca no GPS e reinicia ele e aguarde ate o fim
esse aquivos 918D_ABF_2G_HD_800X480_BT_FM_OS.rar
link pra download http://multi-up.com/344582/
http://4pna.com/showpost.php?p=103890&postcount=1166
cofere se sua placa e essa mesmo YG918DV1.1 abra o aparelho e leia, esta escrito na placa
se for YG918Dv1.2 o link e esse aki http://depositfiles.com/pt/files/fjomdcwfn
baixe descompacte coloque na raiz do cartao SD e coloca no GPS e reinicia ele e aguarde ate o fim
Alguem testou o arquivo citado acima?
Deu certo?
Deu certo?
nossa givagyn, vc realmente detonou
DETONOU COM MEU GPS!!!
Antes ele travava no carrinho, fiz a besteira de fazer o q vc falo e me fodi agora ele n liga mais!
Primeiro q n consegui abrir ele, dae instalei o primeiro q vc mandou... mudou a tela e ficou uma tela azul dizendo "carregando imagem" por mais de uma hora
dae desisti e desliguei, tentei ligar e td na mesma, dae coloquei no sd o segundo arquivo e ele abriu a mesma tela azul por uns 2 segundos... e desligou
Fiquei super feliz achando q tinha resolvido e tals, dae tentei ligar ele e ND! tentei botar ele no carregador (q mesmo com o problema da tela travada, aparecia a pilhazinha carregando) e n aconteceu nd, soh fica na tela preta como desligado.
Coloquei no computador e ele ate reconhece o gps, coisa q n fazia antes, mas n consegue instalar o drive dele, ou seja, n serve pra nd...
Joguei 400 conto fora pra usar ele 2 meses. Ja ouvi q n existe assistencia para gps foston no brasil, qnt mais aonde eu to no parana
Meus parabens, vc fodeu com meu GPS
DETONOU COM MEU GPS!!!
Antes ele travava no carrinho, fiz a besteira de fazer o q vc falo e me fodi agora ele n liga mais!
Primeiro q n consegui abrir ele, dae instalei o primeiro q vc mandou... mudou a tela e ficou uma tela azul dizendo "carregando imagem" por mais de uma hora
dae desisti e desliguei, tentei ligar e td na mesma, dae coloquei no sd o segundo arquivo e ele abriu a mesma tela azul por uns 2 segundos... e desligou
Fiquei super feliz achando q tinha resolvido e tals, dae tentei ligar ele e ND! tentei botar ele no carregador (q mesmo com o problema da tela travada, aparecia a pilhazinha carregando) e n aconteceu nd, soh fica na tela preta como desligado.
Coloquei no computador e ele ate reconhece o gps, coisa q n fazia antes, mas n consegue instalar o drive dele, ou seja, n serve pra nd...
Joguei 400 conto fora pra usar ele 2 meses. Ja ouvi q n existe assistencia para gps foston no brasil, qnt mais aonde eu to no parana
Meus parabens, vc fodeu com meu GPS
-
emersontavares
RaphaBr,
Não defendendo o givagyn, mas pelo que conheço de firmware, vc só deve instalar se REALMENTE TEM CERTEZA que o firmware que está instalando é o da placa no aparelho.
Se vc não conseguiu abrir o GPS, vc não deveria ter instalado o Firmware pois isso não tem volta,e ainda mais ter instalado 2 firmwares diferentes.
Infelizmente, eu desconheço uma técnica para resolver isso.
Mas aproveitando a deixa alguém conhece alguma maneira de fazer um backup da firmware, pois tenho um Fs-700dt e conseguindo fazer o backup dele, posso fornecer a firmware certa para esse aparelho.
Obrigado.
Não defendendo o givagyn, mas pelo que conheço de firmware, vc só deve instalar se REALMENTE TEM CERTEZA que o firmware que está instalando é o da placa no aparelho.
Se vc não conseguiu abrir o GPS, vc não deveria ter instalado o Firmware pois isso não tem volta,e ainda mais ter instalado 2 firmwares diferentes.
Infelizmente, eu desconheço uma técnica para resolver isso.
Mas aproveitando a deixa alguém conhece alguma maneira de fazer um backup da firmware, pois tenho um Fs-700dt e conseguindo fazer o backup dele, posso fornecer a firmware certa para esse aparelho.
Obrigado.
putz, n achei q era algo tao foda essa coisa... achei q ele dava meio q um reset no aparelho e soh
entao n tem volta msm?? ja era o gps?
sera q se eu instalar denovo o firmware certo a parada resolve? eu tentei com o primero depois e n aconteceu nd, continuou morto.
Peloamordedeus alguem tem alguma sugestao?
n achei nenhuma assistencia tecnica aqui na regiao... alguma ideia??
sera q se eu instalar denovo o firmware certo a parada resolve? eu tentei com o primero depois e n aconteceu nd, continuou morto.
RaphaBr escreveu:putz, n achei q era algo tao foda essa coisa... achei q ele dava meio q um reset no aparelho e soh
mano deixei bem claro que tem q olhar a placa, cada placa tem uma firmware
cada cabeça tem um cerebro
agora vc baixa o pndflashtool e baixa os arquivos de boot da sua placa
abra o gps e faz um jump´curto´ entro o pino 29 e 30 da memorioa hinix q ele vai reconhecer no cabo usb.
pelo pndflashtool joga os aquivos correto de q ele volta pra tela do carrinho ou tela branca ai e so jogar a a firmware correta. se tivesse olhado sua placa primeiro nao teria problemas
em 4pna.com tem tudo isso so q o site e russo.
Bom cara, primeiro quero pedir desculpas pelo post q eu respondi, eu tava nervoso e fui um idiota
Mesmo assim tu volta e me ajuda, soh tenho q lhe agradescer
Vo tentar isso amanha, to lendo o post agora 1 e 40 da manha
N sei como vou achar esses arquivos q vc falou ai, vou procurar amanha, mas blz, ja fez mais do q eu poderia esperar
Novamente, desculpae
Abracos
Mesmo assim tu volta e me ajuda, soh tenho q lhe agradescer
Vo tentar isso amanha, to lendo o post agora 1 e 40 da manha
N sei como vou achar esses arquivos q vc falou ai, vou procurar amanha, mas blz, ja fez mais do q eu poderia esperar
Novamente, desculpae
Abracos
eu fiz o jump q vc falou e ele reconheceu o usb
eu n estou conseguindo achar o pndflashtool q vc falou
nem o boot da placa, faco ideia nem onde procurar
alguem tem alguma sugestao? N achei em nenhum site brasileiro nem em portugues, e eu n falo russo haha
Desde ja agradeço
eu n estou conseguindo achar o pndflashtool q vc falou
nem o boot da placa, faco ideia nem onde procurar
alguem tem alguma sugestao? N achei em nenhum site brasileiro nem em portugues, e eu n falo russo haha
Desde ja agradeço
Opa, eu tbm to com o mesmo problema não tinha achado nenhuma solução, eu achei o modelo da minha placa, e baixei o arquivo, mas na hora que eu ligo não acontece nada. ele fica na mesma tela.
Como você fez pra atualizar ele?
Formatei o sd, e coloquei os arquivos la, mas não acontece nada o que pode ser?
Como você fez pra atualizar ele?
Formatei o sd, e coloquei os arquivos la, mas não acontece nada o que pode ser?
-
Ronaldo_GPS
Boa noite pessoal meu GPS é Foston FS-700DT o firmware é o mesmo postado YG918Dv1.2 eu segui todos os passos mas nao deu em nada, pois no meu caso fui instalar o WinCE e cometi a besteira de colocar senha agora ele abre na segunda tela WinCE e pede a senha mas nao da para digitar a mesma como faço para reintalar o firware?
Ola Pessoal
bom dia, boa tarde e boa noite
estou aqui querendo ajuda todo mundo com a tela travada ate o meu
Estou com um modelo igual o meu FS-700DT funcionando Perfeitamente
e gostaria de saber como e onde pego o firware dele ou o rom para ligar ele
para ajuda o pessoal com a tela travada
agradeco pelo ajuda deste ja
MauHummel
bom dia, boa tarde e boa noite
estou aqui querendo ajuda todo mundo com a tela travada ate o meu
Estou com um modelo igual o meu FS-700DT funcionando Perfeitamente
e gostaria de saber como e onde pego o firware dele ou o rom para ligar ele
para ajuda o pessoal com a tela travada
agradeco pelo ajuda deste ja
MauHummel
Ola, desde já agradeço as dicas do forum.
Mas gostaria de saber se alguem já backup com o pndflashtool pois estava com o fs-700dt morto cosegui colocar ele pra abrir a tela do carrinho, mas não sai dela. Com a firmware v1.1 que e a da minha placa coloco no caratão sd mas ela dis que ta faltando o eboo e não continua a isntalação achei no forum russo uma que testei ela faz todo o processo mas porem mata o gps ai vem todo o processo com o (pndflashtools descrito acima(Obrigado pela informação, fica aqui uma dica e possivel fazer a porta vcom reconhecer nos gps mortos com um jamper nos ponto nf e mn que fica proximo do tx,rx )), cotinuando só que agora preciso dos arquivos correto para reviver o meu gps.
Mas gostaria de saber se alguem já backup com o pndflashtool pois estava com o fs-700dt morto cosegui colocar ele pra abrir a tela do carrinho, mas não sai dela. Com a firmware v1.1 que e a da minha placa coloco no caratão sd mas ela dis que ta faltando o eboo e não continua a isntalação achei no forum russo uma que testei ela faz todo o processo mas porem mata o gps ai vem todo o processo com o (pndflashtools descrito acima(Obrigado pela informação, fica aqui uma dica e possivel fazer a porta vcom reconhecer nos gps mortos com um jamper nos ponto nf e mn que fica proximo do tx,rx )), cotinuando só que agora preciso dos arquivos correto para reviver o meu gps.
-
VENDASGPSSP
Olá pessoal, Por favor alguém pode postar link para baixar o pndflashtool, pois não consigo baixar do 4pna.com. Desde já muito obrigado.
http://gps34.ru/navi/flashtool.zipVENDASGPSSP escreveu:Olá pessoal, Por favor alguém pode postar link para baixar o pndflashtool, pois não consigo baixar do 4pna.com. Desde já muito obrigado.
http://www1227.megaupload.com/files/f4f ... shTool.rar
http://dc203.4shared.com/download/9YZrv ... 9-9efa7dc2
-
VENDASGPSSP
Olá amigo! Muito obrigado por ter postado os links do flashtool. Por favor você tem alguma dica de como fazer o meu GPs Midi 5559 que estava travado na tela inicial do carro vermelho voltar ligar novamente até esta tela ? O GPs não liga mais depois de ter tentado instalar um firmware que não deu certo. Obrigado mais uma vez!!!
Vc tem que ver na placa qual a versão dele pois tenho algumas firmware aqui posso te mandar se servir. Qual a firmware que vc tentou colocar nele? outra coisa abar ele e remova a alimentação da bateria deixe ele desligado 1 dia (sem bateria) e ligue ela novamente eu tive este problema tbm e fiz este procedimento e quando ele acendeu o led que indica o arregamento da bateria eu use o pndflash e coloquei outra firmware. tente este procedimentos.VENDASGPSSP escreveu:Olá amigo! Muito obrigado por ter postado os links do flashtool. Por favor você tem alguma dica de como fazer o meu GPs Midi 5559 que estava travado na tela inicial do carro vermelho voltar ligar novamente até esta tela ? O GPs não liga mais depois de ter tentado instalar um firmware que não deu certo. Obrigado mais uma vez!!!
-
VENDASGPSSP
Olá amigo! A instalação do Foston 441 causou este problema e agora só aparece carregando quando liga no carregador de parede, mas não liga até o carrinho vermelho como antes. Vou tentar este procedimento da bateria. Obrigado e depois que abrir aviso.
-
VENDASGPSSP
Olá amigo! Mesmo sem abrir o GPs liguei ele no cabo USB e acendeu o led da bateria, mas não consegui fazer o processo do flashtool. Por favor poste os passos que você fez no flashtool para saber se estou fazendo corretamente.
vebraga escreveu:Ola, desde já agradeço as dicas do forum.
você tem como colocar o passo a passo para consegui colocar a tela carrinho(inicial), pois o meu esta morto, fiz todos os procedimentos só não sei usar o programa pndflashtools direito. a minha placa é versão YG-918D-V1.2
Ola vamos lá
1-Abra o gps conecte o cabo USB e depois execute o pndflash clik e downloads e stop.
2-Localize os pinos nf e mn faça um jumper com uma pinça o algo parecido e ligue o GPS ira aparecer uma porta vcom, instale os drives que esta junto com os arquivos pndflash.
3- Verifique a velocidade da porta com se está na velocidade 115000 carregue o arquivo multi-scatter que vem junto o a firmware.
4- Carregue os arquivos (metazone, EBOOT, mt3351_datazone_bank0, XLDR_3351.nb0 e logo) nos seus devidos lugares
5- Salve as alterações e em seguida clik em downloads e espere o fim do processo.
Só mais uma observação no pndflash tem que identificar a porta vcom ele informa a porta em azul, se você não conseguiu com uma versão do programa tente com outras, pois a vários tipos de memórias.
Espero que te ajude.
1-Abra o gps conecte o cabo USB e depois execute o pndflash clik e downloads e stop.
2-Localize os pinos nf e mn faça um jumper com uma pinça o algo parecido e ligue o GPS ira aparecer uma porta vcom, instale os drives que esta junto com os arquivos pndflash.
3- Verifique a velocidade da porta com se está na velocidade 115000 carregue o arquivo multi-scatter que vem junto o a firmware.
4- Carregue os arquivos (metazone, EBOOT, mt3351_datazone_bank0, XLDR_3351.nb0 e logo) nos seus devidos lugares
5- Salve as alterações e em seguida clik em downloads e espere o fim do processo.
Só mais uma observação no pndflash tem que identificar a porta vcom ele informa a porta em azul, se você não conseguiu com uma versão do programa tente com outras, pois a vários tipos de memórias.
Espero que te ajude.
vebraga, aprincipio era o que estava fazendo, eu pensei que estava fazendo alguma coisa errada. Mas muito obrigado pela gentileza de me ajudar.vebraga escreveu:Ola vamos lá
Espero que te ajude.
Boa tarde,
Faz alguns dias que também fiz a besteira de por a senha do Windows CE, esperando que o teclado aparecesse... Seria um bug tão ridículo que eu nem pensei nele, mas enfim, estive lendo e pesquisando muito e decidi pedir a ajuda de vocês. Meu GPS é o YG-918D-V1.2 (Foston 700DT 128MB RAM), ele ainda carrega a tela do Windows CE pedindo a senha, que embora eu saiba, não possa digitá-la. Pensei em alternativas como por exemplo algum software de "injeção de teclas" ou algo parecido que pudesse ser colocado no cartão com um arquivo de texto, e quando o GPS ligasse, ele simulasse como se o usuário tivesse digitado o texto, no caso a senha, mas não achei esse programa e também não sei como faria para ele ser inicializado no boot, embora a aplicação da foston ainda esteja rodando em background tanto que quando insiro um cartão SD, tem-se o barulho de inserção. Tentei também ligar um teclado USB de PC para ver se alguma "mágica" acontecia rsrsrsrs mesmo sabendo que a porta usb do GPS é usb client e não host, tentei varias coisas...
Bom, como o meu é 1.2, tentei colocar o firmware no cartão SD formatado para ver se funcionava, mas não funcionou, o GPS não fez nada. Formatei o cartão em FAT16 e coloquei todos os arquivos do RAR la dentro, tentei eles COM e SEM a pasta "YG_918D_ABFSJ_1M_AS" que vem dentro do RAR, mas nenhuma reação. Daí decidi tentar o método com o flashtool, mas tenho algumas dúvidas: Esse método é para quem ta com o GPS brickado? (Não aparece nem mais a tela do Windows nem de nada)? Posso me utilizar dele para carregar a firmware do meu GPS novamente? Porque a questão é que eu fiz o curto nos pinos NF e MN e liguei na USB conforme descreveu o guia mas não houve reação do PC, seja com o GPS na tela do Windows, ou até desligado (carregando). Alguém pode me dar alguma luz?
Agradeço desde já
Faz alguns dias que também fiz a besteira de por a senha do Windows CE, esperando que o teclado aparecesse... Seria um bug tão ridículo que eu nem pensei nele, mas enfim, estive lendo e pesquisando muito e decidi pedir a ajuda de vocês. Meu GPS é o YG-918D-V1.2 (Foston 700DT 128MB RAM), ele ainda carrega a tela do Windows CE pedindo a senha, que embora eu saiba, não possa digitá-la. Pensei em alternativas como por exemplo algum software de "injeção de teclas" ou algo parecido que pudesse ser colocado no cartão com um arquivo de texto, e quando o GPS ligasse, ele simulasse como se o usuário tivesse digitado o texto, no caso a senha, mas não achei esse programa e também não sei como faria para ele ser inicializado no boot, embora a aplicação da foston ainda esteja rodando em background tanto que quando insiro um cartão SD, tem-se o barulho de inserção. Tentei também ligar um teclado USB de PC para ver se alguma "mágica" acontecia rsrsrsrs mesmo sabendo que a porta usb do GPS é usb client e não host, tentei varias coisas...
Bom, como o meu é 1.2, tentei colocar o firmware no cartão SD formatado para ver se funcionava, mas não funcionou, o GPS não fez nada. Formatei o cartão em FAT16 e coloquei todos os arquivos do RAR la dentro, tentei eles COM e SEM a pasta "YG_918D_ABFSJ_1M_AS" que vem dentro do RAR, mas nenhuma reação. Daí decidi tentar o método com o flashtool, mas tenho algumas dúvidas: Esse método é para quem ta com o GPS brickado? (Não aparece nem mais a tela do Windows nem de nada)? Posso me utilizar dele para carregar a firmware do meu GPS novamente? Porque a questão é que eu fiz o curto nos pinos NF e MN e liguei na USB conforme descreveu o guia mas não houve reação do PC, seja com o GPS na tela do Windows, ou até desligado (carregando). Alguém pode me dar alguma luz?
Agradeço desde já
-
FrEaK@ZoiD !!!
Muito util as informações aqui do tópico. Vou aproveitá-las pra tentar fazer um upgrade no meu GPS: quero instalar o sistema Android nele.
Alguém aqui já tentou fazer isso?
ABS
Alguém aqui já tentou fazer isso?
ABS
Talvez a versão do pnd não seja para o seu tipo de memoria e o arquivo multi-scatter que contem as informações da area onde os aquivos serão gravados esteja errado.
multi-scatter
XLDR 0x2000
{
}
DataZone 0x20000
{
}
MetaZone 0x40000
{
}
EBOOT 0x60000
{
}
LOGO 0xA0000
{
links pnd
http://gps34.ru/navi/flashtool.zip
http://s51.turbobit.ru:9004/download.php?
http://depositfiles.com.ua/download/free/9i5jayid8ocx TOSHIBA
firmware yg918d_v1.2 com tv original que criei baseado e um outro gps que comprei
http://www.4shared.com/file/_0HbppzQ/yg ... 62011.html
Veja este topico que criei.
multi-scatter
XLDR 0x2000
{
}
DataZone 0x20000
{
}
MetaZone 0x40000
{
}
EBOOT 0x60000
{
}
LOGO 0xA0000
{
links pnd
http://gps34.ru/navi/flashtool.zip
http://s51.turbobit.ru:9004/download.php?
http://depositfiles.com.ua/download/free/9i5jayid8ocx TOSHIBA
firmware yg918d_v1.2 com tv original que criei baseado e um outro gps que comprei
http://www.4shared.com/file/_0HbppzQ/yg ... 62011.html
Veja este topico que criei.
MMC7 escreveu:vebraga, aprincipio era o que estava fazendo, eu pensei que estava fazendo alguma coisa errada. Mas muito obrigado pela gentileza de me ajudar.vebraga escreveu:Ola vamos lá
Espero que te ajude.
Amigo vebraga,
Fiquei meio confuso no seu tutorial, vc mandou 6 links e só consegui baixar esses 3:
" -> http://gps34.ru/navi/flashtool.zip
-> http://depositfiles.com.ua/download/free/9i5jayid8ocx TOSHIBA
-> http://www.4shared.com/file/_0HbppzQ/yg ... 62011.html"
De qualquer forma, veio um tal de flashtool comum que é o primeiro link e que ja tem alguns arquivos na pasta EBOOT; Um outro flashtool com o nome de TOSHIBA que trouxe os drivers; E o último link trás o firmware parecido com o que eu baixei antes nesse tópico, só que com uma pasta App que é o que parecem ser os arquivos do GPS.
Bom, consegui fazer o computador detectar o GPS, ele apareceu um dispositivo MT3351 e eu instalei o driver MT3351_VCOM e o flashtool do primeiro link detectou o GPS na porta COM 3, só que o problema vem agora. Não sei usar esse programa direito, ele tem uns modos de operação estranhos como Easy Mode, Advanced Mode e MP Mode. Qual desses modos eu uso? Qual dos dois flashtools eu uso? O "TOSHIBA" ou o do primeiro link? Que arquivos devem estar na pasta EBOOT do flashtool? Em qual dos locais do programa eu seleciono (se necessário), um outro multi-scatter.txt?
PS: Vale lembrar que o meu é o YG-918D-V1.2 (Foston 700DT 128MB Ram 800x480 [AV-IN, Bluetooth, TV Digital]) e que antes a tela do Windows CE aparecia pedindo a senha, agora ele fica travado na tela do carro com o nome "FOSTON" em cima.
Por favor, descreva pra mim o processo detalhadamente, eu sinto que agora finalmente estou perto de recuperar meu GPS, estou com esperanças
Agradeço desde já
Fiquei meio confuso no seu tutorial, vc mandou 6 links e só consegui baixar esses 3:
De qualquer forma, veio um tal de flashtool comum que é o primeiro link e que ja tem alguns arquivos na pasta EBOOT; Um outro flashtool com o nome de TOSHIBA que trouxe os drivers; E o último link trás o firmware parecido com o que eu baixei antes nesse tópico, só que com uma pasta App que é o que parecem ser os arquivos do GPS.
Bom, consegui fazer o computador detectar o GPS, ele apareceu um dispositivo MT3351 e eu instalei o driver MT3351_VCOM e o flashtool do primeiro link detectou o GPS na porta COM 3, só que o problema vem agora. Não sei usar esse programa direito, ele tem uns modos de operação estranhos como Easy Mode, Advanced Mode e MP Mode. Qual desses modos eu uso? Qual dos dois flashtools eu uso? O "TOSHIBA" ou o do primeiro link? Que arquivos devem estar na pasta EBOOT do flashtool? Em qual dos locais do programa eu seleciono (se necessário), um outro multi-scatter.txt?
PS: Vale lembrar que o meu é o YG-918D-V1.2 (Foston 700DT 128MB Ram 800x480 [AV-IN, Bluetooth, TV Digital]) e que antes a tela do Windows CE aparecia pedindo a senha, agora ele fica travado na tela do carro com o nome "FOSTON" em cima.
Por favor, descreva pra mim o processo detalhadamente, eu sinto que agora finalmente estou perto de recuperar meu GPS, estou com esperanças
Agradeço desde já
Vamos lá, os links irei verificar mas vc pode procurar ele na net para downloads o ponto de colocar ele em modo de serviço você já fez vamos aos passos seguintes http://radikal.ru/F/s48.radikal.ru/i120 ... 6.jpg.html
1 execute o programa click em download e depois em stop e depois click em easy mode até chegar em MP MODE,
nesta aba vc tem todas ao outras opções geral,download,readback e format.
Em geral ->verifique a velocidade que deve ser de 115200 em storag deve estar em nand flash ok
Em download-> selecione o arquivo scarter(utilize a versão que está no inicio do topico YG918d_v1.2)
carregue os arquivos-> XLDR,DataZone,MetaZone,EBOOT,LOGO logo pode ser opcional pois o arquivo do inicio do topico carrega o logo de uma japoneza, esta etapa tem que ser com os aquivos do inicio do topico os demais arquivos que criei e pra colocar no cartão sd.
feito isso click em dowload e aguarde ate o final, se ocorrer erro verifique o tipo de erro que pode ser varios caso vc não consiga com a primeira versão do programa tente com autra versão, se ocorreu tudo bem desligue o GPS coloque o cartão e ligue o aparelho ele deverá carregar uma tela azul e depois carrega o windows e uma janela de update com um arquivo gpsap click nele e depois em update.
se vc chegou até aqui ocorreu tudo bem. o arquivo para TV esta na pasta app que acompanha o dowloads
NÂO ESQUECER (((USAR OS ARQUIVOS QUE ESTÁ PARA DONLOAD NO INICIO DO TOPICO POSTADO POR givagyn PARA O PASSO DO PNDFLASHTOOL E OS ARQUIVOS QUE POSTEI NO CARTÃO SD))) YG918Dv1.2 o link e esse aki http://depositfiles.com/pt/files/fjomdcwfn
CASO QUEIRA TESTAR NA VERSÃO 1.1 É SÓ FAZER O PROCESSO DO PND COM A VERSÃO 1.1
link pra download http://multi-up.com/344582/ APÓS ISSO COLOQUE OS ARQUIVOS NO CARTÃO SD E SUBSTITUA O ARQUIVO 918D_HD_S.NB0 UTILIZE A VERSÃO QUE POSTEI E VEJA SE FUNCIONA POIS ELA TEM O WINCE COM SUPORTE ISDBTV.
OK
ACHO QUE É SÓ ISSO
BOA SORTE!
1 execute o programa click em download e depois em stop e depois click em easy mode até chegar em MP MODE,
nesta aba vc tem todas ao outras opções geral,download,readback e format.
Em geral ->verifique a velocidade que deve ser de 115200 em storag deve estar em nand flash ok
Em download-> selecione o arquivo scarter(utilize a versão que está no inicio do topico YG918d_v1.2)
carregue os arquivos-> XLDR,DataZone,MetaZone,EBOOT,LOGO logo pode ser opcional pois o arquivo do inicio do topico carrega o logo de uma japoneza, esta etapa tem que ser com os aquivos do inicio do topico os demais arquivos que criei e pra colocar no cartão sd.
feito isso click em dowload e aguarde ate o final, se ocorrer erro verifique o tipo de erro que pode ser varios caso vc não consiga com a primeira versão do programa tente com autra versão, se ocorreu tudo bem desligue o GPS coloque o cartão e ligue o aparelho ele deverá carregar uma tela azul e depois carrega o windows e uma janela de update com um arquivo gpsap click nele e depois em update.
se vc chegou até aqui ocorreu tudo bem. o arquivo para TV esta na pasta app que acompanha o dowloads
NÂO ESQUECER (((USAR OS ARQUIVOS QUE ESTÁ PARA DONLOAD NO INICIO DO TOPICO POSTADO POR givagyn PARA O PASSO DO PNDFLASHTOOL E OS ARQUIVOS QUE POSTEI NO CARTÃO SD))) YG918Dv1.2 o link e esse aki http://depositfiles.com/pt/files/fjomdcwfn
CASO QUEIRA TESTAR NA VERSÃO 1.1 É SÓ FAZER O PROCESSO DO PND COM A VERSÃO 1.1
link pra download http://multi-up.com/344582/ APÓS ISSO COLOQUE OS ARQUIVOS NO CARTÃO SD E SUBSTITUA O ARQUIVO 918D_HD_S.NB0 UTILIZE A VERSÃO QUE POSTEI E VEJA SE FUNCIONA POIS ELA TEM O WINCE COM SUPORTE ISDBTV.
OK
ACHO QUE É SÓ ISSO
BOA SORTE!
arthurand escreveu:Amigo vebraga,
Por favor, descreva pra mim o processo detalhadamente, eu sinto que agora finalmente estou perto de recuperar meu GPS, estou com esperanças![]()
Agradeço desde já
Amigo, ainda estou tendo alguns problemas, estou fazendo o seguinte. Abro o flashtool que ja tem arquivos dentro da pasta EBOOT mas que nao fui eu que os coloquei la. Daí com o GPS desconectado, eu cliquei em download e depois em stop como vc me falou (nesse momento o programa aparentemente nao faz nada pois o GPS nao está conectado, ele apenas libera o botao de trocar o modo de operacao), dai vou no modo avançado e conecto o GPS no modo VCOM e o programa mostra que reconheceu ele na porta COM3, até ai tudo bem, a velocidade tá 115200 e o tipo de memoria é NAND.
Os arquivos que me foram passados do firmware já estão no cartao SD que está no GPS. Daí quando eu carrego o mesmo scatter que tá no cartão SD e clico em Download, o programa SEMPRE dá Download Fail (0x620001). Já tentei também com aquele outro firmware que vem com a pasta App dentro mas tambem nao deu certo. Tambem tentei carregar o scatter que tava dentro da pasta EBOOT que veio com o flashtool, mas nenhum deles deu certo.
O que você quer dizer exatamente com: "carregue os arquivos-> XLDR,DataZone,MetaZone,EBOOT,LOGO"? Nessa etapa, esses arquivos já estão no SD, tem algo mais a fazer? Esses arquivos tem mesmo que estar no cartao SD ou é o flashtool que manda a firmware INTEIRA pra ele?
Grato
Os arquivos que me foram passados do firmware já estão no cartao SD que está no GPS. Daí quando eu carrego o mesmo scatter que tá no cartão SD e clico em Download, o programa SEMPRE dá Download Fail (0x620001). Já tentei também com aquele outro firmware que vem com a pasta App dentro mas tambem nao deu certo. Tambem tentei carregar o scatter que tava dentro da pasta EBOOT que veio com o flashtool, mas nenhum deles deu certo.
O que você quer dizer exatamente com: "carregue os arquivos-> XLDR,DataZone,MetaZone,EBOOT,LOGO"? Nessa etapa, esses arquivos já estão no SD, tem algo mais a fazer? Esses arquivos tem mesmo que estar no cartao SD ou é o flashtool que manda a firmware INTEIRA pra ele?
Grato
Olá se vc quizer possso tentar fazer por acesso remoto agorao procedimento fisico vc tem que fazer baixe o TeamViewer 6 e mim add no msn vebragapita@homail.com
arthurand escreveu:Amigo, ainda estou tendo alguns problemas, estou fazendo o seguinte. Abro o flashtool que ja tem arquivos dentro da pasta EBOOT mas que nao fui eu que os coloquei la. Daí com o GPS desconectado, eu cliquei em download e depois em stop como vc me falou (nesse momento o programa aparentemente nao faz nada pois o GPS nao está conectado, ele apenas libera o botao de trocar o modo de operacao), dai vou no modo avançado e conecto o GPS no modo VCOM e o programa mostra que reconheceu ele na porta COM3, até ai tudo bem, a velocidade tá 115200 e o tipo de memoria é NAND.
Grato
Acho que vou recorrer a sua ajuda remota mesmo, já te adicionei no msn, estou apenas aguardando vc me aceitar.
Assim que eu resolver esse problema, vou postar a solução aqui para o pessoal bem detalhadamente.
Assim que eu resolver esse problema, vou postar a solução aqui para o pessoal bem detalhadamente.
confira o msn vebragapita@hotmail.com pois não veio o convite não mas to fazendo um tutorial em word para postar
arthurand escreveu:Acho que vou recorrer a sua ajuda remota mesmo, já te adicionei no msn, estou apenas aguardando vc me aceitar.
Acabei de te adicionar novamente, vou mandar meu msn por MP no fórum
Estou com o mesmo prblem mas nao sei como localizar esses pino para jampear poderia me ajudar posi estou acompanhando para ver se eu acerto aqui desde ja agradeço 
Tirei uma foto do procedimento que acho que vai ajudar você, a foto está anexa.
Caso não consiga ler o texto da foto, o texto é: "Com o GPS desligado, ligar na USB e fazer curto nos pinos NF e MN"
O vebraga sumiu, ficou de me ajudar mas até agora não apareceu e com isso também não pude postar aqui como fazer o procedimento com mais detalhes...
Caso não consiga ler o texto da foto, o texto é: "Com o GPS desligado, ligar na USB e fazer curto nos pinos NF e MN"
O vebraga sumiu, ficou de me ajudar mas até agora não apareceu e com isso também não pude postar aqui como fazer o procedimento com mais detalhes...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Putz ,valeu pela rapida resposta e péla tentativa em ajudar mas como eu tentei o prdocedimento anterior o meu gps apagou e nao consigo ressucita-lo mas valeu pela foto pois é igualsinho ao meu fiz o pampeamento na tentetiva de acorda-lo mas nao deu certo nao sei o que fazer mas esta apagado mas mesmo assim valeu pela ajuda obrigado 
se vc souber de alguma dica que possa me ajudar a ressucita-lo eu agradeceria muito 
O que deu errado no seu? Você botou uma senha no windows ou fez um flashing errado?
De qualquer forma, o que quer que você tenha feito é reversivel desde que você consiga botar o GPS no modo flash que é quando você faz o curto daqueles pinos e aparece o dispositivo MT3351 no PC e que você tenha um firmware compatível com o GPS para que você possa gravar.
Eu cheguei exatamente nessa etapa, inclusive o meu GPS eu fiz a besteira de por a senha, daí resolvi seguir os tutos desse tópico e consegui botar ele no modo flash só que de alguma forma no programa que me foi passado, acho que sem querer ele fez um flashing incompleto que acabou por corromper os dados do GPS e ele fica agora travado na tela do carro. O vebraga tava me ajudando a transmitir a firmware para o meu GPS, mas ele não respondeu mais no tópico e terminei ficando na mão. Eu já to com os programas e a firmware compatível com o meu GPS pronta pra transmitir mas o programa flashtool é muito complicado e fica dando erro comigo "Download Fail" e com isso, eu não sei o que fazer, estou aguardando o vebraga voltar ou alguém mais me ajudar.
De qualquer forma, o que quer que você tenha feito é reversivel desde que você consiga botar o GPS no modo flash que é quando você faz o curto daqueles pinos e aparece o dispositivo MT3351 no PC e que você tenha um firmware compatível com o GPS para que você possa gravar.
Eu cheguei exatamente nessa etapa, inclusive o meu GPS eu fiz a besteira de por a senha, daí resolvi seguir os tutos desse tópico e consegui botar ele no modo flash só que de alguma forma no programa que me foi passado, acho que sem querer ele fez um flashing incompleto que acabou por corromper os dados do GPS e ele fica agora travado na tela do carro. O vebraga tava me ajudando a transmitir a firmware para o meu GPS, mas ele não respondeu mais no tópico e terminei ficando na mão. Eu já to com os programas e a firmware compatível com o meu GPS pronta pra transmitir mas o programa flashtool é muito complicado e fica dando erro comigo "Download Fail" e com isso, eu não sei o que fazer, estou aguardando o vebraga voltar ou alguém mais me ajudar.
Olá tava sem tempo mas vai aqui um video bsico e tosco de como usar o pndflasshtool o curto e no local indicado acima e só conectar o cabo USB no dispositivo e no PC jampear e segurar o power até o PC indentificar um novo hardware depois instalar os drivers.
Segue o tuto tire os ***. http://***www.4shared.com/video/8hcPKxaV/Tutorial_PNDFLASSHTOOL.html.
Agora gostaria de saber o resultado pois ajuda aos novos usuarios, se vcs resolverem o seu problema e não informar, eu e os que estão na mesma que vcs não saberemos.
Até mais
Segue o tuto tire os ***. http://***www.4shared.com/video/8hcPKxaV/Tutorial_PNDFLASSHTOOL.html.
Agora gostaria de saber o resultado pois ajuda aos novos usuarios, se vcs resolverem o seu problema e não informar, eu e os que estão na mesma que vcs não saberemos.
Até mais
Entao eu fiz o que diz la no come ço tutorial pois a identificaçao é igual,carregou os drivers e ficou na tela azul como ele nao modificou em nada continuei e fiz mais duas vezes ,continuei lendo o topico nao aguentei esperar para saber como fazer o jamper quando vc me enviou a foto eu tinha espetado ele no pc e carreguei o firmware la do começo foi quando o gps apagou e nao ascende mais foi isso que aconteceu agora se tiver um jeito de ressucita-lo eu agradeceria pois teve um repas la que parece conseguiu

Para ele voltar tem duas solução a primeira e esperar a bateria zerar completamente que demora pois vc não tem com ligar a segunda e vc retirar a bateria dele e espera no maximo 24h foi o tempo que eu esperei e ficou legal.
Mas so faça este procedimento se ele nem mostrar a bateria carregando e se vc não tiver como colocar ele em modo flassh.
poste o resultado
Mas so faça este procedimento se ele nem mostrar a bateria carregando e se vc não tiver como colocar ele em modo flassh.
poste o resultado
jecatatu escreveu:Entao eu fiz o que diz la no come ço tutorial pois a identificaçao é igual,carregou os drivers e ficou na tela azul como ele nao modificou em nada continuei e fiz mais duas vezes ,continuei lendo o topico nao aguentei esperar para saber como fazer o jamper quando vc me enviou a foto eu tinha espetado ele no pc e carreguei o firmware la do começo foi quando o gps apagou e nao ascende mais foi isso que aconteceu agora se tiver um jeito de ressucita-lo eu agradeceria pois teve um repas la que parece conseguiu![]()
Vebraga, tu és o cara. Eu só precisava do vídeo pra conseguir fazer, tinha uma série de detalhes minuciosos que não tavam nos textos dos posts anteriores, eu usei o gpsap.msk que vc me passou mas ele parece que não tem tv digital. A interface do firmware novo é bem legal e é totalmente diferente, mas não achei nenhum icone para ver TV digital e o meu GPS tem suporte a isso, eu tenho a impressao de que o aplicativo e talvez até o driver do sintonizador nao estejam no gpsap.msk, vou fuçar um pouco mais aqui, mas acho que nao tem TV nao, se tiver uma resposta para isso, por favor, avise-me.
Assim que eu consegui fazer o meu GPS voltar a funcionar totalmente eu vou postar algumas dicas e detalhes importantes sobre o processo.
Eis a foto do novo firmware aparentemente sem TV anexa:
Assim que eu consegui fazer o meu GPS voltar a funcionar totalmente eu vou postar algumas dicas e detalhes importantes sobre o processo.
este app esta sem a tv digital para usar a tv tem que usar o programa isdb que tem em uma pasta app que esta descompactada, coloca ele no sdard e acessa pelo windows ce que funciona, ainda não consegui extrair o app para instalar mais ainda não joguei a toalha, qualque duvida pode postar pois estou sempre acompalhando o forum.
arthurand escreveu:Vebraga, tu és o cara. Eu só precisava do vídeo pra conseguir fazer, tinha uma série de detalhes minuciosos que não tavam nos textos dos posts anteriores, eu usei o gpsap.msk que vc me passou mas ele parece que não tem tv digital. A interface do firmware novo é bem legal e é totalmente diferente, mas não achei nenhum icone para ver TV digital e o meu GPS tem suporte a isso, eu tenho a impressao de que o aplicativo e talvez até o driver do sintonizador nao estejam no gpsap.msk, vou fuçar um pouco mais aqui, mas acho que nao tem TV nao, se tiver uma resposta para isso, por favor, avise-me.
Vebraga pode me ajudar nao consigo ressussitar meu gps ele carrega a firmware mas apaga e so liga se resetar e plugar o cabo usb caso sontrario nada..
vc ja fez todos os processos acima? ocorreu todo bem no pndflastool? afirmware que vc ta usando e para o seu dispositivo? pois se não for ele não inicializa. Verifique os arquivos scartter se para a sua versão 64, 128mb e 2gb. Feito isso coloque a firmrware no cartão formatado e fat16 coloue estes arquivos primeiro XLDR,DATAZONE,METAZONE E EBOOT, e faça o processo com o pnd para garantir que ocorreu tudo bem adicione o logo. acima tem um video não ta esta coisa toda mas da para ter uma noção de como fazer.
Boa Sorte! Á poste o resultado.
Boa Sorte! Á poste o resultado.
tafpb escreveu:Vebraga pode me ajudar nao consigo ressussitar meu gps ele carrega a firmware mas apaga e so liga se resetar e plugar o cabo usb caso sontrario nada..
Pessoal, consegui restaurar meu GPS TOTALMENTE, em breve vou postar o pack de arquivos que usei para restaurar o meu Foston FS-700DT (128MB RAM, 128MB Flash, TV digital, Bluetooth e AV-IN)
Nota: Não consegui o menu original do aparelho, mas pra falar a verdade, achei a nova interface até melhor, e a TV digital como o vebraga me ajudou, eu executo o arquivo TV.exe diretamente e funciona com perfeição.
Enquanto isso, vou compartilhar algumas coisas que descobri sobre esses arquivos todos que estavam embaralhando a minha cabeça.
Aviso: Não me responsabilizo por danos indevidos causados por essas informações, todas são suposições que eu fiz.
Os arquivos EBOOT.nb0; metazone.bin; mt3351_datazone_bank0.BIN (vulgo datazone); XLDR_3351.nb0.ind (vulgo XLDR) eu creio que sejam os arquivos que ficam nos primeiros bancos da memória FLASH e que cada GPS tem um e não podem ser trocados entre si, exceto em modelos iguais ou muito similares. E o multi-scatter.txt é o arquivo que fala em cada endereço de memória esses arquivos serão gravados sequencialmente.
O Logo.nb0 (LOGO) como o nome diz é o logo que aparece no boot, e creio que possa ser trocado entre GPS's com a mesma resolução de tela e que no caso, nos arquivos que o vebraga me passou tinha dois logos diferentes, um de o que parece ser uma personagem de  e outro que é o logo original do foston com o carro. O 918D_HD_S.nb0 (No meu caso é esse nome) é o arquivo onde tem o Windows CE compactado com os drivers do GPS já instalados inclusive os que dão suporte a ISDB-T (TV Digital Brasileira), esses arquivos podem ser trocados entre GPS's muito similares ou talvez apenas do mesmo modelo. Inclusive, um desses arquivos, era um Windows Russo e que não tinha suporte a ISDB-T, o aplicativo de TV até rodava, mas não conseguia buscar canal algum, daí eu usei o arquivo que o vebraga me passou que é uma compilação do Windows em Português-BR que tem os drivers ISDB-T.
Por último, o gpsap.msk é o arquivo compactado que contém o tal "firmware" que na realidade não passa de uma interface para controlar o GPS que inicia logo quando o GPS termina o boot e esse acho que pode ser trocado entre aparelhos de mesma resolução.
Então basicamente, se você tem um aparelho cujo modelo já teve varias versões, como o meu que teve versão com 2GB interna, com 64 e 128MB, cada um desses modelos tem seu "conjunto multi-scatter" único para aquela variante do modelo. Eu creio que os únicos arquivos que você pode trocar entre eles sem dar problema é que tem o Windows CE compactado, o gpsap.msk e o LOGO (Apenas uma exceção que eu testei foi que o Windows compilado para o de 2GB interna não foi compativel com o meu de 128MB interna, nota-se também que o arquivo do de 2GB tinha nome ligeiramente diferente: 918D_HD_M4K.nb0)
Assim que eu reorganizar os arquivos, vou postar o pack de arquivos que eu usei para a minha variante específica de GPS e que deram certo comigo, vou postar também um tipo de launcher que eu coloquei no caminho do NaviPath que é bem leve e permite você escolher rapidamente entre navegadores diferentes e é totalmente customizavel, eu me aproveitei dele para colocar o ícone do programa de assistir TV rsrsrsrs.
Abraços e agradeço a todos que me ajudaram a ressucitar o meu GPS que ficou 1 mês parado, em breve postarei tudo...
Nota: Não consegui o menu original do aparelho, mas pra falar a verdade, achei a nova interface até melhor, e a TV digital como o vebraga me ajudou, eu executo o arquivo TV.exe diretamente e funciona com perfeição.
Enquanto isso, vou compartilhar algumas coisas que descobri sobre esses arquivos todos que estavam embaralhando a minha cabeça.
Aviso: Não me responsabilizo por danos indevidos causados por essas informações, todas são suposições que eu fiz.
Os arquivos EBOOT.nb0; metazone.bin; mt3351_datazone_bank0.BIN (vulgo datazone); XLDR_3351.nb0.ind (vulgo XLDR) eu creio que sejam os arquivos que ficam nos primeiros bancos da memória FLASH e que cada GPS tem um e não podem ser trocados entre si, exceto em modelos iguais ou muito similares. E o multi-scatter.txt é o arquivo que fala em cada endereço de memória esses arquivos serão gravados sequencialmente.
O Logo.nb0 (LOGO) como o nome diz é o logo que aparece no boot, e creio que possa ser trocado entre GPS's com a mesma resolução de tela e que no caso, nos arquivos que o vebraga me passou tinha dois logos diferentes, um de o que parece ser uma personagem de  e outro que é o logo original do foston com o carro. O 918D_HD_S.nb0 (No meu caso é esse nome) é o arquivo onde tem o Windows CE compactado com os drivers do GPS já instalados inclusive os que dão suporte a ISDB-T (TV Digital Brasileira), esses arquivos podem ser trocados entre GPS's muito similares ou talvez apenas do mesmo modelo. Inclusive, um desses arquivos, era um Windows Russo e que não tinha suporte a ISDB-T, o aplicativo de TV até rodava, mas não conseguia buscar canal algum, daí eu usei o arquivo que o vebraga me passou que é uma compilação do Windows em Português-BR que tem os drivers ISDB-T.
Por último, o gpsap.msk é o arquivo compactado que contém o tal "firmware" que na realidade não passa de uma interface para controlar o GPS que inicia logo quando o GPS termina o boot e esse acho que pode ser trocado entre aparelhos de mesma resolução.
Então basicamente, se você tem um aparelho cujo modelo já teve varias versões, como o meu que teve versão com 2GB interna, com 64 e 128MB, cada um desses modelos tem seu "conjunto multi-scatter" único para aquela variante do modelo. Eu creio que os únicos arquivos que você pode trocar entre eles sem dar problema é que tem o Windows CE compactado, o gpsap.msk e o LOGO (Apenas uma exceção que eu testei foi que o Windows compilado para o de 2GB interna não foi compativel com o meu de 128MB interna, nota-se também que o arquivo do de 2GB tinha nome ligeiramente diferente: 918D_HD_M4K.nb0)
Assim que eu reorganizar os arquivos, vou postar o pack de arquivos que eu usei para a minha variante específica de GPS e que deram certo comigo, vou postar também um tipo de launcher que eu coloquei no caminho do NaviPath que é bem leve e permite você escolher rapidamente entre navegadores diferentes e é totalmente customizavel, eu me aproveitei dele para colocar o ícone do programa de assistir TV rsrsrsrs.
Abraços e agradeço a todos que me ajudaram a ressucitar o meu GPS que ficou 1 mês parado, em breve postarei tudo...
Bom, eu abro o pndflashtool chego ate a parte que localiza os arquivos, faço o jumper no GPS ele liga faço o download, diz download completo e isso o aparelho apagado ai eu desconecto o cabo USB do GPS e tento ligar e o aparelho não da sinal de vida ai plugo o cabo novamente e nada tenho que dar reset com o cabo conectado ai aparece a bateria carregando ai ligo e fica na tela do carrinho o arquivo que estou usando é 918D_ABF_2G_HD_800X480_BT_FM_OS.rar do post do givagyn onde meu GPS esta gravado na placa YG918DV1.1.
Agora a parte do cartão sd não entendi.
Desde já agradeço.
Desde já agradeço.
vebraga escreveu:vc ja fez todos os processos acima? ocorreu todo bem no pndflastool? afirmware que vc ta usando e para o seu dispositivo? pois se não for ele não inicializa. Verifique os arquivos scartter se para a sua versão 64, 128mb e 2gb. Feito isso coloque a firmrware no cartão formatado e fat16 coloue estes arquivos primeiro XLDR,DATAZONE,METAZONE E EBOOT, e faça o processo com o pnd para garantir que ocorreu tudo bem adicione o logo. acima tem um video não ta esta coisa toda mas da para ter uma noção de como fazer.
Boa Sorte! Á poste o resultado.tafpb escreveu:Vebraga pode me ajudar nao consigo ressussitar meu gps ele carrega a firmware mas apaga e so liga se resetar e plugar o cabo usb caso sontrario nada..
Eu vou ter que aguardar umpouco ate que minha batria se esgote assim poderei tentar de novo mas estou gostando muito da discussao pois traz muito resultados ,entao vou agradecendo antecipadamente a todos muito obrigado 
a parte do sd e o seguinte format ele no pc com fat16 o cartão tem que ser de no maximo 2gb acima disso não serve, depois copie o conteudo que vc baixou da nete (918D_ABF_2G_HD_800X480_BT_FM_OS.rar )no cartão, coleque o cartão no gps e em seguida ligue ele vai entrar em uma tela azul espere terminar.
Boa Sorte!
Boa Sorte!
tafpb escreveu:Bom, eu abro o pndflashtool chego ate a parte que localiza os arquivos, faço o jumper no GPS ele liga faço o download, diz download completo e isso o aparelho apagado ai eu desconecto o cabo USB do GPS e tento ligar e o aparelho não da sinal de vida ai plugo o cabo novamente e nada tenho que dar reset com o cabo conectado ai aparece a bateria carregando ai ligo e fica na tela do carrinho o arquivo que estou usando é 918D_ABF_2G_HD_800X480_BT_FM_OS.rar do post do givagyn onde meu GPS esta gravado na placa YG918DV1.1.
Desde já agradeço.
vebraga escreveu:vc ja fez todos os processos acima? ocorreu todo bem no pndflastool? afirmware que vc ta usando e para o seu dispositivo? pois se não for ele não inicializa. Verifique os arquivos scartter se para a sua versão 64, 128mb e 2gb. Feito isso coloque a firmrware no cartão formatado e fat16 coloue estes arquivos primeiro XLDR,DATAZONE,METAZONE E EBOOT, e faça o processo com o pnd para garantir que ocorreu tudo bem adicione o logo. acima tem um video não ta esta coisa toda mas da para ter uma noção de como fazer.
Boa Sorte! Á poste o resultado.tafpb escreveu:Vebraga pode me ajudar nao consigo ressussitar meu gps ele carrega a firmware mas apaga e so liga se resetar e plugar o cabo usb caso sontrario nada..
Tenho um GPS Foston FS-460DT q só aparece a bateria carregando e não liga fica na tela preta.
Coloquei ele em vcom pelo contato tp36 aterrado no chassi, mas no programa da erro 0x4F0041 (Failed to detection H/W!), já tentei com a opção Sorage Type: nand, sd/mms e todas as outras e em todas deu esse erro.
placa: YG-912M-V1.3
MODEL: YG-912M-BFISJ-1M-4LS
AP: V1.3.01.10.07.23
GPS-4302 10099074
I 20100907021
Alguem tem uma solução?
alguem tem um firmware q funcione?
coloquei o video do vebraga no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=GlyBjKtwjds
Coloquei ele em vcom pelo contato tp36 aterrado no chassi, mas no programa da erro 0x4F0041 (Failed to detection H/W!), já tentei com a opção Sorage Type: nand, sd/mms e todas as outras e em todas deu esse erro.
GPS-4302 10099074
I 20100907021
Alguem tem uma solução?
vou ver no meu notbook pois tenho um link que acho que tem essa versão.
esmirento escreveu:Tenho um GPS Foston FS-460DT q só aparece a bateria carregando e não liga fica na tela preta.
GPS-4302 10099074
I 20100907021
Alguem tem uma solução?
Funcionou com o da toshiba
http://depositfiles.com.ua/download/free/9i5jayid8ocx
agora só falta os arquivos de eboot certos
estas versões 912m teste ae
http://websozluk.tripod.com/MTK_3351_YG_912D_GPS-3.htm
sempre use o pnd grave e teste se vai funcionar caso ele trave e não ligue e só retirar a alimentação da bateria e aguardar no maximo 24h pra ele voutar a funcinar. e continue os testes.
Boa sorte.
sempre use o pnd grave e teste se vai funcionar caso ele trave e não ligue e só retirar a alimentação da bateria e aguardar no maximo 24h pra ele voutar a funcinar. e continue os testes.
Boa sorte.
esmirento escreveu:Funcionou com o da toshiba
Consegui achar o firmware certo do Foston fs-460dt
fiz um tutorial q está junto com o firmware
Valew a todos pela ajuda, salvaram meu gps e economizei un dindin
http://www.megaupload.com/?d=HDU7HGJN
fiz um tutorial q está junto com o firmware
Valew a todos pela ajuda, salvaram meu gps e economizei un dindin
http://www.megaupload.com/?d=HDU7HGJN
Pessoal, desculpem a demora, eu finalmente terminei de fazer um guia completo detalhando como eu restaurei o meu GPS.
No caso, a maioria dos arquivos que tão lá são os que eu usei e os que são compatíveis com a minha variante de GPS, mas a explicação e a idéia é exatamente a mesma para vários GPS desde que você tenha os arquivos correspondentes para eles, principalmente na parte explicando como operar o pndflashtool que foi a que eu tive mais problemas.
Também incluí uma explicação breve de como alterar o logo de inicialização do GPS, é super facil, reversível (desde que você tenha o logo anterior), nao precisa fazer flash nem nada e nao perde configuração nenhuma. Eu acho que só funciona com GPS que ja teve firmware pirateado, mas pode ser que funcione com GPS de firmware original. Mas faça por sua conta e risco, comigo funcionou muito bem.
Aqui segue a minha retribuição a ajuda de vocês, principalmente ao grande vebraga que me deu uma luz para restaurar meu GPS depois de 1 mes parado rsrsrsrs
http://www.mediafire.com/?e25gdhu52mo4gd5
@esmirento
Eu vi seu post também na portalgps, você falou que achou alguns sites com várias firmwares de GPS diferentes, o site que você falou que achou foi aquele que o vebraga passou? Se tiver mais algum(ns), pode me passar?
No caso, a maioria dos arquivos que tão lá são os que eu usei e os que são compatíveis com a minha variante de GPS, mas a explicação e a idéia é exatamente a mesma para vários GPS desde que você tenha os arquivos correspondentes para eles, principalmente na parte explicando como operar o pndflashtool que foi a que eu tive mais problemas.
Também incluí uma explicação breve de como alterar o logo de inicialização do GPS, é super facil, reversível (desde que você tenha o logo anterior), nao precisa fazer flash nem nada e nao perde configuração nenhuma. Eu acho que só funciona com GPS que ja teve firmware pirateado, mas pode ser que funcione com GPS de firmware original. Mas faça por sua conta e risco, comigo funcionou muito bem.
Aqui segue a minha retribuição a ajuda de vocês, principalmente ao grande vebraga que me deu uma luz para restaurar meu GPS depois de 1 mes parado rsrsrsrs
@esmirento
Eu vi seu post também na portalgps, você falou que achou alguns sites com várias firmwares de GPS diferentes, o site que você falou que achou foi aquele que o vebraga passou? Se tiver mais algum(ns), pode me passar?
-
videoegames
Não consigo encontrar os pinos mn e nf para jumpear...
GPS Foston FS-700DT
YG-908D-V2.0
eles nao estão ali do lado do rx, tx e boot, se alguem puder ajudar... agradeço.
GPS Foston FS-700DT
YG-908D-V2.0
eles nao estão ali do lado do rx, tx e boot, se alguem puder ajudar... agradeço.
no firmware q eu postei pro fs460dt se por acaso o driver da porta vcom não instalar:
por erro meu, não testei o driver q vem junto com o pndflashtool toshiba pq como tinha testado zilhões de firmwares eu já tinha instalado o driver q veio em outro pndflashtool, é só testar com outro driver
teste com o q vem com esse:
http://www.4shared.com/file/9YZrvSC-/fl ... 2=403tNull
Só pra tu ter uma idéia cada firmware tem em média 25 megas eu tinha mais de 1gb de firmwares, mas baixei tudo q tinha yg-9xxx, só 2 funcionaram, um capenga e o outro perfeitamente, e tinham o nome exato da placa, o foda foi pq eu só achei o certo por acaso procurando em sites de busca em servidores do tipo megaupload, 4shered, etc.
deletei tudo depois!
por erro meu, não testei o driver q vem junto com o pndflashtool toshiba pq como tinha testado zilhões de firmwares eu já tinha instalado o driver q veio em outro pndflashtool, é só testar com outro driver
teste com o q vem com esse:
http://www.4shared.com/file/9YZrvSC-/fl ... 2=403tNull
Cara eu nem lembro mais, mas acho q eram uns 6 forums, é só tu colocar o modelo da placa no google e mandar procurar nas páginas estrangeiras traduzidas por exemplo.arthurand escreveu: @esmirento
Só pra tu ter uma idéia cada firmware tem em média 25 megas eu tinha mais de 1gb de firmwares, mas baixei tudo q tinha yg-9xxx, só 2 funcionaram, um capenga e o outro perfeitamente, e tinham o nome exato da placa, o foda foi pq eu só achei o certo por acaso procurando em sites de busca em servidores do tipo megaupload, 4shered, etc.
deletei tudo depois!
Vc sabe me informar se esse firmware do 460dt que vc disponibilizou é EXATAMENTE IGUAL ao que vem de fábrica? Com os menus e tudo? Porque o que eu tenho que o vebraga me passou e que eu disponibilizei tem os menus diferentes.
videoegames escreveu:Não consigo encontrar os pinos mn e nf para jumpear...
GPS Foston FS-700DT
YG-908D-V2.0
esse aew se eu nao me engano tem q tirar uma tampinha de aluminio q esta escondendo a memoria... na memoria vc vai contar de cima pra baixo o quinto e o sexto pino.... tem q estar com o gps desligado... coloca uma mini chave de fenda entre eles e conecta o cabo usb no pc....
só q eu toh com um desse modelo aki em ksa mais ainda nao consegui reviver... ja baixei um montao de firmware..... mas esse tem memoria interna de 1gb e os firmware q vejo é pra 128mb nao sei se é por causa disso q nao consegui.... um amigo trouxe um de 128mb e funfou no dele, apesar do menu ter ficado um pouco diferente mais voltou a funfar....
YG-908D-BFISJ-1G
-
videoegames
Não consegui encontrar o mn e o nf, tentei jumpear o pino 5 e 6 da memoria e nao apresentou resultado....
Se alguem tiver outra saida fico no aguardo.
ridleysc escreveu:videoegames escreveu:Não consigo encontrar os pinos mn e nf para jumpear...
GPS Foston FS-700DT
YG-908D-V2.0
esse aew se eu nao me engano tem q tirar uma tampinha de aluminio q esta escondendo a memoria... na memoria vc vai contar de cima pra baixo o quinto e o sexto pino.... tem q estar com o gps desligado... coloca uma mini chave de fenda entre eles e conecta o cabo usb no pc....
só q eu toh com um desse modelo aki em ksa mais ainda nao consegui reviver... ja baixei um montao de firmware..... mas esse tem memoria interna de 1gb e os firmware q vejo é pra 128mb nao sei se é por causa disso q nao consegui.... um amigo trouxe um de 128mb e funfou no dele, apesar do menu ter ficado um pouco diferente mais voltou a funfar....
YG-908D-BFISJ-1G
boa noite amigo o meu é o mesmo do seu v2.0 e ta morto nao faz nada, ele tava travado na tela inicial so que fiz a burrice de aplicar o firmware 1.2, nao conseguei fazer o jamper na memoria pra ligar ele no pc. achei esse site russo explicando e disponibilzando o link do firmware v2.0.Nao cheguei a fazer nada mais me deu uma ajuda ai . \i o link http://4pna.com/showpost.php?p=114788&postcount=220
da uma olhada nisso aki....videoegames escreveu:Não consegui encontrar o mn e o nf, tentei jumpear o pino 5 e 6 da memoria e nao apresentou resultado....
-
Ricardo maluco
olhe issa imagem:

alguem teve sucesso em subrir a firmware do Foston 441B? Estou na luta, mas sempre preciso refazer tudo.. sem sucesso
R. M.

alguem teve sucesso em subrir a firmware do Foston 441B? Estou na luta, mas sempre preciso refazer tudo.. sem sucesso
R. M.
Aki nao tive sucesso com o jumper da versao 2.0. qualquer novidade poste ai
FAÇA POR CONTA E RISCO TODAS ESTAS DICAS FORAM TESTADAS, MAS SO FAÇA ESTES PROCEDIMENTOS CASO NÃO HAJA OUTRA SOLUÇÃO
Olá pessoa estou um pouco sumido, pra que não esta conseguindo fazer o jumper, pois os não têm os pinos na placa ou não achou a memória vai uma dica os dispositivos com chip set mt3351 tem um botão menu este botão serve para entrar em um menu de comando onde você tem varias funções inclusive ativar o pndflashtool, não posso passar os passos com precisão, pois não tenho aqui um disponível, mas vai o processo todas as placas têm um pino TX e RX para que tem porta serial db9 (ou saída com nove pinos) no PC e só conectar o pino das 2->Receive data do PC ao TX da placa do GPS e 3-> transmit do PC ao RX da placa do GPS feito isso use um programa de terminal pode ser o putty
link http://www.baixaki.com.br/download/putty.htm
Configure a porta serial com1, com2 ou com3 de acordo com a porta serial do seu PC configure o sped em 921600 e connection type marque serial, salve. Feito isso abra o terminar e verifique se ele vai receber dados do GPS, se sim esta tudo ok caso não verifique todo o processo descrito.
Tudo OK.
Agora vamos ao pulo do gato, ligue o GPS segurando o botão menu (para quem não tiver este botão pode fazer um jumper em nos contatos onde estaria o botão e em um ponto de terra (carcaça) do GPS. vai abrir um menu com varias opções é só você achar a que melhor lhe atenda (tem que testar) La tem varias opções, mas vai uma dica não utilize as opções que format ou reset o equipamento.
VERIFIQUE TODAS AS OPÇÕES ANTES DE FAZER QUAQUER PROCESSO.
Olá pessoa estou um pouco sumido, pra que não esta conseguindo fazer o jumper, pois os não têm os pinos na placa ou não achou a memória vai uma dica os dispositivos com chip set mt3351 tem um botão menu este botão serve para entrar em um menu de comando onde você tem varias funções inclusive ativar o pndflashtool, não posso passar os passos com precisão, pois não tenho aqui um disponível, mas vai o processo todas as placas têm um pino TX e RX para que tem porta serial db9 (ou saída com nove pinos) no PC e só conectar o pino das 2->Receive data do PC ao TX da placa do GPS e 3-> transmit do PC ao RX da placa do GPS feito isso use um programa de terminal pode ser o putty
link http://www.baixaki.com.br/download/putty.htm
Configure a porta serial com1, com2 ou com3 de acordo com a porta serial do seu PC configure o sped em 921600 e connection type marque serial, salve. Feito isso abra o terminar e verifique se ele vai receber dados do GPS, se sim esta tudo ok caso não verifique todo o processo descrito.
Tudo OK.
Agora vamos ao pulo do gato, ligue o GPS segurando o botão menu (para quem não tiver este botão pode fazer um jumper em nos contatos onde estaria o botão e em um ponto de terra (carcaça) do GPS. vai abrir um menu com varias opções é só você achar a que melhor lhe atenda (tem que testar) La tem varias opções, mas vai uma dica não utilize as opções que format ou reset o equipamento.
VERIFIQUE TODAS AS OPÇÕES ANTES DE FAZER QUAQUER PROCESSO.
-
DIDIDOLINS
prezados amigos
estava com o mesmo problema citado acima como moro no rio de janeiro resolvi leva-lo na uruguaiana e o rapaz me parace que formatou o gps e instalou novamente o programa sendo que ele colocou um cartao de memorio que nao existia antes eu nao entendo muito mais se alguem quiser posso fazer um backup dos arquivos que contas no meu gps
meu email dididolins@hotmail.com
estava com o mesmo problema citado acima como moro no rio de janeiro resolvi leva-lo na uruguaiana e o rapaz me parace que formatou o gps e instalou novamente o programa sendo que ele colocou um cartao de memorio que nao existia antes eu nao entendo muito mais se alguem quiser posso fazer um backup dos arquivos que contas no meu gps
meu email dididolins@hotmail.com
esse repair no meu ele fica praticamente morto...
Tenho um
modelo yg-918d-bfisj-1g
os. v.19d.630005.100726.1g
ap. v.1.3.01.10.07.14
yg-018d-v1.1
não encontro o Firmware para este modelo ?
e gostaria também de saber se ele e 64, 128, 1g ou 2g ?
e como ficaria o multi-scatter deste modelo ?
obrigado
modelo yg-918d-bfisj-1g
os. v.19d.630005.100726.1g
ap. v.1.3.01.10.07.14
yg-018d-v1.1
não encontro o Firmware para este modelo ?
e gostaria também de saber se ele e 64, 128, 1g ou 2g ?
e como ficaria o multi-scatter deste modelo ?
obrigado
O meu deu um sinal de vida aki
com o 918D_ABF_2G_HD_800X480_BT_FM_OS
mas o meu é placa yg-908d v2.0
Agora ele ta travado em uma tela branca logo de cara e nao consigo mas ligar ele no pnd.
Como faço agora. me ajude ai alguem.
com o 918D_ABF_2G_HD_800X480_BT_FM_OS
mas o meu é placa yg-908d v2.0
Agora ele ta travado em uma tela branca logo de cara e nao consigo mas ligar ele no pnd.
Como faço agora. me ajude ai alguem.
-
claunacto!
Interessantissima a discussão...
Estou com um Midi 7575 travado na inicial, sem acesso ao activesync. Se tivesse ja teria resolvido, mas ele travou no mass storage e não reseta de jeitn nenhum. Via usb aparecem os 2 drives normalmente, sinal que esta vivo ainda... mas com a tela travada.
Também não acho a firmware.
Minha pergunta: algumas destas sugestões (flash tool ou via putty) permite um hard reset?
Ou algum colega mais experiente tem alguma sugestão?
Agradeço desde ja.
claunacto
Estou com um Midi 7575 travado na inicial, sem acesso ao activesync. Se tivesse ja teria resolvido, mas ele travou no mass storage e não reseta de jeitn nenhum. Via usb aparecem os 2 drives normalmente, sinal que esta vivo ainda... mas com a tela travada.
Também não acho a firmware.
Minha pergunta: algumas destas sugestões (flash tool ou via putty) permite um hard reset?
Ou algum colega mais experiente tem alguma sugestão?
Agradeço desde ja.
claunacto
COMO FAZER UMA COPIA DA NANFLASH
Desde já agradeço a todos que venha a contribuir e aos que leiam.
Olá estou d volta para postar + uma contribuição.
Trata se de como fazer o backup do seu gps baseado em mt3351. O backup é uma segurança, mas infelizmente ele esta e formato binário e da trabalho para extrair os arquivos corretos, + quem tiver afim de ajudar no fórum pode fazer uma copia da nanflash que eu tento extrair os arquivos é só extrair postar no forum que eu faço o tratamento das mesma (NÃO E GARANTIDO O SUCESSO O PROCEDIMENTO MAS NÃO CUSTA NADA TENTAR, EU FIZ OS FRIMAWARE QUE POSTEI NO FORUM COM ESTES PROCESSO NÃO TENHO COMO PASSAR COMO REALIZAR POIS E DIFICIL DE EXPLICAR).Mas vamos ao processo, uma forma mas rápida e segura é fazer com o pndFlastool, para que já usou o PND e só fazer o readbck e postar. Para quem não quer abrir o aparelho até por conta de garantia vou postar uns arquivos que poder copiar os arquivos do gps, estes arquivos pode ser postado aqui que tentarei extrai os arquivo. É importante ao postar colocar modelo toda e qualquer informação será útil, pois ficará melhor para localizar. É importante lembrar que este arquivo e uma forma de contribuir com o fórum. Não utilizem em equipamentos que esta e perfeito esta sobe risco de danificar o firmware do mesmo, este firmware depois de extraido tem que ser editados e testados em equipamentos mortos as chances são alta mais pode tbm não funcionar na primera tentativa ai tem que editar até chegar ao arquivo que funcione.
1. DiskRW - graças igolas yyy. Funciona em WinCE 5.0
faça o download, copie para o sdcard
Selecione o Read / Write Tab
Na "operation" Selecionar coluna "read disc"
Selecione a opção "Store" NandFlash (o meu foi DSK9) para" Store " para saber qual o disco a ler vc pode ir na aba info
la vc vai ver qual disco e sd ou NAN Disk.
não se preocupe com com o "offset" e "Length"
mudar a "saída" para você para SD Card
alterar o nome, se necessário, mantendo a extensão. img
clique em Ler
esperar até que o processo fecha o programa
cópia da imagem do cartão Rom no seu computador.
http://narod.ru/disk/14487964000/DiskRW.rar.html
2. RomReader Lestrem © (Funciona em WinCE 5.0, criar um arquivo de firmware feito pronto) Cria 2 arquivos que podem auxliar no reparo dos GPS. Este e so execultar e aguardar que ele vai criar os arquivos no cartão SD
U2Bxxx.bld
OSxxx.img
E + uma dica a que estiver com GPS travado na inicilização, se fos testar firmware em seu aparelho evitem usar os seguintes arquivos:
XLDR
METAZONE
DATAZONE
EBOOT
e LOGO,
pois pelo que vi nas minha aventuras e restaurar o meu aparelho este arquivos quando incorretos podem travar o equipamento, comece sempre com os XIP.nb0 HDS.nb0 estes arquivos são do sistema operacional(windows) e pode ser a solução.
OUTRA INFORMAÇÃO IMPORTANTE: QUEM UTILIZOU A FIRMWARE QUE POSTEI JÁ TENHO A SOLUÇÃO DO APP ORIGINAL DO FOSTON 700, ESSA E A BOA NOTICIA A RUIM E QUE SÓ DA PRA REPARAR REMOTAMENTE POIS AINDA NÃO CONSEGUI FAZER ALGO TIPO AUTOMATICO. QUALQUER DUVIDA E SÓ MIN CONTATCAR. Agradecimentos a YGOLAS e VAMPI pelas informaçoes.
Trata se de como fazer o backup do seu gps baseado em mt3351. O backup é uma segurança, mas infelizmente ele esta e formato binário e da trabalho para extrair os arquivos corretos, + quem tiver afim de ajudar no fórum pode fazer uma copia da nanflash que eu tento extrair os arquivos é só extrair postar no forum que eu faço o tratamento das mesma (NÃO E GARANTIDO O SUCESSO O PROCEDIMENTO MAS NÃO CUSTA NADA TENTAR, EU FIZ OS FRIMAWARE QUE POSTEI NO FORUM COM ESTES PROCESSO NÃO TENHO COMO PASSAR COMO REALIZAR POIS E DIFICIL DE EXPLICAR).Mas vamos ao processo, uma forma mas rápida e segura é fazer com o pndFlastool, para que já usou o PND e só fazer o readbck e postar. Para quem não quer abrir o aparelho até por conta de garantia vou postar uns arquivos que poder copiar os arquivos do gps, estes arquivos pode ser postado aqui que tentarei extrai os arquivo. É importante ao postar colocar modelo toda e qualquer informação será útil, pois ficará melhor para localizar. É importante lembrar que este arquivo e uma forma de contribuir com o fórum. Não utilizem em equipamentos que esta e perfeito esta sobe risco de danificar o firmware do mesmo, este firmware depois de extraido tem que ser editados e testados em equipamentos mortos as chances são alta mais pode tbm não funcionar na primera tentativa ai tem que editar até chegar ao arquivo que funcione.
Selecione a opção "Store" NandFlash (o meu foi DSK9) para" Store " para saber qual o disco a ler vc pode ir na aba info
clique em Ler
2. RomReader Lestrem © (Funciona em WinCE 5.0, criar um arquivo de firmware feito pronto) Cria 2 arquivos que podem auxliar no reparo dos GPS. Este e so execultar e aguardar que ele vai criar os arquivos no cartão SD
U2Bxxx.bld
OSxxx.img
E + uma dica a que estiver com GPS travado na inicilização, se fos testar firmware em seu aparelho evitem usar os seguintes arquivos:
XLDR
METAZONE
DATAZONE
EBOOT
e LOGO,
pois pelo que vi nas minha aventuras e restaurar o meu aparelho este arquivos quando incorretos podem travar o equipamento, comece sempre com os XIP.nb0 HDS.nb0 estes arquivos são do sistema operacional(windows) e pode ser a solução.
OUTRA INFORMAÇÃO IMPORTANTE: QUEM UTILIZOU A FIRMWARE QUE POSTEI JÁ TENHO A SOLUÇÃO DO APP ORIGINAL DO FOSTON 700, ESSA E A BOA NOTICIA A RUIM E QUE SÓ DA PRA REPARAR REMOTAMENTE POIS AINDA NÃO CONSEGUI FAZER ALGO TIPO AUTOMATICO. QUALQUER DUVIDA E SÓ MIN CONTATCAR. Agradecimentos a YGOLAS e VAMPI pelas informaçoes.
-
claunacto!
Voltando ao midi7575:
Como as configurações são identicas e a placa indica yg918d v1.2, resolvi tentar...
Pois o gps nem se abala, sd formatado corretamente, os arquivos do vebraga e do arthurand tem efeito zero, ou seja, continua com a tela do carrinho e nada do update rolar.
Alguma sugestão? Onde estou errando?
Como as configurações são identicas e a placa indica yg918d v1.2, resolvi tentar...
Pois o gps nem se abala, sd formatado corretamente, os arquivos do vebraga e do arthurand tem efeito zero, ou seja, continua com a tela do carrinho e nada do update rolar.
Alguma sugestão? Onde estou errando?
luilsones reseta o gps e deixa o cabo usb conectado nele... faz o jumper e com a outra mao conecta o cabo no pc(ou pessa ajuda para alguem) geralmente comigo o pnd detecta assim... mas ele tem q tah desligado....
ridleysc vale a dica vou tentar depois , mas os firmware que tenho ja tentei todos, a minha placa é YG-908D-V2.0
conseguir um desse em um site russo mas nao resolveu. vou tentar outros , qualquer novidade posto aki. se tiver alguma sugestao ajudaria muito.
conseguir um desse em um site russo mas nao resolveu. vou tentar outros , qualquer novidade posto aki. se tiver alguma sugestao ajudaria muito.
luilsones faz o seguinte em geral funciona quando se grava a firmware errada desconecta os cabos da bateria interna e espera 24hs para zerar todo o systema eu tive este problema e resolvi assim. E quando o edipamento vortar sempre tente firmware que tenha o windows geralmenta é xip.nb0 908ds.nb0 sempre intsale o arquivo que tenha o systema windows nuca instale de primeira os arquivos xldr,eboot,metazone isso e só um exemplo pois os arquivoe de configurações pode variar, pesquise bastante antes de tentar algo nuca tente a primeira solução pois pode complicar +.TENTE DESCONECTAR OS CABOS DA BATERIA INTERNA
Amigo como faço pra instalar esse xip.NB0 VIA pnd?
Se esse NB0 é o do windows, ele não se instala via PND, ele se instala pelo cartão SD, geralmente é a segunda etapa do processo e você só pode fazer isso, eu acredito, que quando seu EBOOT é o novo(modificado) que você enviou pelo PND. Pelo menos no meu caso com o V1.2 foi assim. Antes de fazer o flash do PND ele não fazia nada com isso, quando fiz o flash e ele gravou o EBOOT novo, toda vez que tem algum arquivo com esse nome ou com outro nome como logo e etc, ele chama uma telinha azul antes de dar o boot completo do GPS e faz as devidas instalações.
luilsones qual a configuração: av, bt, tv
YG908D / 128M/FM/AV/BT/EN/HD
http://gps34.ru/navi/yg908d.rar http://gps34.ru/navi/yg908d.rar
Firmware para YG-908D 800x480/NOBT/NOAV-IN/128MB V2.0 com guia passo a passo
http://gps34.ru/navi/yg908d_repair.rar http://gps34.ru/navi/yg908d_repair.rar
tenta estes ai
site russo
site original: www.alfessa.net colaboração: VAMPI
YG908D / 128M/FM/AV/BT/EN/HD
http://gps34.ru/navi/yg908d.rar http://gps34.ru/navi/yg908d.rar
Firmware para YG-908D 800x480/NOBT/NOAV-IN/128MB V2.0 com guia passo a passo
http://gps34.ru/navi/yg908d_repair.rar http://gps34.ru/navi/yg908d_repair.rar
tenta estes ai
site russo
site original: www.alfessa.net colaboração: VAMPI
vebraga vou tentar aki, mas tem 2 link de cada é as mesmas coisas?
to baixando aki e posto o resutado. eu deixei ele sem bateria desde ontem .
to baixando aki e posto o resutado. eu deixei ele sem bateria desde ontem .
vebraga ele é de um amigo. o gps nao tem AV É DO MODELO FS-700DT placa YG-908D Tava travado na tela do logo do carrinho ai fiz a besteira de tentar arrumar com um firmware do tópico o 918 v1.2 ai ele fez tudo tela azul com algumas informaçoes e depois que acabou ele morreu ,nao dava nada ai fui pra luta do PND. achei alguns site russo que tinha a versao YG-908D v2.0 so que nao deu certo . O meu nao tem entrada AV .vou ver se esse que vc indicou da certo, voutentando aki. mes que vem vou na santa efigenia e ate nao tiver resolvido levo ele. me recomenda algum lugar?
vebraga nada ficou morto , dei uma olhada nesse site e descobri o problema essa ta com o mesmo problema que eu http://www.alfessa.net/forum/98-620-1.
o problema é esse firmware é para modelo de placa: YG-908D-FSJ-1G e a minha e diferente a
Minha placa É YG-908D-BF-ISJ-1G.
ME AJUDA AE>
o problema é esse firmware é para modelo de placa: YG-908D-FSJ-1G e a minha e diferente a
Minha placa É YG-908D-BF-ISJ-1G.
ME AJUDA AE>
luilsones estou com um foston desse mesmo modelo.... qdo tento colocar o fw 908d ele nem da sinal de vida... mas se eu usar o fw 918d ele abre com um desenho de uma mulher.... no outro gps modelo 918d o fw918d entrou como uma luva, apareceu a tela da mulher e dpois ele carregou o arquivo do cartão de memoria...
mas esse 908d tah meio macumbado... o cara na uruguaiana cobrou 100 reais pra arrumar... nao sei se pago pra copiar o fw q ele vai usar ou espero alguem achar o fw certo na net....
mas esse 908d tah meio macumbado... o cara na uruguaiana cobrou 100 reais pra arrumar... nao sei se pago pra copiar o fw q ele vai usar ou espero alguem achar o fw certo na net....
ridleysc obrigado pela ajuda. mas qual 918d vc colocou pq eu coloquei esse 918d v1.2 que o givagyn postol no começo desse topico e ele fica morto. depois coloquei outro ai ele deu sinal . carrega a bateria mas quando liga vai pra uma tela branca com uma listra falhadas em vermelho na parte de baixo da tela.
ver se vc tem ela ai ou as expecificaçoes dela ai e me manda que vou tentar. O foda dessa minha placa é que ela tem 1gb de memoria e outro modelo que postam tem 128mb.
ver se vc tem ela ai ou as expecificaçoes dela ai e me manda que vou tentar. O foda dessa minha placa é que ela tem 1gb de memoria e outro modelo que postam tem 128mb.
Da uma olhada no inicio do topico e tenta a firmware 918d v1.1 ela e de 1g talvez sirva. tenta ai
http://multi-up.com/344582/
http://multi-up.com/344582/
ridley achei um cara com o mesmo problema que o nosso no site http://4pna.com depois de ver que ele nao teve nenhuma ajuda ainda,que vi que era vc. Ta foda ai ate aprendeu fala russo. Qual quer novidade poste ai pra nos. eu to pesquisando aki novidade lhe aviso.
vebraga tentei com essa que vc indicou , essa ele fica em uma tela branca com uns traços vermelhos em baixo . mas obrigado
poisé o google ajudou...
arrumei com um colega um foston com 1gb de memoria... vou ver se consigo copiar o fw dele....
arrumei com um colega um foston com 1gb de memoria... vou ver se consigo copiar o fw dele....
estou com 2 arquivos q copiei, um .img e outro .bld.... e agora?????????
vou ter q devolver o gps do kra amanha(ele é taxista nao vive sem ele) será q copiei certo???
vou ter q devolver o gps do kra amanha(ele é taxista nao vive sem ele) será q copiei certo???
aff... acabei de abrir ele o modelo dele é
YG-918D-BFISJ-1G
AP:V1.3.01.10.08.20
YG-918D-V1.2
2010-7-31
nem abri a parte da memoria pra nao acabar estragando o gps do kra....
YG-918D-BFISJ-1G
AP:V1.3.01.10.08.20
YG-918D-V1.2
2010-7-31
nem abri a parte da memoria pra nao acabar estragando o gps do kra....
tah aew os arquivos q copiei dele
http://www.4shared.com/folder/PEltmmVb/fwfoston.html
http://www.4shared.com/folder/PEltmmVb/fwfoston.html
ridleysc esse ai ja tentamos é o que tem no site , esse deixou mina tela branca. se tiver resultado me avisa.
ridleysc se ele for v1.2 tem ae os arquivos que postei faz o pnd com este arquivos http://depositfiles.com/pt/files/fjomdcwfn
se estiver com dificuldades com o programa pndflash ve este video que criei http://www.youtube.com/watch?v=GlyBjKtwjds
depois deisso copie este arquivos pro cartão SD e coloque ele no gps que ele vai entrar e gravar todo o sistema, http://www.4shared.com/file/_0HbppzQ/yg se quiser a tela original do foston passa um e-mail que tentamos resolver, boa sorte.
Posta o resultado
se estiver com dificuldades com o programa pndflash ve este video que criei http://www.youtube.com/watch?v=GlyBjKtwjds
depois deisso copie este arquivos pro cartão SD e coloque ele no gps que ele vai entrar e gravar todo o sistema, http://www.4shared.com/file/_0HbppzQ/yg se quiser a tela original do foston passa um e-mail que tentamos resolver, boa sorte.
Posta o resultado
nao.... ele é YG-908D V2.0...
esse 918d foi um q peguei emprestado pra ver se conseguia resolver algo mas por um numero era diferente
...
esse 918d foi um q peguei emprestado pra ver se conseguia resolver algo mas por um numero era diferente
como eu uso estes arquivos ?
U2Bxxx.bld
OSxxx.img
Esta ROM e diferente da postada, pois e um yg-918d-bfisj-1g
U2Bxxx.bld
OSxxx.img
Esta ROM e diferente da postada, pois e um yg-918d-bfisj-1g
hollp: Olá este arquivos eé para ser extraido de GPS funcionado como backup para contribuir com o forum. Depois é só postar o link com ele ou mandar pro meu e-mail que editarei ele mas sempre poste as informações do GPS.
Grato.
Grato.
Vebraga
E como eu ponho ele de volta no GPS.
Eu tenho os dois arquivos que o ridleysc posto.
U2Bxxx.bld
OSxxx.img
Não sei como restaurar os mesmo no GPS.
E como eu ponho ele de volta no GPS.
Eu tenho os dois arquivos que o ridleysc posto.
U2Bxxx.bld
OSxxx.img
Não sei como restaurar os mesmo no GPS.
tem que editar ele e colocar no cartão estou trabalhando na edição dela, mas não consegui baicar a OSxx.img que ele postou.
vebraga
tem msn eu te passo via msn
como posso editar o arquivo
tem msn eu te passo via msn
como posso editar o arquivo
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Editado pela última vez por vebraga em 08 Ago 2011, 12:51, em um total de 1 vez.
Sei que o tópico é sobre o Foston, más gostaria de saber se alguém pode me ajudar:
Eu tenho um GPS chinês com processador Samsung 2440 , tela 320x240. Ao tentar colocar um windows CE diferente eu corrompi o firmware original e o GPS parou de funcionar, ficava só a imagem inicial. Consegui apagar a memória dando um curto na NAND, agora quando ligo o GPS ele mostra a mensagem "The storage flash has no invalid data. Now format it and program it through SD/MMC card". Se eu não coloco nenhum cartão, após alguns segundos aparece a mensagem "Detecting SD/MMC card... not found", se eu coloco o cartão, vai para a imagem inicial (um carro vermelho ao lado de um moinho de vento).
Tentei diversos firmwares que encontrei pelos foruns más não consegui nada, eu fiz o seguinte, descompacto os arquivos para o raiz do cartão, em geral são dois arquivos WinCE.img e WinCEApp.img, coloco o cartão no GPS e ligo o aparelhoe dou reset, porém da mesma forma que antes aparece a tela azul com a mensagem e vai para a imagem inicial e o aparelho fica travado.
Será que eu ainda não encontrei a versão correta ou está faltando alguma coisa no cartão junto com os arquivos windows?
Um cara que faz manutenção de GPS disse que seria fácil reinstalar o windowsCE, porém cobra quase o preço de um GPS novo, então acredito que ainda tem salvação!
Link com algumas fotos externas e internas do GPS https://picasaweb.google.com/1053066902 ... ostoDe2011
Agradeço se alguém tiver alguma idéia.
Eu tenho um GPS chinês com processador Samsung 2440 , tela 320x240. Ao tentar colocar um windows CE diferente eu corrompi o firmware original e o GPS parou de funcionar, ficava só a imagem inicial. Consegui apagar a memória dando um curto na NAND, agora quando ligo o GPS ele mostra a mensagem "The storage flash has no invalid data. Now format it and program it through SD/MMC card". Se eu não coloco nenhum cartão, após alguns segundos aparece a mensagem "Detecting SD/MMC card... not found", se eu coloco o cartão, vai para a imagem inicial (um carro vermelho ao lado de um moinho de vento).
Tentei diversos firmwares que encontrei pelos foruns más não consegui nada, eu fiz o seguinte, descompacto os arquivos para o raiz do cartão, em geral são dois arquivos WinCE.img e WinCEApp.img, coloco o cartão no GPS e ligo o aparelhoe dou reset, porém da mesma forma que antes aparece a tela azul com a mensagem e vai para a imagem inicial e o aparelho fica travado.
Será que eu ainda não encontrei a versão correta ou está faltando alguma coisa no cartão junto com os arquivos windows?
Um cara que faz manutenção de GPS disse que seria fácil reinstalar o windowsCE, porém cobra quase o preço de um GPS novo, então acredito que ainda tem salvação!
Link com algumas fotos externas e internas do GPS https://picasaweb.google.com/1053066902 ... ostoDe2011
Agradeço se alguém tiver alguma idéia.
Editado pela última vez por j_enzo em 17 Ago 2011, 00:03, em um total de 1 vez.
De repente pode ser apenas o nome do arquivo da imagem do windows, ele deve procurar por um nome predefinido da imagem do windows, pelo menos no caso do meu tipo de foston fs700dt o nome era 918D_HD_S.nb0 onde 918D era um trecho do nome da placa. Mas creio que o problema seja o nome do arquivo que ele localiza e nao encontra.
Eu tentei alguns nomes, más fica ainda uma dúvida, como eu encontrei uns 20 firmwares e a maioria tinha esses dois arquivos (winCE.img e winCEApp.img), sempre que o pessoal se refere a GPS chinês os arquivos estão assim, será que é só colocá-los no SD card e reiniciar o GPS?
Alguém já fez assim?
Grato
Alguém já fez assim?
Grato
bom, só posso dizer que o foston é chines e tambem se faz assim...
-
michaelsns
sou novo aqui e meu gps deu pau estalei o menu do windows ce e coloquei senha mais todos sabem nao tem teclado ai baxei um dll etc..... fudeu tudo sabe o que eu fiz 10 dias de pesquisa e ja era to com a solusao meu gps voltou a funfa ele ta ate menhor galera se interesa vo faser uma pasta como que se faz ......
descuspas pelos erro de portuques mais nao so formado nem nada nas so brasileiro e nao disisto nuca .....kkkkkfunffffo lequalll
descuspas pelos erro de portuques mais nao so formado nem nada nas so brasileiro e nao disisto nuca .....kkkkkfunffffo lequalll
Tópico de excelente qualidade, parabéns a todos!!! Bom,
tenho um problemas ...
Estou com um foston fs-460dt com uma droga de placa yg-912-V2.2
Não acho o FW de jeito nenhum, essa versão 2.2 acho que é nova por isso não tem muita informação...
Caso algum colega tenha essa FW ou fez bkp do seu foston, tenha a caridade de me enviar por favor!
Meu email é andre.curcio@gmail.
Abraços a todos.
André.
tenho um problemas ...
Estou com um foston fs-460dt com uma droga de placa yg-912-V2.2
Não acho o FW de jeito nenhum, essa versão 2.2 acho que é nova por isso não tem muita informação...
Caso algum colega tenha essa FW ou fez bkp do seu foston, tenha a caridade de me enviar por favor!
Meu email é andre.curcio@gmail.
Abraços a todos.
André.
multi-scatter
Olá. Alguém saberia como fazer um multi-scatter para o GPS de 1GB? Possuo um MIDI 7079, que na real é um YG-908D-ABFISJ-1G-AS, pelo que indica é de 1GB!!! Ele está travado na tela de carregamento, quando tento ligar, ele reinicia e volta pra tela de carregamento. Já fix o backup, mas não consigo extrair os arquivos necessário para uma nova configuração, pois achei a firmware para ele postada aqui por alguns usuários, mas sem os EBOOT, XLDR, DATAZONE, METAZONE e LOGO.
Já consegui efetuar todos os passos citados, conecta no PC, faz curto na placa, etc, mas antes dos procedimentos aparecia o carro vermelho, agora só aparece carregando... Creio que um dos proplemas esteja no multi-scatter, pois quando mecho em suas configurações (tipo coloco pra 128Mb), ele nem mostra carregando e fica conectando no PC sem recisar de curto!!
Já consegui efetuar todos os passos citados, conecta no PC, faz curto na placa, etc, mas antes dos procedimentos aparecia o carro vermelho, agora só aparece carregando... Creio que um dos proplemas esteja no multi-scatter, pois quando mecho em suas configurações (tipo coloco pra 128Mb), ele nem mostra carregando e fica conectando no PC sem recisar de curto!!
Mas se vc nao tem os EBOOT, XLDR, DATAZONE e METAZONE nao há muito o que fazer...
Na realidade esses 4 são os arquivos principais do sistema e que ficam gravados em endereços (locais, posições) especificas da memoria flash. O multiscatter nada mais é que um indicador, se vc abrir um multiscatter qualquer, ele vai ter os endereços de onde gravar cada arquivo. Em suma, vc precisa achar todos os 5 arquivos, só um deles não resolve muito
Na realidade esses 4 são os arquivos principais do sistema e que ficam gravados em endereços (locais, posições) especificas da memoria flash. O multiscatter nada mais é que um indicador, se vc abrir um multiscatter qualquer, ele vai ter os endereços de onde gravar cada arquivo. Em suma, vc precisa achar todos os 5 arquivos, só um deles não resolve muito
arthurand ou algum usuário:
Se eu upar o backup que fiz da firmware do GPS (feito com o PndFlashtool Readback) será que vc ou alquém conseguiria extrair esses arquivos (vem no formato .bin se não estou enganado) (MULTI SCARTTER, EBOOT, XLDR, DATAZONE e METAZONE) pra mim, pois sei que se conseguir extrair esses benditos, sei que conseguirei resolver o problema dele... Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos. Só pra reforçar o modelo da placa: MIDI 7079 YG-908D-ABFISJ-1G-AS, mesma placa de alguns FOSTON postado aqui...
Ah, só pra consulta, achei a firmware compatível com ele nesse site:
DADOS POSTADOS NO SITE:
5 Model YG908D+128M+FM+AV+BT+EN+HD
MNL Version MNL_VER_09112701335101
Eboot Build 01.07.2010 10:50
XLDR Build 01.07.2010 10:50
Download OS + ROM http://depositfiles.com/en/files/eyg6er9mi
Se eu upar o backup que fiz da firmware do GPS (feito com o PndFlashtool Readback) será que vc ou alquém conseguiria extrair esses arquivos (vem no formato .bin se não estou enganado) (MULTI SCARTTER, EBOOT, XLDR, DATAZONE e METAZONE) pra mim, pois sei que se conseguir extrair esses benditos, sei que conseguirei resolver o problema dele... Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos. Só pra reforçar o modelo da placa: MIDI 7079 YG-908D-ABFISJ-1G-AS, mesma placa de alguns FOSTON postado aqui...
Ah, só pra consulta, achei a firmware compatível com ele nesse site:
DADOS POSTADOS NO SITE:
5 Model YG908D+128M+FM+AV+BT+EN+HD
MNL Version MNL_VER_09112701335101
Eboot Build 01.07.2010 10:50
XLDR Build 01.07.2010 10:50
Download OS + ROM http://depositfiles.com/en/files/eyg6er9mi
AGNER7 manda os arquivos e vamos ver se da pra extrair, ao menos as configurações do scater
Ok, segue o link do backup:
http://www.4shared.com/file/uFHvd5Lf/BA ... _MIDI.html
vebraga, agradeceria se vc ou alguém conseguir extrair os arquivos necessários, ou me ensinar como efetuar isso.....
http://www.4shared.com/file/uFHvd5Lf/BA ... _MIDI.html
vebraga, agradeceria se vc ou alguém conseguir extrair os arquivos necessários, ou me ensinar como efetuar isso.....
Se alquém souber pelo menos como extrair, ou com qual programa eu extrairia esses arquivos, eu agradeceria muito...
ola dei uma olhada no seu arquivo e achei ele meio bagunçado o programa que trabalho e o HXD Hex editor abra a imagem com este programa e procure estas linhas ECEC acima dela tem que ter 3 linhas sem dados e b..ê que geralmente e o inicio de um arquivo aprtir dai vc localiza os endereçoes de cada arquivo ai e só montar e testar. O fim do arquivo geralmente e assim ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿ boa sorte.
boa noite estou com um problema neste mesmo gps eu fiz o modo flash e ele nao sai mas deste modo alguma ideia do que posso fazer ele nao volta a ligar a tela
Olá.
Atualizei meu fs-707dc, que estava travado, e parou de ligar... ai mudei o multi scatter pra 2gb ele começou a carregar comente... pelo que vi na placa ele tem 1gb, e não tem essa configuração no tutorial, somente 2gb, acredito que se mudar para as configurações corretas de 1gb ele vai funcionar. A versão da miha placa é um pouco diferente: yg-918d-abisj-1g-as.. tem um I no meio e o 1G ao invés de 1M como na firmware postada. Talvez isso esteja influenciando também. O ridleysc postou 2 arquivos dessa mesma versão, e acho que fez a mesma pergunta que eu sobre 1GB. Mas acho que não é possível atualizar no formato que estão postados. Teria essa config de 1GB ou alguma luz pra essa versão?
Obrigado.
Atualizei meu fs-707dc, que estava travado, e parou de ligar... ai mudei o multi scatter pra 2gb ele começou a carregar comente... pelo que vi na placa ele tem 1gb, e não tem essa configuração no tutorial, somente 2gb, acredito que se mudar para as configurações corretas de 1gb ele vai funcionar. A versão da miha placa é um pouco diferente: yg-918d-abisj-1g-as.. tem um I no meio e o 1G ao invés de 1M como na firmware postada. Talvez isso esteja influenciando também. O ridleysc postou 2 arquivos dessa mesma versão, e acho que fez a mesma pergunta que eu sobre 1GB. Mas acho que não é possível atualizar no formato que estão postados. Teria essa config de 1GB ou alguma luz pra essa versão?
Obrigado.
vebraga
Verifiquei o programa, mas não entendi nada... Estou quase indo na santa ifigênia mesmo e pagando pra dar um jeito nesse GPS... Puts, mais um usuári com o mesmo problema do meu: achar uma configuração pra GPS de 1GB...
Verifiquei o programa, mas não entendi nada... Estou quase indo na santa ifigênia mesmo e pagando pra dar um jeito nesse GPS... Puts, mais um usuári com o mesmo problema do meu: achar uma configuração pra GPS de 1GB...
Galera eu sou o carra...
consigui recuperar o foston fs-700d de 1gb de rom.
consigui recuperar o foston fs-700d de 1gb de rom.
Amigo, por favor, compartilhe conosco o procedimento 
arthurand
so precisso da o/s original do fostom so tenho a que tem a chinesa na tela inicial, esta nao tem tv.
so precisso da o/s original do fostom so tenho a que tem a chinesa na tela inicial, esta nao tem tv.
hollp, não tem a configuração do multi scatter desse que você recuperou para compartilhar conosco? Ou essa firmware mesmo, pelo menos iria ligar o aparelho. Obrigado.
O "firmware" que vc usa é o desta foto?

Esse da foto é o que eu uso atualmente, meu GPS de 128MB de rom passou pelo processo de restauração e terminei ficando com esse firmware mesmo. Apesar do pessoal daqui do forum ter achado os arquivos do firmware original para mim, ninguem conseguiu "compilar" eles em um gpsap.msk para poder instalar. O que eu fiz para solucionar isso foi muito simples. Continuei usando esse "firmware" dai e no "Navigator" eu associei cair em um menu meu que posso chamar vários navegadores e inclusive o programa de TV que eu coloquei no cartão SD
Em retribuição a toda a ajuda que o pessoal aqui do fórum me deu, eu fiz um pack de restauração simplificado para o fostom 700dt 128mb, mas que tem várias informações e arquivos interessantes até mesmo para outros GPS inclusive o menu com TV e como trocar o logo ( -girl que aparece no boot). Se quiser dar uma olhada, aqui segue o link:
Esse da foto é o que eu uso atualmente, meu GPS de 128MB de rom passou pelo processo de restauração e terminei ficando com esse firmware mesmo. Apesar do pessoal daqui do forum ter achado os arquivos do firmware original para mim, ninguem conseguiu "compilar" eles em um gpsap.msk para poder instalar. O que eu fiz para solucionar isso foi muito simples. Continuei usando esse "firmware" dai e no "Navigator" eu associei cair em um menu meu que posso chamar vários navegadores e inclusive o programa de TV que eu coloquei no cartão SD
Em retribuição a toda a ajuda que o pessoal aqui do fórum me deu, eu fiz um pack de restauração simplificado para o fostom 700dt 128mb, mas que tem várias informações e arquivos interessantes até mesmo para outros GPS inclusive o menu com TV e como trocar o logo ( -girl que aparece no boot). Se quiser dar uma olhada, aqui segue o link:
PS: Qual o idioma do Windows CE que está instalado? Portugues-BR? Pois nos arquivos que obtive para o meu GPS, eu encontrei um Windows Russo e um Windows PT-BR e o Russo não tinha os drivers para o sintonizador ISDB-T, logo o programa de TV não conseguia sintonizar nada. Já com o PT-BR funcionou instantaneamente. Mas note que o Windows que está no meu PACK provavelmente não funcionará com seu GPS. A questão é, você executar o programa de TV e descobrir se o Windows que voce instalou tem esses drivers. Que eu saiba, nao tem como instalar eles manualmente. É meio como se já tivesse vindo compilado no kernel ou algo parecido.
sim e igual o da foto. sera que tem o do fostom ou um parecido?
Foi o que na realidade eu falei. Os arquivos do "firmware" para serem instalados precisam estar compilados em um gpsap.msk, mas eu nao consegui fazer isso. Eu uso o aplicativo de TV executado no cartão SD e o meu é um Foston FS700DT-128MB RAM com TV, Bluetooth, AV IN...Esse da foto é o que eu uso atualmente, meu GPS de 128MB de rom passou pelo processo de restauração e terminei ficando com esse firmware mesmo. Apesar do pessoal daqui do forum ter achado os arquivos do firmware original para mim, ninguem conseguiu "compilar" eles em um gpsap.msk para poder instalar. O que eu fiz para solucionar isso foi muito simples. Continuei usando esse "firmware" dai e no "Navigator" eu associei cair em um menu meu que posso chamar vários navegadores e inclusive o programa de TV que eu coloquei no cartão SD
Particularmente achei esse menu mais legal que o original, visto que consegui resolver o problema da TV.
Amigos, sobre a questão do 1GB? HOLPP, nao tem o arquivo multi scatter dele? O meu é um FS707DC de 1GB, nao funcionou com nenhuma firmware postado, máximo que consegui foi fazer ele ficar carregando, conforme a firmware nem isso faz... Antes de atualizar com as firmwares postadas ele ficava travado no logo pelo menos.
Coverito
Boa Tarde!
Estou fazendo uns testes com algumas imagens para ver se consigo a original da foston.
cara o problema com a ROM que só ficava aparecendo a bateria carregando eu resolvi agora fica na tela inicial que e a da chinesinha. ai e só pegar os arquivos que nosso amigo acabo de postar e por no sd ai volta a funciona seu GPS.
Só me de alguns minutos que eu já posto os arquivos da ROM para GPS 1gb.
Boa Tarde!
Estou fazendo uns testes com algumas imagens para ver se consigo a original da foston.
cara o problema com a ROM que só ficava aparecendo a bateria carregando eu resolvi agora fica na tela inicial que e a da chinesinha. ai e só pegar os arquivos que nosso amigo acabo de postar e por no sd ai volta a funciona seu GPS.
Só me de alguns minutos que eu já posto os arquivos da ROM para GPS 1gb.
Está ROM e para o foston fs-700dt
(que não esta ligando só esta na tela de carga da bateria quando conecta o USB)
Modelo yg-918d-bfisj-1g
Os. V.19d.630005.100726.1g
ap. v.1.3.01.10.07.14
yg-018d-v1.1
1-Abra o GPS conecte o cabo USB e depois execute o pndflash clik e downloads e stop.
3-Abra o pndflash (por favor, não mude nada ele já este configurado) assim que localizar seu GPS pressione download e espere o fim do processo. Link para download ( http://www.4shared.com/file/UkD1AHol/HO ... J-1Gb.html )
4- reinicie o GPS e em seguida ponha os arquivos do link do ( arthurand ) em um sd reinicie o GPS e espere o processo ate o fim. Agora e só usar seu GPS link para download ( http://www.mediafire.com/?e25gdhu52mo4gd5 ).
Fiquei 5 meses trabalhando nesse projeto para que todos poção recuperar seu GPS, pois não concordo com pessoas que cobrão 160,00 reais para deixar o GPS funcionando novamente. Precisamos mudar o Brasil ( Por favor, votem com consciência na próxima eleição ) fiquem com deus.
(que não esta ligando só esta na tela de carga da bateria quando conecta o USB)
Modelo yg-918d-bfisj-1g
Os. V.19d.630005.100726.1g
ap. v.1.3.01.10.07.14
yg-018d-v1.1
1-Abra o GPS conecte o cabo USB e depois execute o pndflash clik e downloads e stop.
3-Abra o pndflash (por favor, não mude nada ele já este configurado) assim que localizar seu GPS pressione download e espere o fim do processo. Link para download ( http://www.4shared.com/file/UkD1AHol/HO ... J-1Gb.html )
4- reinicie o GPS e em seguida ponha os arquivos do link do ( arthurand ) em um sd reinicie o GPS e espere o processo ate o fim. Agora e só usar seu GPS link para download ( http://www.mediafire.com/?e25gdhu52mo4gd5 ).
Fiquei 5 meses trabalhando nesse projeto para que todos poção recuperar seu GPS, pois não concordo com pessoas que cobrão 160,00 reais para deixar o GPS funcionando novamente. Precisamos mudar o Brasil ( Por favor, votem com consciência na próxima eleição ) fiquem com deus.
Muito obrigado hollp.
Fiz aqui, primeiro passei seu firmware como recomendado, sem alterar nada, apenas pressionei download, completou, coloquei o SD, reiniciei, aparece a japa, uma tela azul com alguns comandos, mas dai ele simplesmente desliga e nao liga mais, tentei de novo, mesma coisa. Alguma sugestão?
Obrtigado.
Fiz aqui, primeiro passei seu firmware como recomendado, sem alterar nada, apenas pressionei download, completou, coloquei o SD, reiniciei, aparece a japa, uma tela azul com alguns comandos, mas dai ele simplesmente desliga e nao liga mais, tentei de novo, mesma coisa. Alguma sugestão?
Obrtigado.
Coverito
bom pelo menos seu gps deu sinal de vida aparecel a chinesinha (seu gps ja esta fonciondo)
formate o sd em ft16, ponha tudo dentro dele, ponha ele no gps e espere o processo ate o final demora uns 10 minutos.
(espere tenha calma) ira aparecer uma tela azul com algumas coisas escreitas espere ate aparecer os icones do gps.
bom pelo menos seu gps deu sinal de vida aparecel a chinesinha (seu gps ja esta fonciondo)
formate o sd em ft16, ponha tudo dentro dele, ponha ele no gps e espere o processo ate o final demora uns 10 minutos.
(espere tenha calma) ira aparecer uma tela azul com algumas coisas escreitas espere ate aparecer os icones do gps.
Fiz isso, coloquei a pasta "Para colocar no cartão SD" dentro do cartao, aparece a tela azul com coisas escritas, mas logo em seguida a tela fica preta, sem sinal de vida, e nao liga mais.
tem que fazer o processo com o curto novamente
vou postar os arquivos do sd.
vou postar os arquivos do sd.
Hollp, muito obrigado! Deu certinho! Parabéns pela sua inciativa! Que luta que foi pra fazer esse GPS funcionar de novo, li todos posts e ainda não tinha conseguido, com sua ajuda consegui!
Agora, sobre a TV que li que não tem o botão, testei aqui e realmente não encontrei, como proceder?
Mais uma vez, obrigado!
Agora, sobre a TV que li que não tem o botão, testei aqui e realmente não encontrei, como proceder?
Mais uma vez, obrigado!
A tela azul é o bootloader, o programa que inicaliza o GPS. Com ele funcionando, vc pode instalar o Windows, trocar o logo e entre outras coisas. Se você ta chegando na tela azul, vc nao precisa mais fazer o curto no GPS, tudo agora será pelo cartão SD. Se a tela fica preta após a tela azul, quer dizer que provavelmente a imagem de windows que vc ta usando nao é compativel com essa sua variante de GPS. No caso se vc tiver usando o windows PT-BR que veio no meu PACK, aquele windows tá homologado pra funcionar com o foston FS700DT 128MB flash. Quando eu digo homologado quer dizer que ja foi testado e comprovado que ele tem todos os drivers necessários para o Windows reconhecer todos os dispositivos e hardware do GPS.
Bom, resumindo, seu GPS morto não está mais, agora a luta é achar apenas uma imagem de Windows compativel (arquivo com extensão .nb0)
Bom, resumindo, seu GPS morto não está mais, agora a luta é achar apenas uma imagem de Windows compativel (arquivo com extensão .nb0)
Opa, meu post anterior eu fiz antes de ler o seu acima. hehehe
Ótimo, você achou o Windows compativel com o seu GPS. No caso agora vc só precisa do aplicativo de TV. Ele tá lá no meu PACK. Você coloca ele no SD e executa por fora no "menu firmware" do GPS. Se quiser teste ele com o meu menu interativo que fiz para o GPS. Troque o navipath para menu.exe.
Em breve postarei aqui uma nova versão do menu na qual eu consegui fazer com que o FM Transmitter ligue automaticamente se desejado. Pois toda vez que eu ligava o GPS eu tinha que ligar o FM e muitas vezes era incomodo.
Ótimo, você achou o Windows compativel com o seu GPS. No caso agora vc só precisa do aplicativo de TV. Ele tá lá no meu PACK. Você coloca ele no SD e executa por fora no "menu firmware" do GPS. Se quiser teste ele com o meu menu interativo que fiz para o GPS. Troque o navipath para menu.exe.
Em breve postarei aqui uma nova versão do menu na qual eu consegui fazer com que o FM Transmitter ligue automaticamente se desejado. Pois toda vez que eu ligava o GPS eu tinha que ligar o FM e muitas vezes era incomodo.
algem pode me ajudar.
preciso abrir o arquivo gpsapp.msk
se consigui eu consigo criar um como a tela original do foston com tv e tudo mas
algem sabe como editar este arquivo.
preciso abrir o arquivo gpsapp.msk
se consigui eu consigo criar um como a tela original do foston com tv e tudo mas
algem sabe como editar este arquivo.
Abrir/Extrair é facil. O jwdupdate.exe no GPS faz isso né. O problema é criar/adicionar ao arquivo.
arthurand]
boa noite
cara me explique melhor o processo, para que eu posso fazer
boa noite
cara me explique melhor o processo, para que eu posso fazer
Bom dia amigos.
Consegui fazer a TV funcionar, com seu menu personalizado. GPS também está OK. Mas a TV não pega sinal. Tem mais alguma coisa a ser feita?
Obrigado!
Consegui fazer a TV funcionar, com seu menu personalizado. GPS também está OK. Mas a TV não pega sinal. Tem mais alguma coisa a ser feita?
Obrigado!
eu tenho loja de gps no centro de sp e tenho mtos aparelhos com essa versao do fw...
yg-912-V2.2
se alguem conseguir me ajudar a fazer um backup desse fw... eu farei e disponibilizo aki no site...
desde q nao denifique meu aparelho se eu puder ajudar farei de bom grado...
yg-912-V2.2
se alguem conseguir me ajudar a fazer um backup desse fw... eu farei e disponibilizo aki no site...
desde q nao denifique meu aparelho se eu puder ajudar farei de bom grado...
@hollp
Para usar o programa de TV apenas, basta copiar a pasta App para o cartão SD e executar o /SDMMC/App/Isdbt/TV.exe
Caso queira tentar o meu menu, basta copiar a pasta menu para o cartão juntamente com a pasta App e alterar o Navipath para /SDMMC/menu/menu.exe que o meu menu abrirá.
@Coverito
Eu sei que é uma pergunta boba mas, no local onde vc está tem sinal de TV digital funcional?
Como o programa de TV ta se comportando? Você consegue mandar ele fazer uma busca automatica de canais? Se ele estiver se recusando ou algo assim pode ser o windows que não tenha o driver ISDB-T (TV Digital). Caso ele esteja aparentemente buscando e não esteja achando nada então pode ser realmente o sinal fraco ou não existente.
Para usar o programa de TV apenas, basta copiar a pasta App para o cartão SD e executar o /SDMMC/App/Isdbt/TV.exe
Caso queira tentar o meu menu, basta copiar a pasta menu para o cartão juntamente com a pasta App e alterar o Navipath para /SDMMC/menu/menu.exe que o meu menu abrirá.
@Coverito
Eu sei que é uma pergunta boba mas, no local onde vc está tem sinal de TV digital funcional?
Como o programa de TV ta se comportando? Você consegue mandar ele fazer uma busca automatica de canais? Se ele estiver se recusando ou algo assim pode ser o windows que não tenha o driver ISDB-T (TV Digital). Caso ele esteja aparentemente buscando e não esteja achando nada então pode ser realmente o sinal fraco ou não existente.
o meu foston 700dt
modelo yg-908d-bf-isj-1g
fiz esse prosseco que o hollp passou deu certo 50% so que ta agora na tela da japonesa e nao da boot no sd.
me ajuda ai
to na luta desse gps desde quando abriu o topico. ja tentei de tudo
el tava morto a apliquei um fw e ele ficou carregando a bateria e quando ligava aparecia uma teal branca com umas listra falhada em vermelho na parte de baixo
Agora ele ta na tela da japa. ajuda ai. vou repetir o processo.
modelo yg-908d-bf-isj-1g
fiz esse prosseco que o hollp passou deu certo 50% so que ta agora na tela da japonesa e nao da boot no sd.
me ajuda ai
to na luta desse gps desde quando abriu o topico. ja tentei de tudo
el tava morto a apliquei um fw e ele ficou carregando a bateria e quando ligava aparecia uma teal branca com umas listra falhada em vermelho na parte de baixo
Agora ele ta na tela da japa. ajuda ai. vou repetir o processo.
Se ele ta na tela da japonesa o boot loader parece estar OK mas a imagem do Windows não. O que você precisa fazer. Arrumar uma imagem de windows (.nb0) compativel, um pacote de aplicativos (.msk), o jwdupdate.exe e colocar no SD. Dai vai aparecer uma tela azul, formatar a flash do GPS e instalar o windows automaticamente, logo em seguida ele vai pedir para instalar o "firmware" do GPS. Já que o seu é o de 1GB de flash, eu acho que eles postaram logo acima os arquivos necessários.
Arthur, a princípio é para ter sinal de TV digital aqui sim, mas ele fica buscando e não encontra nada. No mais está tudo funcional.
Pessoal, tenho um foston 460dt, com uma placa acho que nova e estou na luta atras do fw pois a tv digital parou de funcionar...
Todos os dias procuro e nada! as outras funcionalidades estão ok mas para mim a tv digital é importante.
Detalhe, o aplicativo abre porém não escaneia os canais.
O modelo da placa é a YG-912M-V2.2.
Tenho foto da placa se alguém puder me ajudar
Obrigado.
Todos os dias procuro e nada! as outras funcionalidades estão ok mas para mim a tv digital é importante.
Detalhe, o aplicativo abre porém não escaneia os canais.
O modelo da placa é a YG-912M-V2.2.
Tenho foto da placa se alguém puder me ajudar
Obrigado.
Como a tv parou de funcionar? Vc trocou o firmware dele? Pois se nao trocou, é estranho porque quando ele se recusa a sequer buscar os canais geralmente é quando ele nao consegue inicializar o sintonizador de tv por conta de drivers incompativeis ou nao encontrados
Sim, eu troquei pois fiz alterações no registro e era um momento que estava aprendendo! Aí baixei uma versão que funciona o restante porém a tv não!
A minha unica esperança agora é alguém fazer um backup e me enviar!
Grato
A minha unica esperança agora é alguém fazer um backup e me enviar!
Grato
@Coverito
Se ele fica realmente buscando, o sinal está fraco ou inexistente, mas se ele nem tenta buscar, vc clica e ele não faz nada entao ele ta se recusando e deve ser o mesmo caso do curcius.
Se ele fica realmente buscando, o sinal está fraco ou inexistente, mas se ele nem tenta buscar, vc clica e ele não faz nada entao ele ta se recusando e deve ser o mesmo caso do curcius.
No meu caso ocorre o seguinte:
Ao mandar buscar deveria aparecer os numeros dos canais logo abaixo do botão buscar, porém fica em branco!
É como se o sintonizador não estivesse funcionando (falta de drivers).
Eu estou usando o wince uma versão chinesa que foi a que funcionou de forma mais correta.
O problema que para conseguir fw só internacionais e a tv dígital nesses tipos de dispositivos acho eu que não é muito explorado.
A foston (meu aparelho é foston) não disponibiliza os FWs e cobra para restauração então fica praticamente impossível conseguir.
Vlw, um abraço.
Ao mandar buscar deveria aparecer os numeros dos canais logo abaixo do botão buscar, porém fica em branco!
É como se o sintonizador não estivesse funcionando (falta de drivers).
Eu estou usando o wince uma versão chinesa que foi a que funcionou de forma mais correta.
O problema que para conseguir fw só internacionais e a tv dígital nesses tipos de dispositivos acho eu que não é muito explorado.
A foston (meu aparelho é foston) não disponibiliza os FWs e cobra para restauração então fica praticamente impossível conseguir.
Vlw, um abraço.
É que na realidade o ISDB-T é o padrão brasileiro de TV digital que apesar de ser uma derivação muito similar ao padrao japones mas tem suas diferenças. Portanto é dificil um windows ce internacional ter esses drivers. No caso do foston original que o windows é ingles se eu me lembre bem, nesse caso eles pegaram o windows ce cru e compilaram com os drivers ISDB-T. Mas creio que só fabricantes possam fazer isso. Eu tive acesso a dois Windows compativeis com o meu foston 700dt 128mb rom que era um russo e um pt-br. No russo a tv digital se recusava a sintonizar da mesma maneira, quando instalei o pt-br ele sintonizou normalmente sem misterios.
O truque vai ser achar o windows com os drivers inclusos. Se o windows CE nao fosse tao "compactado" que na realidade se nao fosse, fugiria o proposito dele. Seria possivel instalar os drivers na mão. Até porque desconheço a maneira exata, se de fato o fabricante compila tudo no kernel ou simplesmente customiza os drivers em algum lugar do registro.
O truque vai ser achar o windows com os drivers inclusos. Se o windows CE nao fosse tao "compactado" que na realidade se nao fosse, fugiria o proposito dele. Seria possivel instalar os drivers na mão. Até porque desconheço a maneira exata, se de fato o fabricante compila tudo no kernel ou simplesmente customiza os drivers em algum lugar do registro.
Pois é, já tentei varios!!! nenhum funfa a tv! =\
Eu desmontei ele e na placa da tv ta escrito algo como yg-isdbt v1.1
já procurei sobre isso também mas nada!
Bom, não pode perder a esperança!
Eu desmontei ele e na placa da tv ta escrito algo como yg-isdbt v1.1
já procurei sobre isso também mas nada!
Bom, não pode perder a esperança!
Pois é, nao perca mesmo, meu gps ficou parado 1 mes e o pior que só tinha usado ele por uns 2-3 dias. Fiz a besteira de por a senha no windows ce. Muito cuidado com a parte de senha do windows e de informações do proprietario, as duas sao bugadas. Um absurdo um sistema operacional desses ser lançado assim. Só consegui resolver depois de todo esse tempo graças ao povo aqui do forum especialmente ao vebraga. De repente, quando vc menos esperar vc acha a imagem de windows correta.
arthurand
voce tem a versao pt br do win ce do 700d se sim poste ela para download
grato
voce tem a versao pt br do win ce do 700d se sim poste ela para download
grato
Deve ser sinal ruim aqui na região mesmo, vou deixar assim por enquanto, não estou usando a TV mesmo. Obrigado novamente a todos que me ajudarem a recuperar o GPS!
O firmware que passei para conserto do 700d nao funciona a tv nem tente, estou tentando criar um firmware para foncionamento da tv. aguardem.
Ola estou postando mas uma firmware agora para FOSTON FS-700dt versão YG-918-BFSIJ-1G_v1.1 não trabalhei nesta firmware antes, pois não tinha uso pra esta placa como varios usuaros ainda tem esta versão resolvir reparar a minha e postar o resultado. Para quem reparou as versões 707dc v1.3, 700dt v1.2 nesta firmware que postei agora tem os arquivos JWDUpdate GPSteste e a pasta update, serve para atualizar o app original com tv, é so copiar os arquivos listados na vesão da firmware e restaurar.
http://www.4shared.com/file/LUJRWhrW/YG ... G_v11.html
Boa sorte a todos.
http://www.4shared.com/file/LUJRWhrW/YG ... G_v11.html
Boa sorte a todos.
ta dificil essa placa yg-908d-bf-isj-1g alguem da a luz ai. o meu ta na tela da japa. e é de 1 gb
poisé... o meu tbm é 908d... tah paradao lah... ja tinha usado esse firmware q fica na tela da mulher...
Olá luilsones , ridleysc
Faça uma breve descrição do que foi feito, vou analizar e ve se consiguimos resolver, mas a principio só pelo forum para mim fica dificil de ajudar pois tenho que extrair e testar no aparelho. O melhor seria se tivesse um para extrair um full backup. Mas mesmo assim vamos tentar algo.
1 com as firmware que vc testaram vc chegou a tela da chinesa se sim formata o cartão sd 1g ou 2g e coloca nele somente o arquivo logo, só para ver se ele le o conteudo do cartão e troca para o carrinho baixa (pega o arquivo logo das firmware que crie).
feito isso da um retorno para tentarmos outra coisas.
fico no aguardo.
Faça uma breve descrição do que foi feito, vou analizar e ve se consiguimos resolver, mas a principio só pelo forum para mim fica dificil de ajudar pois tenho que extrair e testar no aparelho. O melhor seria se tivesse um para extrair um full backup. Mas mesmo assim vamos tentar algo.
1 com as firmware que vc testaram vc chegou a tela da chinesa se sim formata o cartão sd 1g ou 2g e coloca nele somente o arquivo logo, só para ver se ele le o conteudo do cartão e troca para o carrinho baixa (pega o arquivo logo das firmware que crie).
feito isso da um retorno para tentarmos outra coisas.
fico no aguardo.
Olá AGNER7 testa estes arquivos no midi tenta primeiro com o arquivo xip.nb0 pois ele o wince se não der certo v testa os outros, to passando uma versão da internet e uma que extrair do backup que você postou.
versão extraida:
http://www.4shared.com/file/LaloDlMR/MI ... 1G-AS.html
Baixado da internet:
http://www.4shared.com/file/pekIwk7z/YG ... ado_d.html
versão extraida:
http://www.4shared.com/file/LaloDlMR/MI ... 1G-AS.html
Baixado da internet:
http://www.4shared.com/file/pekIwk7z/YG ... ado_d.html
Galera me ajudem! estou com outro GPS com a placa igual a minha! Mas não sei como copiar o firmware dela!!!
Já tentei o DiskRW mas sem sucesso.
Está faltando só esse passso para salvar meu gps!!!
Eu queria salvar os arquivos NB0 pra poder recuperar o meu.
Se alguém aí tiver o procedimento eu agradeço.
Bom dia a todos.
Já tentei o DiskRW mas sem sucesso.
Está faltando só esse passso para salvar meu gps!!!
Eu queria salvar os arquivos NB0 pra poder recuperar o meu.
Se alguém aí tiver o procedimento eu agradeço.
Bom dia a todos.
Ola vc já viu este poste.
clique em Ler
U2Bxxx.bld
OSxxx.img
XLDR
METAZONE
DATAZONE
EBOOT
e LOGO,
Para faze a copia do aplicaivo acesse o residentflash2 com o programa totalcammander e copie o conteudo app para o cartão de memoria
clique em Ler
U2Bxxx.bld
OSxxx.img
XLDR
METAZONE
DATAZONE
EBOOT
e LOGO,
Para faze a copia do aplicaivo acesse o residentflash2 com o programa totalcammander e copie o conteudo app para o cartão de memoria
Mestre Vebrega obrigado, vou testar agora.
Depois posto se deu certo.
Um abraço.
Depois posto se deu certo.
Um abraço.
vebraga
cara valeu pelo arquivo funciono perfeitamente a tv.
com o arquivo que postei e mais o seu da para salvar a metade dos foston 700d v1.1 1gb.
vale pelo belo trabalho.
cara valeu pelo arquivo funciono perfeitamente a tv.
com o arquivo que postei e mais o seu da para salvar a metade dos foston 700d v1.1 1gb.
vale pelo belo trabalho.
Senhores, boa tarde.
Tenho um FS-460DT que tinha dado o problema de ficar travado na tela do carrinho. Entrei neste forum e fui fazer o procedimento de copiar os arquivos no SD e reiniciar por ele. Tudo ok até que ele travou na tela azul do loading image e agora ele nem liga. Quando ligo na USB do micro ele reconhece o MT3351, instalei os drivers que tem nos arquivos aqui tb disponibilizados e fiz o procedimento com o PND, reconheceu a COM05 normal (mesmo sem dar curto nos pinos...)a placa do meu GPS é igual a do tutorial do turco(a com os numeros 1,2 e 3), informou que o download foi completo ok mas ele continua sem sinal de vida. Alguma sugestão do que posso fazer? Não encontrei o FW correto para a placa do meu, utilizei o do 912m, pode ser isso?
Segue os dados:
Model: YG-902M-BFISJ-1G-4SL
AP: V1 3.01.10.05.26
Se puderem me ajudar fico muito grato! se tiverem MSN segue: mbzeluis@hotmail.com
Obrigado
Tenho um FS-460DT que tinha dado o problema de ficar travado na tela do carrinho. Entrei neste forum e fui fazer o procedimento de copiar os arquivos no SD e reiniciar por ele. Tudo ok até que ele travou na tela azul do loading image e agora ele nem liga. Quando ligo na USB do micro ele reconhece o MT3351, instalei os drivers que tem nos arquivos aqui tb disponibilizados e fiz o procedimento com o PND, reconheceu a COM05 normal (mesmo sem dar curto nos pinos...)a placa do meu GPS é igual a do tutorial do turco(a com os numeros 1,2 e 3), informou que o download foi completo ok mas ele continua sem sinal de vida. Alguma sugestão do que posso fazer? Não encontrei o FW correto para a placa do meu, utilizei o do 912m, pode ser isso?
Segue os dados:
Model: YG-902M-BFISJ-1G-4SL
AP: V1 3.01.10.05.26
Se puderem me ajudar fico muito grato! se tiverem MSN segue: mbzeluis@hotmail.com
Obrigado
Somente completando a informação, ele tem Bluetooth, TV, transmisor FM e não tem AVin...
vebraga
Valeu cara deve ter dado um puta trampo!!! Irei testar, e se der certo, postarei os procedimentos. Demorei pra entrar no fórum pois estava um tanto decepcionado com este erro...
Valeu cara deve ter dado um puta trampo!!! Irei testar, e se der certo, postarei os procedimentos. Demorei pra entrar no fórum pois estava um tanto decepcionado com este erro...
Vebraga
Valeu a força cara, mas os links dos quais vc postou estão todos com o MULTI-SCARTER para GPS de 2GB, e não de 1GB como postei. Fiz o teste aqui, antes quando comecei a "fuçar" neste GPS, ficava mostrando a tela da Japonesa, depois que mexi nele, somente a tela de carregamento.
Agora que testei os links que vc postou voltou a mostrar a tela da Japonesa, mas mesmo colocando os softwares no Micro SD, ele não sai da tela da Japonesa, simplesmente depois de um certo tempo desliga sem fazer nada...
Valeu a força cara, mas os links dos quais vc postou estão todos com o MULTI-SCARTER para GPS de 2GB, e não de 1GB como postei. Fiz o teste aqui, antes quando comecei a "fuçar" neste GPS, ficava mostrando a tela da Japonesa, depois que mexi nele, somente a tela de carregamento.
Agora que testei os links que vc postou voltou a mostrar a tela da Japonesa, mas mesmo colocando os softwares no Micro SD, ele não sai da tela da Japonesa, simplesmente depois de um certo tempo desliga sem fazer nada...
Vebraga
AGNER7, quando voce coloca o cartão ele lê o conteudo dele apos o pnd. O que acontece quando vc coloca o cartão?
Senhores, boa tarde.
continuei tentando e não consigo fazer meu GPS entrar em modo VCOM, poderiam me ajudar?
continuei tentando e não consigo fazer meu GPS entrar em modo VCOM, poderiam me ajudar?
Pessoal, o TP36 não tem ponto de contato na placa, alguém sabe qual é o respectivo pino na memória?
Não consigo colocar em modo VCOM...
Segue a foto:
Não consigo colocar em modo VCOM...
Segue a foto:
-
paranaveiculos
Olá amigos! Mande o seu GPS Foston, Midi e Orange travado na tela inicial para a FK BRASIL de São Paulo que será destravado no mesmo dia. 1181792534
Oi tudo, eu preciso mudar o meu gps wince YG-908D 800x480/NOBT/NOAV-IN/128MB V2.0 é em russo e em Inglês, prefiro esclarecer no sistema. Alguém sabe como fazer?
obrigado
obrigado
Caros amigos (Vebraga e Arthur)
Baixei o tutorial feito pelo Arthur, porém ao verificar o modelo de minha placa notei ser diferente da que esta exemplificada no tutorial, o modelo do GPS é o Foston FS-700DT e também esta travado na tela inicial.
O modelo da minha placa é YG-9120-V2.2 (aparentemente é igual a placa que nosso amigo MBZELUIS postou. Eis o problema, nessa placa não estou encontrando os pinos para fechar o curto e fazer o PC reconhecer.
Seria possível vocês me ajudarem orientando se essa pinagem, que esta no tutorial, é a pinagem da USB? Se eu fechar o curto nos pinos do conector USB, assim como no tutorial, funciona? Ou por acaso há algum outro lugar que devo fechar o curto nesta placa mãe?
Grato
Att
Baixei o tutorial feito pelo Arthur, porém ao verificar o modelo de minha placa notei ser diferente da que esta exemplificada no tutorial, o modelo do GPS é o Foston FS-700DT e também esta travado na tela inicial.
O modelo da minha placa é YG-9120-V2.2 (aparentemente é igual a placa que nosso amigo MBZELUIS postou. Eis o problema, nessa placa não estou encontrando os pinos para fechar o curto e fazer o PC reconhecer.
Seria possível vocês me ajudarem orientando se essa pinagem, que esta no tutorial, é a pinagem da USB? Se eu fechar o curto nos pinos do conector USB, assim como no tutorial, funciona? Ou por acaso há algum outro lugar que devo fechar o curto nesta placa mãe?
Grato
Att
@tolotto
Não é curto nos pinos do USB, os pinos que eu fiz curto na minha placa são bem especificos que de alguma forma configura o GPS numa espécie de comunicação serial pelo USB que usando aquele programinha torna-se possível regravar a memória flash interna do GPS. Acredito que isso seja uma funcionalidade do MT3351 (chip/processador do GPS). Eu acredito que o seu GPS também tenha esses pinos porque o processador deve ser o mesmo, o problema na verdade é achar esses pinos no seu GPS. Não faça curto no USB pois não irá dar em nada. Será preciso a colaboração dos nossos colegas aqui que tiverem ou conhecerem essa placa para indicarem os pinos certos. Ouvi dizer que em alguns modelos fazia-se curto em alguns pinos da memória flash, não sei se é esse o caso.
Não é curto nos pinos do USB, os pinos que eu fiz curto na minha placa são bem especificos que de alguma forma configura o GPS numa espécie de comunicação serial pelo USB que usando aquele programinha torna-se possível regravar a memória flash interna do GPS. Acredito que isso seja uma funcionalidade do MT3351 (chip/processador do GPS). Eu acredito que o seu GPS também tenha esses pinos porque o processador deve ser o mesmo, o problema na verdade é achar esses pinos no seu GPS. Não faça curto no USB pois não irá dar em nada. Será preciso a colaboração dos nossos colegas aqui que tiverem ou conhecerem essa placa para indicarem os pinos certos. Ouvi dizer que em alguns modelos fazia-se curto em alguns pinos da memória flash, não sei se é esse o caso.
-
rvcarvalho
http://www.4shared.com/file/UkD1AHol/HO ... J-1Gb.html
Usei stes arquivos para ressucitar o GPS Foston FS-700DT, com placa YG-918D-V1.1, que encontrei na net, pela etiqueta de identificação acima da placa.
No meu caso:
MODEL: YG-918D-BFISJ-1G
OS. V1.19D 630005.100728.1G
AP.V1.3.01.11.07.14
GPS-7005 1008001
20100727006
Espero que ajude
Usei stes arquivos para ressucitar o GPS Foston FS-700DT, com placa YG-918D-V1.1, que encontrei na net, pela etiqueta de identificação acima da placa.
No meu caso:
AP.V1.3.01.11.07.14
GPS-7005 1008001
20100727006
Espero que ajude
arthurand,
Obrigado, entedi, vou buscar algo especifico para o reset e reprogramação da memória flash para o modelo de minha placa. Caso eu consiga algo, portarei aqui.
Pessoal,
Caso alguém descubra algo, ou saiba, por favor não hesite em postar.
Att
Obrigado, entedi, vou buscar algo especifico para o reset e reprogramação da memória flash para o modelo de minha placa. Caso eu consiga algo, portarei aqui.
Pessoal,
Caso alguém descubra algo, ou saiba, por favor não hesite em postar.
Att
Bom dia a todos, sou novo por aqui mas vi que o pessoal tem muito conhecimento.
Vamos lá, trabalho como técnico em eletrônica a muito tempo e acabei juntando conhecimento em várias áreas como, eletrônica, informática, telefonia celular e etc. Trabalho a muito tempo consertando celulares e de um tempo pra cá começou aparecendo telefones chineses com processador MediaTek o mesmo usado em muitos aparelhos de GPS hoje por seu custo ser baixo e utilizar funções multimídias. Os problemas com esse aparelhos de GPS que usam esse processador MediaTek são os mesmos que eu encontro todos os dias no celulares com o mesmo processador, e estou fazendo alguns testes para simplificar o modo de recuperação dele já que muitos estão tendo o mesmo problema de software que os celulares. Uma coisa que reparei nesses GPS que muitos usam a mesma placa só mudam o software por usarem tipos de memórias diferentes. No caso irei compartilhar o conhecimento que tenho na área de software para ajudar a todos aqui, assim vamos compartilhar experiências e resultados negativos e positivos para o bem de todos.
Estou com uma cobaia estudando algum tempo é um MIDI Japan MD-7039, placa YG-918D-V1.2 2010-7-31 a mesma usada no FOSTON.
A placa pode ser conectada ao computador usando tanto a porta USB quanto RS232 (Porta COM) ou simplesmente emulando USB/SERIAL como faço com os celulares normalmente.
Chegou pra mim travado na famosa tela do carrinho vermelho, já li muitos tópicos sobre esse problema e possíveis soluções só que até agora não achei o firmware da mesma versão dele e testei com outras versões sem êxito.
A minha pergunta e dúvida é se alguém aqui já pegou essa mesma versão e resolveu com outra versão compatível?
E essa placa que tenho é de 2G e não grava a flash usando NAND somente SD/MMC alguém já viu isso?
Informações da etiqueta da placa;
MODEL:YG-918D-ABFISJ-2GI-AS
AP:V1.3.01.11.07.14
Obrigado a todos pela atenção, e desculpas se o texto foi longo.
[]´s
Vamos lá, trabalho como técnico em eletrônica a muito tempo e acabei juntando conhecimento em várias áreas como, eletrônica, informática, telefonia celular e etc. Trabalho a muito tempo consertando celulares e de um tempo pra cá começou aparecendo telefones chineses com processador MediaTek o mesmo usado em muitos aparelhos de GPS hoje por seu custo ser baixo e utilizar funções multimídias. Os problemas com esse aparelhos de GPS que usam esse processador MediaTek são os mesmos que eu encontro todos os dias no celulares com o mesmo processador, e estou fazendo alguns testes para simplificar o modo de recuperação dele já que muitos estão tendo o mesmo problema de software que os celulares. Uma coisa que reparei nesses GPS que muitos usam a mesma placa só mudam o software por usarem tipos de memórias diferentes. No caso irei compartilhar o conhecimento que tenho na área de software para ajudar a todos aqui, assim vamos compartilhar experiências e resultados negativos e positivos para o bem de todos.
Estou com uma cobaia estudando algum tempo é um MIDI Japan MD-7039, placa YG-918D-V1.2 2010-7-31 a mesma usada no FOSTON.
A placa pode ser conectada ao computador usando tanto a porta USB quanto RS232 (Porta COM) ou simplesmente emulando USB/SERIAL como faço com os celulares normalmente.
Chegou pra mim travado na famosa tela do carrinho vermelho, já li muitos tópicos sobre esse problema e possíveis soluções só que até agora não achei o firmware da mesma versão dele e testei com outras versões sem êxito.
A minha pergunta e dúvida é se alguém aqui já pegou essa mesma versão e resolveu com outra versão compatível?
E essa placa que tenho é de 2G e não grava a flash usando NAND somente SD/MMC alguém já viu isso?
Informações da etiqueta da placa;
MODEL:YG-918D-ABFISJ-2GI-AS
AP:V1.3.01.11.07.14
Obrigado a todos pela atenção, e desculpas se o texto foi longo.
[]´s
-
juniosongwriter
O meu Foston FS 700 DT (YG-908D-V2.0) tem duas memórias Hynix e não sei como fazer o curto nelas, já que são duas.
Alguém tem O conhecimento?
Alguém tem O conhecimento?
-
rvcarvalho
Alguém sabe como habilitar o menu de recuperação? abri o GPS Foston FS-700DT, e liguei os pontos TX e RX, mas a tela fica passando um monte de YYYY, ????
A Placa é YG-908D-V2.0
A Placa é YG-908D-V2.0
Cara esqueça o menu de recuperação pois não é a solução se vc esta com a tela travada (carrinho) vc só tem que achar o sistema wince não coloque arquivor (eboot, xldr.metazone,datazone) que so vai piorar. tente os seguinte passo coloque no cartão de memoria um arquivo logon e coloque no gps se ele trocar o logon ai vc tenta colocar (918D_HD_M4K.nb0,xip.nb0) que pode variar de acordo com o gps.ISSO SERVE PARA TODOS OS GPS (eboot, xldr.metazone,datazone) PODE DANIFICAR O BOOT, estes arquivos sõa do sistema oeracional (windowsce(918D_HD_M4K.nb0,xip.nb0)) que no maximo pode não ter os driver para tv,bluetoo mas pode salvar o seu gps até achar uma solução definitiva. BOA SORTE E UM FELIZ ANA NOVO.
-
rvcarvalho
Desculpe e obrigado, me expressei mal, o GPS agora aparentemente não dá sinal de vida, mas ao ligar em um carregador de celular, o GPS "liga", mas não aparece nada na tela, por isso queria tentar usar este menu que vc mencionou.
Se ligar via cabo USB, ele não dá nenhum sinal, mas na tomada, parece que ainda está vivo.
Isso aconteceu porque ele estava travado na tela do carrinho, e durante a atualização pelo cartão SD, aconteceu um acidente de percurso e o processo foi interrompido. Será que ainda tem salvação?
Feliz Ano Novo, para todos.
Se ligar via cabo USB, ele não dá nenhum sinal, mas na tomada, parece que ainda está vivo.
Isso aconteceu porque ele estava travado na tela do carrinho, e durante a atualização pelo cartão SD, aconteceu um acidente de percurso e o processo foi interrompido. Será que ainda tem salvação?
Feliz Ano Novo, para todos.
Vamos lá procure na sua placa se tem um botão menu geralmente ele vem só os pontos sem o botão, se tiver ele vc faz o seguinte faz um curto nele e liga o power simultaneamente. Ele vai ativar o menu com varia funções, boa sorte.
-
rvcarvalho
O menu não consegui acessar, mas fazendo um curto nos pinos 29 e 30 da memória, que fica ao lado dos pontos TX, RX, GND, e ligando o gps, consegui utilizar o PND, e o aparelho, voltou a ligar, mas agora voltar a travar na tela da kikio(japonesa).
Estou começando a pegar odio deste GPS....kk
Testei todos, os firmwares do tópico, mas não destrava.....

Estou começando a pegar odio deste GPS....kk
Testei todos, os firmwares do tópico, mas não destrava.....
Isso já é um bom sinal. No meu caso, não sei se é o seu mas tem grande chance de ser, o seu bootloader já foi modificado, isto é, ele está pronto pra receber uma imagem de windows ce no cartão SD que ele iria resolver seu problema. Mas repetindo, isso foi no MEU CASO, não sei se é o seu. No meu caso eu coloquei o arquivo de imagem de windows compativel com extensão .nb0 no SD e ele flasheou a imagem de windows na memória. Mas lembre-se que nao pode ser qualquer nb0, tem que ser uma imagem de windows que seja compativel com seu gps, é como se ela tivesse de ter os drivers já compilados nela.
-
wellingtoncs
arthur, tenho aqui um gps 7", é esse aqui
AP.V1.3.01.11.07.14
GPS-7005 1008001
20100727006
esta travado na tela do carrinho, será que tenho que fazer todo o processo do pnd ou não, pois coloco no sd os arquivos e ele da a tela azul mas no boot, logo e OS da a mensagem not found, alguma solução?
AP.V1.3.01.11.07.14
GPS-7005 1008001
20100727006
esta travado na tela do carrinho, será que tenho que fazer todo o processo do pnd ou não, pois coloco no sd os arquivos e ele da a tela azul mas no boot, logo e OS da a mensagem not found, alguma solução?
tenta esta verão ***http://www.4shared.com/zip/LUJRWhrW/YG- ... G_v11.html*** pra testar sempre coloque primeiro o arquivo logo pra ver se o gps reconhece se de tudo ok vc coloca o 918d_hd-m4k.nb0. nunca coloque os outros arquivos (eboo, xldr,metazone) pois se não for compativel com o GPS ai as coisas pioram. Boa Sorte.
Bom dia pessoal
Tenho aqui um gps 7" FS-700DT "ANO 2010"
MODEL: YG-908D-BFISJ-1G
OS. V2.1.0 10.05.28.1G
AP.V1.3.01.10.04.22
GPS-7005 1007016
20100621001
Esta travado na tela do carrinho...não sei dela, estive lendo e vi que pode ferrar ele de vez si fizer algo de errado....quem tem este modelo e ocorreu o mesmo problema....o que devo fazer?
Parabéns pelo tópico.
Aguardo...
Tenho aqui um gps 7" FS-700DT "ANO 2010"
MODEL: YG-908D-BFISJ-1G
OS. V2.1.0 10.05.28.1G
AP.V1.3.01.10.04.22
GPS-7005 1007016
20100621001
Esta travado na tela do carrinho...não sei dela, estive lendo e vi que pode ferrar ele de vez si fizer algo de errado....quem tem este modelo e ocorreu o mesmo problema....o que devo fazer?
Parabéns pelo tópico.
Aguardo...
Pessoal, por favor me ajudem...
eu li todo o tópico do inicio ao fim, e é o unico que se compara com o meu problema!
após algumas alterações, acabei excluindo uma partição da residentflash, e fiquei com o aparelho inoperante
abri um topico (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=483&t=47922) na esperança de obter ajuda, já que meu aparelho é de outro modelo FOSTON FS-430N
fiz imagens do aparelho desmontando para que possa deixar o maximo de informação possivel!
eu li todo o tópico do inicio ao fim, e é o unico que se compara com o meu problema!
após algumas alterações, acabei excluindo uma partição da residentflash, e fiquei com o aparelho inoperante
abri um topico (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=483&t=47922) na esperança de obter ajuda, já que meu aparelho é de outro modelo FOSTON FS-430N
fiz imagens do aparelho desmontando para que possa deixar o maximo de informação possivel!
Bom dia,vebraga!Caramba voce é o cara !Seu tutorial é o mais completo e detalhado que achei na internet!Parabens!No entanto preciso de uma força amigo:estou tentando restaurar um Booster BNAV9480 MPTV travado e tanto a placa e o menu original dele é igualzinho ao Foston de 4.3pol.A unica diferença é que o foston usa placa placa YG-912M-V1.3 e omeu booster usa placa YG-912M-V1.5.Tentando colocar o firmeware do foston acusa erro 0041 (senao me engano) aí voce disse no tutorial que pode ser o programa diferente!Pergunto:o que muda na versão de placa que voce se referiu,o PND Flashtool ou o firmeware que estou tentando colocar?Pesquisei adoidado na internet e não consegui encontrar uma outra versao de PND flashtool ou os arquivos para meu modelo de placa.Desde ja obrigado!
-
paolo mandala
Tente dar o reset,atraz do Foston 707 tem um pequeno orificio cuja finalidade é possibilitar o reset do aparelho e voltar as condicoes originais.
Boa sorte : Paolo
Boa sorte : Paolo
Ola a todos ...
Estou tentando consertar um foston 700dt inicalmente travado na tela do carrinho.
Depois que atualizei com os arquivos do inicio do topico travou e so aparece agiora a pilha carregando quando coloco o cabo.
Estou precisando do ROM e do Firmware pro modelo de 1G.
Se puderem me ajudar agradeco. abaixo as configuracoes do aparelho:
AP: V1.3.01.10.08.20
YG-918D--V1.2
2010-7-31
Desde ja agradeco atencao.
Estou tentando consertar um foston 700dt inicalmente travado na tela do carrinho.
Depois que atualizei com os arquivos do inicio do topico travou e so aparece agiora a pilha carregando quando coloco o cabo.
Estou precisando do ROM e do Firmware pro modelo de 1G.
Se puderem me ajudar agradeco. abaixo as configuracoes do aparelho:
AP: V1.3.01.10.08.20
YG-918D--V1.2
2010-7-31
Desde ja agradeco atencao.
Olá a todos. Bom ja li o topico todo e nao achei nada para minha placa,o meu gps ta travado no carinho, eu so tenho qe colocar os arquivos no sd e ligar o gps ,isso nao? testei o logo.nb0 e o XLDR_3351.nb0.ind da placa YG-912D-ABFSJ-1M-AS-4LS-6LS-V2.2 mais nenhum deu nada. se algem tiver os arquivos por favor postar.
Agradeso o empenho de todos.
placa:YG-912D V2.2
MODEL: YG-912D-ABFKSJ
1M-AS-YLS-V2.2
Agradeso o empenho de todos.
placa:YG-912D V2.2
MODEL: YG-912D-ABFKSJ
1M-AS-YLS-V2.2
-
alisonsoares
amigos gostaria do software do foston placa fs-d700dt placca modelo:
placa:YG-908D V2.0
placa:YG-908D V2.0
Quem puder ajudar postando a firmware do midi 5599 agradeço.
Placa YG-912M-V1.5
YG-912M-ABFISJ-2GI-AS-5LS
AP:V1.3.01.10.07.23
Consegui fazer ele dar sinal de vida com uma do pioneer 2g, mas não consigo colocar o menu fica na segunda tela de upgrade e não acha o arquivo pra atualizar, já renomeie e nada.
Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.
Obs : já testei a do foston 441b, foston 460dt e só fica na tela da bateria.
[]´s
Placa YG-912M-V1.5
YG-912M-ABFISJ-2GI-AS-5LS
AP:V1.3.01.10.07.23
Consegui fazer ele dar sinal de vida com uma do pioneer 2g, mas não consigo colocar o menu fica na segunda tela de upgrade e não acha o arquivo pra atualizar, já renomeie e nada.
Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.
Obs : já testei a do foston 441b, foston 460dt e só fica na tela da bateria.
[]´s
-
d3s3nho_roots
ola boa noite, estou tentando restaurar firmware mas nao encontro o modelo: yg918d-abfisj-1m-as. Alguem pode me mandar o link de onde baixar o arquivos dos dispositivos. Obrigado a todos..
-
silvanofds
Aos camaradas consegui resolver o problema do jwdupdate baixando daqui mesmo a pasta "APP" deste forum do foston 700 e tirando todos os arquivos e colocando no cartão SD via adaptador de cartão "sem pasta nenhuma" (coloquei todos os arquivos no sd) e renomeando o exe "MAIN.exe" como JWDUPDATE.
Por incrivel que pareça o gps está iniciando normal até a ligação via usb com pc voltou ao normal coloquei a pasta do IGO PRIMO e o gps chama normal o navegador. GPS ta vivo novamente
Por incrivel que pareça o gps está iniciando normal até a ligação via usb com pc voltou ao normal coloquei a pasta do IGO PRIMO e o gps chama normal o navegador. GPS ta vivo novamente
Boa noite galera, fiz os procedimentos descritos no tutorial do Arthur e deu tudo certo sem erro algum, só que após conectar o cartão de memória e liga-lo, ele simplesmente não liga, deixei carregando um tempo e ainda não liga, o mas engraçado é que se eu plugar ele no usb do micro reconhece ele normalmente como a unidade removivel.
Outra dúvida é que fiquei em relação a configuração do arquivo multi-scatter, se alquem puder me ajudar agradeço.
Modelo- 700DT
firmware YG-918D-BFISJ-1Gb
Outra dúvida é que fiquei em relação a configuração do arquivo multi-scatter, se alquem puder me ajudar agradeço.
Modelo- 700DT
firmware YG-918D-BFISJ-1Gb
Bom, consegui fazer o reparo, obrigado a todos. Caso alquem precise de uma luz esto a disposição.
Obrigado!!!
dinizbill@hotmail.com
Obrigado!!!
dinizbill@hotmail.com
-
valdomiromiguel
Bom dia ! Tenho um midi 5049 isdbt "5", e algun tempo atraz coloquei senha no windows ce e ele ficou pedindo senha na tela inicial. Com muita pesquisa e testes consegui restaurar o gps mas fiquei sem os drives da tv, baixei os arquivos que foram postados neste forum e tentei usar o isdbt no gps. Ele até abre a tv mas o problema é a resoluução pois a minha tela é "5" e a resolução é ate 480x272. Gostaria de saber se ha possibilidades de mudar essa rosoluçao?
att, valdomiro
att, valdomiro
Ola pessoal, agradeço muito a ajuda, consegui restaurar 02 fs 700dt foston com a placa 918 1.1 , porém não consigo achar a firmware do "midi 7039 isdb-t yg-908d-v2.0" com av bt e tv, se tiver uma boa alma que saiba onde encontrar, Até testei com a do 700dt, ele voutou a ligar mais não passou disto. Tambem tenho que restaurar a tv,não tenho os arquivos cidana resolução 800x400, testei com a 480x272 e funcionou só que ficou num canto da tela.
Valdomiro, tenta por 480 x 373 pixels la no arquivo SYS, mas antes faça um backup, ok!!!
-
sergio agostinho
oi pessoal estou com um problema parecido desliguei meu gps e ele não ligou mais. ficou na tela preta estava funcionando legal e agora o que eu faço ele é um dvd automotivo modelo sp 6861nav da positron, alguem me de uma luz preciso muito dele obrigado
ola meu gps possui a mesma placa yg918d-v1.2 "satellite A-GD71" e tbm travou na tela inicial
eu gostaria de atualizar seu firmware mas não consiguo por ele em modo flash /fazendo um jumper como alguns amigos descreveram alguem poderia postar uma imagem para me ajudar
eu gostaria de atualizar seu firmware mas não consiguo por ele em modo flash /fazendo um jumper como alguns amigos descreveram alguem poderia postar uma imagem para me ajudar
Nas páginas anteriores deste tópico tem essas informações que inclusive eu postei, dê uma olhada nelas. A minha placa é a mesma da sua porém meu GPS é um Foston FS-700dt
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 49#p164849
Boa sorte
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 49#p164849
Boa sorte
-
johnblack5410
Note que o programa não irá utilizar os downloads efetuados anteriormente e fará todos os que forem necessários novamente.
uploaded.net/file/1l2q7h7q
Firmware para o GPS FOSTON FS-460DT
Placa YG-912M-V1.3, 478X274, 64m de ram, 128m de flash, cpu MTK3351, TV digital, Bluetooth, Transmissor FM
Dados desse Firmware:
Eboot: v13m.0000.1000831-128m
APP: V1.0-6-SD-THA-10.08.13
Firmware para o GPS FOSTON FS-460DT
Placa YG-912M-V1.3, 478X274, 64m de ram, 128m de flash, cpu MTK3351, TV digital, Bluetooth, Transmissor FM
Dados desse Firmware:
Eboot: v13m.0000.1000831-128m
APP: V1.0-6-SD-THA-10.08.13
Amigo, no seu arquivo "explicações sobre os arquivos de eboot.txt" que está do download contido no post acima, você copiou totalmente o post que fiz aqui no portalgps e não me fez referência alguma: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 05#p165105.
Pelo menos se você quer copiar o conteúdo, que é totalmente aberto e é pra ser divulgado mesmo, deixa algum link de referência ou nome...
Pelo menos se você quer copiar o conteúdo, que é totalmente aberto e é pra ser divulgado mesmo, deixa algum link de referência ou nome...
Olá amigos tenho um foston e consegui recuperar. Estou montando um pacote logo postarei.
A única coisa que achei estranho, é que antes com ele desligado e colocava para carregar aparecia a bateria carregando (piscando barras) é logo após sumia e quando carregava por completo ela aparecia novamente (cheia sem piscar as barras). Agora ela fica sempre ligada piscando as barras e quando termina de carregar fica normal (acesa sem piscar as barras). Será que foi por causa de firmware que utilizei com o pndflash?
Ainda bem que antes fiz um backup, mas não sei como fazer, o pnd salvou dois arquivos.bin
Segue os links do backup
http://www.4shared.com/file/xfcxaJhh/rb0.html
http://www.4shared.com/file/bMO428VK/rb1.html
Modelo: FS-700DT com AV (camera de ré), BT, FM transmitter
Placa: YG-912C-V1.0
Serial: YG-912C-W6-ABFKSJ-1M-1D-AS-7LS-I1.0
Grato pela atenção
A única coisa que achei estranho, é que antes com ele desligado e colocava para carregar aparecia a bateria carregando (piscando barras) é logo após sumia e quando carregava por completo ela aparecia novamente (cheia sem piscar as barras). Agora ela fica sempre ligada piscando as barras e quando termina de carregar fica normal (acesa sem piscar as barras). Será que foi por causa de firmware que utilizei com o pndflash?
Ainda bem que antes fiz um backup, mas não sei como fazer, o pnd salvou dois arquivos.bin
Segue os links do backup
http://www.4shared.com/file/xfcxaJhh/rb0.html
http://www.4shared.com/file/bMO428VK/rb1.html
Modelo: FS-700DT com AV (camera de ré), BT, FM transmitter
Placa: YG-912C-V1.0
Serial: YG-912C-W6-ABFKSJ-1M-1D-AS-7LS-I1.0
Grato pela atenção
Amigo, é normal ficar assim se está carregando tá normal
pessoal to precisando de alguns arquivos pro gps
deletei acidentalmente alguem me ajuda pfvr?
me adc no msg dreipb@ h o t m a i l. c o m
deletei acidentalmente alguem me ajuda pfvr?
me adc no msg dreipb@ h o t m a i l. c o m
A tv após restauração ficou super lenta, antes não era assim. Por que será?
Amigo dreiblaz
Quais arquivos você necessita?
Quais arquivos você necessita?
preciso do nngnavi.exe
e aqeles que ficam uma pasta antes dos componentes do mapa
tenho o mapa todo
perdi o .exe
e alguns que ficam com ele
Obrigado
e aqeles que ficam uma pasta antes dos componentes do mapa
tenho o mapa todo
perdi o .exe
e alguns que ficam com ele
Obrigado
-
sergioromero.br
Alguém pode me ajudar já tentei resolver mas não tive sucesso, fica travado e não funciona.
GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial
GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial
O modelo do seu gps é o do topico?
Se fica travado no carrinho os arquivos de firmware estao bons. Voce só precisa restaurar windows e menu inicial
tenho um pacate desses arquivos com suporte a tv - av-in - bluetooh- 128mb - e menu tipo ifhone,super bonito, pode mudar ate plano de fundo, porem a tv fica travando, acho que é por pouca memoria.
Se voce quiser eu disponibilizo. estes arquivos que tenho foi testado no meu com placa yg-902c-v1.0, nao aconselho a você usar artifico do pndflash.
Se fica travado no carrinho os arquivos de firmware estao bons. Voce só precisa restaurar windows e menu inicial
tenho um pacate desses arquivos com suporte a tv - av-in - bluetooh- 128mb - e menu tipo ifhone,super bonito, pode mudar ate plano de fundo, porem a tv fica travando, acho que é por pouca memoria.
Se voce quiser eu disponibilizo. estes arquivos que tenho foi testado no meu com placa yg-902c-v1.0, nao aconselho a você usar artifico do pndflash.
-
falconlima
boa noite qual firmware usar no fosto fs-501 placa se vi direito é model yg-101c-w6gi-4g, depois tem estes numeros 6d-5ls e depois gps 5065, por gentileza ajudem
-
torneirorenato
boa noite,eu sou novo no forum e estou com o meu GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinnho),eu li todas as paginas mas não achei os aquivos referente a essa placa.
a placa dele é
YG-912D- ABFKSJ
1M-AS-7LS- V2.2
sera que alguém tem os aquivos para recuperar esse gps,desde ja agradeço a ajuda,abraço
a placa dele é
YG-912D- ABFKSJ
1M-AS-7LS- V2.2
sera que alguém tem os aquivos para recuperar esse gps,desde ja agradeço a ajuda,abraço
Caro Adrianopo,
estou a tempos a procura da firmware YG-912C-W6-ABFKSJ-1M-1D-AS-7LS-I1.0
do FS-700DT
Se vc ainda a tiver, poderia compartilhar conosco?
Seria de grande ajuda!
Grato
estou a tempos a procura da firmware YG-912C-W6-ABFKSJ-1M-1D-AS-7LS-I1.0
do FS-700DT
Se vc ainda a tiver, poderia compartilhar conosco?
Seria de grande ajuda!
Grato
hola , tengo un gps con placa yg-918c v1.0 quisiera q por medio de uds me pasen este firware , me canse de buscar por internet , me recorri todas las paginas sin exito , necesito ayuda para revivir esta placa , desde ya muchas gracias
Ola caros amigos do portal sou técnico em gps e trabalho na santa Efigênia tenho a solução para os aparelhos listados, por ser o meu trabalho não posso passar os firmwares, mas eu cobro barato em media R$40,00 reais não sei se e permitido colocar o telefone aqui no portal se moderador deixar eu coloco. Obrigado obs. todos os firmwares funcionam a tv.
Boa noite pessoal, baixei o tutorial completo para recuperar o foston fs-700dt na esperança de funcionar no meu fs-707dc que não inicia, só aparece a tela do carro na estrada e depois desliga, não passa disto, mas não consigo achar nele os pinos "NF" e "NM" para fechar o curto e fazer o PC reconhecer o gps conectado.
Alguem sabe informar como acho estes 2 contatos no FS_707DC?
Atenciosamente,
Marcos.
Alguem sabe informar como acho estes 2 contatos no FS_707DC?
Atenciosamente,
Marcos.
Oi Pessoal, meu nome é Felipe (desculpa reviver o tópico assim, mas é urgente), sou novo aqui, mais ou menos, rsrsrsrs e estou com um problema no meu GPS MIDI MD-7079 (128MB com PLACA YG-908D-ABFISJ-1G-AS e WIN CE 5.0). Ele não liga, passei várias FW e formatei, sem sucesso. Tentei as FW dos sites russos, outras FW e nada. A única que funcionou foi a do VEBRAGA, só que ela tá faltando o metazone e o logo, por isso, acredito eu, ela faz o gps aparecer carregando pelo menos, creio que se tivesse os arquivos mencionados, funcionaria perfeitamente. Talvez seja porque o scatter (não sei se escreve assim), mostra o local de instalação diferente das outras que testei, e por isso deu certo, gostaria de tentar com a FW completa, ou testar a FW do russo com o scatter do VEBRAGA, mas pra isso também preciso das posições de gravação dos outros arquivos, pois no scatter do VEBRAGA tem as posições dos arquivos datazone, eboot e xldr apenas, refrisando, eu precisaria do ponto exato de instalação do metazone e do logo. Alguém pode me salvar aí?
Esquecí de comentar uma curiosidade, esse meu GPS, quando não encontra os arquivos na flash, como por exemplo quando eu formato ele, ou quando a gravação foi muito mal, ele automaticamente entra em modo boot. Quando se consegue gravar alguma coisa, como por exemplo eu consegui com a fw do VEBRAGA, aí tem que ligar os pinos 36 e 37 no chipset dele (Não sei se é assim que chama, mas funcionar, isso funciona, rsrsrsrsrsrs).
Bom, muito obrigado, qualquer ajuda é bem vinda.
Esquecí de comentar uma curiosidade, esse meu GPS, quando não encontra os arquivos na flash, como por exemplo quando eu formato ele, ou quando a gravação foi muito mal, ele automaticamente entra em modo boot. Quando se consegue gravar alguma coisa, como por exemplo eu consegui com a fw do VEBRAGA, aí tem que ligar os pinos 36 e 37 no chipset dele (Não sei se é assim que chama, mas funcionar, isso funciona, rsrsrsrsrsrs).
Bom, muito obrigado, qualquer ajuda é bem vinda.
Pessoal, descobri por meio do programa easyflash que meu GPS é 1GB e não 128MB como disse acima. VAleu, esperando ansioso alguém responder aqui.
Fel.alc,
onde encontro este programa? easyflash
obrigado
onde encontro este programa? easyflash
obrigado
andhinhu, fo mal, falei o nome do programa errado, o nome certo é FlashGenius. É só você abrir ele e digitar o número que está escrito no chipset do GPS (Tem que abrir o GPS pra ver, pois não sei se tem em outro local esses números).
http://4pna.com/attachment.php?attachme ... 1305676521 Link do FlashGenius
Se tiver alguma dica pra mim, manda aí, valeu?
http://4pna.com/attachment.php?attachme ... 1305676521 Link do FlashGenius
Se tiver alguma dica pra mim, manda aí, valeu?
Obrigado fel.alc,
cara, tenho quase 8gb de firmwares aqui, mas nenhuma para o seu gps.
Vou dar uma pesquisada aqui e se encontrar algo te aviso ok!
Valeu companheiro
cara, tenho quase 8gb de firmwares aqui, mas nenhuma para o seu gps.
Vou dar uma pesquisada aqui e se encontrar algo te aviso ok!
Valeu companheiro
-
Perdido Na Estrada
Salve, galera! Nada entendo sobre outras marcas de GPS além da Garmin, por isso peço sua ajuda. Vou aproveitar este tópico, pois seu tema se parece com a situação que quero resolver.
Uma colega possui um Foston FS-430, que travou como se estivesse em São Paulo, local aonde nunca foi. Sempre que era ligado o receptor indicava, no Menu Principal, que eram 13h08min. Cliquei em sistema e acertei a data (estava travado no dia 01/01/2008) e o horário, mas vi que se fosse desligado ele voltava ao horário em que o acertei - 18h40min do dia 18/04/2014. Porém, depois de muitas horas desligado, ele volta a mostrar 13h08min do dia 01/01/2008, esteja com ou sem o cartão SD. É possível clicar em todas as funções do Menu Principal que elas respondem.
Sempre que se clica em Navegação o GPS inicializa o iGO, mas não adianta selecionar um destino, que o mapa não sai de São Paulo.
Tentei fazer backup, mas não consigo copiar duas sub pastas da sub pasta content: poi, devido ao arquivo ºaò (o sinal gráfico º na verdade fica em cima do a); e voice, devido ao arquivo tÄ2-ý. Os arquivos são fundamentais ou posso deixá-los de fora? Li várias postagens deste tópico (continuarei a lê-lo) e encontrei termos que desconheço, meu conhecimento ainda é de principiante.
A dona do GPS não tentou fazer qualquer atualização ou instalação no GPS, somente navegou.
Há alguma coisa que um simples leigo possa fazer ou só a assistência técnica resolve?
Valeu!
Uma colega possui um Foston FS-430, que travou como se estivesse em São Paulo, local aonde nunca foi. Sempre que era ligado o receptor indicava, no Menu Principal, que eram 13h08min. Cliquei em sistema e acertei a data (estava travado no dia 01/01/2008) e o horário, mas vi que se fosse desligado ele voltava ao horário em que o acertei - 18h40min do dia 18/04/2014. Porém, depois de muitas horas desligado, ele volta a mostrar 13h08min do dia 01/01/2008, esteja com ou sem o cartão SD. É possível clicar em todas as funções do Menu Principal que elas respondem.
Sempre que se clica em Navegação o GPS inicializa o iGO, mas não adianta selecionar um destino, que o mapa não sai de São Paulo.
Tentei fazer backup, mas não consigo copiar duas sub pastas da sub pasta content: poi, devido ao arquivo ºaò (o sinal gráfico º na verdade fica em cima do a); e voice, devido ao arquivo tÄ2-ý. Os arquivos são fundamentais ou posso deixá-los de fora? Li várias postagens deste tópico (continuarei a lê-lo) e encontrei termos que desconheço, meu conhecimento ainda é de principiante.
A dona do GPS não tentou fazer qualquer atualização ou instalação no GPS, somente navegou.
Há alguma coisa que um simples leigo possa fazer ou só a assistência técnica resolve?
Valeu!
Garmin Nüvi 2415LT
-
augusto698
Boa tarde, estou com um sério problema em um Mio Moov v505s.
Ele não reconhece de forma alguma a Usb no computador. A memória interna
está intacta, o problema foi que eu substitui o programa dele pelo Igo Primo
com a resolução errada, a partir disso não consegui mais acessar a memoria interna.
Estou com a placa dela nas mãos, alguém sabe como posso fazer o método
de curto, ou Jumper na memória para poder acessar?
Att
Paulo Augusto.
Ele não reconhece de forma alguma a Usb no computador. A memória interna
está intacta, o problema foi que eu substitui o programa dele pelo Igo Primo
com a resolução errada, a partir disso não consegui mais acessar a memoria interna.
Estou com a placa dela nas mãos, alguém sabe como posso fazer o método
de curto, ou Jumper na memória para poder acessar?
Att
Paulo Augusto.
PRECISO MUITO DO FIRMWARE DO GPS FOSTON FS-460DT
OS - V2.1.0.10.05.18.1G
AP V1.3.01.10.04.30
OS - V2.1.0.10.05.18.1G
AP V1.3.01.10.04.30
Mic&Mai,
tente este arquivo, mas lembre-se de verificar se ele é compatível
com a placa do seu aparelho ok! (YG-912M-V1.3)
http://www.4shared.com/rar/Qrbn38_bba/F ... _YG-9.html
tente este arquivo, mas lembre-se de verificar se ele é compatível
com a placa do seu aparelho ok! (YG-912M-V1.3)
http://www.4shared.com/rar/Qrbn38_bba/F ... _YG-9.html
Olá, pessoal!
Seguinte, caí na besteira de alterar alguns arquivos na memória interna do meu GPS (Multilaser Tracker 4.3 64 mb RAM), tentando mudar o plano de fundo do GPS.
A pasta que acessei se chama Skin, e o caminho é "\residentflash2\APP\config\". Não apaguei nada, apenas renomeei o arquivo Data.zip original (dentro da pasta Skin) para 1Data.zip e coloquei outro Data.zip, com a uma imagem Bitmap alterada, mas na mesma resolução.
Entretanto, ao dar reset, o aparelho iniciou na tela da Multilaser e apresentou a mensagem "Create Window Error!", apenas com a opção de dar "OK".
Acho que o Windows CE 5.0 não foi corrompido, pois consigo mexer na janela e dar OK (quando então trava), além de acessar as unidades E e F ao conectar na USB. O GPS também hiberna depois de um tempo.
Se alguém puder dar uma luz do que fazer...não tenho acesso aos arquivos de sistema pelo Windows Mobile Center nem consigo trocar a firmaware (coloquei no SD uns arquivos do Foston 460-DT, placa YG-912M v.1.3, mas não iniciou).
Dados da placa:
MODEL: YG-912M-SJ-2GI-4LS v. 1.5
GPS 4305T
Abraço!
Seguinte, caí na besteira de alterar alguns arquivos na memória interna do meu GPS (Multilaser Tracker 4.3 64 mb RAM), tentando mudar o plano de fundo do GPS.
A pasta que acessei se chama Skin, e o caminho é "\residentflash2\APP\config\". Não apaguei nada, apenas renomeei o arquivo Data.zip original (dentro da pasta Skin) para 1Data.zip e coloquei outro Data.zip, com a uma imagem Bitmap alterada, mas na mesma resolução.
Entretanto, ao dar reset, o aparelho iniciou na tela da Multilaser e apresentou a mensagem "Create Window Error!", apenas com a opção de dar "OK".
Acho que o Windows CE 5.0 não foi corrompido, pois consigo mexer na janela e dar OK (quando então trava), além de acessar as unidades E e F ao conectar na USB. O GPS também hiberna depois de um tempo.
Se alguém puder dar uma luz do que fazer...não tenho acesso aos arquivos de sistema pelo Windows Mobile Center nem consigo trocar a firmaware (coloquei no SD uns arquivos do Foston 460-DT, placa YG-912M v.1.3, mas não iniciou).
Dados da placa:
MODEL: YG-912M-SJ-2GI-4LS v. 1.5
GPS 4305T
Abraço!
olá pessoal.
Afinal, após ler todo o tópico, fiquei com a dúvida se o fato do GPS travar na tela do carrinho é problema no FW ou no WIN-CE?
Estou com esse problema no FS-700DT placa YG-918D-V1.1 não consigo resolver. Alguém pode ser mais explícito, pois até agora me enviaram links de sites em russo que não entendo nada.
Desde já obrigado.
Afinal, após ler todo o tópico, fiquei com a dúvida se o fato do GPS travar na tela do carrinho é problema no FW ou no WIN-CE?
Estou com esse problema no FS-700DT placa YG-918D-V1.1 não consigo resolver. Alguém pode ser mais explícito, pois até agora me enviaram links de sites em russo que não entendo nada.
Desde já obrigado.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá". (São João 11,25)
Olá pessoal, preciso da firmware Foston FS-700-DT YG-908D-V2.0
MODEL:YG-908D-BF-ISJ-1G
AP: V1 3 01 10 05 18
Hynix:H27U8G8T2BTR
(obs:7 polegadas com TV digital)
Está morto, não acende led, mas ao plugar USB no computador reconhece no gerenciador de dispositivos e no PndFlashTool, se alguém puder me ajudar desde já agradeço.
MODEL:YG-908D-BF-ISJ-1G
AP: V1 3 01 10 05 18
Hynix:H27U8G8T2BTR
(obs:7 polegadas com TV digital)
Está morto, não acende led, mas ao plugar USB no computador reconhece no gerenciador de dispositivos e no PndFlashTool, se alguém puder me ajudar desde já agradeço.
Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinnho)
Preciso de uma para o meu Foston 700DT... A placa é uma YG-918D versaão V1.1... Agradeço a quem enviar o link para download ou enviar por e-mail...