GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinnho)

Mensagem
Autor
arthurand

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#141 Mensagem por arthurand »

A tela azul é o bootloader, o programa que inicaliza o GPS. Com ele funcionando, vc pode instalar o Windows, trocar o logo e entre outras coisas. Se você ta chegando na tela azul, vc nao precisa mais fazer o curto no GPS, tudo agora será pelo cartão SD. Se a tela fica preta após a tela azul, quer dizer que provavelmente a imagem de windows que vc ta usando nao é compativel com essa sua variante de GPS. No caso se vc tiver usando o windows PT-BR que veio no meu PACK, aquele windows tá homologado pra funcionar com o foston FS700DT 128MB flash. Quando eu digo homologado quer dizer que ja foi testado e comprovado que ele tem todos os drivers necessários para o Windows reconhecer todos os dispositivos e hardware do GPS.

Bom, resumindo, seu GPS morto não está mais, agora a luta é achar apenas uma imagem de Windows compativel (arquivo com extensão .nb0)

arthurand

#142 Mensagem por arthurand »

Opa, meu post anterior eu fiz antes de ler o seu acima. hehehe

Ótimo, você achou o Windows compativel com o seu GPS. No caso agora vc só precisa do aplicativo de TV. Ele tá lá no meu PACK. Você coloca ele no SD e executa por fora no "menu firmware" do GPS. Se quiser teste ele com o meu menu interativo que fiz para o GPS. Troque o navipath para menu.exe.

Em breve postarei aqui uma nova versão do menu na qual eu consegui fazer com que o FM Transmitter ligue automaticamente se desejado. Pois toda vez que eu ligava o GPS eu tinha que ligar o FM e muitas vezes era incomodo.

hollp

#143 Mensagem por hollp »

algem pode me ajudar.

preciso abrir o arquivo gpsapp.msk
se consigui eu consigo criar um como a tela original do foston com tv e tudo mas

algem sabe como editar este arquivo.

arthurand

#144 Mensagem por arthurand »

Abrir/Extrair é facil. O jwdupdate.exe no GPS faz isso né. O problema é criar/adicionar ao arquivo.

hollp

#145 Mensagem por hollp »

arthurand]

boa noite

cara me explique melhor o processo, para que eu posso fazer

Coverito

#146 Mensagem por Coverito »

Bom dia amigos.
Consegui fazer a TV funcionar, com seu menu personalizado. GPS também está OK. Mas a TV não pega sinal. Tem mais alguma coisa a ser feita?
Obrigado!

DANTHIX

#147 Mensagem por DANTHIX »

eu tenho loja de gps no centro de sp e tenho mtos aparelhos com essa versao do fw...
yg-912-V2.2

se alguem conseguir me ajudar a fazer um backup desse fw... eu farei e disponibilizo aki no site...
desde q nao denifique meu aparelho se eu puder ajudar farei de bom grado...

arthurand

#148 Mensagem por arthurand »

@hollp

Para usar o programa de TV apenas, basta copiar a pasta App para o cartão SD e executar o /SDMMC/App/Isdbt/TV.exe
Caso queira tentar o meu menu, basta copiar a pasta menu para o cartão juntamente com a pasta App e alterar o Navipath para /SDMMC/menu/menu.exe que o meu menu abrirá.

@Coverito
Eu sei que é uma pergunta boba mas, no local onde vc está tem sinal de TV digital funcional?
Como o programa de TV ta se comportando? Você consegue mandar ele fazer uma busca automatica de canais? Se ele estiver se recusando ou algo assim pode ser o windows que não tenha o driver ISDB-T (TV Digital). Caso ele esteja aparentemente buscando e não esteja achando nada então pode ser realmente o sinal fraco ou não existente.

luilsones

#149 Mensagem por luilsones »

o meu foston 700dt
modelo yg-908d-bf-isj-1g
fiz esse prosseco que o hollp passou deu certo 50% so que ta agora na tela da japonesa e nao da boot no sd.
me ajuda ai
to na luta desse gps desde quando abriu o topico. ja tentei de tudo
el tava morto a apliquei um fw e ele ficou carregando a bateria e quando ligava aparecia uma teal branca com umas listra falhada em vermelho na parte de baixo
Agora ele ta na tela da japa. ajuda ai. vou repetir o processo.

arthurand

#150 Mensagem por arthurand »

Se ele ta na tela da japonesa o boot loader parece estar OK mas a imagem do Windows não. O que você precisa fazer. Arrumar uma imagem de windows (.nb0) compativel, um pacote de aplicativos (.msk), o jwdupdate.exe e colocar no SD. Dai vai aparecer uma tela azul, formatar a flash do GPS e instalar o windows automaticamente, logo em seguida ele vai pedir para instalar o "firmware" do GPS. Já que o seu é o de 1GB de flash, eu acho que eles postaram logo acima os arquivos necessários.

Coverito

#151 Mensagem por Coverito »

Arthur, a princípio é para ter sinal de TV digital aqui sim, mas ele fica buscando e não encontra nada. No mais está tudo funcional.

curcius

#152 Mensagem por curcius »

Pessoal, tenho um foston 460dt, com uma placa acho que nova e estou na luta atras do fw pois a tv digital parou de funcionar...
Todos os dias procuro e nada! as outras funcionalidades estão ok mas para mim a tv digital é importante.

Detalhe, o aplicativo abre porém não escaneia os canais.

O modelo da placa é a YG-912M-V2.2.

Tenho foto da placa se alguém puder me ajudar :|

Obrigado.

arthurand

#153 Mensagem por arthurand »

Como a tv parou de funcionar? Vc trocou o firmware dele? Pois se nao trocou, é estranho porque quando ele se recusa a sequer buscar os canais geralmente é quando ele nao consegue inicializar o sintonizador de tv por conta de drivers incompativeis ou nao encontrados

curcius

#154 Mensagem por curcius »

Sim, eu troquei pois fiz alterações no registro e era um momento que estava aprendendo! Aí baixei uma versão que funciona o restante porém a tv não!

A minha unica esperança agora é alguém fazer um backup e me enviar!

Grato

arthurand

#155 Mensagem por arthurand »

@Coverito

Se ele fica realmente buscando, o sinal está fraco ou inexistente, mas se ele nem tenta buscar, vc clica e ele não faz nada entao ele ta se recusando e deve ser o mesmo caso do curcius.

curcius

#156 Mensagem por curcius »

No meu caso ocorre o seguinte:

Ao mandar buscar deveria aparecer os numeros dos canais logo abaixo do botão buscar, porém fica em branco!
É como se o sintonizador não estivesse funcionando (falta de drivers).

Eu estou usando o wince uma versão chinesa que foi a que funcionou de forma mais correta.

O problema que para conseguir fw só internacionais e a tv dígital nesses tipos de dispositivos acho eu que não é muito explorado.

A foston (meu aparelho é foston) não disponibiliza os FWs e cobra para restauração então fica praticamente impossível conseguir.

Vlw, um abraço.

arthurand

#157 Mensagem por arthurand »

É que na realidade o ISDB-T é o padrão brasileiro de TV digital que apesar de ser uma derivação muito similar ao padrao japones mas tem suas diferenças. Portanto é dificil um windows ce internacional ter esses drivers. No caso do foston original que o windows é ingles se eu me lembre bem, nesse caso eles pegaram o windows ce cru e compilaram com os drivers ISDB-T. Mas creio que só fabricantes possam fazer isso. Eu tive acesso a dois Windows compativeis com o meu foston 700dt 128mb rom que era um russo e um pt-br. No russo a tv digital se recusava a sintonizar da mesma maneira, quando instalei o pt-br ele sintonizou normalmente sem misterios.

O truque vai ser achar o windows com os drivers inclusos. Se o windows CE nao fosse tao "compactado" que na realidade se nao fosse, fugiria o proposito dele. Seria possivel instalar os drivers na mão. Até porque desconheço a maneira exata, se de fato o fabricante compila tudo no kernel ou simplesmente customiza os drivers em algum lugar do registro.

curcius

#158 Mensagem por curcius »

Pois é, já tentei varios!!! nenhum funfa a tv! =\
Eu desmontei ele e na placa da tv ta escrito algo como yg-isdbt v1.1
já procurei sobre isso também mas nada!

Bom, não pode perder a esperança!

arthurand

#159 Mensagem por arthurand »

Pois é, nao perca mesmo, meu gps ficou parado 1 mes e o pior que só tinha usado ele por uns 2-3 dias. Fiz a besteira de por a senha no windows ce. Muito cuidado com a parte de senha do windows e de informações do proprietario, as duas sao bugadas. Um absurdo um sistema operacional desses ser lançado assim. Só consegui resolver depois de todo esse tempo graças ao povo aqui do forum especialmente ao vebraga. De repente, quando vc menos esperar vc acha a imagem de windows correta.

hollp

#160 Mensagem por hollp »

arthurand

voce tem a versao pt br do win ce do 700d se sim poste ela para download
grato

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”