GTX 1800 GPS

Mensagem
Autor
jlfs70

GTX 1800 GPS

#1 Mensagem por jlfs70 »

Alguém poderia me ajudar a configurar o IGO ou outro navegador no GPS do DVD automotivo GTSOUND modelo GTX 1800 GPS ? O mesmoveio sem o cartão de memória !!!!!!

lplannes

Re: GTX 1800 GPS

#2 Mensagem por lplannes »

O cartão de memoria do GTX 1800 fica na parte de cima da frente destacavél. Demorei um pouco para achar, e só achei porque por acaso vi a minuscula parte branca do micro SD. No manual não diz nada sobre a localização do slote do cartão com o navegador e mapas.

Também estou pesquisando, e estou querendo testar outros navegadores no meu GTX 1800.

Abraço,
Léo.

scabreu

#3 Mensagem por scabreu »

Acabei de adquirir este aparelho e confesso que custei a encontrar este slot do cartão, tendo inclusive entrado em contato com o suporte da GTX, que prontamente me atendeu. Descobri que este aparelho é desbloqueado e já instalei um menu personalizado para 2 navegadores. Estou testando o IGO 8.3 e coloquei uma versão mais atual do NDRIVE que já vinha com este aparelho. Detalhe: não aceita cartões SDHC (4Gb em diante)

mansini

#4 Mensagem por mansini »

fala pessoal! hoje utilizei pela primeira vez o GPS do aparelho e não gostei.
Se eu seguisse as orientações do bicho, não estaria vivo aqui teclando com vocês!!!
Como faço para trocar o software desse GPS? Consigo instalar o IGO nele, por exemplo? Algum tutorial???

Um abraço
Mansini
Rio de Janeiro - RJ

mauricio.faiad

#5 Mensagem por mauricio.faiad »

scabreu escreveu:Acabei de adquirir este aparelho e confesso que custei a encontrar este slot do cartão, tendo inclusive entrado em contato com o suporte da GTX, que prontamente me atendeu. Descobri que este aparelho é desbloqueado e já instalei um menu personalizado para 2 navegadores. Estou testando o IGO 8.3 e coloquei uma versão mais atual do NDRIVE que já vinha com este aparelho. Detalhe: não aceita cartões SDHC (4Gb em diante)
Tive o mesmo problema que você. Obrigado! Estava procurando o cartão miniSD. Como você fez para ter 2 navegadores? e onde consigo informações sobre o IGO 8.3?
Obrigado mais uma vez.

aspdiogo

#6 Mensagem por aspdiogo »

Amigo como fez para instalar outro navegador? Alguem sabe se o garmin funciona nesse aparelho? Obrigado

mansini

#7 Mensagem por mansini »

ninguém pode nos ajudar???

farmadouglas

#8 Mensagem por farmadouglas »

Olá pessoal... Irei Realizar uns testes pra ver se consigo substituir o ndrive pelo IGO, que realmente é muito melhor...

Assim que conseguir eu posto aki pra vcs!!!

Inté!

mansini

#9 Mensagem por mansini »

rapaz ... não tenho como agradecer! Até estou gostando do software do aparelho, mas a desatualização aqui no RJ simplesmente é de matar!!! Aliado à inoperância da empresa ... aí já viu né ...
Dizem que o IGO é muito melhor, mas nessa altura do campeonato, um mapa atualizado com os radares já me fazia feliz!

Tentei fazer rodar o IGO 8.3 seguindo o site: http://ytudomais.blogspot.com/2010/04/atualizacao-igo-834-v117940-abril-2010.html
Mas não tive sucesso ...

Boa sorte!
Ficamos no aguardo por aqui!

farmadouglas

#10 Mensagem por farmadouglas »

Boa tarde a todos!

Fiz uns testes num emulador e funcionou perfeito, agora só falta eu testar no GTX. Pois o som está instalado no carro da minha namorada.

Deu 1 trabalho, mas parece que ficou bom...

Jaja informo a vocês se deu certo...

Inté!

farmadouglas

#11 Mensagem por farmadouglas »

Olá!

Fiz alguns testes diretamente no radio e não funcionou. O programa do GPS já entrava direto no programa da gtsound. Achei isso muito estranho, posteriormente, retirei o cartão de memória e o GPS iniciava normalmente. O que me intrigou foi o fato do programa funcionar sem o cartão de memória. Fiquei na dúvida então, será que na primeira utilização do programa no cartão de memória, o rádio então copia o programa pra uma "memória interna"? Outra dúvida, fiquei com vontade de fazer mas não o fiz porque o rádio é da minha namorada (e eu não queria ouvir blablabla na minha cabeça), será que tem como resetar o rádio? Tem um local próximo ao botão de destacar a frente do aparelho. Será que é só apertar esperar alguns segundos... e logo depois colocar o IGO no cartão de memória?

Se alguém quiser, tenho o IGO já modificado pra resolução do rádio e funcionando de acordo com o emulador, é só me mandar um email que eu disponibilizo. (farmadouglas@hotmail.com)

Inté!

mansini

#12 Mensagem por mansini »

É isso mesmo ... o programa do aparelho chama o navegador.
Ele lê o arquivo shell.ini, que fica na raiz do SD, que possui o caminho para o executável do navegador. No caso, o caminho é: \sdmmc\ndrive\MobileNavigator.exe
O que fiz na minha tentativa foi criar esse arquivo na raiz do cartão do IGO 8.3, e alterar seu conteúdo para o executável do IGO. Não funcionou. O programa da GT Sound disse que não havia executável nesse caminho ...
Meu próximo passo seria renomear o Igo83.exe para MobileNavigator.exe, mantendo o shell.ini do jeito que está ... mas acho que, nesse caso, terei problemas com o próprio IGO ... Em todo caso, ainda não consegui fazer esse teste ... quando conseguir coloco o resultado por aqui...

abraço

farmadouglas

#13 Mensagem por farmadouglas »

Mansini...

O que eu fiz foi mais ou menos por aí.... Só que eu reconfigurei o IGO por inteiro. Mudei o Shell.ini, renomeie o igo.exe para MobileNavigator.exe. Mudei a configuração do Sys.txt para a resolução do radio e os caminhos do mapa, adicionei as resoluções dentro do DATA.zip.

Fiz tudo... e testei no emulador que tem de Windows CE pra PC. Deu tudo certo, só que o meu rádio não está mais acessando o cartão ode memória para acessar o gps. O gps do meu rádio está funcionando sem o cartão de memória, portanto (imagino), o meu rádio não está usando o cartão de memória e conseqüentemente não consigo utilizar o IGO reconfigurado...

Qualquer coisa estou a disposição.

mansini

#14 Mensagem por mansini »

Pois é rapaz ... Também fiz o teste. Alterei apenas o nome do executável e o arquivo .ini da raiz do SD. Até abriu o IGO, mas parou numa tela de seleção de idioma ... Clico na tela mas nada acontece.
Dei uma desanimada ...
O pior é que nesse tópico mesmo tem gente que conseguiu ... mas não acho nada na net específico pra esse aparelho...
Mas valeu pela ajuda. Qualquer novidade posto aqui.

farmadouglas

#15 Mensagem por farmadouglas »

Mansini... Bão!?

Aqui, você alterou a resolução do seu IGO tb? Senão trava mesmo.

Inté!

mansini

#16 Mensagem por mansini »

Fala Rapaz...

Taí uma boa pergunta: qual a resolução do nosso aparelho?

abraço

farmadouglas

#17 Mensagem por farmadouglas »

Bão???

Aqui, a resolução do GTX1800 é 352x240 e vc deve especifica-la dentro do arquivo sys.txt senão trava o IGO na hora de inicia-lo.

qq coisa, estamos aí!

Inte!

mansini

#18 Mensagem por mansini »

Rapaz ... depois de apanhar bastante, consegui colocar o IGO 8.3 pra funcionar. O problema é que os pacotes da net vem com muito lixo junto, os arquivos de configuração todos zuados, etc. Mas depois de muitos erros e acertos, e pesquisas nos fóruns da vida, acho que agora ficou legal.

Mais tarde, ou amanhã, vou postar aqui o sys.txt e o .INI.
Fiz outras alterações no pacote que baixei da net, e depois coloco aqui também.

Pra falar a verdade, depois de atualizar os radares do NDrive que vem no nosso aparelho, a alterar a configuração da rota para MAIS CURTO, confesso que fiquei mais animado com o software original do nosso aparelho. Minha próxima missão é atualizar o mapa do cara, mas isso é outra história, pelo que andei lendo ...

!3r

#19 Mensagem por !3r »

mansini escreveu:Rapaz ... depois de apanhar bastante, consegui colocar o IGO 8.3 pra funcionar. (...)
Mais tarde, ou amanhã, vou postar aqui o sys.txt e o .INI.
Fiz outras alterações no pacote que baixei da net, e depois coloco aqui também.
Se puder publicar seria ótimo

digonn

#20 Mensagem por digonn »

no meu ao iniciar o gps ele diz q nao foi possível achar o shell.ini... não sei o que pode ser...

bahh mansini seria uma boa tu publicar os arquivos.

valeuuu

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”