Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792
BUDAHH123
Tenho um GPS TomTom XXL530S, vei com o Mapa do EUA e Canadá, entretanto estou com um Mapa instalado que esta ocorrendo o erro 57 e outro do Brasil ocorrendo o erro 162.
Voce teria um solução para esses erros?
Lembrando que eu realizei os passos que voce postou para a atualização do mapa do Brasil.
desde já agradeço.
Tenho um GPS TomTom XXL530S, vei com o Mapa do EUA e Canadá, entretanto estou com um Mapa instalado que esta ocorrendo o erro 57 e outro do Brasil ocorrendo o erro 162.
Voce teria um solução para esses erros?
Lembrando que eu realizei os passos que voce postou para a atualização do mapa do Brasil.
desde já agradeço.
Após atualizar, a ativação do mapa não funciona
Tenho um Tom Tom One 140s, comprado nos EUA.
Efetuei o procedimento e funcionou perfeito. No entanto, para que pudesse instalar as vozes em português tive de instalar o Tomtom home 2 e fazer as atualizações obrigatórias. Com isto, meu mapa parou de funcionar. Tentei novamente o procedimento de ativação, mas desta vez, com o sistema atualizado, o ativador não funcionou. Removi então o mapa, substituí por uma nova cópia e continuou sem funcionar.
Novamente tentei o procedimento, mas desta vez sem o mapa, somente o sistema. Quando finalmente adicionei o mapa, o procedimento de ativação não funcionou. O GPS diz que há problemas com o mapa.
Ao que tudo indica, o sistema estando atualizado inibe a ativação.
Alguem pode ma ajudar?
Obrigado
Efetuei o procedimento e funcionou perfeito. No entanto, para que pudesse instalar as vozes em português tive de instalar o Tomtom home 2 e fazer as atualizações obrigatórias. Com isto, meu mapa parou de funcionar. Tentei novamente o procedimento de ativação, mas desta vez, com o sistema atualizado, o ativador não funcionou. Removi então o mapa, substituí por uma nova cópia e continuou sem funcionar.
Novamente tentei o procedimento, mas desta vez sem o mapa, somente o sistema. Quando finalmente adicionei o mapa, o procedimento de ativação não funcionou. O GPS diz que há problemas com o mapa.
Ao que tudo indica, o sistema estando atualizado inibe a ativação.
Alguem pode ma ajudar?
Obrigado
Parabens pelo Post. Fiz hooje no modelo TOMTOM EASE e funcionou de prima .. 101% confiável
-
buddha, poderia me ajudar? segui todos os passos, porém, quando clico em "generate the *.meta.dct file" recebo uma mensagem de acesso negado do Easy activator, não sei mais o que fazer, sou administrador da máquina, alguma sugestão?
Será que alguém pode me ajudar...
Acabei de pegar um GPS TOMTOM XL 350T e fiz o passo a passo aqui certinho.
Mas sempre acontece o mesmo erro (Problema com o mapa - Impossivel usar esse mapa com esse equipamento: Brazil-162)
Já tentei de tudo Inclusive o que foi citado aqui:
Mas sempre acontece o mesmo erro (Problema com o mapa - Impossivel usar esse mapa com esse equipamento: Brazil-162)
Muitos tiveram alguns problemas então um de nossos amigos postou uma solução. Aqui vai mais uma ajuda!
Marcio Godoy escreveu:
Pessoal,
Vi que muita gente esta tendo o problema "PROBLEMA COM MAPA - IMPOSSÍVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO: BRASIL-162" ao instalar o novo mapa 850 e vim dar minha contribuição. Eu tive o mesmo problema e consegui resolver sem apagar os dados do GPS, sem re-instalar nada.
Acredito que o problema esteja na aplicação do patch do EasyActivator5_v0.57.21. O que teóricamente só precisaria ser feito uma vez. Porém, eu que já tinha o mapa 845 instalado e funcionando tive esse erro ao instalar o 850. O que acontece é que se fez necessario (pelo menos no meu gps) rodar o patch novamente.
Acontece que o patch na segunda vez que roda não altera nada no GPS pois o patch altera o arquivo "PNDNavigator" e cria uma copia de segurança "original_PNDNavigator" na raiz do gps. Ao tentar rodar o patch pela segunda vez por segurança ele não deixa sobrescrever o "original_PNDNavigator" (já criado na primeira vez que foi rodado) e assim não altera o conteudo do "ttsystem" nem do "PNDNavigator". Resultado, o mapa 850 passa a apresentar problemas.
Eu resolvi assim:
1- deletei o mapa antigo 845
2- na raiz do meu gps existiam entre outros os arquivos "PNDNavigator", "original_PNDNavigator" e "ttsystem"
3- deletei o "PNDNavigator" e renomeei "original_PNDNavigator" para "PNDNavigator"
4- apliquei o patch ao "ttsystem"
5- um novo "original_PNDNavigator" foi criado
6- carreguei o novo mapa 850 no gps
7- FUNCIONA
Claro, aconselho a todos a fazer backup do gps inteiro ANTES de fazer qualquer alteração.
Abraços
kra vc me ajudou d++ muito obrigado msm vlw!!! 

-
ltacco escreveu:Será que alguém pode me ajudar...
Muitos tiveram alguns problemas então um de nossos amigos postou uma solução. Aqui vai mais uma ajuda!
Marcio Godoy escreveu:
Pessoal,
Vi que muita gente esta tendo o problema "PROBLEMA COM MAPA - IMPOSSÍVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO: BRASIL-162" ao instalar o novo mapa 850 e vim dar minha contribuição. Eu tive o mesmo problema e consegui resolver sem apagar os dados do GPS, sem re-instalar nada.
Acredito que o problema esteja na aplicação do patch do EasyActivator5_v0.57.21. O que teóricamente só precisaria ser feito uma vez. Porém, eu que já tinha o mapa 845 instalado e funcionando tive esse erro ao instalar o 850. O que acontece é que se fez necessario (pelo menos no meu gps) rodar o patch novamente.
Acontece que o patch na segunda vez que roda não altera nada no GPS pois o patch altera o arquivo "PNDNavigator" e cria uma copia de segurança "original_PNDNavigator" na raiz do gps. Ao tentar rodar o patch pela segunda vez por segurança ele não deixa sobrescrever o "original_PNDNavigator" (já criado na primeira vez que foi rodado) e assim não altera o conteudo do "ttsystem" nem do "PNDNavigator". Resultado, o mapa 850 passa a apresentar problemas.
Eu resolvi assim:
2- na raiz do meu gps existiam entre outros os arquivos "PNDNavigator", "original_PNDNavigator" e "ttsystem"
3- deletei o "PNDNavigator" e renomeei "original_PNDNavigator" para "PNDNavigator"
7- FUNCIONA
Claro, aconselho a todos a fazer backup do gps inteiro ANTES de fazer qualquer alteração.
Abraços
O meu caso acontece o mesmo, sendo que quando faço o procedimento acima, o GPS trava, não sai mais daquela tela inicial, "das maosinhas". ALGUÉM PODE ME AJUDAR? POR FAVOR!
Não sei se estou saindo um pouco do tópico, mas acredito que minha dúvida seja pertinente e ajudará a todos.
Vi que existe no Brasil o GoO740, o modelo que tenho, porém americano, com todas as funções, inclusive com reconhecimento de voz.
Estive olhando o mapa original North America, além de pesquisar em sites deles, e para a função de reconhecimento de voz funcionar, é necessário os arquivos chamados "cspeech". No caso do mapa americano, existe um arquivo para cada estado. Exemplo cspeech_FL.dat (arquivo da Florida).
Já no mapa do Brasil, disponibilizado para download (aliás bem pobre com 123mb, se comparado aos 2gb do americano), não temos esse arquivo, mas, se ele existe, poderíamos ter uma alma santa que disponilizasse para download. Que tal? Saúde a todos! abs
Vi que existe no Brasil o GoO740, o modelo que tenho, porém americano, com todas as funções, inclusive com reconhecimento de voz.
Estive olhando o mapa original North America, além de pesquisar em sites deles, e para a função de reconhecimento de voz funcionar, é necessário os arquivos chamados "cspeech". No caso do mapa americano, existe um arquivo para cada estado. Exemplo cspeech_FL.dat (arquivo da Florida).
Já no mapa do Brasil, disponibilizado para download (aliás bem pobre com 123mb, se comparado aos 2gb do americano), não temos esse arquivo, mas, se ele existe, poderíamos ter uma alma santa que disponilizasse para download. Que tal? Saúde a todos! abs
-
não consigo baixar os mapas alguem pode me ajudar
-
Ola, fiz todos os passos, creio que segui tudo certo, porém na hora que vou selecionar o mapa em meu gps aparece a seguinte msg: Este não é o código de ativação correto para o produto `Brazil`, algué pode me ajudar??? O que eu devo fazer??
Obrigado
Obrigado
Olá buddha123, Boa Tarde!!!!!!!
já resolvi o problema...
agradeço pela preciosa informação deste tutorial....
ajudou muito....
abraços.....
só uma coisinha...
assim que sair o mapa 855.2797 vc vai postar aqui também??
-
Galera,
Tenho um Tomtom Go720, fiz todo o processo e ainda nao consegui.
Após colocar o mapa na memória externa e abrir o programa tomtom home, ele aparece nos mapas que tenho, mas não me da a opcao para troca-lo no tomtom, aparece só o mapa antigo (da memoria interna)
Alguem pode ajudar?
Tenho um Tomtom Go720, fiz todo o processo e ainda nao consegui.
Após colocar o mapa na memória externa e abrir o programa tomtom home, ele aparece nos mapas que tenho, mas não me da a opcao para troca-lo no tomtom, aparece só o mapa antigo (da memoria interna)
Alguem pode ajudar?
-
Galera, tenho o XL 350
fiz o backup de todos os arquivos antes de fazer qualquer coisa.
então, atualizei o mapa e apareceu aquele problema "brasil -162"
então fiz o metodo do godoy e desliguei o gps do computador,
agora ele não sai mais da tela inicial
(aquela imagem que aparece quando aperta o botão de ligar(antes do home do gps))
não consigo nem desligalo nem ligalo também.. ele ta trancado mesmo
alguem saberia o que pode ser? Derrepente esperar a bateria acabar e conectar no pc denovo?
valeu
fiz o backup de todos os arquivos antes de fazer qualquer coisa.
então, atualizei o mapa e apareceu aquele problema "brasil -162"
então fiz o metodo do godoy e desliguei o gps do computador,
agora ele não sai mais da tela inicial
(aquela imagem que aparece quando aperta o botão de ligar(antes do home do gps))
não consigo nem desligalo nem ligalo também.. ele ta trancado mesmo

alguem saberia o que pode ser? Derrepente esperar a bateria acabar e conectar no pc denovo?

valeu
Galera to com 2 duvidas, meu gps não tá conseguindo captar o sinal, tenta e tenta e nada de captar o sinal.
E outra, os radares estão funcionando ou não?
Até hoje não consegui usar os radares.
E outra, os radares estão funcionando ou não?
Até hoje não consegui usar os radares.
Show de bola!!!
É seguir o que está no tutorial e pronto..
Parabéns pelas dicas.
Abs,
Mau
É seguir o que está no tutorial e pronto..
Parabéns pelas dicas.
Abs,
Mau
-
ltacco escreveu:Será que alguém pode me ajudar...
Marcio Godoy escreveu:
Pessoal,
Eu resolvi assim:
7- FUNCIONA
Abraços
-
tomto
Pessoal, tive problemas na instalaçao do meu tomtom xl 350 t e deletei o arquivo ttsystem, agora não consigo mais liga-lo, ou aparece somente a tela escrito "tomtom" ou aparece um icone do gps com a letra "x" em verrmelho ao lado. Alguem poderia me enviar uma cópia deste arquivo para ver se consigo recuperar?
Será que deste modo soluciono o problema?
Será que deste modo soluciono o problema?
Cara muito show, fioz para o tomtom xl e correu tudo bem.
valeu.
valeu.

-
Adquiri este gps no Canada e estou tendo problemas para desbloquear os Mapas Brasil.
Faço todo o procedimento utilizando o EasyActivator5 e consigo liberar o Mapa Brasil.
O Problema é o seguinte, todos os menus ficam modificados e fora de tamanho. Exemplo vc clica para Adicionar Favoritos e ele te manda para a tela do mapa, vc clica em alterar preferencias ele a abre a tela de escolher destino, vc lclica em ocultar pls ele te manda para a tela de escolher favoritos.
Tambem sumiram um monte de opções, não consigo mais alterar volume e varios outros.
Sei que o problema está no arquivo ttsystem e no arquivo pndnavigator pois se retorno estes arquivos de meu backup o gps volta ao normal, mas sem acesso ao mapa Brasil.
Alguem já passou por este problema ou sabe como soluciona-lo?
Faço todo o procedimento utilizando o EasyActivator5 e consigo liberar o Mapa Brasil.
O Problema é o seguinte, todos os menus ficam modificados e fora de tamanho. Exemplo vc clica para Adicionar Favoritos e ele te manda para a tela do mapa, vc clica em alterar preferencias ele a abre a tela de escolher destino, vc lclica em ocultar pls ele te manda para a tela de escolher favoritos.
Tambem sumiram um monte de opções, não consigo mais alterar volume e varios outros.
Sei que o problema está no arquivo ttsystem e no arquivo pndnavigator pois se retorno estes arquivos de meu backup o gps volta ao normal, mas sem acesso ao mapa Brasil.
Alguem já passou por este problema ou sabe como soluciona-lo?
Jah fiz todo os Procedimentos Possiveis q estao nesse forum .... Naum consigo sempre quando eu ligo o Gps aparece uma Tela vermelha com Essa messagem :
Ha fallado la activación
Este no es el código de activación correcto para el producto 'Brazil'.
Lembrando q jah tenho tem de todas as forma possives estou uilizando o mapa Brasil_850_2792 no Gps tomtom ONE.
Por Favor me ajudem !!!!!!
Agradeço desde jah !
Ha fallado la activación
Este no es el código de activación correcto para el producto 'Brazil'.
Lembrando q jah tenho tem de todas as forma possives estou uilizando o mapa Brasil_850_2792 no Gps tomtom ONE.
Por Favor me ajudem !!!!!!
Agradeço desde jah !