Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO

Mensagem
Autor
ysdias

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#201 Mensagem por ysdias »

BUDAHH123
Tenho um GPS TomTom XXL530S, vei com o Mapa do EUA e Canadá, entretanto estou com um Mapa instalado que esta ocorrendo o erro 57 e outro do Brasil ocorrendo o erro 162.
Voce teria um solução para esses erros?
Lembrando que eu realizei os passos que voce postou para a atualização do mapa do Brasil.
desde já agradeço.

qwerllo

Após atualizar, a ativação do mapa não funciona

#202 Mensagem por qwerllo »

Tenho um Tom Tom One 140s, comprado nos EUA.

Efetuei o procedimento e funcionou perfeito. No entanto, para que pudesse instalar as vozes em português tive de instalar o Tomtom home 2 e fazer as atualizações obrigatórias. Com isto, meu mapa parou de funcionar. Tentei novamente o procedimento de ativação, mas desta vez, com o sistema atualizado, o ativador não funcionou. Removi então o mapa, substituí por uma nova cópia e continuou sem funcionar.

Novamente tentei o procedimento, mas desta vez sem o mapa, somente o sistema. Quando finalmente adicionei o mapa, o procedimento de ativação não funcionou. O GPS diz que há problemas com o mapa.

Ao que tudo indica, o sistema estando atualizado inibe a ativação.

Alguem pode ma ajudar?

Obrigado

santosrd

#203 Mensagem por santosrd »

Parabens pelo Post. Fiz hooje no modelo TOMTOM EASE e funcionou de prima .. 101% confiável

lvfernandes

#204 Mensagem por lvfernandes »

buddha, poderia me ajudar? segui todos os passos, porém, quando clico em "generate the *.meta.dct file" recebo uma mensagem de acesso negado do Easy activator, não sei mais o que fazer, sou administrador da máquina, alguma sugestão?

ltacco

#205 Mensagem por ltacco »

Será que alguém pode me ajudar...
Acabei de pegar um GPS TOMTOM XL 350T e fiz o passo a passo aqui certinho.
Mas sempre acontece o mesmo erro (Problema com o mapa - Impossivel usar esse mapa com esse equipamento: Brazil-162)
Já tentei de tudo Inclusive o que foi citado aqui:
Muitos tiveram alguns problemas então um de nossos amigos postou uma solução. Aqui vai mais uma ajuda!

Marcio Godoy escreveu:
Pessoal,

Vi que muita gente esta tendo o problema "PROBLEMA COM MAPA - IMPOSSÍVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO: BRASIL-162" ao instalar o novo mapa 850 e vim dar minha contribuição. Eu tive o mesmo problema e consegui resolver sem apagar os dados do GPS, sem re-instalar nada.

Acredito que o problema esteja na aplicação do patch do EasyActivator5_v0.57.21. O que teóricamente só precisaria ser feito uma vez. Porém, eu que já tinha o mapa 845 instalado e funcionando tive esse erro ao instalar o 850. O que acontece é que se fez necessario (pelo menos no meu gps) rodar o patch novamente.

Acontece que o patch na segunda vez que roda não altera nada no GPS pois o patch altera o arquivo "PNDNavigator" e cria uma copia de segurança "original_PNDNavigator" na raiz do gps. Ao tentar rodar o patch pela segunda vez por segurança ele não deixa sobrescrever o "original_PNDNavigator" (já criado na primeira vez que foi rodado) e assim não altera o conteudo do "ttsystem" nem do "PNDNavigator". Resultado, o mapa 850 passa a apresentar problemas.

Eu resolvi assim:

1- deletei o mapa antigo 845
2- na raiz do meu gps existiam entre outros os arquivos "PNDNavigator", "original_PNDNavigator" e "ttsystem"
3- deletei o "PNDNavigator" e renomeei "original_PNDNavigator" para "PNDNavigator"
4- apliquei o patch ao "ttsystem"
5- um novo "original_PNDNavigator" foi criado
6- carreguei o novo mapa 850 no gps
7- FUNCIONA
Claro, aconselho a todos a fazer backup do gps inteiro ANTES de fazer qualquer alteração.

Abraços

rrednew

#206 Mensagem por rrednew »

kra vc me ajudou d++ muito obrigado msm vlw!!! :D

wilson milfont

#207 Mensagem por wilson milfont »

ltacco escreveu:Será que alguém pode me ajudar...
Mas sempre acontece o mesmo erro (Problema com o mapa - Impossivel usar esse mapa com esse equipamento: Brazil-162)
Muitos tiveram alguns problemas então um de nossos amigos postou uma solução. Aqui vai mais uma ajuda!

Marcio Godoy escreveu:
Pessoal,

Vi que muita gente esta tendo o problema "PROBLEMA COM MAPA - IMPOSSÍVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO: BRASIL-162" ao instalar o novo mapa 850 e vim dar minha contribuição. Eu tive o mesmo problema e consegui resolver sem apagar os dados do GPS, sem re-instalar nada.

Acredito que o problema esteja na aplicação do patch do EasyActivator5_v0.57.21. O que teóricamente só precisaria ser feito uma vez. Porém, eu que já tinha o mapa 845 instalado e funcionando tive esse erro ao instalar o 850. O que acontece é que se fez necessario (pelo menos no meu gps) rodar o patch novamente.

Acontece que o patch na segunda vez que roda não altera nada no GPS pois o patch altera o arquivo "PNDNavigator" e cria uma copia de segurança "original_PNDNavigator" na raiz do gps. Ao tentar rodar o patch pela segunda vez por segurança ele não deixa sobrescrever o "original_PNDNavigator" (já criado na primeira vez que foi rodado) e assim não altera o conteudo do "ttsystem" nem do "PNDNavigator". Resultado, o mapa 850 passa a apresentar problemas.

Eu resolvi assim:

2- na raiz do meu gps existiam entre outros os arquivos "PNDNavigator", "original_PNDNavigator" e "ttsystem"
3- deletei o "PNDNavigator" e renomeei "original_PNDNavigator" para "PNDNavigator"
7- FUNCIONA
Claro, aconselho a todos a fazer backup do gps inteiro ANTES de fazer qualquer alteração.

Abraços

O meu caso acontece o mesmo, sendo que quando faço o procedimento acima, o GPS trava, não sai mais daquela tela inicial, "das maosinhas". ALGUÉM PODE ME AJUDAR? POR FAVOR!

Andreavc

#208 Mensagem por Andreavc »

Não sei se estou saindo um pouco do tópico, mas acredito que minha dúvida seja pertinente e ajudará a todos.
Vi que existe no Brasil o GoO740, o modelo que tenho, porém americano, com todas as funções, inclusive com reconhecimento de voz.
Estive olhando o mapa original North America, além de pesquisar em sites deles, e para a função de reconhecimento de voz funcionar, é necessário os arquivos chamados "cspeech". No caso do mapa americano, existe um arquivo para cada estado. Exemplo cspeech_FL.dat (arquivo da Florida).
Já no mapa do Brasil, disponibilizado para download (aliás bem pobre com 123mb, se comparado aos 2gb do americano), não temos esse arquivo, mas, se ele existe, poderíamos ter uma alma santa que disponilizasse para download. Que tal? Saúde a todos! abs

cngcomercial

#209 Mensagem por cngcomercial »

não consigo baixar os mapas alguem pode me ajudar

marcoscmjr

#210 Mensagem por marcoscmjr »

Ola, fiz todos os passos, creio que segui tudo certo, porém na hora que vou selecionar o mapa em meu gps aparece a seguinte msg: Este não é o código de ativação correto para o produto `Brazil`, algué pode me ajudar??? O que eu devo fazer??

Obrigado

Arpenezi

#211 Mensagem por Arpenezi »

Olá buddha123, Boa Tarde!!!!!!!
já resolvi o problema...
agradeço pela preciosa informação deste tutorial....
ajudou muito....
abraços.....
só uma coisinha...
assim que sair o mapa 855.2797 vc vai postar aqui também??

alberico.jr

#212 Mensagem por alberico.jr »

Galera,
Tenho um Tomtom Go720, fiz todo o processo e ainda nao consegui.
Após colocar o mapa na memória externa e abrir o programa tomtom home, ele aparece nos mapas que tenho, mas não me da a opcao para troca-lo no tomtom, aparece só o mapa antigo (da memoria interna)

Alguem pode ajudar?

luizmottin

#213 Mensagem por luizmottin »

Galera, tenho o XL 350
fiz o backup de todos os arquivos antes de fazer qualquer coisa.
então, atualizei o mapa e apareceu aquele problema "brasil -162"
então fiz o metodo do godoy e desliguei o gps do computador,
agora ele não sai mais da tela inicial
(aquela imagem que aparece quando aperta o botão de ligar(antes do home do gps))
não consigo nem desligalo nem ligalo também.. ele ta trancado mesmo :(
alguem saberia o que pode ser? Derrepente esperar a bateria acabar e conectar no pc denovo? :|
valeu

joyzao

#214 Mensagem por joyzao »

Galera to com 2 duvidas, meu gps não tá conseguindo captar o sinal, tenta e tenta e nada de captar o sinal.

E outra, os radares estão funcionando ou não?

Até hoje não consegui usar os radares.

mfb.filho

#215 Mensagem por mfb.filho »

Show de bola!!!

É seguir o que está no tutorial e pronto..

Parabéns pelas dicas.

Abs,

Mau

albertozapp

#216 Mensagem por albertozapp »

ltacco escreveu:Será que alguém pode me ajudar...

Marcio Godoy escreveu:
Pessoal,

Eu resolvi assim:

7- FUNCIONA

Abraços

albertozapp

tomto

#217 Mensagem por albertozapp »

Pessoal, tive problemas na instalaçao do meu tomtom xl 350 t e deletei o arquivo ttsystem, agora não consigo mais liga-lo, ou aparece somente a tela escrito "tomtom" ou aparece um icone do gps com a letra "x" em verrmelho ao lado. Alguem poderia me enviar uma cópia deste arquivo para ver se consigo recuperar?
Será que deste modo soluciono o problema?

E_E

#218 Mensagem por E_E »

Cara muito show, fioz para o tomtom xl e correu tudo bem.

valeu. :D

albertozapp

#219 Mensagem por albertozapp »

Adquiri este gps no Canada e estou tendo problemas para desbloquear os Mapas Brasil.
Faço todo o procedimento utilizando o EasyActivator5 e consigo liberar o Mapa Brasil.
O Problema é o seguinte, todos os menus ficam modificados e fora de tamanho. Exemplo vc clica para Adicionar Favoritos e ele te manda para a tela do mapa, vc clica em alterar preferencias ele a abre a tela de escolher destino, vc lclica em ocultar pls ele te manda para a tela de escolher favoritos.
Tambem sumiram um monte de opções, não consigo mais alterar volume e varios outros.
Sei que o problema está no arquivo ttsystem e no arquivo pndnavigator pois se retorno estes arquivos de meu backup o gps volta ao normal, mas sem acesso ao mapa Brasil.
Alguem já passou por este problema ou sabe como soluciona-lo?

kosta92

#220 Mensagem por kosta92 »

Jah fiz todo os Procedimentos Possiveis q estao nesse forum .... Naum consigo sempre quando eu ligo o Gps aparece uma Tela vermelha com Essa messagem :

Ha fallado la activación

Este no es el código de activación correcto para el producto 'Brazil'.

Lembrando q jah tenho tem de todas as forma possives estou uilizando o mapa Brasil_850_2792 no Gps tomtom ONE.

Por Favor me ajudem !!!!!!
Agradeço desde jah !

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”