Usar iGO 8.3 com tela vertical
Usar iGO 8.3 com tela vertical
Estou tentando rodar o iGO 8.3 em uma tela vertical 4,3". Fiz as mudanças no sys.txt para 272x480 porem o ui_igo8 só tem a pasta 480_272 e eu preciso da pasta 272_480.
Testei em um 3,5" e deu certo, pois existem os arquivos 320_240 e 240_320.
Alguem tem esta pasta 272_480?
netojcgv
Testei em um 3,5" e deu certo, pois existem os arquivos 320_240 e 240_320.
Alguem tem esta pasta 272_480?
netojcgv
Re: Usar iGO 8.3 com tela vertical
Pelo que eu saiba não deve existir a resolução 272x480, vc pode tentar com a resolução 240x400 sei que essa existe. 

Olá djarnaldo
Fiz o teste com esta configuração, não ficou legal (não usou a tela toda e os botôes ficaram fora de posição.
De qualquer forma obrigado pela ajuda.
netojcgv
Fiz o teste com esta configuração, não ficou legal (não usou a tela toda e os botôes ficaram fora de posição.
De qualquer forma obrigado pela ajuda.
netojcgv
Tenho uma opção caso sua vontade seja de abrir a imagem no modo vertical posso te passar um outro navegador que tem dentro dele a opção em mudar com um clic apenas no botão,facil né? E ainda vc vai ficar com mais um navegador adicional de reserva
Qualquer coisa me avise que te passo o link para down e esquema de instalação.
DjArnaldo

Qualquer coisa me avise que te passo o link para down e esquema de instalação.
DjArnaldo
Legal, pode passar.
Gosta de ter opções pois nem sempre tem mapas disponiveis para um navegador, então uso outro.
netojcgv
Gosta de ter opções pois nem sempre tem mapas disponiveis para um navegador, então uso outro.
netojcgv
netojcgv Então vc pode estar baixando neste link abaixo, e não esqueça de postar comentário depois de realizar a configuração em seu GPS,boa sorte
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=29092

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=29092
djarnaldo
Estou baixando o arquivo, vou testá-lo. Só tenho uma dúvida pois a instrução é toda para cartão SD, e meu navegador (m401) não tem cartão, só um flash disk de 2 Gb. Vamos ver.
Tenho tambem um Mio c230, acho que vou testar lá primeiro.
Os mapas, POIs e radares são próprios dele? Algum outro serve?
Tenho tambem um iPhone, e me interessei pelo programa, mas acho que tenho que baixar direto da APP Store (U$ 39,99).
Uso o iGO 8.3 no dia a dia, ainda não encontrei nada melhor. Tenho instalado o Garmin Mobile XT no c230, uso no fora de estrada pois os mapas do Track Source trás as estradas secundárias.
netojcgv
Estou baixando o arquivo, vou testá-lo. Só tenho uma dúvida pois a instrução é toda para cartão SD, e meu navegador (m401) não tem cartão, só um flash disk de 2 Gb. Vamos ver.
Tenho tambem um Mio c230, acho que vou testar lá primeiro.
Os mapas, POIs e radares são próprios dele? Algum outro serve?
Tenho tambem um iPhone, e me interessei pelo programa, mas acho que tenho que baixar direto da APP Store (U$ 39,99).
Uso o iGO 8.3 no dia a dia, ainda não encontrei nada melhor. Tenho instalado o Garmin Mobile XT no c230, uso no fora de estrada pois os mapas do Track Source trás as estradas secundárias.
netojcgv
netojcgv eu tenho instalado em meu cartão SD os 3 Igos,IGO8,Amigo e Primo,me aventurei em colocar mais esse ai, lembrando que meu cartão é de 2 GB,claro que tá estrumbado o espaço ,achei que não ia rolar, mas no fim acabou abrindo na boa,claro que fica meio lento devido memória etc...,mas para testes é bem eficaz,quanto ao conteúdo parece ser tudo dele mesmo,na verdade não tive tempo de testar por completo por isso indexei para mais gente ir testando.
Um dado muito importante é que meu GPS veio com o winCE 5.0 e usos todos os navegadores passando por um gerenciador pois meu gps não é desbloqueado portanto não tenho acesso ao Win.
Tenho informações de que instala tbm sem ser no cartão,ai vc vai ter que testar ok?
Abração
DjArnaldo
Um dado muito importante é que meu GPS veio com o winCE 5.0 e usos todos os navegadores passando por um gerenciador pois meu gps não é desbloqueado portanto não tenho acesso ao Win.
Tenho informações de que instala tbm sem ser no cartão,ai vc vai ter que testar ok?
Abração
DjArnaldo
Oi djarnaldo
Realmente instalou, copiei os arquivos para o flash disk e segui as instruções. Quando mandou retirar o cartão para rodar o , simplesmente rodei o programa no micro e gerei o ID.
Amanhã vou fazer uma prova de campo, depois eu conto. Ah, ele está na vertical
Não gostei tanto do Amigo nem do Primo, acho muito simples, não dando muitas possibilidades de alteração na tela. Prefiro ter mais comandos à mão.
O GMXT eu uso com os mapas da Tracksource, é simples como navegador mas é bom de mapas do Brasil e da Argentina, principalmente em fora de estrada.
Deixei instalado o Destinator 9 pelos arquivos de POI, vamos ver na prática se funciona bem.
netojcgv
Realmente instalou, copiei os arquivos para o flash disk e segui as instruções. Quando mandou retirar o cartão para rodar o , simplesmente rodei o programa no micro e gerei o ID.
Amanhã vou fazer uma prova de campo, depois eu conto. Ah, ele está na vertical

Não gostei tanto do Amigo nem do Primo, acho muito simples, não dando muitas possibilidades de alteração na tela. Prefiro ter mais comandos à mão.
O GMXT eu uso com os mapas da Tracksource, é simples como navegador mas é bom de mapas do Brasil e da Argentina, principalmente em fora de estrada.
Deixei instalado o Destinator 9 pelos arquivos de POI, vamos ver na prática se funciona bem.
netojcgv
netojcgv perfeito então,faça o teste depois me fale o que achou
Quanto aos Igos,eu tbm não sou muito fâ das versões mais recentes,mas temos que levar em conta que mesmo o Amigo que saiu um pouco antes do que o Primo ainda passa por mudanças ,imagina o Primo que ainda está gatinhando,,,claro que sou definitivamente o Igo 8 sem sombras de dúvida,é o melhor e mais completo e funciona tudo perfeitamente.
abraço
DjArnaldo

Quanto aos Igos,eu tbm não sou muito fâ das versões mais recentes,mas temos que levar em conta que mesmo o Amigo que saiu um pouco antes do que o Primo ainda passa por mudanças ,imagina o Primo que ainda está gatinhando,,,claro que sou definitivamente o Igo 8 sem sombras de dúvida,é o melhor e mais completo e funciona tudo perfeitamente.

abraço
DjArnaldo
djarnaldo
Eu penso que o iGo 8.3 chegou onde é possivel para um navegador. Tem um fundo de mapa espetacular, muitas opções de configuração de botões de tela, rapidamente muda de 2D para 3D e vice-versa, passa de zoom para panoramico, grava tracklog, etc.
Eu uso o skin da diMka, fica perfeito. Óbvio que os mapas não acompanham, tem alguns erros de posicionamento, faltam ruas, etc., como TODOS os navegadores.
Testei o Sygic hoje, o visual é bem simples, errou na rota (estava com 2 navegadores simultaneos, tinha que pegar a Rodovia dos Bandeirantes pelo Rodoanel e, apesar de ter no mapa, ele insistia para eu dar volta). Apesar de estar desmarcada a opção de evitar pedágio, a impressão é que ele estava evitando. Alem disto, apesar de ter definido "quilometros" como padrão ele mostrava a velocidade da via em milha.
Vou voltar para meu iGo e para o GMXT.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
netojcgv
Eu penso que o iGo 8.3 chegou onde é possivel para um navegador. Tem um fundo de mapa espetacular, muitas opções de configuração de botões de tela, rapidamente muda de 2D para 3D e vice-versa, passa de zoom para panoramico, grava tracklog, etc.
Eu uso o skin da diMka, fica perfeito. Óbvio que os mapas não acompanham, tem alguns erros de posicionamento, faltam ruas, etc., como TODOS os navegadores.
Testei o Sygic hoje, o visual é bem simples, errou na rota (estava com 2 navegadores simultaneos, tinha que pegar a Rodovia dos Bandeirantes pelo Rodoanel e, apesar de ter no mapa, ele insistia para eu dar volta). Apesar de estar desmarcada a opção de evitar pedágio, a impressão é que ele estava evitando. Alem disto, apesar de ter definido "quilometros" como padrão ele mostrava a velocidade da via em milha.
Vou voltar para meu iGo e para o GMXT.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
netojcgv
-
-
Prá usá-lo com um suporte pra moto, no qual o GPS fica na vertical
ReinaldoAguiar
É mas acho que não vai rolar, pelo menos eu desconheço esse procedimento, sorry
Att
Dj
É mas acho que não vai rolar, pelo menos eu desconheço esse procedimento, sorry

Att
Dj
Olá pessoal, existe sim o igo na posição vertical! É justamente essa resoluão de 272X480 e se não me engano, essa resolução fica dentro de uma arquivo como branding ou data , se não me engano.Como não tenho certeza se está mesmo nessa pasta alguém teria que nos ajudar.Lembro-me que um dia quando entrei no arquivo zipado vi essa mesma resolução!De qualquer maneira acho que vc conseguiria ajustar a resolução abrindo esses arquivos zipados e transformando-os na resolução que vc precisa pois se ele tem de 320X240 e vice-versa o mesmo poderia ser feito na resoluão de 480X272.
CAQUICO
Não adianta mudar a resolução ,isso não vai ajeitar em nada, o que ele tá querendo é que o GPS funcione na vertical e com o navegador também na vertical, isso o iGO não tem, entendeu???
Eu tenho Todas as resoluções de tela comigo e posso garantir que não dá certo, ao fazer a troca pode exemplo de 480x272 para a resolução disponível e que mais se aproxima 240_400 o GPS nem inicia, só se estourar a parte da carenagem plástica para aumentar a altura
Se quizer tentar posso subir o arquivo
O único que conheço que fica na vertical é o que postei mesmo.
Att
Dj
Não adianta mudar a resolução ,isso não vai ajeitar em nada, o que ele tá querendo é que o GPS funcione na vertical e com o navegador também na vertical, isso o iGO não tem, entendeu???
Eu tenho Todas as resoluções de tela comigo e posso garantir que não dá certo, ao fazer a troca pode exemplo de 480x272 para a resolução disponível e que mais se aproxima 240_400 o GPS nem inicia, só se estourar a parte da carenagem plástica para aumentar a altura

Se quizer tentar posso subir o arquivo

O único que conheço que fica na vertical é o que postei mesmo.
Att
Dj