Usar iGO 8.3 com tela vertical

Mensagem
Autor
netojcgv

Usar iGO 8.3 com tela vertical

#1 Mensagem por netojcgv »

Estou tentando rodar o iGO 8.3 em uma tela vertical 4,3". Fiz as mudanças no sys.txt para 272x480 porem o ui_igo8 só tem a pasta 480_272 e eu preciso da pasta 272_480.
Testei em um 3,5" e deu certo, pois existem os arquivos 320_240 e 240_320.
Alguem tem esta pasta 272_480?

netojcgv

djarnaldo

Re: Usar iGO 8.3 com tela vertical

#2 Mensagem por djarnaldo »

Pelo que eu saiba não deve existir a resolução 272x480, vc pode tentar com a resolução 240x400 sei que essa existe. :wink:

netojcgv

#3 Mensagem por netojcgv »

Olá djarnaldo

Fiz o teste com esta configuração, não ficou legal (não usou a tela toda e os botôes ficaram fora de posição.
De qualquer forma obrigado pela ajuda.

netojcgv

djarnaldo

#4 Mensagem por djarnaldo »

Tenho uma opção caso sua vontade seja de abrir a imagem no modo vertical posso te passar um outro navegador que tem dentro dele a opção em mudar com um clic apenas no botão,facil né? E ainda vc vai ficar com mais um navegador adicional de reserva :D
Qualquer coisa me avise que te passo o link para down e esquema de instalação.

DjArnaldo

netojcgv

#5 Mensagem por netojcgv »

Legal, pode passar.
Gosta de ter opções pois nem sempre tem mapas disponiveis para um navegador, então uso outro.

netojcgv

djarnaldo

#6 Mensagem por djarnaldo »

netojcgv Então vc pode estar baixando neste link abaixo, e não esqueça de postar comentário depois de realizar a configuração em seu GPS,boa sorte :D

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=29092

netojcgv

#7 Mensagem por netojcgv »

djarnaldo

Estou baixando o arquivo, vou testá-lo. Só tenho uma dúvida pois a instrução é toda para cartão SD, e meu navegador (m401) não tem cartão, só um flash disk de 2 Gb. Vamos ver.
Tenho tambem um Mio c230, acho que vou testar lá primeiro.
Os mapas, POIs e radares são próprios dele? Algum outro serve?
Tenho tambem um iPhone, e me interessei pelo programa, mas acho que tenho que baixar direto da APP Store (U$ 39,99).
Uso o iGO 8.3 no dia a dia, ainda não encontrei nada melhor. Tenho instalado o Garmin Mobile XT no c230, uso no fora de estrada pois os mapas do Track Source trás as estradas secundárias.

netojcgv

djarnaldo

#8 Mensagem por djarnaldo »

netojcgv eu tenho instalado em meu cartão SD os 3 Igos,IGO8,Amigo e Primo,me aventurei em colocar mais esse ai, lembrando que meu cartão é de 2 GB,claro que tá estrumbado o espaço ,achei que não ia rolar, mas no fim acabou abrindo na boa,claro que fica meio lento devido memória etc...,mas para testes é bem eficaz,quanto ao conteúdo parece ser tudo dele mesmo,na verdade não tive tempo de testar por completo por isso indexei para mais gente ir testando.
Um dado muito importante é que meu GPS veio com o winCE 5.0 e usos todos os navegadores passando por um gerenciador pois meu gps não é desbloqueado portanto não tenho acesso ao Win.
Tenho informações de que instala tbm sem ser no cartão,ai vc vai ter que testar ok?

Abração
DjArnaldo

netojcgv

#9 Mensagem por netojcgv »

Oi djarnaldo

Realmente instalou, copiei os arquivos para o flash disk e segui as instruções. Quando mandou retirar o cartão para rodar o  , simplesmente rodei o programa no micro e gerei o ID.
Amanhã vou fazer uma prova de campo, depois eu conto. Ah, ele está na vertical :wink:
Não gostei tanto do Amigo nem do Primo, acho muito simples, não dando muitas possibilidades de alteração na tela. Prefiro ter mais comandos à mão.
O GMXT eu uso com os mapas da Tracksource, é simples como navegador mas é bom de mapas do Brasil e da Argentina, principalmente em fora de estrada.
Deixei instalado o Destinator 9 pelos arquivos de POI, vamos ver na prática se funciona bem.

netojcgv

djarnaldo

#10 Mensagem por djarnaldo »

netojcgv perfeito então,faça o teste depois me fale o que achou :wink:
Quanto aos Igos,eu tbm não sou muito fâ das versões mais recentes,mas temos que levar em conta que mesmo o Amigo que saiu um pouco antes do que o Primo ainda passa por mudanças ,imagina o Primo que ainda está gatinhando,,,claro que sou definitivamente o Igo 8 sem sombras de dúvida,é o melhor e mais completo e funciona tudo perfeitamente. :D

abraço
DjArnaldo

netojcgv

#11 Mensagem por netojcgv »

djarnaldo

Eu penso que o iGo 8.3 chegou onde é possivel para um navegador. Tem um fundo de mapa espetacular, muitas opções de configuração de botões de tela, rapidamente muda de 2D para 3D e vice-versa, passa de zoom para panoramico, grava tracklog, etc.
Eu uso o skin da diMka, fica perfeito. Óbvio que os mapas não acompanham, tem alguns erros de posicionamento, faltam ruas, etc., como TODOS os navegadores.
Testei o Sygic hoje, o visual é bem simples, errou na rota (estava com 2 navegadores simultaneos, tinha que pegar a Rodovia dos Bandeirantes pelo Rodoanel e, apesar de ter no mapa, ele insistia para eu dar volta). Apesar de estar desmarcada a opção de evitar pedágio, a impressão é que ele estava evitando. Alem disto, apesar de ter definido "quilometros" como padrão ele mostrava a velocidade da via em milha.
Vou voltar para meu iGo e para o GMXT.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

netojcgv

ReinaldoAguiar

#12 Mensagem por ReinaldoAguiar »

Existe alguma forma de usar o IGO na vertical, com 272x480 ?

djarnaldo

#13 Mensagem por djarnaldo »

ReinaldoAguiar
Para que fazer isso? :roll:

ReinaldoAguiar

#14 Mensagem por ReinaldoAguiar »

Prá usá-lo com um suporte pra moto, no qual o GPS fica na vertical

djarnaldo

#15 Mensagem por djarnaldo »

ReinaldoAguiar
É mas acho que não vai rolar, pelo menos eu desconheço esse procedimento, sorry :|

Att
Dj

CAQUICO

#16 Mensagem por CAQUICO »

Olá pessoal, existe sim o igo na posição vertical! É justamente essa resoluão de 272X480 e se não me engano, essa resolução fica dentro de uma arquivo como branding ou data , se não me engano.Como não tenho certeza se está mesmo nessa pasta alguém teria que nos ajudar.Lembro-me que um dia quando entrei no arquivo zipado vi essa mesma resolução!De qualquer maneira acho que vc conseguiria ajustar a resolução abrindo esses arquivos zipados e transformando-os na resolução que vc precisa pois se ele tem de 320X240 e vice-versa o mesmo poderia ser feito na resoluão de 480X272.

djarnaldo

#17 Mensagem por djarnaldo »

CAQUICO
Não adianta mudar a resolução ,isso não vai ajeitar em nada, o que ele tá querendo é que o GPS funcione na vertical e com o navegador também na vertical, isso o iGO não tem, entendeu???
Eu tenho Todas as resoluções de tela comigo e posso garantir que não dá certo, ao fazer a troca pode exemplo de 480x272 para a resolução disponível e que mais se aproxima 240_400 o GPS nem inicia, só se estourar a parte da carenagem plástica para aumentar a altura :roll:
Se quizer tentar posso subir o arquivo :lol:
O único que conheço que fica na vertical é o que postei mesmo.

Att
Dj

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”