Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis
-
Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis
Ola pessoal
Vou reportar o mesmo problema. Tenho um NUVI205W que tem a função de Traklog escondida porem não consigo converter com o Nutrack.
No diretório raiz não tem a pasta debug.
O partnumber é <PartNumber>006-B0827-00</PartNumber>
E após ativar o tracklog não tem, o arquivo gps.bin.
Algum já conseguiu a resposta?
Muito obrigado a todos
Marcio Cerquinho
Vou reportar o mesmo problema. Tenho um NUVI205W que tem a função de Traklog escondida porem não consigo converter com o Nutrack.
No diretório raiz não tem a pasta debug.
O partnumber é <PartNumber>006-B0827-00</PartNumber>
E após ativar o tracklog não tem, o arquivo gps.bin.
Algum já conseguiu a resposta?
Muito obrigado a todos
Marcio Cerquinho
marciocerquinho,
Com este partnumber: <PartNumber>006-B0827-00</PartNumber>
Com certesa a função é ativada. Reveja o tutorial e veja se realmente voce ativou a função.
O Arquivo gps.bim pode estar na pasta "debug", na raiz ou na pasta "Log", dentra da garmin.
O problema é com o parnumber:006-B1091-00
Com este partnumber: <PartNumber>006-B0827-00</PartNumber>
Com certesa a função é ativada. Reveja o tutorial e veja se realmente voce ativou a função.
O Arquivo gps.bim pode estar na pasta "debug", na raiz ou na pasta "Log", dentra da garmin.
O problema é com o parnumber:006-B1091-00
-
Obrigado pela atenção GCPeixoto.
Mais infelizmente eu não estou conseguindo encontra o arquivo gps.bin. Eu consigo ativar o log o que posso observar pelo diretório de log onde aparecem as pastas com a data, e dentro os arquivos, porem sem o gps.bin. E no raiz do GPS também não tem a pasta debug. Pelo que observei está tudo certo porem o gps.bin não quer aparecer.. ontem fiz uma atualização do Firmware da Garmin (pela site da garmin) porem continuou o problema.
Mais infelizmente eu não estou conseguindo encontra o arquivo gps.bin. Eu consigo ativar o log o que posso observar pelo diretório de log onde aparecem as pastas com a data, e dentro os arquivos, porem sem o gps.bin. E no raiz do GPS também não tem a pasta debug. Pelo que observei está tudo certo porem o gps.bin não quer aparecer.. ontem fiz uma atualização do Firmware da Garmin (pela site da garmin) porem continuou o problema.
Existe um porém ai nessa história,
O GPS.BIN só é criado se voce andar com o GPS com a função ativada, se só estiver a função ativada e parado dentro de casa, ele não cria o arquivo.
Como ? Porque ? Eu não sei responder.
Mas todas a vezes que usei dentro de casa ele não criou o GPS.BIN
O GPS.BIN só é criado se voce andar com o GPS com a função ativada, se só estiver a função ativada e parado dentro de casa, ele não cria o arquivo.
Como ? Porque ? Eu não sei responder.
Mas todas a vezes que usei dentro de casa ele não criou o GPS.BIN

-
Amigos tenho um Nuvi 750 e nao consigo gravar as rotas off road, alguem pode me dizer um passo a passo
-
Ola Simmonds
Eu andei com o GPS com a função ativada. Ele criou os dosi arquivos, mais não o GPS.bin Eu vou fazer um teste agora quando voltar apra casa. Eu criei a pasta Debug na raiz do GPS, pois não existia. Vamos verificar se é por não ter a pasta que ele não está criando o arquivo GPS.BIN
Eu andei com o GPS com a função ativada. Ele criou os dosi arquivos, mais não o GPS.bin Eu vou fazer um teste agora quando voltar apra casa. Eu criei a pasta Debug na raiz do GPS, pois não existia. Vamos verificar se é por não ter a pasta que ele não está criando o arquivo GPS.BIN
-
Ola pessoal.
Não tem jeito. Não grava o arquivo GPS.BIN nem criando a pasat Debug por conta própria. So aparecem os log´s na pasta LOG com os arquivos nav.bin e traffic.bin, nada do GPS.bin. Estou desconfiando que a Garmin desabilitou a função em algum update de firmware.
Alguma dica??????????????
Não tem jeito. Não grava o arquivo GPS.BIN nem criando a pasat Debug por conta própria. So aparecem os log´s na pasta LOG com os arquivos nav.bin e traffic.bin, nada do GPS.bin. Estou desconfiando que a Garmin desabilitou a função em algum update de firmware.
Alguma dica??????????????
TEXTO CENSURADO
Editado pela última vez por Simmonds em 07 Jul 2010, 13:44, em um total de 1 vez.

-
Paulo.
O seu comentário foi bastante infeliz.. Mais tudo bem.. Internet tem destas coisas.. Para sua informação eu não comprei o GPS, eu ganhei. Também para sua informação eu utilizo sim o GPS (um NUVI 205W) para navegação já que não trabalho com levantamento topográfico. A para finalizar eu gotaria de utilizar a função de tracklog com maior precisão para auxiliar o projeto Tracksource, de maneira que eu possa fazer o levantamento do mapa da minha cidade que não tem no projeto.
Se este forum não é para discutir informações técnicas, e observações de GPS, me avise que eu mudo de forum.
Espero que você não leve a mal minha resposta.
O seu comentário foi bastante infeliz.. Mais tudo bem.. Internet tem destas coisas.. Para sua informação eu não comprei o GPS, eu ganhei. Também para sua informação eu utilizo sim o GPS (um NUVI 205W) para navegação já que não trabalho com levantamento topográfico. A para finalizar eu gotaria de utilizar a função de tracklog com maior precisão para auxiliar o projeto Tracksource, de maneira que eu possa fazer o levantamento do mapa da minha cidade que não tem no projeto.
Se este forum não é para discutir informações técnicas, e observações de GPS, me avise que eu mudo de forum.
Espero que você não leve a mal minha resposta.
Vejo que apesar de eu ter pedido para não levar como ofensa, assim mesmo voce levou, peço desculpas, retiro a minha idéia.
Abraços
Abraços

-
Gravei normalmente o arquivo conforme descrito no meu nuvi 750, minha pergunta é : eu posso passar esse arquivo para o mapsource e importar ele depois para o GPS como rota, ai fica possivel navegar nessa rota ?
A principio pode fazer sim, sem problemas... o Nuvi 750 pode armazenar até 10 rotas.
Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!
-
Caro amigo Alex, eu comprei meu GPS com a esperança de poder fazer trilha de jipe com ele ou seja quero marca o caminho percorrido e depois voltar pelo mesmo sem a presença de um guia, mais o que meu GPS marca é apenas o caminho percorrido, eu faço o seguinte, coloco ele FORA DE ESTRADA e depois coloco para MARCA CAMINHO até ai tudo bem, mais depois eu nao consigo navegar por esse caminho no meu GPS, agora que conseguir gravar o caminho atravez desses passos do tracklog, quando abro no Mapsource, ele fica em PISTAS, como faço para colocar em em Rotas, pq ai fica facil transferir para o meu 750.Alex POA escreveu:A principio pode fazer sim, sem problemas... o Nuvi 750 pode armazenar até 10 rotas.
Como o meu GPS não possui o recurso de rotas, eu nunca fiz isso, mas vou dar uma olhada no MapSource que com certeza tem como fazer. Retorno assim que tiver mais informações.
Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
salve a todos,
bom tenho um nuvi 260w aconpanhei o tópico consegui gravar track, achei o arquivo .bin baixei o nutrack
converti para .gpx, abri no map source beleza. eu falei legal. kkk só que agora eu envio para o nuvi ela não
aparece no mapa do gps. e de nada adianta eu gravar e não poder acessar. acho que falta pouco alguns dos
senhores podem ajudar neste caso.
bom tenho um nuvi 260w aconpanhei o tópico consegui gravar track, achei o arquivo .bin baixei o nutrack
converti para .gpx, abri no map source beleza. eu falei legal. kkk só que agora eu envio para o nuvi ela não
aparece no mapa do gps. e de nada adianta eu gravar e não poder acessar. acho que falta pouco alguns dos
-
Tenho um 785t e estou com essa mesma dificuldade....... não consigo ver os arquivos .gpx que gravei e reenviei paraq o gps.....
BITTOCA escreveu:salve a todos,
Olá a todos. Instalei os mapas no meu Garmin 265 WT. Tudo funciona muito bem. Como posso incluir os avisos de radares, lombadas e velocidade máxima? Tem alguma coisa a ver com o POI? Onde posso baixar tais dados? No Tracksource? E depois? Como instalá-lo no GPS? Obrigado pessoal.
-
nqnnospam,
Se eu entendi direito, nüvi 1490 faz isto automaticamente, você somente precisa ir em ferramentas/definições/mapas/registro de viagem mostrar/mostrar.
Ao final da trilha da trilha só clicar em cima do carro que ele grava o tracklog, pista. Até aí tudo bem.
O problema é deixar isto roteável no mapsource, se eu voltar para o navegador da zebra, ele não insere legal, o navegador interpreta com uns traços altos separados, dá até para navegar mais ou menos com a ajuda de um note.
Pergunta - Como posso inserir uma trilha, pista que o navegador gravou, levá-la para o Mapsource e retorná-la numa boa, roteável pelo navegador como uma rota criada no Mapsource? Para mim esse é o x da questão. Alguém saberia informar?
Utilizo o TRC Brasil atualizado do projeto www.tracksource.org.br .
Se eu entendi direito, nüvi 1490 faz isto automaticamente, você somente precisa ir em ferramentas/definições/mapas/registro de viagem mostrar/mostrar.
Ao final da trilha da trilha só clicar em cima do carro que ele grava o tracklog, pista. Até aí tudo bem.
O problema é deixar isto roteável no mapsource, se eu voltar para o navegador da zebra, ele não insere legal, o navegador interpreta com uns traços altos separados, dá até para navegar mais ou menos com a ajuda de um note.
Pergunta - Como posso inserir uma trilha, pista que o navegador gravou, levá-la para o Mapsource e retorná-la numa boa, roteável pelo navegador como uma rota criada no Mapsource? Para mim esse é o x da questão. Alguém saberia informar?
Utilizo o TRC Brasil atualizado do projeto www.tracksource.org.br .
antonio,
uma ideia seria vc enviar o tracklog para o desenvolvedor da regiao gravada, aih ele vai inserir o teu tracklog nos mapas do TRC, tornando assim aquele caminho roteavel.
logico, isso se nao for particular e vc quiser compartilhar.
outra ideia eh utilizar o basecamp, com ele vc consegue criar uma rota a partir de uma trilha, salva e depois abre a rota com o mapsource.
abraço.
uma ideia seria vc enviar o tracklog para o desenvolvedor da regiao gravada, aih ele vai inserir o teu tracklog nos mapas do TRC, tornando assim aquele caminho roteavel.
logico, isso se nao for particular e vc quiser compartilhar.
outra ideia eh utilizar o basecamp, com ele vc consegue criar uma rota a partir de uma trilha, salva e depois abre a rota com o mapsource.
abraço.
O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...
Consegui fazer o tracklog no Nuvi 780. Maravilha!!! Funcionou direitinho. Os log's ficam salvos na pasta "Log" na memória interna do GPS, converti os arquivos com o Nutrak e abri no Mapsource. Nota 10!!! Valeu a dica.