Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

Mensagem
Autor
villas

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#241 Mensagem por villas »

Código: Selecionar todos

Não consigo identificar essa sequencia de telas no meu 255W americano.

Há alguma variação ?

Grato
Nem precisa. Abra a pasta GPX no aparelho e lá vai ter um arquivo: Current.gpx. Está tudo neste arquivo sem precisar acionar a função de gravação porém o 255W não grava de 1 em 1 segundo.

Abraço;

Eduardo
villasweb.com
DM TRC SP >Valinhos/Vinhedo/Louveira/Itupeva/Sumaré/Nova Odessa/Santa Barbara D'Oeste/Americana/Itatiba/Campinas<
Valinhos SP - [-22.973283,-43.191093]

Dairton

#242 Mensagem por Dairton »

Tenho um Nuvi 1250.
Parece que o chato, no meu caso, é ter que esperar pressionando o velocímetro, até mudar de tela.
Mas, os benefícios são maiores que este trabalho, que é enorme, quando se está com pressa, né?

Alguém tem alguma dica, pra pular essa espera?

Também tenho um Nuvi 200. E, no caso deste segundo, não há necessidade de esperar, é só "clicar" em cima do velocímetro e soltar, que ele já muda de tela.

Dairton Solano Mondini
Navegantes - SC
Desenvolvedor meia-boca de umas 15 cidades (SC e RS).
Socando o pau, pra ficar tudo legal!
Nuvi 200 + TrackSource

alexandre.romano

#243 Mensagem por alexandre.romano »

Tenho um Nuvi 650, alguém sabe se é possível utilizar esta função? Até o momento não consegui.

cotozulu
Contato:

#244 Mensagem por cotozulu »

nao sei se to fazendo algo errado mas o nutrak ta retornando uma mensagem de erro

0 files converted
Wrong header format.

alguem sabe de algo parecido?

Cotonete.
Cascavel-Pr.
Desenvolvedor Municipal do Oeste e Sudoeste - PR.

Garmin 60CSx
Garmin76S MAP
NUVI 750W
SAMSUNG OMNIA LITE + GMXT .

Batedor

#245 Mensagem por Batedor »

Alexandre.romano, você já leu o 1º post deste tópico?

A princípio, acho que no seu modelo não dá...

Abs.

alexandre.romano

#246 Mensagem por alexandre.romano »

Sim, eu li o tópico inteiro antes de perguntar. Todavia, o Nuvi 650 não está arrolado entre os testados na informação do primeiro post. Além disso, outros não arrolados foram mencionados posteriormente. Apenas queria saber se algum usuário mais experiente havia encontrado uma solução para este modelo específico.

De qualquer forma, obrigado.

ToninhoFWi

#247 Mensagem por ToninhoFWi »

Olá pessoal.

Testei no nuvi 3460LT e é o mesmo procedimento que no Nuvi 1490.

Toninho.

Mafei

#248 Mensagem por Mafei »

Bom dia galera..
Sou um dos novatos por aqui e ando fuçando para encontrar aperfeiçoamentos para meu nuvi 1200.
Segui os passos para "Procedimento para o Nuvi 1490" e o processo é o mesmo para o nuvi 1200..Funcionou.
Espero que esta informação ajude alguem.
Abraços a todos.

Wagner.Castro

#249 Mensagem por Wagner.Castro »

Tenho um nüvi 1300 e o procedimento do velocímetro funcionou perfeitamente.

cbstudio

#250 Mensagem por cbstudio »

Boa noite
não é uma resposta e sim, que descobri que 3460 é completo-depois que libera o -
Pessoal!
para que vocês possam visualizar a pasta .System na série 34xx é necessario além do procedimento já descrito aqui no windows de configurar o sistema operaiona, fazer o seguinte:
1- Acessar o ajuste de volume através do icone primcipal no GPS
2- Na tela que apareçe para ajuste do volume segurar no canto superior direito por alguns segundos.
3- Abriu uma tela de Diagnostic page, acessar nesta tela MPT Settings e selecionar Mass Storage ou Mass Storage Single Session

Até mais
Créditos para Bthenr-Botucatu- Forum gps
voce pode importa exporta tudo pelo tracksource-ate a rota que é feita no mesmo
funciona
um abraço
carlos blanco-cbstudio

Batedor

#251 Mensagem por Batedor »

cbstudio,
"...voce pode importa exporta tudo pelo tracksource-ate a rota que é feita no mesmo
funciona..."
Será que você não quis dizer "Mapsource"???

Abs.

marcialmongelosarce

#252 Mensagem por marcialmongelosarce »

Pro Nuvi 1350 deu certo o
Procedimento para o Nuvi 1490 colocado no inicio do topico

wilsonhauki

#253 Mensagem por wilsonhauki »

Funciona no 2415, utilizando procedimento igual ao 1490...

Tomtom XL
Nuvi 2415

rudimezacasa

#254 Mensagem por rudimezacasa »

Boa tarde tenho o Garmin Nuvi 1490 Fiz o procedimento ele gravou o trajeto percorrido, agora como faço para mim incluir esse trajeto no meu mapa ?? que tenho instalado no GPS ???

jpgon

#255 Mensagem por jpgon »

rudimezacasa,
Boa tarde.

Voce acionou o seu navegador GPS nüvi 1490 para gravar os tracklogs.
Ele o fez.
Esta informações estão disponíveis na memoria interna do equipamento, dentro de uma pasta.
Agora é necessário voce ter o programa Mapsource ou BaseCamp instalados no seu computador para, ao conectar o seu GPS com o computador com o cabo USB, aguardar que o programa reconheça o GPS, e acionar para transferencia dos dados coletado pelo GPS para o seu computador. Estes dados podem ser transferidos conforme desejo do usuário: somente pontos, ou rotas e pontos.
O programa salva estas informações e ficam disponíveis para sua análise.
Posteriormente, ao ligar novamente o GPS já desconectado do computador, voce poderá limpar estes dados.
Com isso o usuário terá oportunidade de gravar novas rotas, e transferí-las via programa para o computador.
Quando necessário, o usuário poderá utilizar-se destas informações gravadas para repetir o mesmo caminho, gravando e enviando para o GPS em forma de rotas planejadas.

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

mram29

#256 Mensagem por mram29 »

Pessoal,
Vou fazer uma trilha a pé no parque que trabalho e pretendo gravá-la no meu 1410.
A dúvida é a seguinte: vai funcionar no modo pedestre?
Valeu.

Perdido Na Estrada

#257 Mensagem por Perdido Na Estrada »

Como ativo essa função no Garmin Nüvi 2415LT? Li este tópico desde o princípio, baixei as instruções ilustradas do GPSPassion (até configurei meu GPS em Inglês), mas não tive sucesso. Continuo gravando tracklogs como faço há meses: usando a ativação a partir do velocímetro. Aliás, neste tópico a única citação ao 2415, que percebi, menciona apenas a gravação a partir do velocímetro.

Garmin Nüvi 2415LT

jpgon

#258 Mensagem por jpgon »

Perdido na Estrada,
boa noite.

Nos navegadores GPS Garmin nüvi de sua série 24XX, verifique este procedimento que é feito nos navegadores nüvi 1490
2- Procedimento para o Nuvi 1490
LJeronymo escreveu:
No Nuvi 1490 para acessar o tracklog:
1- No mapa, tecle em "velocidade"
2- Na nova tela, aperte e mantenha por alguns segundos o centro do velocimetro.
3- Aparecerá a tela "Diagnostics Page" (em inglês)
4- Selecione "Diagnostic Logging"
5- Na tela "Engineering Mode: Logging Control" selecione "Start Recording"
6- Em "Select Data to Log", selecione a caixa "GPX" e tecle "Start".
7- Retornará automaticamente para o mapa, com um botão "Stop" no topo da tela, com um cronômetro ao seu lado direito.
8- Clicando em "Stop" volta-se a tela "Engineering Mode: Logging Control". A função "Start Recording" inicia nova gravação de log.
9- Os logs são armazenados em Garmin Nuvi/.system/logs/GPX com o nome do arquivo iniciando com a data e a extensão GPX.
Não tenho comigo um navegador desta série do seu, mas pode verificar se este procedimento funciona.
Após tê-lo feito, verique na tela , com o mapa visível, se aparece na parte superior, mais ou menos no centro, um ícone com a palavra "stop"

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Perdido Na Estrada

#259 Mensagem por Perdido Na Estrada »

Salve, jpgon!

O esquema do 1490 é o mesmo que eu uso no 2415. Um DM me indicou este tópico e eu achei que um mesmo GPS pudesse gravar das 2 formas: com a ativação a partir do velocímetro (a qual eu sempre fiz) e com a ativação a partir do "onde estou?", a qual parece ser mais precisa, pois acontece de 1 em 1 segundo.

Na tela do 2415 o botão "stop" aparece à esquerda do usuário e o cronômetro logo abaixo dele.

Apesar da minha falta de habilidade, sempre tento enviar mapas Trackmaker fiéis para o Desenvolvedor conseguir trabalhar. O que me incomoda é que quando manuseio os tracklogs no Trackmaker, percebo que alguns ficam deslocados em relação às vias que representam e se faz necessário arrastá-los até o lugar correto. Quando há referências, basta encaixar as extremidades das trilhas nas vias que elas ligam. O grande problema é quando se trata de uma via isolada (por exemplo uma rua transversal que você encontra depois de percorrer uns 2 km de uma via principal), já que sem uma referência fica muito difícil saber se o GPS gravou a trilha no local correto ou se é necessário arrastar o tracklog pra um dos lados. Isso sem falar nas trilhas que ficam mais curtas do que o espaço que lhes compete no mapa.

Independente de ser possível ou não gravar de outra forma e independente da qualidade dos tracklogs, o jeito é continuar contribuindo com o Projeto Tracksource.

Obrigado pela atenção!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Garmin Nüvi 2415LT

Perdido Na Estrada

#260 Mensagem por Perdido Na Estrada »

O título deste tópico é Nova Função de Tracklog Descoberta nos Nüvis, assim, entendo que já havia uma função conhecida, que grava arquivos.gpx e que esta tratada no tópico, que grava arquivos.bin, é novidade.

Assim pergunto: aqueles que ativaram a gravação pelo onde estou? em seus GPS's conseguem ativar também a gravação de tracklogs pelo velocímetro no computador de bordo?

Quando ativo a gravação (mesmo esquema do 1490) só tenho a opção de gravar arquivos.gpx, as outras opções estão bloqueadas. Tentei marcar arquivos.bin, mas então o GPS pede uma senha para que eu possa desbloqueá-lo (unlock Debud ID). Se eu tivesse a senha e o desbloqueasse, conseguiria ativar a função tracklog tratada neste tópico?

Valeu!

Garmin Nüvi 2415LT

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”