Receptor GPS não encontrado!!!!

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
RbJr
Contato:

Receptor GPS não encontrado!!!!

#1 Mensagem por RbJr »

Olá pessoal,

Meu Gps é um NAV740 onde fiz (seguindo ótimas instruções aqui no forum) a instalação de diversos navegadores, sendo o meu preferido o IGO8.

Tudo funcionava muito bem, fiz inclusive a Gabi falar meu nome nas mensagens, fiz aparecer uma Ferrari no lugar da seta e outras "perfumarias".

Porem, quando fui liga-lo pela manhã, o aparelhinho não ligava por nada! O botão lateral não fazia efeito, nem mesmo o botão (furo) de reset!!!

Após varias tentativas, fiz um "hard-reset" na chave inferior, que finalmente destravou e ligou o Gps.

Só que após isso, os icones de atalho da area "desktop" que eu havia incluido sumiram, assim como os favoritos.

Rodei novamente o C310auto.exe que reinstalou o explorer. Os atalhos porem sumiram sem deixar rastro!!

Mas o pior é que não há mais captação dos sinais dos satélites!!!

Aparece no navegador V7 o icone da antena em vermelho com um X e no IGO8 a barra com o sinal de satelite fica zerada!

Pelo IGO8 fui em CONFIGURAÇÔES, GPS e aparece a mensagem no auto da tela "RECEPTOR GPS NÃO ENCONTRADO!", apesar do quadrado de ATIVADO estar setado.

Já passei para o modo "manual" mandando fazer uma varredura dos canais/velocidades, mas após alguns minutos vem a mensagem "NÃO FOI POSSIVEL ENCONTRAR O GPS!".

Liguei para a assistencia do NAV (0800) e pediram para que eu retira-se o SD, desliga-se a chave on-off e aperta-se o botão de reset por 30 segundos.

Fiz isso, recoloquei o SD original e liguei, porem só aparece a antena em vermelho com um X!!!

Refiz o processo desta vez instalando o SD com IGO8, fui novamente em GPS e a mensagem "RECEPTOR GPS NÃO ENCONTRADO!" estava lá novamente!!! :oops:

Já refiz o processo varias vezes, assim como tambem em GPS fiz varias vezes uma busca do receptor por Portas e Velocidades diversas, sempre com resultado negativo!!!

Ou seja meu GPS funciona muito bem como palmtop (o windowns roda normalmente) assim como um bom video game ou um Player de audio e video, mas como GPS ele só traça rotas (para isso tem o Google Maps!!!). :roll:

Por favor, se alguem souber como consertar meu mais novo "brinquedinho" (tem 3 semanas que comprei) ficarei muito agradecido.

Já procurei a solução aqui neste forum, assim como em outros e parece que vai ser dificil resolver!!

Acredito que o problema seja na leitura do windowsCE para com a porta de comunicação do receptor GPS, o problema é como consertar isso!!!

Tambem já analisei os arquivos SYS, INI, etc e não encontrei nada que pudesse indicar a razão do "crash".

Agradeço qualquer ajuda, pois apesar de estar na garantia, preferiria conserta-lo "em casa" do que ficar 20 dias sem o GPS. (e sem a Gabi falando meu nome!! hahahaha!!)

Saudações.

NAV 740
com NAV7, Miomap3.3 e IGO8
Barueri/SP

tamio

Re: Receptor GPS não encontrado!!!!

#2 Mensagem por tamio »

infelizmente eu tenho gps o mesmo tempo que você 3 semanas. vc deixou ele cair alguma vez?

agora fiquei curioso sobre uma coisa, sei que não tem nada a ver com o tópico, mas como faço pra gabi falar meu nome?

porque toda hora ela fala "rodrigo faça isso", "rodrigo faça aquilo" e etc...

obrigado mais uma vez

RbJr
Contato:

#3 Mensagem por RbJr »

Olá tamio!

Quanto a deixar cair o GPS, não, ele nunca caiu, sempre foi tratado com cuidado!! :lol:

Quanto as falas da Gabi, em resposta a sua pergunta criei um topico sobre isso:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=320&t=14070

Qualquer duvida pergunte, ok?

Saudações.

NAV 740
com NAV7, Miomap3.3 e IGO8
Barueri/SP

helhaok

#4 Mensagem por helhaok »

opa tenho problema similar

ele encontra o gps.. mas não tras nenhuma informação do satelite, gostaria de saber se posso fazer alguma coisa..
troquei de navegador estou utilizando um outro navegador o iGO8.. bem melhor que o V7 navigation que vem como padrão..

abraços

wpxerox

#5 Mensagem por wpxerox »

ola amigo se encontrar a soluçao me ajude pois tenho um gps bak 4306 ja fiz as atualizaçoes de satelite , ja troquei o igo e nada de encontrar sinal : vamos juntos em busca de uma soluçao!

newport

#6 Mensagem por newport »

Ola pessoal nao se se ja conseguiram...
porem meu GPS esta com o software do Igo 2009 Nov e estava com o mesmo problema de recepção de GPS nao encontrada,consegui isto nas configuraçoes..

1º passo ao ligar o gps clique em configuraçoes em receptor ligado vcs clicão em cima que as opçoes abaixo poderam ser acessadas.
2º passo,auto detectar ..
Só isso......

Espero ter ajudado.. Abraços a todos

BIOFA

#7 Mensagem por BIOFA »

Dentro do IGO, entre em Opçoes e depois em GPS.

Colocar as seguintes configurações:

Porta: 2
Velocidade: 9600

Retornar para a tela do mapa e aguardar a atualização do seu posicionamento.

No meu caso, voltou a funcionar.

Abs!

sorrisocarioca

#8 Mensagem por sorrisocarioca »

Estou com o mesmo problema,após desliga-lo normalmente,o mesmo voltou com "RECEPTOR GPS NÃO ENCONTRADO",já resetei,troquei navegador,descarreguei totalmente,já fui em auto detectar, :evil: acendi vela preta com galinha e farofa e nada! E o pior,trabalho com entregas e ele era minha ferramenta de trabalho,'''SOCORRO'''. :cry:

CLODOALDO14

#9 Mensagem por CLODOALDO14 »

olha essa dica aqui funicnou 100%...obrigado pela ajuda
newport escreveu:Ola pessoal nao se se ja conseguiram...
porem meu GPS esta com o software do Igo 2009 Nov e estava com o mesmo problema de recepção de GPS nao encontrada,consegui isto nas configuraçoes..

1º passo ao ligar o gps clique em configuraçoes em receptor ligado vcs clicão em cima que as opçoes abaixo poderam ser acessadas.
2º passo,auto detectar ..
Só isso......

Espero ter ajudado.. Abraços a todos

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”