Meu Gps é um NAV740 onde fiz (seguindo ótimas instruções aqui no forum) a instalação de diversos navegadores, sendo o meu preferido o IGO8.
Tudo funcionava muito bem, fiz inclusive a Gabi falar meu nome nas mensagens, fiz aparecer uma Ferrari no lugar da seta e outras "perfumarias".
Porem, quando fui liga-lo pela manhã, o aparelhinho não ligava por nada! O botão lateral não fazia efeito, nem mesmo o botão (furo) de reset!!!
Após varias tentativas, fiz um "hard-reset" na chave inferior, que finalmente destravou e ligou o Gps.
Só que após isso, os icones de atalho da area "desktop" que eu havia incluido sumiram, assim como os favoritos.
Rodei novamente o C310auto.exe que reinstalou o explorer. Os atalhos porem sumiram sem deixar rastro!!
Mas o pior é que não há mais captação dos sinais dos satélites!!!
Aparece no navegador V7 o icone da antena em vermelho com um X e no IGO8 a barra com o sinal de satelite fica zerada!
Pelo IGO8 fui em CONFIGURAÇÔES, GPS e aparece a mensagem no auto da tela "RECEPTOR GPS NÃO ENCONTRADO!", apesar do quadrado de ATIVADO estar setado.
Já passei para o modo "manual" mandando fazer uma varredura dos canais/velocidades, mas após alguns minutos vem a mensagem "NÃO FOI POSSIVEL ENCONTRAR O GPS!".
Liguei para a assistencia do NAV (0800) e pediram para que eu retira-se o SD, desliga-se a chave on-off e aperta-se o botão de reset por 30 segundos.
Fiz isso, recoloquei o SD original e liguei, porem só aparece a antena em vermelho com um X!!!
Refiz o processo desta vez instalando o SD com IGO8, fui novamente em GPS e a mensagem "RECEPTOR GPS NÃO ENCONTRADO!" estava lá novamente!!!

Já refiz o processo varias vezes, assim como tambem em GPS fiz varias vezes uma busca do receptor por Portas e Velocidades diversas, sempre com resultado negativo!!!
Ou seja meu GPS funciona muito bem como palmtop (o windowns roda normalmente) assim como um bom video game ou um Player de audio e video, mas como GPS ele só traça rotas (para isso tem o Google Maps!!!).

Por favor, se alguem souber como consertar meu mais novo "brinquedinho" (tem 3 semanas que comprei) ficarei muito agradecido.
Já procurei a solução aqui neste forum, assim como em outros e parece que vai ser dificil resolver!!
Acredito que o problema seja na leitura do windowsCE para com a porta de comunicação do receptor GPS, o problema é como consertar isso!!!
Tambem já analisei os arquivos SYS, INI, etc e não encontrei nada que pudesse indicar a razão do "crash".
Agradeço qualquer ajuda, pois apesar de estar na garantia, preferiria conserta-lo "em casa" do que ficar 20 dias sem o GPS. (e sem a Gabi falando meu nome!! hahahaha!!)
Saudações.