Gps Foston FS-500DT

Mensagem
Autor
algold
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Fev 2010, 09:59

Re: Gps Foston FS-500DT

#41 Mensagem por algold »

Bem, comprei o meu hoje. É leve, bonito e o hardware (tirando a antena da tv que parece ser fraca) parece ser bom. A tv digital aqui em casa, pegou mesmo sem eu puxar a antena. O GPS veio com o IGO, e o vendedor me falou que está com a atualização de janeiro. A voz feminina é bonita (tô quase convidando ela pra sair 8) ). Fiz uma simulaçõ, me falou numa boa o caminho, dentro de casa (perto da janela, pegou bem o sinal). O teste a vera será no sábado, mas até agora está ok. Espero que ele dure muito...


Se vc conseguir colocar o sd na web, me avise, mas até gostei do IGO, é bem intuitivo.


Carpe Diem

celo_mgs
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2010, 08:06

Re: Gps Foston FS-500DT

#42 Mensagem por celo_mgs »

Galera, é o seguinte, ja compro coisas das Foston pelo menos 1,5 ano e meio, na maioria das vezes funcionou perfeitamente, não devendo nada aos outros concorrentes. Aqui em SP, tenho garantia de 1 ano, não sei nas cidades aonde vcs comprar, mas sempre que tive problemas, as trocas foram feitas, vendo bastantes aparelhos da Foston (telefone) e agora esse GPS 500DT é muito bom, a TV digital em SP é perfeita, pega uns 10 canais e funciona que é uma beleza.
Também queria atualizar o IGO para o 8.4, mas ainda não consegui, mas por hora ele funciona muito bem, só pra tirar a duvida de quem tinha sobre o modelo, pode comprar sem ter medo, é ótimo.

Quem quiser comprar, posso indicar meu fornecedor, mas farei por email: mg_s@ig.com.br, não sei o preço de vcs, mas consigo por R$ 385,00 garantia de 1 ano.

Até mais
Marcelo



AR BERNARDES
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2010, 18:59

Re: Gps Foston FS-500DT

#43 Mensagem por AR BERNARDES »

peguei agora e começo a testar na segunda alguma resposta so no proximo sabado FS-500 DT



rs-maia2009
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Dez 2009, 14:55

Re: Gps Foston FS-500DT

#44 Mensagem por rs-maia2009 »

Ola amigos do forum, sou novo por aqui não entendo muito sobre gps mas queria saber a opnioes de vcs, estou em duvidas em qual gps compro vi um BAK 4803 com TV DIGITAL com um preço muito bom, e tbm um FOSTON 500DT com TV DIGITAL tbm, qual dos dois e o melhor sendo que o BAK tem tela de 4.8 e o FOSTON tem 5.0 de tela, ao meu ver o bak parece ser melhor por ter site prorio da marca e manual em portugues ,mas espero que me ajudem vlwwwwww pessoal.



violamala
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Fev 2010, 18:55

Re: Gps Foston FS-500DT

#45 Mensagem por violamala »

Por acaso vocês compraram o FS-500DT no MercadoLivre? Tem um vendedor (ULISSES10) que dá pra retirar e fica no bairro de Santana/SP, o que pra mim seria perfeito! Meu medo é chegar lá e ser um lugarzinho mequetrefe onde vão me sequestrar hehe...

alguém indica o vendedor?



osv
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2010, 11:50

Re: Gps Foston FS-500DT

#46 Mensagem por osv »

Pessoal, alguem sabe me diser se esse gps tem NAND??
Outra, se eu entrar no CE e fechar o aplicativo original, ao reiniciar ele carrega novamente?? Nao consegui identificar quem inicia esse prg.. os arquivos que achei tem,

autorun.inf

[AutoRun]
open=f.bat
shell\open\Command=f.bat
shell\open\Default=1
shell\explore\Command=f.bat

Não acho esse f.bat
Pqp
Queria fazer um backup dos arquivos para, no caso de um pau, poder restaurar...
Alguma luz ???

[]s



fpattuy
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2010, 16:03

Re: Gps Foston FS-500DT

#47 Mensagem por fpattuy »

OSV, o que seria NAND ???

Quanto ao aplicativo, quando fecho o navegador ele retorna para o menu do gps sem problemas, e reinicia o navegador sem erros também.
Tenho um SD de 2gb que quando escolho no menu navegação ele abre a tela do windows onde estão os 5 ícones dos navegadores que tenho instalado, além do pacote office e pdf. Ao fechar qualquer programa ele retorna para a tela do windows w somente apentando a tecla de liga/desliga superior que ele retorna para o menu do gps.
Peguei o pacote IGO 8.3 do site e instalei, mas ficou desligando quando saia do navegador, obrigando esperar o gps ligar novamente, aí peguei uma outra versão e instalei direto na memória interna e está funcionando 10.

Só para constar, a bateria tem durado umas 3 horas direto.



algold
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Fev 2010, 09:59

Re: Gps Foston FS-500DT

#48 Mensagem por algold »

Bem, alguém sabe de algum firmware para ele? Ou então algum modo de fazer um backup do firmware direto do GPS?


Carpe Diem

flavitok10
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Fev 2010, 10:29

Re: Gps Foston FS-500DT

#49 Mensagem por flavitok10 »

como eu faço pra entrar no sistema do wince? pois vejo que tem a tela do win em algumas fotos do gps, mas nao sei sair do programa ali da foston



osv
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2010, 11:50

Re: Gps Foston FS-500DT

#50 Mensagem por osv »

flavitok10 escreveu:como eu faço pra entrar no sistema do wince? pois vejo que tem a tela do win em algumas fotos do gps, mas nao sei sair do programa ali da foston
No caso do 500DT, eu baixei o prg startwin (facil de achar) e ai nas configuracos do caminho do navegador, mudei para o prg startwin e ai ele habilita a barra de trabalho. Tenho duvida se posso fechar o programa da foston, receio de ele nao voltar a rodar depois de reiniciar.

[]



rs-maia2009
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Dez 2009, 14:55

Re: Gps Foston FS-500DT

#51 Mensagem por rs-maia2009 »

Ola galera, chegou hje meu Foston 500dt, GPS visualmente muito bonito mas como gps não e blz ja tenho algumas conclusões.
não fiz ainda nehum percurso com ele mas parece que com o igo 8 atualização jan 2010 esta muito bom muito rapido em todas as respostas. agora os contras: a tal TV DIGITAL horrivel simplesmente bizonha so detecta 3 emissoras olha que moro a 28 km do centro do rio de janeiro que pega todas as tv abertas com sinal digital, demora 1 min para conectar ao canal mas depois de uns 50 segundos a imagem trava e não volta mais, tenho para min que o receptor pode estar com defeito se for para min sera bom, mas se não for não vale o que falam, em futuro proximo posto se e defeito ou do aparelho mesmo, MULTIMIDIA: deixa muito a desejar o video trava muito ( fiz testes com videos em .AVI , .MPEG) se for video que contem cenas de ação `fixe ai que da raiva mesmo, espero quando colocar algumas alterações nele tipo outro OS ou media player melhore. MP3 PLAYER: simples e eficiente. outro defeito gravissimo não tem uma coisa tão simples e necessaria que e a alto preenchimento da tela como tem as tvs de lcd que quando rodam video no formato 4:3 automaticamente espandem em full screen, no gps tanto no media player quanto na tv a imagem não tem alto renderização para ampliar a imagem e fica em tela cheia. CONCLUSÕES do primeiro dia de uso : decepção pela tv digital , mas se vc quer um gps eficiente , bonito , e com uma tela grande de 5 polegadas por R$ 400,00 vale a pena



algold
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Fev 2010, 09:59

Re: Gps Foston FS-500DT

#52 Mensagem por algold »

rs-maia2009:

Bem, moro no centro do RJ e a TV digital funciona perfeitamente. Funciona inclusive sem expandir a antena. Não testei a parte multimedia. Qaunto ao GPS, o meu veio o IGO8 e funciona numa boa. Quanto a sua tv digital, talvez onde vc esteja o sinal não esteja muito bom, dê um volta pelo centro, ou outro local com uma boa recepção, para testar se é problema no seu gps.


Carpe Diem

rs-maia2009
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Dez 2009, 14:55

Re: Gps Foston FS-500DT

#53 Mensagem por rs-maia2009 »

ja fiz de tudo algold andei por caxias inteiro não adianta , po vc sabe que de caxias ao centro do rio sem transito não e nem meia hora, então não ha possibilidade de ai pegar tão bem o sinal e aqui o sinal ser bem fraco, ja vi em algum forum não sei se foi esse mas um rapaz disse que morava em caxias e dizia que o sinal aqui era perfeito então mais um motivo de eu achar que e um defeito do aparelho ja contaquitei o vendedor sobre o o corrido ele me sugeriu RESETA o aparelho, pois ele disse que antes de enviar o gps ele havia testado, bom se isso não resolver so trocando mesmo, mas testei o igo 8 , fiz um pequeno percurso e NOTA 10 para o aparelho muito preciso , muito claro , um amigo aqui do forum ficou encantado com a voz da moça do gps, dizia que ia chamar ela pra sair, se ele não conseguir vou tentar sair com ela rsrsrsrs, tirando esse problema da TV aparelho NOTA 10, abraço a todos.



thiagopp
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2010, 15:23

Re: Gps Foston FS-500DT

#54 Mensagem por thiagopp »

Pessoal seguinte, comprei um fs 500 dt, ele ainda não chegou mas vai chegar essa semana talvez quarta feira, vou fazer o backup do sd como o amigo tinha dito umas respostas atrás e colocar em um dos sites ai que aceitam. 4shared, megaup, rapid sei la algum que aceitar. Vou particionar o arquivo cada parte com uns 100mb. ok dai Posto o link para vcs, Abraços.



flavitok10
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Fev 2010, 10:29

Re: Gps Foston FS-500DT

#55 Mensagem por flavitok10 »

estou tendo problemas com a tv digital, aqui em londrina eu nao consigo faezr meu aparelho achar a tv(soh temos a globo ainda aqui), falam que pode ser pois o meu gps jah tem na memoria os canais de sp, alguem sabe como posso apagar esses canais da memoria? ou se eu posos tentar inseriri um canal na tv manualmente?



algold
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Fev 2010, 09:59

Re: Gps Foston FS-500DT

#56 Mensagem por algold »

flavitok10

Tenta clicar em configurações (da parte da tv digital) e depois clica em scan. Ele deve apagar os seus canais e irá procurar os novos. Para você não deve funcionar, pois como há na memória os canais de SP, eles provavelmente se encontram numa frenquencia diferente dos canais de sua cidade


Carpe Diem

alexbbgomes
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Set 2009, 16:45

Re: Gps Foston FS-500DT

#57 Mensagem por alexbbgomes »

Galera, eu comprei um e achei ele excelente, tem recepção de sinal gps até dentro da minha casa, a recepção dele esta sempre alta. Ele veio com o Igo 8.3.29 e eu troquei pelo 8.3.4. com mapas, poi e speedcam mais atualizados.
Eu moro no Rio e aqui ele pega os canais de TV Digital Tv Brasil, Globo, Band, RedeTv, SBT e Record, porém, com muitas falhas eu achei que fosse melhor, não pelo aparelho que tem uma recepção boa, mas pela transmissão mesmo, pois pelo que foi divulgado no lançamento da tv digital, falaram que o sinal pegaria até em ônibus em movimento sem falha na imagem, e pelo visto a digital brasileira ainda não chegou a esse patamar. Outra coisa, a imagem não pega a tela toda, fica em 4:3 em todos os canais, mesmo na rede tv que transmite em HD 24h a imagem fica pequena, isso deve ter algo a ver com o firmware do player da Tv Digital.
Bom ja fucei muito ele e não achei como acessar o firmware do aparelho, a versão que veio no meu foi: FIRMWARE V2.4.5.09.09.08 V1.1.0.09.11.05 / APLICATIVO V1.3.01.09.11.05. do player da tv digital é 1.0.0.49.
Em um testes para saber se dava para tv digital ouvindo as orientações da mulher lá do navegador e após acessa-lo eu apertei o botão desligar rapidamente e ele deixou o programa em standby eu tentei acessar a tv digital e o player (audio e vídeo), pórem ele não suportou e aparece a mensagem "memory is not enough, Please close other programs to run" (memória não é suficiente, feche outros programas para executar) isso é sinal que a memoria ram não é tão alta. mas deu para acessar fotos e e-book (pelo menos isso!).
Bom galera, sem delongas, eu espero que essa minha impressão tenha ajudado e aguardo a opinião de vc para quem sabe podermos melhorar nosso SUPER HYPER MEGA GPS COM TV DIGITAL.
rsrsrs.
vlw



caixinhas
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Mar 2010, 12:22

Re: Gps Foston FS-500DT

#58 Mensagem por caixinhas »

comprei um foston fs-500dt a poucas semanas, atualizei o Microsoft Activesync instalei o StartWin na memoria residentflash, corrigi a data/hora no wince, agora o horario não altera mais, fui no Painel de Controle cliquei no icone USB e marquei a opção ActiveSync, agora quando conecto o gps ao micro ele não fica mais no modo de tansferencia de dados, posso trabalhar tanto direto nele como atraves do micro, mas não consigo instalar nenhum aplicativo nele, gostaria muito de ter o office, media player etc. se alguem puder ajudar fico grato
abraços



MaximoJS
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Set 2009, 10:35

Re: Gps Foston FS-500DT

#59 Mensagem por MaximoJS »

Após ter lido todas as respostas desse tópico e ser um usuário desse aparelho, percebo que o funcionamento da TV digital dele é muito precária principalmente no que se diz respeito a travamentos e qualidade de imagem, se existe algo pra melhorar, me parece que ainda não foi descoberto. Eu fiz aqui em Fortaleza uma comparação dentro do carro e rodando pela cidade entre o sinal do fs-500 e um celular da NOKIA que vêem com TV digital, e o resultado foi o seguinte, enquanto o FS-500 travava muitas vezes o sinal, o da Nokia continuava funcionando normalmente e o de-lay gerado pelos travamentos do fs-500 em nenhum momento foi recuperado, a não ser quando eu dava stop e retomava a transmissão novamente. Não sei qual é a diferença de tecnologia entre eles, mais como antes de comprar o fs-500 eu tinha o aparelho da NOKIA e a TV dele func. 100% sem contes ou travamento, isso me fez comprar esse aparelho, porem confesso estou bastante decepcionado com isso. Caso encontre uma forma de melhorar post aqui.



messias moreira
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2010, 23:26

Re: Gps Foston FS-500DT

#60 Mensagem por messias moreira »

COMPREI UM FOSTO FS-500DT
ONDE ENCONTRO UM MANUAL QUE ME ENSINE NAVEGAR, POS QUANDO FACO A SIMULACAO E LINDO, MAS QUANDO MANDO INICIAR A NAVEGACAO A TELA FICA PRETA SO COM A SETA E UMA LINHA, SEM DADOS.
A LOCAL DO PONTO DE PARTIDA A PARTIR DO GPS, ELE INFORMA QUE ESTOU EM PONTO
5 KM DE ONDE REALMENTE ESTOU COM O GPS.
ME AJUDEM.
MEU HOTMAIL E MESSIAS.ESTAMPAS@HOTMAIL.COM

GRATO MESSIAS MOREIRA



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”