Gps Foston FS-500DT

Mensagem
Autor
devacir
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jan 2010, 08:57

Gps Foston FS-500DT

#1 Mensagem por devacir »

Bom dia a todos gostaria de saber os prós e contras do GPS Foston Navegador c/ TV Digital TouchScreen 5.0´ FS-500DT Preto . Estou comprando um pelo site Kabum e gostaria de saber se ele é bom .
no aguardo
Marcos



lafon
Mensagens: 296
Registrado em: 15 Set 2009, 12:01

Re: Gps Foston FS-500DT

#2 Mensagem por lafon »

Acho que você será o primeiro a comprar esse modelo!!! No geral é um Foston, para bem e para o mal. Em relação à tvdigital ela só funcionará se você morar em uma dessas cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Campinas, Cuiabá e Campo Grande. E é só Rede Grobo...Não sei até onde chega o sinal digital do bispo...a band e o sbt ainda são analógicos...



lafon
Mensagens: 296
Registrado em: 15 Set 2009, 12:01

Re: Gps Foston FS-500DT

#3 Mensagem por lafon »

Pequena correção:

Fonte: wikipedia

Além da transmissão digital, as emissoras optam também para a transmissão em Alta Definição, o HDTV.Veja agora alguns programas atuais 2009 em HDTV no Brasil:
SBT: Hebe, Vende-se Um Véu de Noiva, Esquadrão da Moda, A Praça é Nossa, Smallville, Terminator: The Sarah Connor Chronicles,Domingo Legal, Cine Espetacular (alguns filmes), Tela de Sucessos (alguns filmes), Uma Hora de Sucesso, 8 e Meia no Cinema (alguns filmes), Casos de Família, Super Nanny, entre outros.
Globo: Viver a vida, Tela Quente, Toma Lá Dá Cá, Futebol (principais jogos), A Grande Família, Força Tarefa, Som e Fúria, Temperatura Máxima, Sessão da Tarde (alguns filmes) Supercine (alguns filmes), Domingão do Faustão (quando transmitido dos estúdios do Rio de Janeiro), Fantástico (alguns quadros), Domingo Maior, Profissão Repórter, Globo Repórter (alguns programas), entre outros.
Record: A Lei e o Crime, O Aprendiz, Poder Paralelo entre outros.
Band: Primeiro Jornal, Dia Dia, Brasil Urgente, Jornal da Band, Uma Escolinha Muito Louca, CQC, Jornal da Noite, Márcia, Futebol, Top Cine, Cine Clube, Toda Sexta, No Coração do Brasil, Band Esporte Clube, entre outros.
RedeTV!: Toda a sua programação é produzida em HDTV. Produções independentes (como seriados e desenhos) são transmitidos em SDTV.



devacir
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jan 2010, 08:57

Re: Gps Foston FS-500DT

#4 Mensagem por devacir »

Como assim no Geral é um Foston ? Quer dizer que é um bom aparelho ?
Acho que a tv digital pra onde moro vai ser legal pois moro em campinas .
valeu



lafon
Mensagens: 296
Registrado em: 15 Set 2009, 12:01

Re: Gps Foston FS-500DT

#5 Mensagem por lafon »

É um aparelho que não conta com assistência técnica, se quebrar quebrou. Nem site a Foston tem!!!
Muitos já vêm com defeito de fábrica, e o software (navegador) é pirata. Pelo mesmo preço você pode pegar um Garmin simples, mas que já é um excelente GPS.
Você já notou que a grande maioria das postagens no fórum Foston é relativo à problemas!!! Nem manual o Foston possui. Por sorte existe um manual de um aparelho PDA que dá certo!!!
Eu comprei um Foston porque ele me custou R$200,00!!! Ele me ajuda bem, mas não dá pra confiar muito. O seu funcionamento varia de cidade pra cidade. Pode ser que ele te ajude muito em Campinas e te ferre no Rio de Janeiro!!! Ai é que tá o problema...navegador pirata...no Garmin isso não ocorre, pois ele tem um software próprio muito bom...



lafon
Mensagens: 296
Registrado em: 15 Set 2009, 12:01

Re: Gps Foston FS-500DT

#6 Mensagem por lafon »

alediaz escreveu:lafon,Isso que vc falou que ele pode te ajudar muito em Campinas e pode ser que no RJ não, é Totalmente ERRADO. O GPS não erra, quem erra é o MAPA. Alexandre
Você foi extremamente contraditório em sua afirmação!!! Pois se você acredita que há erro do mapa (do software pirata obviamente) quer dizer que ele pode te deixar na mão sim...
Estou usando o Igo 2009 e tem cidades que ele dá erro de um quarteirão...em outras ele erra o número das casas, mas na maioria ele é perfeito...fala certinho o nome da próxima rua...
lafon escreveu:O seu funcionamento varia de cidade pra cidade. Pode ser que ele te ajude muito em Campinas e te ferre no Rio de Janeiro!!! Ai é que tá o problema...navegador pirata...
Entendeu?...eu me referia ao navegador pirata e não ao aparelho...



devacir
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jan 2010, 08:57

Re: Gps Foston FS-500DT

#7 Mensagem por devacir »

Então é só trocar o software que tudo fica certo ?



Zaimar
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Jan 2010, 15:05

Re: Gps Foston FS-500DT

#8 Mensagem por Zaimar »

Devacir, não vá na onda do lafon. Ele gosta de se meter em todos os tópicos só para pertubar e sacanear. Olha a diferença de explicação dele e do alediaz e tire as suas conclusões. Existem outros tópicos em que ele responde com o mesmo sarcasmo que respondeu aqui. E tem gente que não da a menor bola para ele. Deve ser um recalcado.



lafon
Mensagens: 296
Registrado em: 15 Set 2009, 12:01

Re: Gps Foston FS-500DT

#9 Mensagem por lafon »

devacir escreveu:Então é só trocar o software que tudo fica certo ?
Bom...primeiro você tem que testar o seu GPS. Talvez esteja funcionando perfeitamente bem, tanto hardware quanto software, sem contar que ele ainda estará na garantia.
No meu caso eu estou usando o IGO 2009, dos 03 que eu testei ele é de longe o melhor, contudo ele ainda erra feio no número das casas.
Colocar o software desbloqueado do Garmin realmente pode resolver todos esses probleminhas de navegação, e pode ser muito importante principalmente se você pretende viajar pelos países da América do sul...



lafon
Mensagens: 296
Registrado em: 15 Set 2009, 12:01

Re: Gps Foston FS-500DT

#10 Mensagem por lafon »

Alediaz não entendi essa sua última mensagem. Por acaso você está tentando me ajudar a pensar?...dê uma lida nesse link depois você me fala o que é software pirata!!!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pirataria_moderna
E você foi contraditório novamente, pois se não há atualização o erro é recorrente!!! Certo?

Segundo: NÃO EXISTEM OPINIÕES ERRADAS!!! Apenas divergentes, isso se chama democracia.
Terceiro: A VERDADE é sempre relativa, e eu nunca fecho meus olhos pra falar o que quero, pois tenho que olhar pro teclado para digitar.

Eu fico imaginando a cena: "Um PM abordando um cambista"

POLICIAL - QUI QUIÉ ISSO AI VAGABUNDO?
CAMBISTA - num é nada não sinhor!
POLICIAL - É PIRATA?
CAMBISTA - num sinhor!
POLICIAL - É PIRATA?
CAMBISTA - num sinhor, é craqueado sinhor!!!
POLICIAL - ...paaaá... (tapa na cara)

ps: eu não sabia, mas ontem eu comprei um boné POLO craqueado...ou seria desbloqueado?

"O diálogo leva ao conhecimento, o silêncio à lugar nenhum" Sócrates (o grego!!!)



lafon
Mensagens: 296
Registrado em: 15 Set 2009, 12:01

Re: Gps Foston FS-500DT

#11 Mensagem por lafon »

Aliás você me deixou em dúvida (um crime, veja só)...notei no final de sua mensagem que você está usando o Garmin Mobile XT TRC 6.01a ... é melhor que o Igo?



esbomfim
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Set 2008, 15:49

Re: Gps Foston FS-500DT

#12 Mensagem por esbomfim »

quem disse que a Foston nem site tem? oloco meu, kkkkk



raflemos
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Dez 2009, 14:08

Re: Gps Foston FS-500DT

#13 Mensagem por raflemos »

Vi em outro tópico que um usuário deste forum comprou este GPS (Foston fs500dt ), o nick dele é Cnevas.
Seria interessante que alguém pedisse para ele colocar as impressões aqui.
Tb estou pensando em comprar o aparelho, mas minha dúvida é em relação a Tv digital, se trava muito e se quando trava a imagem volta depois.
Pois Tv digital no carro tem que funcionar direito, não dá para ficar dedando o aparelho toda hora para a imagem voltar.
O GPS eu utilizo com menos frequencia, mas tem que funcionar direito tb (IGO ja tá bom ).

Me interessei pq o aparelho aparentemente tem uma antena longa (talvez signifique melhor recepção = menos travamentos) e tem um apoio traseiro o que ajuda a usar a tv digital em outros ambientes (principalmente em época de copa do mundo) sem ter que ficar apoiando o aparelho pelos cantos.



sandrosf
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jan 2010, 08:07

Re: Gps Foston FS-500DT

#14 Mensagem por sandrosf »

Tenho um GPS FOSTON 500DT, até o momento não tenho o que falar dele, muito bom aparelho veio com o IGO3 e os mapas brasil 8, não posso falar da TV digital pois aqui não tem cobertura digital, a conexão com os satélites é excelente, normalmente 9 satélites ao mesmo tempo de um total de 12 que ele conecta, tem entrada SD Card memória interna de 2 GB, tela de 5". Recomendo o aparelho.



leonardo_santos
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2010, 10:43

Re: Gps Foston FS-500DT

#15 Mensagem por leonardo_santos »

Srs. (as),

Mudando um pouco de assunto, comprei um Foston FS-500DT (Igo My Way 8.3.2.96054) e nao estou conseguindo "atualizá-lo". Pergunta 1: Esta é a versão mais atualizada? Pergunta 2: Existe versão grátis mais atualizada? Onde posso conseguir?



cardoso2008
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2010, 14:00

ajuda

#16 Mensagem por cardoso2008 »

gente por favor me ajudem comprei o gps foston GPS FOSTON FS-500DT so que esta com wnce 5.0 queria atualizar para wince 6.o me ajudem com um tutorial passo passo por favor.



devacir
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jan 2010, 08:57

Re: Gps Foston FS-500DT

#17 Mensagem por devacir »

Gente , meu GPs chegou , é um ótimo aparelho . Duvida , vi em outros fóruns que tem gente que instala outros rastreadores , o meu vem com o IGO , achei até bacana . Mas queria saber o que muda de um para o outro ? E qual é o melhor ?



luiz vazquez
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jan 2010, 19:31

Re: Gps Foston FS-500DT

#18 Mensagem por luiz vazquez »

Gostaria de saber se há como atualizar o navegador. Está muito ruim. Fui testar dois endereços que conheço e o navegador me indicava no destino, uma rua sem saída, a qual no fim tinha uma vila de casa, sem transito. Além da situação de colocar o usuário num beco, utiliza como rota de carro uma vila particular. Tosco, muito tosco.
Se alguém quiser tentar: Origem -Rio de janeiro. rua Uruguai 230
Destino-Rio de Janeiro, rua josé higino, 230

OBS rua João da Mata não tem saída e o percurso mostrado da Rua João da Mata até a Rua José Higino não tem nome, porque não existe, e mais, nunca existiu, sempre foi uma vila. Há uns 20 anos é fechada com acesso restrito aos moradores. Nem no modo pedestre serve!



pqeunaoentendo
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:15

Re: Gps Foston FS-500DT

#19 Mensagem por pqeunaoentendo »

Salve geral,

estou com um foston 500 dt em Uberlândia - MGo sistema de mapeamento é o iGo. aqui só temos a Globo transmitindo sinal digital, portanto esse é o único canal disponível, porém é bom, a tv tem um funcionamento bem bacana, e os mapas e calculos de rota também estão a contento. Só não estou conseguindo abrir arquivos de texto nele (tentei arquivos pdf e rtf - alguém tem outra sugestão?)... Outro problema que identifiquei foi que por mais que eu configure a hora do aparelho para o horario de Brasilia, a hora do aparelho sempre volta pra hora de Greenwich... Isso acontece em outros aparelhos da mesma marca.

Ah todas as experiências que tive com TV Digital aqui mostram que ela não funciona tão bem com o equipamento em movimento, nesse equipamento isso parece ter se resolvido (lembrando que Uberlândia foi a primeira cidade do interior do Brasil a receber o sinal digital...)

espero ter contribuido, se alguém puder me ajudar com essas dúvidas eu ficarei grato.



toaki
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2010, 01:10

Re: Gps Foston FS-500DT

#20 Mensagem por toaki »

pqeunaoentendo escreveu:Salve geral,

estou com um foston 500 dt em Uberlândia - MGo sistema de mapeamento é o iGo. aqui só temos a Globo transmitindo sinal digital, portanto esse é o único canal disponível, porém é bom, a tv tem um funcionamento bem bacana, e os mapas e calculos de rota também estão a contento. Só não estou conseguindo abrir arquivos de texto nele (tentei arquivos pdf e rtf - alguém tem outra sugestão?)... Outro problema que identifiquei foi que por mais que eu configure a hora do aparelho para o horario de Brasilia, a hora do aparelho sempre volta pra hora de Greenwich... Isso acontece em outros aparelhos da mesma marca.

Ah todas as experiências que tive com TV Digital aqui mostram que ela não funciona tão bem com o equipamento em movimento, nesse equipamento isso parece ter se resolvido (lembrando que Uberlândia foi a primeira cidade do interior do Brasil a receber o sinal digital...)

espero ter contribuido, se alguém puder me ajudar com essas dúvidas eu ficarei grato.

Cheguei a esse forum pesquisando no google sobre o aparelho. Como ele é recente encontrei pouca informação sobre ele. Bom quanto a texto no manual fala .txt (bloco de notas) testei um arquivo e funcionou.
Quanto a tv n entendo pq tem alguns canais que aparecem em wide e outros não. O som da TV não é muito alto (penso se é possível conectá-lo a entrada auxiliar de um som). Moro em Sp capital e sintonizo Band, rede tv, globo,gazeta,record,sbt,mega tv e outros canais religiosos e afins.
Joguei um filme de 700 mb em .avi e ele leu normalmente (n cheguei a testar legendas, mas acho q n funcionará). A gravação da TV é feita no formato trp (ou algo assim, preciso procurar um player q toque).
Quanto ao gps também gostaria de saber se há versão mais recente e tb adicionar radares atualizados.

Seria bom cada um colocar suas experiências pq pode solucionar uma dúvida de outra pessoa.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”