CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

Mensagem
Autor
José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#21 Mensagem por José A. Peixinho »

beto3r,
O garmin? errou? foi? que coisa estavam dizendo que é o melhor... quer saber a verdade: o melhor ainda está na prancheta... é projeto para o futuro, quando o satélite puder acompanhar on line seu veículo e até informar que depois da lombada tem um veículo sinistrado etc., etc., e ainda, informar que a ponte caiu, que tem um cavalo na pista, que a policia rodovia está fazendo uma blitz, que, que, que, que, que, etc. o resto é resto e pura ilusão para fomentar a industria e iludir o usuário. vem tecnologia melhor por aí. aguarde.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#22 Mensagem por Danniel »

Já vi que vc quer culpar o software por um erro de mapa, então vai em frente.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

elton 4302
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Dez 2009, 13:14

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#23 Mensagem por elton 4302 »

concordo!! pois se tem coisa melhor porque é oferecido este tal de igo a unica coisa boa dele é o 3d a imagem é 10 mas quanto o resto, eu rodo o brasil todo em 80% ocorreu algum tipo de erro desde entrar em uma rua sem saida estrada que nem aparece na tela mas estou nela so o gps com o igo q não a vê,, os demais nem a rua da minha casa q ja moro a quase 10 anos, todos os navegadores indicam rua sem nome,, na castelo branco todos eles se perdem no trevo de ipero proximo a boituva aquele trevo ja tem mais de 5 anos q foi reformulado, ai vou la com meu gps para monitorar seu desempenho, o que ele me mostra, estradas sem nome, este tracksouse, nem testei pois não consigo explicações sobre ele, este pelo que vi so esta em teste,, será que não ta demorando demais este teste, e colocar ele disponivel a todos o acesso a este track........o brasileiro é tão inteligente porque depende de projetos de fora!!!!!!!



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#24 Mensagem por Danniel »

O tracksource não está em teste nenhum. É completamente funcional e está na praça antes que os aparelhos xing-lings existissem no Brasil.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

pp5arb
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Fev 2010, 11:30

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#25 Mensagem por pp5arb »

Caros colegas, eu rodo muito por todo interior de SP e tambem na rota para Santa Catarina, eu daria nota 7 para o igo, pois tem me dado uma mão e tanto, é logico que tem uns furos que não entendo o porque, trevos que ja existem a muitos anos e ele desconhece, mas afinal, como eu poderia ajudar os editores destes mapas repassando informações sobre estes erros.

Abraço



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#26 Mensagem por José A. Peixinho »

Daniel,
Como devo fazer para adquirir o mapa ou o suporte do tracksurce? traga-me toda a orientação para aqui, porque você está me convencendo que devo trocar o mapa. Veja bem, o meu GPS é INFOSCAPE. Eu andei entrando no site da IGO, aliás, muito bem produzido e estou tentando fazer
um contato com o suporte dele. Mas se você tem uma solução aqui, eu prefiro o produto nacional.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#27 Mensagem por Danniel »

O tracksource só roda em aparelhos Garmin. Pra rodar em aparelhos não-garmin precisa rodar um navegador da Garmin porém não tem nenhum suporte do fabricante. Além do mais, creio que invalide a garantia do seu aparelho pois é necessário modificar os arquivos.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#28 Mensagem por José A. Peixinho »

Daniel,
Se eu adquirir o GPS garmin já vem com o software tracksource?



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#29 Mensagem por José A. Peixinho »

Outra coisa Daniel,
Você sabe me informar se o tracksource está funcionando bem nas rodovias brasileiras, principalmente no nordeste?



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#30 Mensagem por Danniel »

O software é do próprio aparelho. Tracksource é um mapa (dentre os 3 disponíveis pra Garmin)

Até na divisa Goiás-Bahia está bom pois foi eu mesmo que fiz. Daí pra frente eu não sei dizer, mas a qualidade depende da boa vontade dos usuários em colaborar com as informações.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#31 Mensagem por José A. Peixinho »

Daniel,
você da uma amplitude ao produto quando informa que o usuário poderá melhorar,
dando informações. Isto é realmente um ponto fortíssimo do software. Agora eu
queria que você por gentileza informasse o seguinte: 1) como eu posso colher
e passar as informações? 2) que tipo de informações?



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#32 Mensagem por Danniel »

1-
Com seu aparelho (pontos de interesse. As trilhas só alguns aparelhos registram)
com o computador, com os mapas e o software de visualização instalado.

2- As contibuições podem ser:
-Pontos de interesse (hotéis, postos, radares, mercados, bancos, shoppings, escolas, etc)
-Trilhas de ruas/estradas/trevos que não existem no mapa
-Informações de numeração
-Erros de mão e conversões proibidas
-Ou se pode tornar desenvolvedor de um mapa que esteja disponível.

Os mapas não são perfeitos (principalmente em grandes cidades com poucas contribuições) porém o mapa está sempre aberto a melhorias.

Aqui no fórum tem uma seção dedicada à estes mapas. Tem várias informações lá

O site oficial é www.tracksource.org.br


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

claricartt
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2009, 20:42

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#33 Mensagem por claricartt »

Moro no Ceará e o IGO se perde tanto para o litoral leste como no oeste!!!! Do nada a estrada se some, vc abre o zoon, e nada. Depois de um tempo, como se fosse mágica a estrada volta!!!! Na cidade ele é perfeito , mais em rodovias é uma merda!!!! Ele ja me jogou em cada estrada esquisita!!!! E do nada o mapa some!!!! Mais foi bom, conheci varios lugares interessantes pelo erro dele!



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#34 Mensagem por José A. Peixinho »

claricart,
Exatamente isso que você descreveu que acontece comigo. A única diferença é que não fui na onde
do GPS, porque os erros eram tão grosseiros que eu percebia pela lógica. Grato você ajudou a
demonstrar que não sou eu o único que teve problema. Aliás, o mesmo problema. Agoraé o seguinte:
quando eu adquiri o GPS o equipamento já veio com o software e o mapa. Então não me importa
quem está errado. O que importa é a informação do tópico. Peço vênia, mais uma vez à moderação para
"gritar": IGO8 SÓ PRESTA PARA AS CIDADES NÃO PRESTA PARA AS RODOVIAS. Estou analisando um
trabalho do tracksource. Já visitei o site e percebi uma organização digna de se ver. Fluxogramas,
controles, informações etc, tudo cuidadosamente orientado. Estou acreditando. Desse jeito vai. Um
espontaneo de quem gosta do que faz. Parabéns aos idealizadores.



Avatar do usuário
CJPM
Mensagens: 156
Registrado em: 30 Jan 2010, 11:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#35 Mensagem por CJPM »

O problema em si não é o IGO, ou Navigator ou Polnav, ou qualquer outro navegador em si e sim os mapas feitos para eles.

Então os nacegadores não tem culpa.

Vá no google maps e veja se as rodovias batem certinho o erro é gritante, você seleciona para que ele lhe mostre as ruas com os nomes e percebe que á linha amarela que representa á estrada está fora de alinhamento com á estrada do mapa.

Nem essa gigante conseguiu corrigir este erro.

O que´acontece é que, falta um programa que fosse instalado nos nossos GPS e que fosse capaz registrar as rotas percorridas por nós e transmitido via o usuário para um banco de dados ao qual se encarregaria de corrigir essas coordenadas erradas dos mapas e se fosse um programa mais apurado onde á pessoa poderia colocar nome de ruas onde não tem.

Se ainda não existe deveria ser criado.

E se existe deveria ser difundido, mas não só para um tipo de GPS como o Garmim e sim para todos os disponiveis no mercado, que aliás os mapas poderiam ser compátiveis entre eles com uma só universal.


Ajudem á melhorar os mapas usando á opção do TeleAtlas neste Link:http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php

Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#36 Mensagem por Danniel »

Cada um faz o mapa pro seu programa, é uma forma de forçar a pessoa a comprar só o seu mapa.

Também não são todas que tem documentação de como fazer os mapas, só a Garmin tem por meio de um desenvolvedor que fez engenharia reversa. Por isso os mapas feitos por voluntarios (não só no brasil, no mundo inteiro) só são compatíveis com Garmin.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

elton 4302
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Dez 2009, 13:14

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#37 Mensagem por elton 4302 »

daniel se não esta em teste porque,precisa dos colaboradores estaduais,,não é pra aprimorar o que se esta testando?,,porque já não sai de fabrica com ele instalado? o gps orbit e do brasil e sai com o igo! porque não com este tr,, sera porque ainda não saiu do teste?, ja temtei baixar este tr e seu mapas pra dar preferencia por softwares brasileiros mas nem pagando consegui ter acesso a não ser foruns e foruns sobre ele,,perguntas e perguntas ???????



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#38 Mensagem por Danniel »

Não entendi a questão do teste, sua sentença ficou confusa.

Não sai de fábrica com ele instalado porque apesar de compatível, não é um software produzido pela Garmin. Da mesma forma que seu computador com windows não vem com o Firefox instalado.

Como dito ele só é compatível com os aparelhos Garmin. Orbit, foston, orange e outros xing-ling usam plataforma windows CE e precisa de algumas "adaptações" pra rodar mapas Garmin.

OBS: os mapas não são meus.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

jorge_a
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2010, 17:57

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#39 Mensagem por jorge_a »

Bem, devo dizer que tive uma decepção muito grande com o iGO, a 1 mes comprei meu primeiro GPS, no feriado de carnaval resolvi testar e fui viajar com minha mulher para algumas cidades aqui perto, sou de Joinville SC, estou usando o IGO 8 e o IGO Amigo no meu GPS BAK com mapa atualizado do Brasil 9.1..

Resolvemos ir a pequenas cidades aqui por perto mesmo, por volta de 200KM, bem, peguei a BR e tudo perfeito, o GPS sabia tudo, o problema foi quando cheguei perto da cidade de Jaraguá do Sul, dai pronto, o Igo simplesmente começou a me jogar fora da estrada, dizer q eu estava em ruas erradas, se perdia totalmente, me jogava dentro de riachos e tal.. ridiculo, fiquei decepcionado, rodei dentro de Jaraguá mais ou menos 1 hora e fui me baseando pelas placas, quando sai da cidade em direção a próxima (Pomerode) dai o GPS voltou a funcionar poucos metros após eu cruzar o portal de saida de Jaraguá.
Dai, até pomerode a percurso foi perfeito.

Mas devo dizer que fiquei decepcionado, pois um equipamento de deveria me auxiliar e ser 100% certo, me deixou na mão, se eu estivesse em alguma cidade que não conhecesse, simplesmente estaria ferrado. essa q é a verdade.

Tentei carregar o Polnav durante a viagem pra ver se corrigia o problema, mas infelizmente ele só tem o mapa, nada de ruas ou rotas aqui da região, até da minha cidade Joinville, ele só tem uma pequena pocentagem das ruas cadastradas.



andrenl
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fev 2010, 16:24

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#40 Mensagem por andrenl »

Infelizmente os mapa da TeleAtlas não são nem um pouco preciso no interior do estado aqui mesmo na minha cidade (Nova Londrina - PR) tem aproximadamente 1 quadra de distorção.

Como a TeleAtlas também fornece mapas para o googlemaps da para se ter uma noção da distorção por lá, onde se vê um traçado de estrada que deveria estar vários, metros do lugar que na realidade está. Infelizmente o Brasil não parece ser uma prioridade da TeleAtlas,

O jeito é ficar reportando esses erros no site da TeleAtlas na esperança deles consertarem
http://www.teleatlas.com/ForConsumers/M ... /index.htm

Outra coisa são as regras de transito que mudam muito, um exemplo é aqui em Maringá - PR, que apesar de estar na lista das auditadas, houve uma grande mudança nas regras de transito e até corrigirem demora =/.
Paciência.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”