CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

Mensagem
Autor
José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#1 Mensagem por José A. Peixinho »

Pelo debate aqui no forum pude concluir que o IGO8, funciona bem, ou excelente como falaram, nas Capitais e no eixo Sul / Sudeste. Nas demais rodovias brasileira, quando distante da cidade, o IGO8 ou mapa, seja lá o que for não funciona. A rodovia desaparece da tela do GPS. Dizer que isto é erro do mapa soa muito mal nos meus tímpanos. Acho que devem estudar qual a verddeira causa desse erro. Alguma coisa está e r r a d o, e muito errado! NOTA: não se iludam com conversa de vendedores desinformandos ou inescrupulosos. Esta é a conclusão que cheguei até agora depois de ler o que foi postado sobre o assunto, inobstante divergir de algumas opiniões.



Avatar do usuário
CJPM
Mensagens: 156
Registrado em: 30 Jan 2010, 11:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#2 Mensagem por CJPM »

Concordo que há algum erro, e acredito que pode ser no mapa já que é ele que contem as devidas informações para que o gps navegue por ele, estou situado na cidade de Petrópolis - RJ que consta auditada, mas quando vc ultiliza o navegador para ir há alguns bairros de minha cidade ele marca uma rota por ruas que não deveria.

Tipo: Marquei destino á rua da minha sogra Estrada do palmita, 300 e o meu ponto de partida é centro da cidade travessa vereador prudente aguiar. No inicio tudo bem até chegar no bairro dela que é nogueira, quando começo á subir á rua tenho que entrar á direita do lago e continuar seguindo á direita (está é á rua principal) O bendito diz que tenho que entrar á direita e passar numa rua do clube promenade e depois subir um ladeirão que só dá em primeira e sair atrás do sesc de nogueira e virar á esquerda. (nisso vou guastar 25 minutos de trajeto além de gastar mais combustivel por causa da ladeira) e o correto seria entrar pela direita com falei e lá em cima no sesc entrar á esquerda e á direita novamante. e seguir normalmente gastaria 10 minutos no trajeto. Outra coisa quando estou voltando ele chega ao sesc e me passa ruas laterais sem saida como caminho á passar e se sigo em frente manda fazer retorno quando possível, e logo á 100metros depois recalcula rota corretamente.

Fora outras rotas que testei dão o mesmo erro, Estou usando mapas atualizados e o ultimo igo mais recente e infelismente ocorre isto numa cidade que já não é mais considerada interior pois Petrópolis é bem perto do Rio capital.

Mas infelismente acontece, temo navegar com ele para o interior de minas ou para outro estado e me deixar na mão.

Mas como sou previnido testo rotas pelo google maps e Earth e procuro ver se está igual no gps e sempre imprimo pontos criticos caso precise.

A


Ajudem á melhorar os mapas usando á opção do TeleAtlas neste Link:http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php

José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#3 Mensagem por José A. Peixinho »

BILL GATES, (deu o exemplo)

Eu me lembro no inicio da decda 90 na feira internacional quando Bill Gates fazia exposição do então (desacreditado) windows 3.1). Ele acreditou, investiu, se dedicou, trabalho duro e hoje é dono da gigante do software. No Brasil, alguns aventureiros do softwares não leva nada a sério. Aqui está um desafio no Brasil, a Empresa ou Cientista da area que acreditar e desenvolver um software sério para GPS vai puxar dinheiro no rodo. pode inclusive fazer contratos para continuar dando manutenção e atualizações. Acho que todo brasileiro vai entrar no barco. No entanto, começam a fazer uma coisa e depois que ganham algum dinheiro abandonam. O Brasil precisa de um Empreendedor sério nesta area. É indubitável que temos bons profissionais o que falta é coragem e persistencia. Quem não se lembra da SID, Cisco, Cobra e outros aventureiros que tentaram e investiram desordenadamente no mercado brsileiro? este o mau exemplo.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#4 Mensagem por Danniel »

Curiosamente, o melhor mapa pra estradas no Brasil é o Tracksource, feito por brasileiros e totalmente gratuito. O iGo não é desenvolvido no Brasil.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#5 Mensagem por José A. Peixinho »

Daniel, só faltou você dizer se é europeu ou asiatico.
Porque aqui nas Americas não me lembro alguém ter produzido algo que funcionasse tal mal. Aliás, voce acabou de falar no melhor, mas veja que é, em tese, desconhecido. Logo falta investimento para entrar firme no mercado. Se este software, que você indica, é o melhor porque as lojas estão nos entregando esse tal de IGO? por aí você percebe quanto a area de GPS está atoa. Não vejo como cobrir o SOL com uma peneira!...



aurelio108
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Ago 2009, 05:37

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#6 Mensagem por aurelio108 »

José A. Peixinho escreveu:Pelo debate aqui no forum pude concluir que o IGO8, funciona bem, ou excelente como falaram, nas Capitais e no eixo Sul / Sudeste.
Opa.
Não é bem assim.
Estive no Ceará no meio do ano passado, rodei muito por Fortaleza, algumas cidades mais próximas como Maranguape, e fui até Canoa Quebrada. O mapa do iGO8 funcionou legal em todos os lugares, assim como os avisos de radar. Aliás, graças a ele não fui multado umas "trocentas" vezes. :mrgreen:
Abs,


Aurélio

Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#7 Mensagem por Danniel »

Não é desconhecido. Quase todos que tem aparelho Garmin já ouviram falar. Aqui mesmo no fórum tem uma seção dedicada a isso. Só que ele só roda em aparelhos da Garmin por questões de disponibilidade de softwares de edição.

Além do mais, vc está confundindo software (iGo) com mapa. O iGo eu acho até bom, o problema dele são os mapas.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#8 Mensagem por José A. Peixinho »

Daniel,

Veja bem. A questão é de lógica e não apenas de conhecimento ou dominio do assunto. Num percurso relativamente pequeno, por exemplo 100 Km, que você pode visualizar a rota na tela e a dita rota termina sumindo completamente do vídeo é coisa para pensar. poderíamos até imaginar um erro de deslocamento, ou seja, grosseiramente diriamos que a rodovia está a 20 ou 30 Km demarca incorretamente. Ainda assim não sumiria do vídeo que tem alcance, neste caso, partindo do centro, de 50 Km quadrilateral. Eu não consigo entender tanta incompetência de uma mapa rodoviário ter erro numa rodovia superior a tamanha distância. O erro é gritante.



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#9 Mensagem por José A. Peixinho »

Aliás, gritante tem que ser G R I T A N D O ... ESTÁ E R R A D O !!!!!!!!!!!!!!!!



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#10 Mensagem por José A. Peixinho »

Então mais uma conclusão a ser estudada e pesquisada:

Se o software produzido na Brasil só roda neste aparelho GPS que voce, DANIEL se referiu, eu vou fazer uma análise e tomar uma decisão, partindo do princípio e seriedade das suas informações.



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#11 Mensagem por José A. Peixinho »

O Aurelio108 foi o único até agora que conseguiu viajar pelo interior com o IGO sem problemas. ETA MENTIRA PAI D'EGUA.!!!!! O rei do baião, Luiz Gonzaga já cantava; "no Ceará não tem disso não".



ccavalca
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jan 2010, 11:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#12 Mensagem por ccavalca »

Caro zé peixinho, eu viajei mais de 2500 km do sul do pais , cidade do interior lajeado-RS até goiania -Go em todas as cidades pequenas que passei ele indicou as ruas certas , inclusive a cidade de Prata_GO de 10 mil habitantes. Onde dormi e encontrei o hotel pelo endereço pelo GPS, o peixinho vc tá meio fora d'água! dá uma papirada, estudada no teu GPS que vc consegue, todo mundo aqui teve um momento de perdido no GPS. :D



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#13 Mensagem por José A. Peixinho »

VEJA O QUE DISSE FLORENTINO MELO AQUI NESTE PORTAL: (verbis)
Pessoal,
Eu concordo com o Peixinho na questão das estradas, fiz a viagem São Paulo x Bauru (várias vezes) e percebi trechos que o cursor (ou carrinho) fica situado fora da estrada. Realmente em São Paulo (capital) esse erro não ocorre.
Fiz o teste com o Igo 8.3 e tb. com o Amigo e nos trechos os erros são exatamente os mesmos. Posso afirmar que 20% do percurso o cursor situa-se fora da estrada, os outros 80% fica normal. Acredito que seja um erro de possicionamento do mapa, que com o tempo essas falhas irão sendo corrigidas, porém não considero que eu tenha recebido uma venda enganosa, pois o aparelho tem sido muito útil no meu dia a dia.
Eu pessoalmente considero a versão 8.3 mais confiável e segura, já usei o Amigo e retornei para a versão 8.3, somente porque aparecem mensagens de erros na tela, fora isso, o Amigo é tb um excelente software, só o teclado que piorou. A tabela de conversões que tem no Amigo também é nota 10, uso muito.
Agora consegui ter acesso ao windows ce e o aparelho ficou mais útil ainda, posso ver documentos do word, excel do Adobe Acrobat Reader (PDF) e isso não foi passado pelo vendedor eheheheh.
Valeu pessoal.
Obs.: Alguém pode me ajudar em como alterar o idioma do WinCe qua aparece caracteres em chinês???? melhor seria se fôsse em português ou até em inglês, agora entender aqueles pauzinhos é ferro.



arifsantos
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2009, 13:28

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#14 Mensagem por arifsantos »

O IGO8 funciona perfeitamente e todo o litoral de SC, porém prefiro usar o POLNAV!



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#15 Mensagem por Danniel »

No nordeste de Goiás não funciona.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

aurelio108
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Ago 2009, 05:37

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#16 Mensagem por aurelio108 »

José A. Peixinho escreveu: ETA MENTIRA PAI D'EGUA.!!!!!
Opa.
Em respeito a quem se dispõe a responde-lo, você também deveria usar de seriedade.


Aurélio

José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#17 Mensagem por José A. Peixinho »

sr. aurelio108,
Eu falei com seriedade quando questionei a sua informação mendaz. O igo8 não funciona corretamente fora das cidades mapeadas. Isto não se discurte.
Mas, eu fiz uma análise num percurso que devo publicar:
viajei pela BR316 até Maceió. Percebi o seguinte:
1) - curisamente percebi que quando o veiculo se afasta da cidade o sistema começa a perder, em alguns trechos, a rota. No entanto, depois de algum tempo o sistem retorna com a rota e novas informações. As informações são coerentes. É dizer que o sistema manteve-se informado em cima do mapa, apenas não conseguiu manter visivel na tela.
2 - os calculos da rota foram corretos;
3 - a rota em nenhum momento foi desfeita pelo sistema, apenas em alguns pontos foi perdida;
meu sentir:
a) em alguns momentos imaginei o satélite com sinal baixo. pouco provável, porque as informações de velocidade e o ponto onde o veículo se encontrava foram mantidos sem alteração.
b) uma instabilidade de sincronização entre o sistema (software) e o mapa. o mais provavel.
c) o IGO8 precisa fazer uma análise no sistema;
d) acabar esta coversa de que a culpa é do mapa, porque na Capital naveguei mor Maceio, alguem já havia informdo isso aqui, sem erros, ou seja, o mapa está CORRETO (gritando) venia à moderação.



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#18 Mensagem por José A. Peixinho »

Peço venia a todos para corrgir o seguinte:
"MAPA CHEIO DE ERROS" quero retirar esta expressão do tópico porque percebi que o mapa não está desatualizado como eu falei. Depois da análise pude concluir que o mapa está razoavelmente Atualizado (versão 9.1) correto por onde andei. O problema, com certeza não é o mapa. Deve-se estudar para melhor diagnosticar a causa da falha no funcioamento.



beto3r
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jan 2010, 08:58

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#19 Mensagem por beto3r »

Caros colegas, tenho viajado muito, principalmente interior de SP, RJ SC e recentemente fiz a rota Capivari SP aos canyons Santa Catarina e R.g do Sul, peguei um trecho de 58 km entre Bom jardim da serra SC e São Jose dos ausentes RS, (estrada de chão) em nemhum momento meu infoscape com o igo 8.3 perdeu sinal ou rota, ja um colega de valinhos q viajava junto com um gps garmim, tava puto, não navegou em nenhum momento nesta estrada de chao batido em meio as fazendas e canyons, agora que muitas vezes este igo da umas furadas feias dá.

Beto



José A. Peixinho
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:39

Re: CONCLUSÃO 13/02/2010 - IGO8 SÓ FUNCIONA NAS CAPITAlS E...

#20 Mensagem por José A. Peixinho »

beto3r,
Então você concorda comigo que o infoscape é bom, não perde sinal, e que é o IGO8 o "furão". A mentira tem as pernas curtas. Estavam querendo culpar os mapas pelo erro do IGO8. Na verdade, em um momento, eu pensava que os mapas e IGO8 eram a mesma coisa, no entanto, depois que separei o joio do trigo percebi quem está errado. Agora, dizer que o IGO8 é um software que promete é verdade. O igo8 tirando os erros das rodovias é um software poderoso. Rico em detalhes conversacional, bom visual e inteligente etc. Vamos ver... O gps no Brasil está começando.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”