BRASIL AUTOGUIA V.3.14

Mensagem
Autor
phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#81 Mensagem por phninke »

Jackson Five...

Acho que você está de sacanagem comigo (rs)... estrada de barro?? ... em Vitória?? Meu GPS está até configurado para evitá-las (rs).

Vitória é uma ilha bem pequena e atualmente todas as ruas tem pavimentação (asfalto ou bloquetes). Ruas não pavimentadas só nos morros e lá não sobe nem carro... (exceto pelo mapa do AG onde escadaria permite rota de carro). Então se o AG criou uma nova estrada de terra numa região plana, manda eles corrigirem rapidamente, pois em Vitória (município de Vitória e não nos municípios vizinhos) isso não existe há anos.

Isso me lembra quando o Guto me pediu para incluir uma tal de Rua Pernambuco (e outras) em Suzano-SP. A rua se existisse deveria cortar ao meio o prédio da Prefeitua de Suzano. E como dizia o Guto... "só o Autoguia tem essa rua". Após algumas pesquisas, onde inclusive o Márcio Thundercell (do gps info) ligou para a Prefeitura de Suzano e também foi informando que a rua não existia o Guto foi até o local e constatou que a tal Rua Pernambuco (que só o AutoGuia tinha no mapa) realmente não existia. A rua havia deixado de existir há anos quando se criou a Praça Cidade das Flores, onde funciona a atual Prefeitura de Suzano (mas o AG tinha essa rua no mapa). Como o Guto mesmo falou, a rua só existia no papel, pois a PM de Suzano usava a antiga rua como endereço em algumas correspondências. Acredito que até hoje o Guto ainda dever rir disso quando lembra desse fato, afinal, realmente não tem lógica uma prefeitura usar um endereço de correspondência que não existe há anos (rs)


Porém se você ler o texto enviado pelo "mhfernandes" em 29 Nov 2012, 16:38 irá encontrar 02 graves erros que a Andressa apontou no Autoguia no centro de Vitória e o "mhfernandes" mostrou com desenhos. E esse são apenas alguns dos muitos que existem.

Onde o AutoGuia anda no mato?? Em todas as rodovias estaduais, excluindo a ES-080 e talvez a ES-060. Nas federais ele até vai bem.

Eu tenho o AG 3.14 (gracias ao Noeman) e ele repete erros grosseiros em locais cujo trânsito já mudou há mais de 5 anos.
São tantos erros no AG em Vitória que é melhor eles refazerem todo o mapa.

E não é desmérito algum refazer um mapa ruim. Eu mesmo quando assumi o mapa de Mogi das Cruzes-SP, refiz todo o centro da cidade a partir do zero. E recebi inclusive algumas boas dicas do Guto de como melhorar o roteamento na travessia de Mogi para quem sai de SP para Bertioga e vice-versa, de forma a evitar o centro de Mogi. É graças ao Guto que o TRC e o AG fazem a rota mais eficaz nesse trajeto. Mas pelo fato de eu nunca ter pisado em Mogi e recebido poucas colaborações do local, é bem provável que o AG esteja melhor nessa cidade... conheci a cidade toda somente pelo Street View...rs

Mas voltando ao E. Santo, o AG se não atualiza mudanças de trânsito que ocorreram há mais de 5 anos (ou décadas no caso daquelas 2 ruas do centro de Vitória), o que dizer das mudanças de trânsito que ocorreram este ano, e que foram muitas?

Mas admito que não é culpa deles. O AutoGuia não tem funcionários aqui no E. Santo e a maioria dessas mudanças não são informadas pelas prefeituras em seus sites. E não vai ser tirando fotografia aérea que eles vão descobrir isso. Eu mesmo só descubro quando passo no local, quando sai publicado em algum jornal, ou quando algum colaborador me avisa. E como rodo muito pela Grande Vitória e interior, acabo sempe me deparando com algo a ser ajustado, motivo pelo qual posso afirmar que aqui no E. Santo o TRC atualmente é imbatível.

E ano que vem essas mudanças de trânsito vão aumentar... novos prefeitos assumindo, e todos adoram mudar algo no trânsito...kkk
Só de propostas de mudanças de trânsito em Vitória, Vila Velha e Serra já vi dezenas nos jornais locais... Dia 08/dez por exemplo um dos municípios da Grande Vitória vai mudar todo o trânsito do maior bairro da cidade... e isso é algo que só se corrige no mapa se tiver gente no local para informar.

Se o City Navigator ou o AG quiserem melhorar aqui no E. Santo a solução é colocar gente em campo percorrendo as ruas. Tirando foto aérea não vai dar certo.

Então, com o verão chegando, se você conhecer alguém que esteja vindo para o E. Santo não deixe ele vir usando o AutoGuia (e muito menos o CN)... Um Guia 4 Rodas em papel é muito mais preciso que esses mapas...

Então Jackson Five, já foram apontados com precisão 02 graves erros do AG no Centro de Vitória. Agora aguardo você apontar 1 coisinha só certa no AG em Vitória e que esteja errado no TRC-Brasil... mas garanto é mais provável você achar algo que o AG não tenha atualizado...rs


Abraços,
PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Avatar do usuário
fabioesl
Mensagens: 80
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:25

#82 Mensagem por fabioesl »

Rrsrsrsrs, Jackson, por gentileza, peça correção desta "estrada de barro" para o Autoguia, indique-a como trilha 4X4 ou intransitável. Ok.
E, para o Tracksource envie a Track, também, como 4X4. Os trilheiros irão adorar.
Rsrsrsrs.
Brincadeira. Ok.

Jackson e outros, O Tracksource tem potencial para ser o melhor ou o pior mapa dentre todos.
Só depende de nós.
Ele é o que é. Não compete. Não dará saltos, mas melhora a cada ano.
Já os Pagos, dependem de investimentos. Não serão algumas contribuições que farão estes mapas darem um salto em qualidade.
E acabo concordando com o Eduardo (O Indignado, ops! Insatisfeito. Rsrs), em muitos de seus argumentos.
Realmente, espero que melhorem.


Abraço.


Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#83 Mensagem por Jackson Five »

galera, lancem ai os dois erros no a.g 3.14 em vitoria, es, que lanço a estrada de barro, pode ser que ela nem exista na verdade e ja ainda esteja no autoguia, ai voces me falam qual esta certo, só deparei com ela na comparação dos mapas tracksource de novembro e autoguia de novembro


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#84 Mensagem por phninke »

"Jackson"...

Só para ficar claro:
- Não são OS DOIS erros do AG em Vitória.
- São DOIS dos centenas de erros do AG em Vitória, OK?

Explicado isso, é só olhar na página 02 deste tópico e verá que a Andressa listou não só 02, mas 04 erros, sendo que os de nº 03 e 04 são os mais bizarros, pois o AG transformou escadarias (onde só se passa a pé) em ruas que passam carro. Isso é o que dá fazer mapa só com fotografias aéreas (rs).

E posteriormente o "mhfernandes" ainda colocou figuras mostrando esses locais (em 29 Nov 2012, 16:38).

Porém os dois primeiros erros listados por ela eu diria que são mais graves, pois o mapa terá ligações entre ruas que não existem na prática, pois há um canteiro central.
E pra piorar, aquele bairro (um dos mais populosos de Vitória) é tão complicado de se andar por lá, que até hoje eu me perco quando lá vou... Sem GPS eu não me aventuro a entrar em Jardim da Penha... as praças e ruas parecem "todas iguais" e quem não mora lá se perde facilmente... parece um labirinto...kkkk

Aguardando a estrada de terra.... que só o AG tem...


PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#85 Mensagem por Jackson Five »

o AG transformou escadarias (onde só se passa a pé) em ruas que passam carro. caramba, isto não é verdade, neste local ele mostra como nome: escadaria waltidir não me lembro o restante, mas o autoguia mostra perfeitamente que o local é escadaria, no trc aponta como rua..rssssssssss

to aguardando os erros, passe os nomes das ruas, ou por exemplo por coordenadas especificas, aqui, onde o autoguia mostra o nome correto como escadaria, o trc mostra como rua..rssssss

só conferir:
20° 16' 26.796" S40° 19' 17.112" W

nenhum mapa tem espirito santo, vitoria perfeito, nenhum


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#86 Mensagem por Jackson Five »

viajamos todo trimestre de 10.000mil a 13 mil kilometros, tenho 14 erros de Vitoria, es no tracksource, mas como voces ficam com fricótes em ajudar o a.g, ve se descobrem sozinhos ai os erros do tracksource em vitoria, es / e ja foram corrigidos no a.g
aqui ninguém quer saber swe o mapa é do rico ou do pobre, apenas queremos chegar no local, e ve se voces prestam mais atenção em edeía - goias e juiz de fora - mg, ta um lixo no tracksource. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#87 Mensagem por phninke »

Jackson,

Quando citei os erros que a Andressa falou, estou falando de erros grotescos no Centro de Vitória e demais bairros principais. Naqueles locais onde alguém em sã consciência iria querer chegar.

Esse local que você mostrou é um morro onde nem "Caveirão do Bope" sobe sem a escolta dos blindados da Marinha...rs
Lá só vai morador e pela Rua São Lázaro.

Olha aquela região que você mostrou no Google Earth e verá que essas escadarias que o AG coloca não existem.
Ali só existe a tal Rua São Lázaro e aquele "negócio parecido com rua" que está sendo chamado de "rua" no TRC... mas que se sair ninguém vai sentir falta.

Você está se baseando na premissa (falsa) que tudo o que está no AG está certo...mas não aqui no E. Santo.

PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#88 Mensagem por phninke »

14 erros em Vitória?? Só isso??

Então o mapa de Vitória no Tracksource está perfeito, se comprar com os centenas de erros que o AG tem em Vitória...
Esse seu comentário de 14 erros para mim é elogio.

Mas acho que seriam 13, pois o que mostrou na mensagem anterior não procede...rs

A coisa é tão grave aqui, que pelo AG nem dá para sair do norte de Vitória e chegar em Vila Velha passando pela Terceira Ponte. A rota que ele sugere não condiz com a situação real.

O que não consigo entender é você, morando a milhares de quilômetros de uma cidade achar que o mapa do AG é bom nessa cidade.
Se você disser que o AG é ótimo no bairro onde você mora, eu vou acreditar sem questionar.
Mas afirmar que ele é bom numa cidade como Vitória/ES onde só nos últimos 5 meses o trânsito mudou 4X em várias ruas, é brincadeira....rs


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#89 Mensagem por Angelone »

Jackson Five escreveu:..viajamos todo trimestre de 10.000 mil a 13 mil kilometros,.. mas como voces ficam com fricótes em ajudar o a.g, ve se descobrem sozinhos ai os erros do tracksource em vitoria, es / e ja foram corrigidos no a.g
aqui ninguém quer saber swe o mapa é do rico ou do pobre, apenas queremos chegar no local, e ve se voces prestam mais atenção em edeía - goias e juiz de fora - mg, ta um lixo no tracksource
Jack, permita a intimidade, rss.., acho ótimo que voce e outros colaborem para a melhoria dos mapas, agradeço como usuário, claro que prefiro q ajudem o projeto aberto de mapas gratuitos Tracksource, mas cá entre nós, se voce nao trabalha para o AutoGuia depois do que disse, deveria trabalhar :)



Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#90 Mensagem por Andjubat »

Agora me convenci que o Tracksource é o melhor aqui no E. Santo.

Numa cidade com milhares de ruas ele só achou 14 erros... parabéns ao pessoal do Tracksource em Vitória.

E se "os 14 erros do tracksource em Vitoria/ES já foram corrigidos no AG", porque afinal não corrigiram os outros centenas de erros grosseiros que o AutoGuia ainda tem em Vitória??

Mapas errarem nomes de ruas é perfeitamente normal.
Mas errar rotas principais como o AG faz aqui em Vitória é ridículo para um mapa pago.

Não dá nem para ir da Universidade Federal do E. Santo (Vitória) para o Convento da Penha (Vila Velha) pelo AutoGuia, pois o caminho escolhido por ele não é mais possível.
Em Vila Velha faltam ruas em muitos bairros. O acesso ao shopping Praia da Costa esta incompleto..

Ou seja, ontem um turista realmente gostaria de ir o AutoGuia não leva com segurança.

Abraços,
Dressa



Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#91 Mensagem por Andjubat »

Correção:
Onde se lê: "Ou seja, ontem um turista realmente gostaria de ir o AutoGuia não leva com segurança"
Leia-se: "Ou seja, ONDE um turista realmente gostaria de ir o AutoGuia não leva com segurança"

Dressa



Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#92 Mensagem por Jackson Five »

nenhum mapa tem espirito santo, vitoria perfeito, nenhum, só um leigo não sabe disto, se há erros no autoguia,
no tracksource existem roteamentos que nem no mapa da img acontece isto. só viajando pela TAM.
só que as pessoas não tem coragem de apontar erros do tracksource por aqui, só hoje recebi 5 e-mails de roteamentos onde o carro não consegue sair do lugar,passando por cima de casas e prédios, mas voces que descubram por si- mesmos, ja que o tracksource é o mais fódão dos mapas! um mapa que não acerta um numero sequer onde milhares de ruas estão sem nomes..,
uma coisa é ser bom, outra é ser pretencioso.
MaS ja que o TRC é o BAMBANM dos mapas, penso melhor voces arrumarem roteamentos onde o carrinho não consegue sair do lugar. só
usa o tracksource quem anda de Jipe 4x4 ou caminhõeneiros la do Nortão, façam uma pesquiza, nem 5% dos usuários
de Gps usam tracksource, é fato isto. aceitem ou não. não trabalho pro a,g , mas vejo aqui o descaso que voces tratam o a.g, porque voces se calam quando mostramos erros absurdos no tracksource?, Paulo, Rua São Lázaro a escadaria perto dela esta constando como rua no tracksource?, carakas!
os locais bem roteados pelo tracksource não somam 5% do pib nacional. sem falar que os Dms não reconhecem nada de bom em outros mapas, só o tracksource é bom pra voces, tremenda falta de consideração com o trabalho dos outros mapas e pura prepotência e falta de humildade.


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

igormp9
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Out 2010, 11:16

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#93 Mensagem por igormp9 »

Onde compro o arquivo digital para instalar no gps??? quanto custa???



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#94 Mensagem por Abraão Guto »

No momento o Mapa Trc é o que menos possue erros tanto em alinhamentos como em conteúdo, a nomenclatura é o de menos, o que faz o diferencial no Autoguia são os recursos que o Autoguia possue, infelizmente o Mapa Autoguia não tem uma rede tão grande de participantes para auxiliar na melhoria de seus mapas, neste quesito o Trc também supera, poucas pessoas enviam erros pro Autoguia, eu sou um deles, que faz este procedimento pra todos os mapas de Gps, menos pro "IMG" que saiu da NNG, dou preferencia pro NavteQ em São Paulo e pro Brasil, Autoguia e Tracksource, incrivel que pareça o Trc é o que possue menos erros em se tratando de Brasil, ,
claro que ele tem uns erros grotescos de roteamento!, mas são poucos se compararmos aos alinhamentos que ele possue em relação aos demais, devemos ignorar qual mapa é o melhor e ajudar ambas as bases, quem irá se beneficiar com isto, somos nós mesmos,


tks


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#95 Mensagem por Andjubat »

Falando como somente usuária de mapas, e me limitando somente ao E. Santo, até agora não fiquei na mão com o Tracksource por aqui.
Até agora não tive nenhuma orientação maluca de entrar em ruas na contra mão, nem fazer manobras proibidas.

Já quando usei o AutoGuia isso foi uma constante. Além da falta de algumas ruas importantes inauguradas no início do ano, como já disse, não dá nem para sair do norte de Vitória e ir para Vila Velha seguindo o Autoguia.

Jackson, nenhum mapa de local algum é perfeito, é claro. Mas que o AG ainda está capenga aqui na região da Grande Vitória, isso é fato que qualquer usuário pode comprovar se um dia vier a usá-lo aqui.

E no interior do estado também. Há estradas que nem jipeiro passaria de 4x4 e no Autoguia estão como rodovias estaduais asfaltadas.

No seu Estado ele pode até ser bom, mas aqui é muito ruinzinho. É pior do que os mapas amadores do OpenStreet Maps.

Pelo que estou entendendo o Tracksource é um projeto gratuito feito por voluntários.
Já o AutoGuia é feito por uma empresa que "paga muito bem aos seus funcionários".

Então, para um mapa pago, ele aqui no E. Santo não vale o quanto custa!
Se fosse de graça até poder ser usado.


Mas se você não é ligado ao Tracksource porque afinal alguém te enviaria erros desse mapa para você?
Enviar erros para você ou simplesmente não informar parece que tem o mesmo resultado.


Não li ninguém aqui neste tópico dizendo que o Tracksource é o mais "fodão dos mapas" (mas o Abraão Guto disse num texto que o AG era o "Super Pirókudo Autoguia 3.14" - que baixaria).

Apenas vi gente dizendo que aqui no E. Santo o Tracksource supera em muito o Autoguia... e isso eu também comprovei na prática. E até mostrei 04 erros grosseiros que ele faz no centro da capital... onde passam turistas...

Mas aí você resolveu pegar um local de periferia, onde ninguém vai, só tem uma rua como mostra o Google Earth e com base nesse único fato diz que o Autoguia está certo. Pelo que o Google Earth mostra naquele local o AG está mais errado que o Tracksource. Mas duvido que alguém um dia irá tentar chegar lá usando um GPS. Se aquilo é rua (sem saída) ou escadaria, que importância teria isso no traçado da rota pelo GPS???

Mas ao indicar rota errada para sair de Vitória (zona norte) para Vila Velha, isso sim é erro grave do AG.


Hoje você apareceu com mais um fato (ou seria factoide?).
De onde tirou a informação que só 5% dos usuários de GPS usam o Tracksource?
Contratou o Ibope ou datafolha para fazer essa pesquisa?

Sinceramente não sei porque você está "subindo no tamanco" e reclamando tanto.
Não vi ninguém fazendo descaso do AG. Inclusive o phninke disse que preferiu usar o Autoguia em SP, apesar dele parecer fazer mapas para o Tracksource no E. Santo. O que ele relata é que o AG está bem desatualizado no E. Santo e não compensa usar... e isso eu pude comprovar na prática.

Bom seria se pudesse juntar os 2 num mapa só....


Abraços,
Dressa



igormp9
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Out 2010, 11:16

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#96 Mensagem por igormp9 »

Reitero minha pergunta. Acabei de comprar o 2415LT e queria saber qual mapa mais confiável para fazer de campinas até ubatuba...

paz a todos! rs



Avatar do usuário
fabioesl
Mensagens: 80
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:25

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#97 Mensagem por fabioesl »

Igor.

Rsrsrs.
Veja os mapas:
Tracksource (gratis): http://www.tracksource.org.br/
Autoguia (Pago - aproveite a promoção): https://www.autoguiagps.com.br/default.aspx

Depois escolha o que lhe atende.


Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#98 Mensagem por jpgon »

igormp9,
Bom dia.

No seu equipamento Garmin nüvi 2415LT voce poderá ter os 3 mapas.
Veio nele o Navteq (City Navigator Soth America NT 2013.30) provavelmente.
Como já colocou o Fabio, baixe o Tracksource e coloque na pasta Map do cartão de memória e adquira o Autoguia e instale tambem no cartão de memória.
Leia este pequeno tutorial: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102
Te ajudará e orientará quanto aos primeiros procedimentos e afins sobre o uso do Garmin nüvi.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

igormp9
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Out 2010, 11:16

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#99 Mensagem por igormp9 »

Valeu galera, obrigado pela ajuda. Pergunta: aconselham comprar a versão que já vem no cartão, isso?



Avatar do usuário
fabioesl
Mensagens: 80
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:25

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#100 Mensagem por fabioesl »

Igor.

Qualquer cartão MicroSD serve no seu GPS. Se vc já possuir um cartão, não precisa comprá-lo.
Basta seguir os passos do Tutorial que Jpgon indicou e instalar os mapas.
O ideal é que seja de 2 a 4 Gigas, para que vc possa inserir outros mapas em um mesmo cartão.


Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”