BRASIL AUTOGUIA V.3.14

Mensagem
Autor
Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#1 Mensagem por Celso Maximino José »

Já está sendo anunciada a nova atualização do Autoguia, V3.14
2.542 cidades navegáveis no Brasil

Conteúdo do Guia Quatro Rodas Brasil, com hotéis, restaurantes, bares, serviços e atrações turísticas classificados pela equipe de jornalismo, incluindo fotos, resenhas, horários de funcionamento, telefones e formas de pagamento

Informações oficiais de postos de combustível, indicando onde há GNV, com 20.000 postos, sendo 6.000 destes em estradas

Cadastro de 15 mil agências bancárias, fornecido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com o telefone de cada agência
O Abrão vai conferir as correções.
Abs. Celso
Editado pela última vez por Celso Maximino José em 23 Nov 2012, 18:42, em um total de 1 vez.


"Escolhe, pois, a Vida"

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.34

#2 Mensagem por jpgon »

Celso Maximino José,
boa tarde.
Grato por informar.
O meu já baixei e está instalado.
Agora é só usar e conferir as novidades aapresentadas na versão.
Abraços


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.34

#3 Mensagem por ET. »

3.14 e não 3.34.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#4 Mensagem por Celso Maximino José »

É verdade E.T. Sempre atento! Corrigido!


"Escolhe, pois, a Vida"

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#5 Mensagem por jpgon »

Celso Maximino José,
complementando

2.663 Cidades

Cidades novas nesta versão:

MA / BALSAS
MG / EWBANK DA CAMARA
MG / SÃO GOTARDO
RN / SANTANA DOS MATOS
RS / ARROIO DO SAL
RS / AUGUSTO PESTANA
SC / SOMBRIO


Promoção para assinantes: R$ 27,50 para download, com direito a 12 meses de atualizações.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#6 Mensagem por Abraão Guto »

Jpgon e Turma, Boa Tarde, muitos erros não foram adicionados ainda nesta versão, mas tbém acrescentaram as cidades alinhadas de:

Chapadão do Ceu-GO & Barbacena - MG perfeitamente!


Locais como:

1) Br 110 em ribeira do pombal-ba, não foi dessa vez ainda, Coordenadas: -10.81483,-038.52952 (não arrrumaram)

2) BR 040 foi copiado do google maps, esta totalmente fora da estrada, veja local correto abaixo!

Coordenadas: -20.28760,-43.93845 (não arrrumaram)

3) Viaduto Moysés Cheid, na altura do km 22,5 da via Anchieta
Coordenadas: -23.72171,-46.55485 (não arrrumaram)
Viaduto:
http://goo.gl/maps/FbtXk
Fonte:

http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exi ... icia=44328

4) Nilópolis - RJ / Viaduto Marcel Luís Sette Fortes de Almeida ou Viaduto de Mesquita-Nilópolis (não arrrumaram)

http://www.youtube.com/watch?v=Cf3fnzVurNY
Local: http://goo.gl/maps/Ol67Z

Coordenadas: -22.79896,-43.42118

https://groups.google.com/forum/?fromgr ... erOfaFuV7Y / NÃO CORRIGIDO NA 3.14

*****************************************************************************************************
5) Ribeira do Pombal-BA esta totalmente desalinhada,
Avenida Santa Tereza, coordenadas corretas: -10.83516,-38.53450 no A.G3.14 esta como rua antena borges / NÃO CORRIGIDO

*****************************************************************************************************
6) Santa Barbara do Monte Verde - MG

Rua Luis José de Paiva

Local:

http://goo.gl/maps/VIHHS

Coordenadas: -21.96020,-43.70631 (não arrrumaram)

Esta cidade Mineira é muito Linda, qdo possível , implementarem na base

Muito Grato

********************************************************************************************

7) Bom Sucesso -MG: não tem no mapa A.G 3.12

1) Rua Custódio Marques, coordenadas corretas: -21.03518,-44.75427

2) Avenida 8 de setembro: coordenadas corretas: -21.03395,-44.75491

3) Rua Benedito Lopes de Carvalho: coordenadas corretas: -21.02358,-44.75594

4) Rua Amancio Castanheira, coordenadas corretas: -21.03167,-44.76169 (não arrrumaram)

*************************************************************************

8) Rua Luis José de Paiva, Sta Barbara do Monte Verde:
Coordenadas: -21.959941,-43.70583 / -21.96025,-43.70640

Local:

http://goo.gl/maps/HVVz2 (não arrrumaram)



****************************************************************************************

9) BA 270 ; Coordenadas: -15.62563,-40.24107 para: Maiquinique BA

Local:
http://goo.gl/maps/lgXI1 (não arrrumaram)

Se possivel alinhem ela toda!

Muito Grato


****************************************************************************************

10) Macarani-Ba

Avenida Camilo de Jesus Lima, coordenadas: -15.56522,-40.42340 (não arrrumaram)

Local:

http://goo.gl/maps/GQCEs

****************************************************************************************

11) Macarani-Ba

Rua Agenor Batista, coordenadas: -15.56183,-40.42715 (não arrrumaram)

Local:

http://goo.gl/maps/WvkyU

Depois analizo mais coisas,....
abs
Editado pela última vez por Abraão Guto em 26 Nov 2012, 18:22, em um total de 4 vezes.


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#7 Mensagem por ET. »

Gut

A BR 040 estará corrigida no mapa 3.15, conforme informação do Leandro.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#8 Mensagem por Abraão Guto »

Opa ET, tudo bem, legal, melhoraram algo mais por ai em Juiz de Fora?, ainda não comparei com o TT o A.G

Super Abraçooo 8)


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#9 Mensagem por ET. »

Melhoraram alguma coisa, mas ainda falta incluir alguns reportes. Ainda não tive tempo de olhar mais fundo o mapa. A cidade de Ewbanck da Câmara foi eu que mandei um tracklog para eles incluírem no mês passado. Abraços.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#10 Mensagem por Abraão Guto »

ET, Aqui perto melhoraram este Itinerário:

Arraias do Araguaia para Atlantic Sun Bertioga 120ktms recalculado corretamente!, isto foi muito bom, ele faz pela Mogi, além de voce não pegar transito, gasta 300% a menos de pedágio. evitando a imigrantes.


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#11 Mensagem por Abraão Guto »

Alinharam Belo Jardim Pernambuco nesta versão agora que fui ver, alinharam 03 cidades nesta versão!!!:

Hipermercado Jordão
Av Cel João Leite, 59 Tambor - Belo Jardim - PE
Proximidades: Coordenadas: -08.33429,-36.42876

*********************************************************

Rua Joaquim Gonçalves de Lima, coordenadas: -08.33221,-036.42.048 perfeita!
Belo Jardim Pernambuco

__________________________________

Rua Amélia Soares Paes, Belo Jardim - Pernambuco
Coordenadas: -8.33023,-36.41862
http://www.apontador.com.br/guia_de_rua ... _paes.html

Local Correto:

http://goo.gl/maps/iIT7T
Só Autoguia ta correto



Reparem que a cidade só esta correta no Super Pirókudo Autoguia 3.14!, no TRC esta totalmente precária e no
mapa NavteQ esta totalmente desalinhada a cidade toda!!
Apesar que todos os mapas possuirem erros, o Autoguia é sem sombras de dúvidas a Equipe de mapeamento digital mais competente que existe no Brasil

Celso Maximino José, realmente o Autoguia esta sempre surpreendendo, não arrumou tudo que mandei, mas tem uma Equipe fantástica, hoje com mais calma , pude averiguar o acréscimo das cidades, o alinhamento de outras demais e alguns roteamentos que só foram melhorados no Autoguia em todos os mapas comparados.

tks


************************************************************************************


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#12 Mensagem por mhfernandes »

E em Itapetinga, adicinaram mais alguns POIs ou mais alguma alteração?



Paulo Canevarolo
Mensagens: 126
Registrado em: 17 Jun 2011, 13:15

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#13 Mensagem por Paulo Canevarolo »

realmente, Chapadão do Céu , GO, foi totalmente alinhada, apenas neste mapa este local ta correto.



Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#14 Mensagem por Andjubat »

Chapadão do Céu pode até estar certo no Autoguia... mas...

Vocês fazem tantos elogios a esse mapa que até dá vontade de comprar...
Mas antes baixei a versão anterior na net e achei ele HORRÍVEL aqui no E. Santo.
O estado do E. Santo está com muitos erros grotescos.

O mapa mostra rodovias asfaltadas que não se vê nem nos mapas disponíveis no site do DER-ES... e tenho certeza que não existem mesmo!
Alterações de trânsito e novas ruas criadas na Grande Vitória há anos não aparecem nesse mapa.

Pelo que vi na versão que tenho dá para imaginar que a última vez que alguém do Autoguia veio ao Espírito Santo foi na Copa de 2002...rs

Existe equipe local da Autoguia para reclamar desses erros?
Comprar mapa em testes e ficar apontando erro é complicado!
Quem vende deveria ser responsável pela qualidade do produto.

Dressa
Vitória/ES



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#15 Mensagem por Alex Rodrigues »

Andjubat, testou o Tracksource aí no ES?



Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#16 Mensagem por Andjubat »

Alex... NÃO.. aliás nem conhecia até 10 minutos atrás... rs

Apesar de usar computadores e softwares diversos no serviço, em se tratando de GPS sou um "zero à esquerda".

Ganhei o GPS de aniversário no início deste mês (Nuvi 2580TV) e com o mapa que veio nele, aqui no ES ele só serve mesmo para ver televisão.
Para se ter ideia, saindo de Vitória para um shopping em Vila Velha (Shopping Praia da Costa) o GPS orienta a cruzar um canal que nem ponte possui... complicado... e ao recalcular ele errou novamente... rs

Um colega de serviço me sugeriu o Autoguia, pois segundo ele é um mapa bem elogiado neste forum. Até fiz uma conta aqui para ver se era verdade e os elogios existem.
Baixei uma versão "para testes" e apesar de menos pior que o mapa original ele está cheio de erros aqui no E. Santo e bem desatualizado. Em uma semana usando ele aqui na Grande Vitória, perdi 7 dias do meu tempo...kkk
Então, cá entre nós, para usar o Autoguia aqui no E. Santo só se fosse de graça...

Achei o tal do Tracksource no Google, conforme sugeriu. Vou testá-lo por mais uma semana e ver no que vai dá...

Brigadaaaa!
Andressa



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#17 Mensagem por Abraão Guto »

Andjubat, B Dia, não é a toa que elogio o Mapa Autoguia, nem sou puxa saco dos caras!, um detalhe crucial,
nenhum mapa fica bom em determinada região se as pessoas que moram nelas não apontam os erros.
O Autoguia não é um mapa perfeito, não pense que voce irá encontrar um mapa perfeito que no momento, isto não existe,
a diferença do Autoguia para os demais mapas, são varias, 1) Ele tem um numero enorme de técnicos em campo e internamente
tbém nos escritórios, 2) Voce não precisa enviar tracklog, gpx para que seja feita uma determinada correção , 3)Locais
que ainda não foram atualizados no Google Earth, eles tbém tem condições de sair na frente nas correções, 4) Tente enviar
um erro de sua cidade pra equipe dos caras pra voce ver se eles não arrumam!, agora, o Tracksource na minha humilde opinião
é o segundo melhor mapa, os Dms não ganham nada pra desenvolver seus mapas, eles não possuem o Compilador Original da GARMIN,
existem erros de rotas que só é possível fazer de avião, e se as imagens do Google Earth estiverem antigas e não tiver tracklog,
fica impossível do TRC acrescentar corretamente, mesmo assim no TRC , existem cidades muito melhor desenhadas e roteadas do que o Autoguia,
Mas os recursos do Autoguia superam de longe o TRC, eles usam o Compilador Original da GARMIN, Tem uma Equipe Gigante de correções e todos
são muito bem remunerados, aconselho a comprar o mapa ao invés de usar versões "demos", e enviar os erros desta cidade pra eles, tbém é importante ter acesso aos 03 mapas da Garmin, pois a NavteQ vai dar um salto grande em 2013 tbém.
A Multispectral é uma Empresa Poderosa usam até Aéronave para mapear cidades!, veja Belo Jardim em Pernambuco, é só um exemplo, alinharam a cidade toda em tempo recorde, Chapadão do Céu e outras dezenas delas tbém, nenhum mapa digital conseguiu esta proeza ainda.
Claro que o Autoguia possue muitos erros ainda, mas é o único mapa que eu ainda tenho o prazer de pagar!, até roteamentos de cidades para cidades, eles fizeram de acordo com os que por mim foram enviados.
Logo mais a NavteQ vai dar um salto tbém, o Tracksource só não é o melhor por duas questões, alguns calculos de rotas ele atravessa por cima das ruas,isto é inaceit´vel!, outro detalhe, se um Dm de uma determinada cidade desistir do projeto por qqr motivo, doença ou viagem,problemas pessoais, etc, dificilmente outro Dm assumirá o local, pois ele ja estará calhado de serviços, é o caso das cidades de Juiz de Fora - Mg, Edéia/Goias, Belo Jardim -PE, ABC, SP, etc, etc, Locais apontados para o TRC há mais de um semestre e nékas de constar correções no TRC.

Mas, o TRC ainda é o segundo melhor mapa do Brasil!

Quesito São Paulo, primeiro lugar o NavteQ
Quesito Roteamento, primeiro lugar o NavteQ

Quesito Brasil:
1) Autoguia
2) TRC
3) NavteQ
4) Tomtom
5) Imagem Maps


abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#18 Mensagem por Andjubat »

Abraão... interessante sua posição, porém duvido que alguém goste de comprar um produto ainda não testado..

Eu não usei mapas Demo, mesmo porque você é esperto o suficiente para saber que na internet a gente consegue versões full de diversos programas, inclusive mapas para GPS (como descobri essa semana rs).
Então, o mapa que estive utilizando era uma versão funcional e comercial do Autoguia (3.1X - não lembro exatamente qual, pois não estou com o GPS aqui agora para verificar). Assim eu não usei uma versão shareware com recursos limitados e sim a versão que eles VENDEM.

Quando uma empresa quer vender algo, ela tem obrigação de testar e retestar o produto.
Simplesmente criar um produto novo, vendê-lo e esperar que alguém reporte erro nele para então eles consertarem isso me parece coisa de país tupiniquim e de empresa que não respeita o consumidor.

Pelo Código de Defesa do Consumidor uma empresa é responsável pelos vícios do produto que comercializa.
Assim, continuo achando ridícula a qualidade do Autoguia aqui no E. Santo.

Quanto a sugerir que eu compre o mapa e faça as correções para eles, aí piorouuuuuu!

Você compraria (ou recomendaria) um carro que sempre te deixasse na mão, só pelo prazer de informar os problemas para a fábrica?
Você compraria (ou recomendaria) um ar condicionado que desligasse sempre que a temperatura externa fosse superior a 30ºC?
Você compraria (ou recomendaria) um aparelho de GPS que desligasse aleatoriamente?
Você compraria (ou recomendaria) uma televisão que trocasse de canal aleatoriamente?

Tenho certeza que se você não for um beta-tester sua resposta será NÃO para todas as perguntas acima.

Então, no caso de mapas para GPS é a mesma coisa.
Porque eu iria comprar um mapa que já sei que é horrível em determinado local?
Só pelo prazer de reportar problemas e esperar eles corrigirem? Não no meu caso.
Em uma semana de uso, se eu for reportar os erros que eu vi e as coisas absurdas que encontrei no Autoguia aqui no E. Santo vou ficar dias escrevendo e não terei reportado 10% dos problemas.

Não me leve a mal, mas o mapa que você sugere pode até ser bom onde você mora e parece que você se "diverte" informando erros para eles e para o tal do Tracksource e Navitec.
Porém um usuário comum quer somente pagar pelo produto e esperar que ele esteja completo e funcional.

Se for para ajudar no desenvolvimento do Autoguia para a empresa continuar vendendo ele e tendo lucro com esse mapa, então ela deveria pagar para cada um que informasse um erro...rs

Afinal, se os empregados dela são "bem remunerados" como você disse, eles tem obrigação de fazer um mapa de qualidade. Tem que ir para as ruas e verificar se o mapa deles é bom mesmo na cidade onde ele é vendido como "navegável ou roteável" (ainda não entendi a diferença..rs).

Até o Google Maps é melhor que o Autoguia por aqui.

Vender um produto inacabado e esperar que o consumidor final faça o trabalho de correção dos erros é ridículo.
Se for assim, então que disponibilizem o mapa gratuitamente por 6 meses para cada novo comprador.
E se esse novo comprador for como você que gosta de ajudar nas correções, que esse novo comprador ganhe mais alguns meses grátis... ou receba parte dos salários dos funcionários que não fizeram o serviço direito..rs

Sinceramente, se é pra vender mapa para GPS, que seja algo bom ou que pelo menos não coloque o usuário em furadas igual o AutoGuia sugere constantemente aqui no E. Santo.

Mas, do fundo do coração, espero que eles melhorem... se colocarem os bem remunerados funcionários deles para trabalharem nas ruas, eles vão conseguir isso facilmente...

Sinceramente acho que o Autoguia está sem Dm aqui no E. Santo... ou melhor: nunca teve nenhum!...rs

Abraços,
Dressa



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#19 Mensagem por Alex Rodrigues »

Andressa, teste o mapa do tracksource daí da sua região.. Os nossos mapas são gratuitos.
Basta baixar o arquivo http://ftp.pucpr.br/pub/tracksource/gmapsupp_v1211.zip e descompactar o arquivo dentro da pasta Garmin do cartão SD do seu GPS e reiniciar o computador. Não lembro de cabeça como está o mapa da sua cidade, mas não custa testar.
Abs,

Alex



Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#20 Mensagem por Andjubat »

Vou testar Alex...
No próximo final de semana farei isso...
A internet do serviço bloqueia downloads e aqui em casa a internet da NET tá fora desde ontem. E no 3G da TIM só dá para ler notícias.. download nem pensar...rs

Assim que a NET "fizer as pazes" comigo e voltar o serviço contratado, farei o download.
E como na próxima semana vou ajudar a distribuir convites de casamento (não o meu rs), vai dar para testar se o mapa que recomendou ajudará em alguma coisa...

Se pelo menos se esse mapa gratuito que recomendou seguir a filosofia "Tiririca" (*) já estará de bom tamanho...rs

Mas o que você quis dizer com "reiniciar o computador"? Estou imaginando que seja "reiniciar o GPS", certo?

Dressa
(*) Pior que do que está (o mapa original e o Autoguia) não fica!



Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”