Não pretendo fazer um grande texto sobre o assunto, para poder começar a brincar com o NAV200 ou qualquer outro GPS é necessário ter acesso ao Windows e para tanto é necessário usar este programa gratuito, basta colocá-lo na raiz do cartão e renomear o que já está lá.
Depois, seja iGO8, Destinator ou seja lá o navegador que você queira usar no NAV200 o navegador precisa ser específico para PDA/PNA, para instalar basta decompactá-lo na raiz do cartão, se for iGO8 a pasta deverá ter o nome de "iGO8" e dentro dela os aplicativos. Para fazer atalhos, dentro do NAV200 basta acessar o executável, copiar (copy) e depois colar um atalho (paste shortcut) na raíz do cartão, quando quiser inicializar o aplicativo basta clicar no atalho. Há programas que criam menus e outras frescuras porém fica a critério de quem se interessar procurar e aprender como usá-lo, tem muitos aplicativos gratuitos para a plataforma WINCE.
Questão de lentidão para sincronizar com o GPS, o melhor programa que resolve esse problema é o iGO8 com o skin do gurjon você pode modificar várias configurações de sinal do GPS, tempo de resposta etc.
Aqui uma foto dele funcionando com iGO8 + a skin gj6.6p_skin_fullpack:

Eu não pretendo vir muito aqui, porém procurem no google pelo que desejam, não me mandem mensagens particulares e eu também não vendo "serviços".
[]'s