Olá amigos!
Estou tentando enviar a posição obtida pelo GPS para um servidor através de ondas de rádio, só que estou encontrando dificuldades. Existe algum aparelho de GPS que faça isso?
Enviar a posição obtida pelo GPS para um servidor
-
O Rino da Garmin faz, mas acho que só para outro Rino
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
não sei como se faz, mas parece que um bom radio PY pode ser ligado a um computador.
Ai no computador poderia ligar um GPS e tr um programa para enviar os dados via o Radio.
Só não sei se isso é permitido sem ser considerado um outro tipo de serviço de telecomunicações que não uma simples transmissão de rádio, já que envolve dados e não somento voz.
Ai no computador poderia ligar um GPS e tr um programa para enviar os dados via o Radio.
Só não sei se isso é permitido sem ser considerado um outro tipo de serviço de telecomunicações que não uma simples transmissão de rádio, já que envolve dados e não somento voz.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Enviar dados do GPS para um servidor...
Caros,
tenho instalado aqui no LINUX um programa chamdo gpsdrive, que de tempos em tempos envia sua posicao para um servidor configuravel via internet.
para isso voce so precisa um modem GPRS, que pode ser um celular com bluetooth e uma maquina linux dentro do carro.
Se quiserem detalhes podem perguntar.
[]s Batata
tenho instalado aqui no LINUX um programa chamdo gpsdrive, que de tempos em tempos envia sua posicao para um servidor configuravel via internet.
para isso voce so precisa um modem GPRS, que pode ser um celular com bluetooth e uma maquina linux dentro do carro.
[]s Batata
[quote="Wallace"]não sei como se faz, mas parece que um bom radio PY pode ser ligado a um computador.
Só não sei se isso é permitido sem ser considerado um outro tipo de serviço de telecomunicações que não uma simples transmissão de rádio, já que envolve dados e não somento voz.[/quote]
Tem um radio maritimo da cobra que tem conquisão com GPS
Só não sei se isso é permitido sem ser considerado um outro tipo de serviço de telecomunicações que não uma simples transmissão de rádio, já que envolve dados e não somento voz.[/quote]
Tem um radio maritimo da cobra que tem conquisão com GPS
Re: Enviar dados do GPS para um servidor...
Seria interesante obter mais informacao.Batata escreveu:Caros,
[]s Batata
-
Re: Enviar a posição obtida pelo GPS para um servidor
Queria tirar um duvida, tenho celular com gprs queria instalar um software de gps, pra enviar os dados de lat,lon para um servidor ftp. tem como fazer é como seria ?
obrigado
obrigado