Garmim XT com Nokia E71
Garmin XT + Nokia E71
Galera...
Instalei o Garmin XT no E71.... queria saber se tem como deixar varios mapas no celular e ativar soh o que quero usar.......
vi que consigo ver quais os mapas q tenho instalados mas nao vi nada q fala sobre ativar/desativar.....
Outra coisa sei que tem zilhoes de pergunta sobre isso alguns ficam bravos qdo perguntao.... etc....
q mapa utilizo pra usar na cidade de SP por exemplo seria TRU + TRM.??.. fico confuso pois se vou no site diz q sao não roteaveis.........
assim sei q isso gera um stress toda vez q perguntam isso.... mas nunca fica claro......(pelo menos nao pra mim) que tal alguem se possivel fazer um manual explicadinho??? se alguem me ensinar faço essa manual sem problemas nenhum!
Obrigado desde já.
Instalei o Garmin XT no E71.... queria saber se tem como deixar varios mapas no celular e ativar soh o que quero usar.......
vi que consigo ver quais os mapas q tenho instalados mas nao vi nada q fala sobre ativar/desativar.....
Outra coisa sei que tem zilhoes de pergunta sobre isso alguns ficam bravos qdo perguntao.... etc....
q mapa utilizo pra usar na cidade de SP por exemplo seria TRU + TRM.??.. fico confuso pois se vou no site diz q sao não roteaveis.........
assim sei q isso gera um stress toda vez q perguntam isso.... mas nunca fica claro......(pelo menos nao pra mim) que tal alguem se possivel fazer um manual explicadinho??? se alguem me ensinar faço essa manual sem problemas nenhum!
Obrigado desde já.
Re: Garmin XT + Nokia E71
Só o TRU-SP
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Sim, mas pode ser pior.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
eskeci de fazer a pergunta completa.....
mas a ideia seria deixar varios mapas e ativar/desativar...... só q qdo mando um mapa novo pelo MAPSOURCE... ele apaga o q tinha e deixa o novo........... e tbm no gerenciar dados->mapas não achei como ativar/desativar..... queria saber se tem essa possibilidade.....
mas a ideia seria deixar varios mapas e ativar/desativar...... só q qdo mando um mapa novo pelo MAPSOURCE... ele apaga o q tinha e deixa o novo........... e tbm no gerenciar dados->mapas não achei como ativar/desativar..... queria saber se tem essa possibilidade.....
-
Sem sinal do gps no e71
Galera sabe se alguem teve problemas com a instalação do programa no e71 !!!
sou novato no forum e na parte de gps tb !!
nao consigo conectar com o sinal do gps, fica buscando mas nao tem acesso..
se alguem tiver a explicação pra mim por favor me ajudem !!
grato...
sou novato no forum e na parte de gps tb !!

nao consigo conectar com o sinal do gps, fica buscando mas nao tem acesso..
se alguem tiver a explicação pra mim por favor me ajudem !!
grato...
-
Garmim XT com Nokia E71
Ola amigos, sou novo no Portal GPS. também não tenho muita experiência com GPS.
Alguém poderia me responder se tem um mapa de São Paulo com os radares atualizados para o Garmim Xt instaslado em um Nokia E71?
Grato,
Carlos Bomtempo
Alguém poderia me responder se tem um mapa de São Paulo com os radares atualizados para o Garmim Xt instaslado em um Nokia E71?
Grato,
Carlos Bomtempo
-
- Contato:
Re: Garmim XT com Nokia E71
Bom dia,
o E71 vem com o Nokia Maps e imagino que este tenha os mapas de SP, porém não sei te dizer a abrangencia deste mapa, a riqueza de detalhes. Imagino que o Nokia Maps não tenha as informações dos radares.
Porém recomendo a instalação do Garmin Mobile XT em seu celular, o que eu já fiz, e instalar os mapas do tracksource, no seu caso para SP, instale o TRU e baixe o pacote de POIs que irão provavelmente possuir os pontos onde se encontram os radares fixos da sua cidade.
o E71 vem com o Nokia Maps e imagino que este tenha os mapas de SP, porém não sei te dizer a abrangencia deste mapa, a riqueza de detalhes. Imagino que o Nokia Maps não tenha as informações dos radares.
Porém recomendo a instalação do Garmin Mobile XT em seu celular, o que eu já fiz, e instalar os mapas do tracksource, no seu caso para SP, instale o TRU e baixe o pacote de POIs que irão provavelmente possuir os pontos onde se encontram os radares fixos da sua cidade.
Henrique Ribas
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + Tracksource 6.01
Garmin eTrex Venture
Asus eeePC 900 + Bluetooth
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + Tracksource 6.01
Garmin eTrex Venture
Asus eeePC 900 + Bluetooth
Tem vários threads sobre como usar múltiplos mapas, basta usar a função search aí emcima
. Mas em resumo, cada vez que um mapa é criado no cartão de memória do celular/GPS/smartphone/MobileXT/MobilePC é usada uma nomenclatura padrão na forma GMAPSUPP. Esse mapa então pode ser renomeado, dentro do diretório \Garmin\ usando a nomenclatura padrão. Depois é só criar/copiar o próximo mapa.
Como de costume, a nomenclatura não consta do manual, mas é algo como:
gmapprom.img
gmapprom1.img
gmapbmap.img
GMAPSUPP1.IMG
É simples assim. O arquivo .unl
com a senha pode acompanhar o "renomeamento", ficando mais organizada a bagunça.
Dizem que se pode fazer o mesmo com arquivos de POI e ter vários arquivos simultâneos.
No meu Nokia E71, para não ter de ficar renomeando arquivos e para não ficar mais lento por ter mais arquivos abertos, eu adiciono todos os produtos num arquivo único. A senha fica no arquivo <mapa>.unl e pode conter todos as senhas de produtos num mesmo arquivo
.
Já no Nüvi 760, uso toda a nomenclatura, ligando e desligando os mapas conforme a necessidade, no menu Ferramentas, Mapas, Sobre, x <mapa>

Como de costume, a nomenclatura não consta do manual, mas é algo como:
gmapprom.img
gmapprom1.img
gmapbmap.img
GMAPSUPP1.IMG
É simples assim. O arquivo .unl

Dizem que se pode fazer o mesmo com arquivos de POI e ter vários arquivos simultâneos.
No meu Nokia E71, para não ter de ficar renomeando arquivos e para não ficar mais lento por ter mais arquivos abertos, eu adiciono todos os produtos num arquivo único. A senha fica no arquivo <mapa>.unl e pode conter todos as senhas de produtos num mesmo arquivo

Já no Nüvi 760, uso toda a nomenclatura, ligando e desligando os mapas conforme a necessidade, no menu Ferramentas, Mapas, Sobre, x <mapa>
Tem umas pessoas com paciência de Jó que explicam em detalhes como instalar os mapas atualizados no GPS/smartphone/MobileXX. No site: http://pt.beezzer.com/e71/ticket/gps-co ... -nokia-e71
tem um thread específico sobre isso
. Siga as dicas e terá os mapas mais atualizados. Depois entre no site http://www.tracksource.org.br e baixe os mapas específicos para Mapsource para o Brasil e os famigerados radares
. No sul do país (menos SP) contei uns 200 radares novos desde janeiro até abril 
tem um thread específico sobre isso

-
Ola galera instalei o garmin no meu e71 mas ele não esta conseguindo conctar o GPs ...alguem sabe por q |???
Abraços
Abraços
-
eu tbm naum estou conseguindo conectar o gps alguem sabe?????????????????
Respondendo as dúvidas sobre "não conectar".
no GarminMobileXT
Tirando os entretanto e indo direto aos finalmente, o número do gerador de chave vai num arquivo chamado SW.UNL
Assim, crie um arquivo no notepad somente com o número de série gerado e grave no cartão de memória do celular, como segue:
cartão de memória
\Garmin\SW.UNL
Voilà! Como sempre, essa informação já está nos tutoriais do Google
é só ler direitinho.

Tirando os entretanto e indo direto aos finalmente, o número do gerador de chave vai num arquivo chamado SW.UNL
Assim, crie um arquivo no notepad somente com o número de série gerado e grave no cartão de memória do celular, como segue:
cartão de memória

Voilà! Como sempre, essa informação já está nos tutoriais do Google

-
Só uma dúvida.....o City Navegator Brazil V4 ou V5, tem aviso de radar??
Obrigado
Obrigado
tinha o mapa brasileiro no meu e71...fui pra argentina e coloquei o mapa da argentina, mas ele entrou substituindo o brasileiro... tem como ficar com os 2 mapas juntos no garmim xy nokia e71???
-
Como funciona o GPS para o nokia e71, se eu instalar o Garmim XT, eu tenho algum custo com antena ou algo parecido???