Arquivos MDR

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
fabiomaco

Arquivos MDR

#1 Mensagem por fabiomaco »

Olá a todos. Tenho feito alguns testes de criação de mapas utilizando o cgpsmapper e o gps mapedit apens para aprender o processo e poder criar meus próprios mapas rotáveis enquanto não temos os mapas municipais devidamente convertidos :cry:. Fui informado que certos equipamentos necessitam de um arquivo adicional ao .img com terminção .mdr. Alguem saberia me explicar se isto procede e se existe alguma ferramenta capaz de criar este arquivo ?

Apenas para complementar a informação, este arquivo seria necessário para os equipamentos tipo street, ique M4/M3, nuvi e assemelhados. No meu caso é um GPS 10 conectado a um iPaq 1940 utilizando a Versão beta do software garmin mobile xt. Quando utilizo a Versão anterior (ique 2.9) tudo funciona perfeitamente inclusive com procura por endereços, restrição de conversões, entre outros

Obrigado

Fábio Colella

nqnnospam

Re: Arquivos MDR

#2 Mensagem por nqnnospam »

fabiomaco escreveu:Olá a todos. Tenho feito alguns testes de criação de mapas utilizando o cgpsmapper e o gps mapedit apens para aprender o processo e poder criar meus próprios mapas rotáveis enquanto não temos os mapas municipais devidamente convertidos :cry:. Fui informado que certos equipamentos necessitam de um arquivo adicional ao .img com terminção .mdr. Alguem saberia me explicar se isto procede e se existe alguma ferramenta capaz de criar este arquivo ?

Apenas para complementar a informação, este arquivo seria necessário para os equipamentos tipo street, ique M4/M3, nuvi e assemelhados. No meu caso é um GPS 10 conectado a um iPaq 1940 utilizando a Versão beta do software garmin mobile xt. Quando utilizo a Versão anterior (ique 2.9) tudo funciona perfeitamente inclusive com procura por endereços, restrição de conversões, entre outros

Obrigado

Fábio Colella
Pelo o que me consta o .MDR é o índice para busca global. Sem ele o Mapsource não faz buscas de endereços. Quando existe o .MDR, o Mapsource copia ele para o GPS, para ativar a busca global no GPS.

O .MDR só é gerado pela Versão TOP (trocentos mil euros) do cgpsmapper, ou no Mapcenter2 (http://mapcenter2.cgpsmapper.com).

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

fabiomaco

#3 Mensagem por fabiomaco »

Sérgio,

Obrigado pela resposta. Pelo menos descobri do que se trata. Vou verificar este outro endereço do Mapcenter que você enviou e ver no que dá.

Fábio

Fernando Speranza
Contato:

Global Index

#4 Mensagem por Fernando Speranza »

Bom dia a todos !

Tenho GPS desde que apareceram no mercado os primeiros modelos da Garmin. Comprei recentemente um Streetpilot C310 e estou me iniciando na criação e desenvolvimento de mapas roteáveis.

Gostaria saber, por favor, se alguem pode me informar como criar os chamados "Global Index" para poder buscar no GPS os nomes das ruas. Existe alguma alternativa gratuita que possa usar? Pelo que pesquisei até agora só o cgpsmapper faz isso e custa uma fortuna.

há Também alguma forma de copiar um mapa do cartão SD para um outro navegador sem a necessidade do "unlock code" ?

Grato,

Fernando

nqnnospam

Re: Global Index

#5 Mensagem por nqnnospam »

Fernando Speranza escreveu:Gostaria saber, por favor, se alguem pode me informar como criar os chamados "Global Index" para poder buscar no GPS os nomes das ruas. Existe alguma alternativa gratuita que possa usar? Pelo que pesquisei até agora só o cgpsmapper faz isso e custa uma fortuna.
não que eu saiba. Se descobrir, avise. Tem muita gente querendo saber.
há Também alguma forma de copiar um mapa do cartão SD para um outro navegador sem a necessidade do "unlock code" ?
Isto é pirataria, assunto proibido aqui no fórum. Grato pela compreensão.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”