Tracksource de SP não tem ruas, só avenidas
Tracksource de SP não tem ruas, só avenidas
Baixei o Trasksource de São Paulo, é de terror!! Não tem ruas, só avenidas, as distâncias são diferentes. Fiquei decepcionada, usei GPS na Argentina e nos EUA e são perfeitos, aqui foi feito "daquele jeitinho brasileiro"
Nota da moderação: Não teve jeitinho brasileiro não, pelo menos não na confecção dos mapas. O que faltou foi ler o FAQ Tracksource, disponível em destaque em todas as seções do fórum.
Nota da moderação: Não teve jeitinho brasileiro não, pelo menos não na confecção dos mapas. O que faltou foi ler o FAQ Tracksource, disponível em destaque em todas as seções do fórum.
-
- Contato:
Re: Tracksource de SP não tem ruas, só avenidas
- Bom dia iecco, você já tentou usar em São Paulo o TRR + TRU?
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20
Não concordo quando diz que aqui as coisas são feitas do jeitinho Brasileiro, com certeza você não sabe e nem se preocupou em se informar como funciona o Projeto Tracksource!
Um dos desenvolvedores de São Paulo é o Wallace, e ele como todos os outros desenvolvedores fazem um excelente trabalho com os mapas deste estado, principalmente por ser um trabalho voluntário!
Acho que antes de criticar você deveria pesquisar e ler para saber o que esta fazendo de errado e se possível ajudar a melhorar, pois pelo que parece você mora aqui não na Argentina nem nos EUA!
Não concordo quando diz que aqui as coisas são feitas do jeitinho Brasileiro, com certeza você não sabe e nem se preocupou em se informar como funciona o Projeto Tracksource!
Um dos desenvolvedores de São Paulo é o Wallace, e ele como todos os outros desenvolvedores fazem um excelente trabalho com os mapas deste estado, principalmente por ser um trabalho voluntário!
Acho que antes de criticar você deveria pesquisar e ler para saber o que esta fazendo de errado e se possível ajudar a melhorar, pois pelo que parece você mora aqui não na Argentina nem nos EUA!
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Concordo com o colega acima. As informações que eu tenho sobre o projeto são as melhores possíveis, principalmente quando se considera que se trata de trabalho voluntário. Eu tenho um gps tomtom cujo preço do mapa é absurdo ( quase 90 euros ) e vem cheio de erros. É por causa desta dependência dos mapas da TOMTOM que eu estou pensando em comprar um da marca GARMIN para pode lançar mão justamente dos maspas do projeto.
João Victor.
João Victor.
Bom, então compra o City Navigator Brasil V4 da Garmin. A Garmin è francesa, não Brasileira.iecco escreveu:Baixei o Trasksource de São Paulo, é de terror!! Não tem ruas, só avenidas, as distâncias são diferentes. Fiquei decepcionada, usei GPS na Argentina e nos EUA e são perfeitos, aqui foi feito "daquele jeitinho brasileiro"
…mas deixa nos favoritos o site do Tracksource porque vai precisar.
Abraços,
Peppo
Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00
Peppo
Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00
Desculpem eu dizer mas tem gente que só gastando mesmo, e muito. Eu não tenho o benefício de contar com o Tracksource em meu PNA. Quem fala isto não sabe a diferença que faz, deveria experimentar trabalhar com a falta de atualizações e os erros de outros mapas.
Tracksource pra mim infelizmente só no celular e no PDA que anda com a esposa. Uma verdadeira salvação, fora dizer que é voluntário.
Neste exato momento acabei de criar uma rota BH - Ctba e ia perder mais de 100Km não fosse o TR.Novamente meus parabéns para quem desenvolve.
Tracksource pra mim infelizmente só no celular e no PDA que anda com a esposa. Uma verdadeira salvação, fora dizer que é voluntário.
Neste exato momento acabei de criar uma rota BH - Ctba e ia perder mais de 100Km não fosse o TR.Novamente meus parabéns para quem desenvolve.
PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.
cara.....
se vc nao sabe uma coisa.... vc tem q vir humildemente perguntar o que tem de errado e talz... e nao vir com pedras na mão, criticando........ ainda mais sendo um Projeto Voluntario.....
quanto ao mapa sem informações vai pesquisar ai no forum que você vai encontrar o que vc precisa.
vlw
se vc nao sabe uma coisa.... vc tem q vir humildemente perguntar o que tem de errado e talz... e nao vir com pedras na mão, criticando........ ainda mais sendo um Projeto Voluntario.....
quanto ao mapa sem informações vai pesquisar ai no forum que você vai encontrar o que vc precisa.
vlw
Todos criticaram mas ninguém diz o porque de tanta falha nos mapas, por que não tem quase nenhuma rua, por que as distâncias são diferentes...Os mapas que usei na Argentina também eram de graça e eram ótimos. Eu não quero gastar como um de vcs sugeriu, é por isso que fiquei decepcionada com o resultado, depois de ler tantos elogios eu achei que o mapa era perfeito. Dou parabéns a quem se preocupa em ajudar os outros criando os mapas, fico contente com isso mas a verdade tem que ser dita, os mapas só servem para andar na estrada e não dentro de cidades como SP.
Sinto muito se a verdade não agradou, não quis ofender ninguém.
Nota da moderação: Faltou você ler o FAQ Tracksource, disponível em destaque em todas as seções do fórum. Se tivesse lido não teria estes problemas.
Nota da moderação: Faltou você ler o FAQ Tracksource, disponível em destaque em todas as seções do fórum. Se tivesse lido não teria estes problemas.
Ótima colaboração, como não lhe atende agradeçemos se não usar e ai não precisa criticar né.iecco escreveu:Baixei o Trasksource de São Paulo, é de terror!! Não tem ruas, só avenidas, as distâncias são diferentes. Fiquei decepcionada, usei GPS na Argentina e nos EUA e são perfeitos, aqui foi feito "daquele jeitinho brasileiro"
Quantos aos perfeitos mapas nos EUA eu já achei muito erro nos mapas de lá.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
O ruim mesmo é criticar de cara sem se informar.
Mas tem que acha que esta sempre fazendo tudo certo é que o resto do mundo esta errado.
Para quem tem tal mentalidade e atitude eu prefiro nem tentar ajudar.
Prefiro deixar estas pessoal com a sua verdade e o resto ai pode se divertir com o ridiculo do que falou sem saber o que estava falando.
Mas tem que acha que esta sempre fazendo tudo certo é que o resto do mundo esta errado.
Para quem tem tal mentalidade e atitude eu prefiro nem tentar ajudar.
Prefiro deixar estas pessoal com a sua verdade e o resto ai pode se divertir com o ridiculo do que falou sem saber o que estava falando.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
iecco,
se vc não leu a maioria ajudou...... falou pra vc procurar no forum q vc acha a solução...... se vc nao sabe procurar eu te explico....
No começo da página logo abaixo do Banner tem lá uma opção BUSCA clicka la escreve sua duvida.... e ve o que vc qr......
[]`s
se vc não leu a maioria ajudou...... falou pra vc procurar no forum q vc acha a solução...... se vc nao sabe procurar eu te explico....
No começo da página logo abaixo do Banner tem lá uma opção BUSCA clicka la escreve sua duvida.... e ve o que vc qr......
[]`s
Depois de tanta grosseria além de não aceitar críticas, estou fora, não recomendo. Eu fui humilde e pedi desculpas aos que ofendi mas vcs dois não valem a pena. Se você me acha dono da verdade você é Deus.
Se Você quiser continuar desinformado, a escolha é sua.
Mas, se quiser informações e ver a realidade dos Mapas do Projeto Tracksource.
Conheça o Projeto Tracksource em: http://www.tracksource.org.br/ .
Vá em Desenvolvimento e baixe o Programa TrackMaker: http://www.gpstm.com/downloadscontract.php?lang=port .
Vá em Download e baixe os TRU-GTM e TRR-GTM:
E observe a abrangência dos Mapas.
E para iniciar a usar o Mapas do Projeto Tracksource atente para os diferentes
Conjuntos de Mapas:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... tes#p31294
Mas, se quiser informações e ver a realidade dos Mapas do Projeto Tracksource.
Conheça o Projeto Tracksource em: http://www.tracksource.org.br/ .
Vá em Desenvolvimento e baixe o Programa TrackMaker: http://www.gpstm.com/downloadscontract.php?lang=port .
Vá em Download e baixe os TRU-GTM e TRR-GTM:
E observe a abrangência dos Mapas.
E para iniciar a usar o Mapas do Projeto Tracksource atente para os diferentes
Conjuntos de Mapas:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... tes#p31294
Amigos, eu sou novo no fórum e pouco ou quase nada sei sobre GPS.
Conforme disse acima, sou usuário ( não plenamente satisfeito ) de um GPS TOMTOM. Quando da sua compra li uma revista que falou maravilhas a respeito deste GPS e infelizmente, por falta de informação, fui precipitado. Assim sendo, este fórum é sensacional para aqueles que ainda não são familirizados com um série de conceitos .
Conforme já dito, as informações sobre o projeto tracksource que eu tenho lido são excelentes. Acho que talvez a colega tenha se precipitado e entendo a indignação daqueles que são colaboradores e muito trabalham em prol da comunidade de usuários GARMIN. De qualquer sorte, não é por isto que devemos nos irritar e creio que a colega deveria talvez tentar baixar outros mapas a fim de poder ter um conceito mais subsidiado. Vamos ter calma !
João Victor.
Conforme disse acima, sou usuário ( não plenamente satisfeito ) de um GPS TOMTOM. Quando da sua compra li uma revista que falou maravilhas a respeito deste GPS e infelizmente, por falta de informação, fui precipitado. Assim sendo, este fórum é sensacional para aqueles que ainda não são familirizados com um série de conceitos .
Conforme já dito, as informações sobre o projeto tracksource que eu tenho lido são excelentes. Acho que talvez a colega tenha se precipitado e entendo a indignação daqueles que são colaboradores e muito trabalham em prol da comunidade de usuários GARMIN. De qualquer sorte, não é por isto que devemos nos irritar e creio que a colega deveria talvez tentar baixar outros mapas a fim de poder ter um conceito mais subsidiado. Vamos ter calma !
João Victor.
Jrec,
vc reparou q apesar de criticarmos a atitude dele..... ele teve dicas de como proceder? indicaram os mapas a baixar, links para outros topicos, pra ele buscar no forum......
e pelo ultimo post q ele escreveu aki.... nem isso ele teve vontade de fazer.......ou fez e nao falou.......
mas sei lah..... por mim caso encerrado.......... se ele vier pedindo ajuda por não ter encontrado algo.... e talz.... aposto q a galera ajuda........ mas desse jeito q ele veio eh complicado neh....
PS: nem sou colaborador.... apenas encho os colaboradores de trabalho... (ajustes nos mapas, to com o GPS a 1 semana e o wallace já recebeu uns 4 emails meu...)
[]'s
vc reparou q apesar de criticarmos a atitude dele..... ele teve dicas de como proceder? indicaram os mapas a baixar, links para outros topicos, pra ele buscar no forum......
e pelo ultimo post q ele escreveu aki.... nem isso ele teve vontade de fazer.......ou fez e nao falou.......
mas sei lah..... por mim caso encerrado.......... se ele vier pedindo ajuda por não ter encontrado algo.... e talz.... aposto q a galera ajuda........ mas desse jeito q ele veio eh complicado neh....
PS: nem sou colaborador.... apenas encho os colaboradores de trabalho... (ajustes nos mapas, to com o GPS a 1 semana e o wallace já recebeu uns 4 emails meu...)
[]'s
Ieeco,iecco escreveu:Todos criticaram mas ninguém diz o porque de tanta falha nos mapas, por que não tem quase nenhuma rua, por que as distâncias são diferentes...Os mapas que usei na Argentina também eram de graça e eram ótimos. Eu não quero gastar como um de vcs sugeriu, é por isso que fiquei decepcionada com o resultado, depois de ler tantos elogios eu achei que o mapa era perfeito. Dou parabéns a quem se preocupa em ajudar os outros criando os mapas, fico contente com isso mas a verdade tem que ser dita, os mapas só servem para andar na estrada e não dentro de cidades como SP.
Eu so tenho GPS fazem duas semanas, antes de comprar, pesquisei e soube dos GARMIN através de um amigo da Embraer, onde todos os aviões usam essa marca de equipamento.
Tambem fiquei sabendo através deste, que existia o projeto TrackSource, tocado voluntáriamente e atualizado todos os dias com ótimos mapas.
Comprei um Nuvi 760 e sem postar nada no fórum, apenas lendo mensagens e usando o busca, descobri como funcionava o Mapsource & Cia. E hoje, meu aparelho fala portugues BR, Menus em Portugues BR, tenho mapas e Radares atualizados via um outro usuário voluntário, que postou os radares do projeto maparadar. Ou seja, essa iniciativa é otima.
Acho que é apenas uma questão de ser precipitada de sua parte, ter um pouquinho de paciencia em olhar topicos e usar a função de busca.
[]s
Rogerio
-
A pior coisa do mundo é uma pessoa ignorante, agora uma pessoa ignorante e com preguiça é demais.
Tá tudo mastigado, tanto no forum quanto no site.
Fora o trabalho de formiguinha que os desenvolvedores realizam, rua por rua, avenida por avenida e viaduto por viaduto...
Eu tenho GPS a um mês e já sou desenvolvedor de uma cidade e contribuo com o mapa de Ribeirão Preto. Foi só seguir os manuais e o resto vem com a prática e com ajuda dos colegas mais experientes.
Solicito aos moderadores que apaguem este tópico pois em nada contribuiu com o forum, e vamos continuar com o projeto pois tenho certeza que o nosso trabalho é muito importante.
Tá tudo mastigado, tanto no forum quanto no site.
Fora o trabalho de formiguinha que os desenvolvedores realizam, rua por rua, avenida por avenida e viaduto por viaduto...
Eu tenho GPS a um mês e já sou desenvolvedor de uma cidade e contribuo com o mapa de Ribeirão Preto. Foi só seguir os manuais e o resto vem com a prática e com ajuda dos colegas mais experientes.
Solicito aos moderadores que apaguem este tópico pois em nada contribuiu com o forum, e vamos continuar com o projeto pois tenho certeza que o nosso trabalho é muito importante.
Todos estes problemas seriam evitados lendo o FAQ Tracksource, disponível em destaque em todas as seções do fórum.
Infelizmente muitos preferem partir logo para as críticas, sem nem ao menos se informar direito.
Infelizmente muitos preferem partir logo para as críticas, sem nem ao menos se informar direito.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Não to acreditando até agora com o comentário inicial deste post!
Estou há um ano aqui e é a primeira vez que vejo alguém fazer besteira, conseguir ofender quase todo mundo, não ler os posts que já estão mais do que sacramentados com tutoriais, não pagar um centavo e ainda se achar prejudicado!
Qdo comecei a usar meu GPS não sabia nada! Hoje, com a ajuda de todos, já consigo tirar duvidas de outros que estão começando e é assim que a coisa funciona, os sabem um pouco mais ajudam os que sabem menos.
Mas é sinequanom que todos queiram aprender e aprendizado dá trabalho, principalmente pensar!
Enfim, a vida continua ...
Estou há um ano aqui e é a primeira vez que vejo alguém fazer besteira, conseguir ofender quase todo mundo, não ler os posts que já estão mais do que sacramentados com tutoriais, não pagar um centavo e ainda se achar prejudicado!
Qdo comecei a usar meu GPS não sabia nada! Hoje, com a ajuda de todos, já consigo tirar duvidas de outros que estão começando e é assim que a coisa funciona, os sabem um pouco mais ajudam os que sabem menos.
Mas é sinequanom que todos queiram aprender e aprendizado dá trabalho, principalmente pensar!
Enfim, a vida continua ...
Ola amigos.
Meu nome é Murilo e sou um novo usuario tanto do forum quanto de GPS. Acabei de comprar um modelo da Garmin chamado Nuvi 205 diretoi dos Eua via um primo meu.
Estou com as seguintes dificuldades :
1 - Nao consegui encontrar orientaçao por voz em Portugues. Alguem sabe se isso é possivel ? Caso seja como faço ?
2 - Assisti ao tutorial de Instalaçao do projeto Tracksource e instalei o TRc Brasil em meu micro. Na hora de selecionar os mapas nao consegui selecionar apenas as regioes sul e sudeste que sao as que me interessam e acabei instalando os mapas de todo o Brasil em meu GPS. O problema é que agora nao consigo encontrar varias cidade no GPS. Por exemplo a cidade onde moro ( Rio Claro - SP ) nao é nem encontrada.... Outro exemplo : Quando digito a letra A a unica cidade que aparece é Araras - SP as outras nao aparecem...... Acredito que fiz alguma coisa de errado mas estou com dificuldades de consertar o erro. Alguem poderia me ajudar ?
3 - Como faço para adicionar os pontos de interesse nos mapas ? E o de radares fixos ?
Sei que essas sao duvidas ridiculas aos olhos dos mais experientes mas estou com muitas dificuldades realmente...
Conto com a ajuda de voces. Obrigado. Murilo
Meu nome é Murilo e sou um novo usuario tanto do forum quanto de GPS. Acabei de comprar um modelo da Garmin chamado Nuvi 205 diretoi dos Eua via um primo meu.
Estou com as seguintes dificuldades :
1 - Nao consegui encontrar orientaçao por voz em Portugues. Alguem sabe se isso é possivel ? Caso seja como faço ?
2 - Assisti ao tutorial de Instalaçao do projeto Tracksource e instalei o TRc Brasil em meu micro. Na hora de selecionar os mapas nao consegui selecionar apenas as regioes sul e sudeste que sao as que me interessam e acabei instalando os mapas de todo o Brasil em meu GPS. O problema é que agora nao consigo encontrar varias cidade no GPS. Por exemplo a cidade onde moro ( Rio Claro - SP ) nao é nem encontrada.... Outro exemplo : Quando digito a letra A a unica cidade que aparece é Araras - SP as outras nao aparecem...... Acredito que fiz alguma coisa de errado mas estou com dificuldades de consertar o erro. Alguem poderia me ajudar ?
3 - Como faço para adicionar os pontos de interesse nos mapas ? E o de radares fixos ?
Sei que essas sao duvidas ridiculas aos olhos dos mais experientes mas estou com muitas dificuldades realmente...
Conto com a ajuda de voces. Obrigado. Murilo
O problema não é a pergunta ser ridicula (o que não é o caso).
O problema é que tudo esta mais que respondido no forum, algumas no proprio topico.
Isso que é a reclamação de quem já esta no forum, já respondeu, já buscou etc.
Ontem mesmo precisei de uma informação e em poucos segundo com a busca do forum achei a resposta.

O problema é que tudo esta mais que respondido no forum, algumas no proprio topico.

Isso que é a reclamação de quem já esta no forum, já respondeu, já buscou etc.
Ontem mesmo precisei de uma informação e em poucos segundo com a busca do forum achei a resposta.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP