Garmin Mobile XT no Samsung Omnia

Mensagem
Autor
GSMCEL

Garmin Mobile XT no Samsung Omnia

#1 Mensagem por GSMCEL »

Pessoal, tudo funciona perfeitinho no samsung omnia com o Garmin Mobile XT e o mapa NTv4, exceto o mapa que ao inves de indicar que estou trafegando por uma rua ou estrada, indica que estou "em cima as casas", ou seja, há um pequeno erro de localizaçao. As ruas também as vezes estão com nomes errados. Nao sei se é a precisao do satelite ou problema com o GMXT ou o NTv4. Alguma sugestao? Seria melhor utilizar o TRC ou outro mapa? Agradeço a todos que ajudarem.

Wallace
Contato:

Re: Garmin Mobile XT no Samsung Omnia

#2 Mensagem por Wallace »

Como mais que informado aqui provavelmente é problema do mapa.
Como muitos aqui não informa onde vai usar, assim não tem como lhe ajudar mais.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

GSMCEL

#3 Mensagem por GSMCEL »

Ok, peço desculpa pela ignorancia no assunto pois sou novato. Usarei o GPS dentro do estado de SP (moro em Jaú-SP). Gostaria que as estradas e nomes de ruas das cidades fossem corretos, além do que mais me incomoda, que é o citado no inicio do tópico.

moraes19

#4 Mensagem por moraes19 »

Para Jaú-SP, no Garmin estás sem alternativa.
No Projeto Tracksource só consta dados Rodoviários.

GSMCEL

#5 Mensagem por GSMCEL »

Entao seria melhor utilizar o TRC mesmo pois mesmo para rodovias o NTv4 tem bastante erro? Como faço? Primeio excluo um para colocar o TRC?

aumondi

#6 Mensagem por aumondi »

Tenho uma pergunta, tu usar o garmin mobile xt no omnia, que é touchscreen, certo? Teve que baixar algum programa especial por ser touchscreen, pois tenho um nokia 5800 touchscreen e não consigo "acessar" os "botões" do programa como OK, cancel essas coisas. Como o cel. não tem teclas somente tocando na tela não resolve.

Desculpa aproveitar tua pergunta para te fazer outra.

Obrigado

aumondi
Nokia 5800
Nuvi 710

Wallace
Contato:

#7 Mensagem por Wallace »

Não precisei de nenhum programa extra além do XT no Omnia assim como o pessoal do escritorio não precisou com os HTC que são Touch também.
O seu é Windows Mobile 6 ou 6.1 ?

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

everton_lenz

#8 Mensagem por everton_lenz »

Ola, desculpe, mas como você conseguiu o Garmin Mobile e o NTv4 para o Omnia?

Eu estou procurando mas só encontro ele pro N95, é o mesmo?

Tem como você me ajudar a encontrar esse software e se possível dar uma explicação de como você instalou?

Desculpe, mas eu não entendo muito e tentei instalar o IGO e deu pau no meu omnia, tive que restaura ele pras configuracoes originais...hehe

Obrigado.

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

O programa baixei do site da Garmin acho que é o mesmo para todos os Smartfones que rodem o windows mobile, mas tem que comprar a licença de uso (99 dolares nos EUA).
Uso os mapa do Projeto Tracksource.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

everton_lenz

#10 Mensagem por everton_lenz »

Opa Wallace...

Brigadao cara...agora consegui ajeitar tudo...ta funcionando perfeito o garmin mobile xt com os mapas do tracksource...
Quem tiver o Samsung Omnia e quiser pode visitar esse site...achei bem interessante

www.omniahub.com

Eh isso ai!

Tchebli

#11 Mensagem por Tchebli »

Wallace,
instalei o meu Garmin perfeitamente, mas na hora de enviar os mapas do tracksource prá ele, quando mando, aparece o drive /G, e ele diz que houve problemas de comunicação com o cartão.
Como vc conseguiu instalar os mapas do tracksource?

Wallace
Contato:

#12 Mensagem por Wallace »

Não sei se lembro, mas acho que cria o arquivo no micro mesmo e ai copia para o smartfone.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

igodamaso

#13 Mensagem por igodamaso »

Instalei o Garmin Mobile XT no meu Omnia e funcionou perfeito. Sinal rápido até dentro de casa.
Outro navegador que está a funcionar perfeitamente em meu aparelho é o iGO8, muito bom...
Fiz um teste com o amiGO e funcionou legal, mas não recomendo...
Outros que funcionaram mas não são tão bons no Omnia: TomTom 7 e Destinator 7.

warm

#14 Mensagem por warm »

acabo de instalar o garmin mobile XT, no meu omnia, de origem italiana. parece que a intalacao do programa e mapas ocoreram bem. mas o GPS nao achou satelite, e tentando arrumar isso, acaba que o mobile xt nao acha mais nem o GPS. uso um chip da vivo. gostaria de saber as configuracoes para que bicho funcione. qual o server para o a-gps da vivo? quais portas devo colocar no aparelho e no programa?? velocidade do gps.. etc..

saosao

#15 Mensagem por saosao »

Caro warm,

Eu instalei o Garmin XT no Omnia depois de um certo custo...
O meu Omnia é em espanhol, pois moro no Uruguay. O programa está em português, e quanto ao satélite não achar, a minha configuração está assim:
porta do programa GPS: COM3
porta do hardware GPS: COM9
Velocidade: 4800
Opção administrar GPS automaticamente checado

Quanto ao seu GPS não localizar o satélite, faça como eu: vá para um lugar aberto! ... parece besta a dica, mas eu me dei conta na hora!

Afinal, não acho que o GPS tenha algo a ver com a operadora.

abs

cagcosta

#16 Mensagem por cagcosta »

boas malta, alguem me sabe dizer se ha o mapa europeu de 2009 para o nokia 6210 tenho o garmin xt 5 e onde posso sacar obrigada cagcosta@gmail.com

jamperes

#17 Mensagem por jamperes »

Instalei o Garmin Mobile XT em meu Omnia mas não aparece nenhum mapa, acho que peguei uma versão com problemas, o funcionamento da aplicação está ok, mas o carro aparece no limbo, sem nenhum mapa.

Alguém pode dar uma força?

-Tristan

#18 Mensagem por -Tristan »

ai me passa um tutorial firmeza se possivel eu instalei porem não acha sinal de satelite. qdo sinaliza anexação por bluetooth é normal??? fica com esta msg.
valeu pela atenção.

ietto

#19 Mensagem por ietto »

oi tenho um Samsung GT 7320 ( WINDOWS MOBILE). instalei o Samsung Mobile (Garmin) do site da Samsung, funcionou bem durante a faze de deste. Agora estou tentado instalar o Garmin Mobile XT, mas ele não aceita a fica naquela tela inicial "COMPRAR" "Iniciar Teste" "Inserir Chave" "Conectado a um GPS Garmin"
Alguem me ajuda, trabalho com vendas e preciso do GPS .... já Peguei o ID varias vezes é sempre o mesmo, gero o código mas mesmo assim ele não destrava.

juliosf

#20 Mensagem por juliosf »

ietto... estou com o mesmo problema seu ... tenho um GT-B7320L e quando eu inicio o garmin ele aparece aquela tela com o "comprar..." já coloquei na pasta \Storage Card\Garmin\ os arquivo SW.unl com a senha gerada pelo Garmin unlock generation v1.5 .... me ajudem ai galera... abraços
JULIOSF

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”