Olá, estou com um pequeno problema,
meu gps, no começo começou a queimar muitos fusiveis da tomada que liga o dps até o 12v do carro, agora, ele nao ta mais funcionando, porém, quando vou no carregador de tomada (tomada de parede) ele carrega, portanto acho que o problema esta nna tomada que liga o gps até o 12v do carro!
alguem sabe onde encontro uma tomada dessa?
ou se ja aconteceu isso com vcs alguma vez???
Problema no gps!
- GATO VERDE
Re: Problema no gps!
SE É A TOMADA TIPO ACENDEDOR DE CIGARRO, VOCE ENCONTRA NA AV. POLITÉCNICA, NO RIO PEQUENO, SP, NO JOSEWAL, LOJA DE ACESSORIOS PARA 4X4.
MEU GPS ESQUENTA TANTO QUE FRITAREI UM OVO SOBRE ELE
Acendedor de cigarros
Tem um problema que acontece de queimar fusíveis em caso você posicione o plugue do carregador do GPS mal no acendedor do carro.. o seu plugue tem aqueles contatos metálicos dos lados e o acendedor do carro tem como se fossem "travas" dentro.. dá uma olhada no seu acendedor que são bem fáceis de identificar, os plugues e as "travas" não podem ficar encostados que causam curto.. o que vc faz é sempre deixá-los em forma de cruz para que os plugues e as travas não encostem.. nunca fique girando o carregador quando plugado no carro.. ajudei?
Re: Problema no gps!
Prezado RodrigoKato,
O btvalenti acertou na mosca ! O Maldito anel metálico da ponta do carregador veicular me queimou três fusíveis até que eu desconfiasse do motivo. Qualquer movimento lateral no carregador quando ele está plugado coloca em curto a massa(negativo) com a trava lateral de temperatura do isqueiro(positivo).
A Solução não é complicada, utilizei linha preta de costura e super-bonder !
1) Desenrosque o anel metálico e suma com ele... Com isso o carregador vai abrir ao meio.
2) Para fixar as duas metades, utilize uma linha de costura preta, e enrole-a, dando várias voltas em torno do local onde ficava o anel metálico, assim você juntará novamente as duas metades.
3) Aplique o super-bonder sobre a linha, que o absorverá transformando-se em um tipo de polímero, que obviamente não conduz eletricidade e não causará mais curtos.
Não exagere muito nas voltas da linha em torno da ponta do carregador para não criar uma maçaroca !
Abraços,
Marcus.
O btvalenti acertou na mosca ! O Maldito anel metálico da ponta do carregador veicular me queimou três fusíveis até que eu desconfiasse do motivo. Qualquer movimento lateral no carregador quando ele está plugado coloca em curto a massa(negativo) com a trava lateral de temperatura do isqueiro(positivo).
A Solução não é complicada, utilizei linha preta de costura e super-bonder !
1) Desenrosque o anel metálico e suma com ele... Com isso o carregador vai abrir ao meio.
2) Para fixar as duas metades, utilize uma linha de costura preta, e enrole-a, dando várias voltas em torno do local onde ficava o anel metálico, assim você juntará novamente as duas metades.
3) Aplique o super-bonder sobre a linha, que o absorverá transformando-se em um tipo de polímero, que obviamente não conduz eletricidade e não causará mais curtos.
Não exagere muito nas voltas da linha em torno da ponta do carregador para não criar uma maçaroca !
Abraços,
Marcus.