Tenho um NUVI 2415 LT comprado no Brasil alguns meses depois do lançamento, otimo equipamento e sempre me atendeu bem, principalmente depois que aprendi aqui no forum a ter cartão microSD onde coloco o mapa e os POIs do projeto Tracksource. Uso o GPS da seguinte forma, habilito o mapa original da Garmin do qual tenho assinatura vitalicia para America do Sul ou habilito o Tracksource, basicamente uso o Garmin na grandes rodovias e entradas de cidades onde na maioria delas ele tem o recurso de dividir a tela e colocar a foto do local onde devo entrar e uso o Tracksource no interior pois sua precisão nas vias menores é muito melhor porque ele é feio coletando dados reais dos colaboradores.
Até a penultima atualização do software e mapa da Garmin estava tudo bem, bastava acessar as configurações, mymaps e mudar o mapa, mas depois da ultima atualização da GARMIN que mudou o software do GPS e o mapa para versão CN 17.20 ferrou geral, se eu colocar o cartão micro sd com o mapa da Tracksource o GPS endoida, o sistema de navegação não funciona direito, para de falar e para de mostrar aquele icone indicativo do proximo entrocamento que sempre aparece no canto superior esquerdo, alem disso, muitos radares não são avisados. Liguei para o suporte da GARMIN e fui muito mal atendido por um sujeito mal educado

Em tempo,meu GPS sempre atualiza automatico via GARMIN Express, basta conectar ao computador.