Perda de Sinal GPS

Mensagem
Autor
Helio Santos

Perda de Sinal GPS

#1 Mensagem por Helio Santos »

Sou novo usuário e adquiri um GPS com Mio Map v3, sempre que ligo o aparelho pela primeira vez ele inicia normalmente e se localiza defindo a rota a seguir.
Após alguns instantes ele perde o sinal GPS e já não trça mais rota ou se quer reprograma o caminho. O que pode estara conetecendo?
Por favor me de uma orientação.
Obrigado.
Helio

guilhermeverissimo

Re: Perda de Sinal GPS

#2 Mensagem por guilhermeverissimo »

Comigo está acontecendo o mesmo... Eu acho q é um defeito! :(

Helio Santos

#3 Mensagem por Helio Santos »

Guilherme,
Na terça feira vou levar o aparelho a uma pessoa que me foi indicada, se eu tiver sucesso te informo.
Abs
Helio

ROGERIO LAGES MURTA

#4 Mensagem por ROGERIO LAGES MURTA »

Eu comprei um som com gps (dvd-bak-4990gps) eu também estou perdendo o sinal do gps.
Eu ligo o gps e ele fica sem sinal alguns minuitos e depois e volta a funcionar.

novatoepm

#5 Mensagem por novatoepm »

Eu tinha esse problema e resolvi da seguinte maneira:

Vá na pasta "SAVE" abra o arquivo "system.ini" e apague ou anule colocando um ";"
como na linha abaixo:

;[gps]
;port="1"
;baud="115200"

Salve usando "SALVAR COMO" senão a extensão de .ini passa para .txt

Apague os outros arquivos de sistema da pasta "SAVE". Pode deletar todos os arquivos e pastas, se desejar.
Se você tiver rotas e Favoritos salvos, não apague esses arquivos, para não perder os seus trajetos.

Depois abra o arquivo "sys.txt" e altere as linhas abaixo, se não existir, crie conforme abaixo:

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

Após esses procedimentos, vc NÃOPODERÁ mais fazer o "Auto Detectar" nas opções de GPS,
porque isso poderá desconfiguar novamente.

O aparelho passou a detectar o sinal imediatamente ao ser ligado e não deu mais perda sde sinal sem motivo.
OBS: Em lugares fechados ou com núvens carregadas, é normal haver perdas momentâneas do sinal GPS.

KarateBittencourt

#6 Mensagem por KarateBittencourt »

Alguem pode me ajudar com GPS THEC?

Ganhei no dia dos pais, funcionou duas semanas e agora só indica perda de sinal.

Obrigado.

gosantos

#7 Mensagem por gosantos »

Tópico um pouco antigo, mas gostaria de agradecer ao novatoepm, pois o procedimento realmente parece ter funcionado, no GPS-100 da Thec.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”