GPS no guidao da bike

Mensagem
Autor
rburiti

GPS no guidao da bike

#1 Mensagem por rburiti »

Pessoal,

tenho um GPS Legend e Também um suporte para ser fixado no guidao da bike e assim, poder usar o GPS enquanto pedalo. Minha dúvida é a seguinte: será que este GPS é projetado para ser submetido a constantes vibrações que normalmente ocorrem quando pedalamos forte por trilhas leves ou pesadas?

Procurei por algum tópico anterior mas não achei. Se alguém souber se existe nesta lista, por favor, me avisei.

Ricardo
Campina Grande, PB

bsantos

Re: GPS no guidao da bike

#2 Mensagem por bsantos »

rburiti escreveu:Pessoal,

tenho um GPS Legend e Também um suporte para ser fixado no guidao da bike e assim, poder usar o GPS enquanto pedalo. Minha dúvida é a seguinte: será que este GPS é projetado para ser submetido a constantes vibrações que normalmente ocorrem quando pedalamos forte por trilhas leves ou pesadas?

Procurei por algum tópico anterior mas não achei. Se alguém souber se existe nesta lista, por favor, me avisei.

Ricardo
Campina Grande, PB

já tive vários modelos Etrex inferior ao legend. Hoje tenho um legend e pedalo com ele por trilhas (http://www.eart.esp.br), e nunca tiver nehum problema com esse modelo.

nqnnospam

#3 Mensagem por nqnnospam »

Ricardo
Campina Grande, PB
Os eTrex costumam dar problema no flat cable do visor, fazendo aparecer umas linhas na tela, ou até mesmo causando desligamento da tela.

Na seção dúvidas frequentes há um tópico sobre isso.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Wallace
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Por isso que eu uso um 276C na bike rs rs:
http://www.geocities.com/wallacemjr/mergulho/gps4.html

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

rburiti

#5 Mensagem por rburiti »

Pessoal, sao dois relatos contraditórios, mas salutar. então, a gente pega os dois. Pessoalmente eu acredito que exista muita vibração qdo pedalamos (mesmo com a bike full suspension - meu caso) por terrenos bem irregular. Para ser sincero, acho que o GPS não foi feito para isso, se fosse, no minimo esta conecção do flat cable teria algo para travar. Mas, o B Santos, acredito que faz o mesmo que eu gostaria de fazer, porém Santos, seria interessante saber a qto tempo vc tem usado o Legend nas trilhas. Voce poderia passar esta informação?

Também achei excelente a demonstração do colega de como devemos abrir um GPS. Gostei tanto que arquivei o procedimento no PC.

Bom, to na área,

Obrigado

Ricardo

rburiti

#6 Mensagem por rburiti »

Caro Santos, achei um tópico interessante (Cabo de energia na moto, existe ou não ?). Neste tópico é comentado sobre problemas de vibração prejudicando o GPS, porém, vibrações resultante de moto. quem sabe a bike escape dessa, falou

Ricardo

bsantos

#7 Mensagem por bsantos »

rburiti escreveu:Pessoal, sao dois relatos contraditórios, mas salutar. então, a gente pega os dois. Pessoalmente eu acredito que exista muita vibração qdo pedalamos (mesmo com a bike full suspension - meu caso) por terrenos bem irregular. Para ser sincero, acho que o GPS não foi feito para isso, se fosse, no minimo esta conecção do flat cable teria algo para travar. Mas, o B Santos, acredito que faz o mesmo que eu gostaria de fazer, porém Santos, seria interessante saber a qto tempo vc tem usado o Legend nas trilhas. Voce poderia passar esta informação?

Também achei excelente a demonstração do colega de como devemos abrir um GPS. Gostei tanto que arquivei o procedimento no PC.

Bom, to na área,

Obrigado

Eu mapeio trilhas para o site http://www.eart.esp.br à quase 2 anos, sento que já estou usando o legend em trilhas a 4 meses, e usei outro etrex por 1 ano e 1/2. Além dos mapeamentos, temos que fazer as trilhas Também com a equipe, São 2 trilhas por mês, no total de 4 por mês então com os mapeamentos.

Se verificar as fotos em nosso site, vai ver que o terreno é de grande deformidade, temos que passar por lugares extremos...

Fico a disposição para mais dúvidas.

Ricardo

rburiti

#8 Mensagem por rburiti »

Caro Bsantos

Realmente voces estao fazendo um trabalho muito legal. Mapear trilhas é uma coisa muito interessante e pode ser muito útil para outros colegas. Tenho essa idéia por aqui (Campina Grande, PB) e, acho que vou criar coragem e colocar o suporte para GPS no guidao da bike. No mais, a grande dica, apresenta aqui mesmo, de como consertar o bichim, pode nos ajudar no futuro.

apenas tenho mais um dúvida (elas vão aparecendo a medida que conversamos) que está relacionado com os waypoints. Uma coisa é apertamos no joystick para adicionar mais um mas acredito que anotar detalhes sobre ele é importante. Escrever no GPS que temos fica um tanto complicado, assim, te pergunto como vcs escrevem algo sobre aquele waypoint? Usam um caderninho ou fica na cabeça mesmo?

Valeu companheiro.

Tudo de bom.

bsantos

#9 Mensagem por bsantos »

Só marcamos um waypoint quando surgem muitas dúvidas quanto a trilha. No caso de surgir, paramos e marcarmos o waypoit na hora, é rapidinho. Um mapeamento é feito por no máximo 3 bikers. Quando levarmos a turma para desfrutar da trilha, ai sim, vão cerca de 50 bikers.

Mas um mapeamento de trilhas pra bike pode demoras horas, dias ou até semanas, por aqui aqui em nossa região é complicado, floreta amazônica, muitos igarapés, rios etc.

Nossas trilhas tem em média 50km, algumas chegam até 80km, mas São poucas.

Qualquer óutra dúvida é só perguntar.

Ruy Lerac

#10 Mensagem por Ruy Lerac »

Eu uso um pequeno gravador de voz para registrar as informações das trilhas e waypoints coletados. Depois edito os dados no PC ouvindo o que gravei.

[ ]'s Ruy Lerac

Wallace
Contato:

#11 Mensagem por Wallace »

Eu Também uso o gravador de voz mas no caso o do meu palm.
Gravo o mumero do waypoint, o tipo, nome e lado.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#12 Mensagem por nqnnospam »

Também tenho feito a mesma coisa (uso o gravador do meu PPC). Mas de bicicleta acho que um gravador de voz deve ser mais prático. Eu, pelo menos, não teria coragem de andar de bicicleta com o meu PPC...

A Garmin devia lançar um GPS com gravador de voz, onde a cada waypoint pudesse ser associada uma gravação de voz.

Ia ser muito prático.

[]'s Sérgio Barroso

Wallace
Contato:

#13 Mensagem por Wallace »

já existe né: iQue

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

nqnnospam

#14 Mensagem por nqnnospam »

Wallace escreveu:já existe né: iQue
Eu queria um 60CSx com gravador de voz ...

[]'s Sérgio Barroso

Wallace
Contato:

#15 Mensagem por Wallace »

Sugere a Garmin.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Emerson Lúcio

#16 Mensagem por Emerson Lúcio »

rburiti escreveu:Pessoal, sao dois relatos contraditórios, mas salutar. então, a gente pega os dois. Pessoalmente eu acredito que exista muita vibração qdo pedalamos (mesmo com a bike full suspension - meu caso) por terrenos bem irregular. Para ser sincero, acho que o GPS não foi feito para isso, se fosse, no minimo esta conecção do flat cable teria algo para travar. Mas, o B Santos, acredito que faz o mesmo que eu gostaria de fazer, porém Santos, seria interessante saber a qto tempo vc tem usado o Legend nas trilhas. Voce poderia passar esta informação?

Bom, to na área,

Obrigado

Cadê essas tais informações sobre como abrir o "bichim"?

Ricardo

LeoGF

#17 Mensagem por LeoGF »

Caro Ricardo,

Tenho um 76CS e uso a alguns anos na bike para fazer trilha. O GPS aguenta sim, aguenta chuva, barro, tombo. já sofri tudo isso e o GPS se mantém firme e forte. Te dou apenas duas dicas. Se for fazer trilha enrole o GPS com aqueles filmes de pvc, daqueles de cozinha. Dê umas três voltas no GPS e depois clique ele na bike. Ele ficará preso melhor. Outra dica é sempre amarre o GPS ao guidão da bike, com uma cordinha. Meu GPS já caiu uma vez na trilha e quaaase que eu o perco.

Um abração,

Leonardo

Ricardo
Campina Grande, PB

Pato

#18 Mensagem por Pato »

LeoGF escreveu:Caro Ricardo,

Tenho um 76CS e uso a alguns anos na bike para fazer trilha. O GPS aguenta sim, aguenta chuva, barro, tombo. já sofri tudo isso e o GPS se mantém firme e forte. Te dou apenas duas dicas. Se for fazer trilha enrole o GPS com aqueles filmes de pvc, daqueles de cozinha. Dê umas três voltas no GPS e depois clique ele na bike. Ele ficará preso melhor. Outra dica é sempre amarre o GPS ao guidão da bike, com uma cordinha. Meu GPS já caiu uma vez na trilha e quaaase que eu o perco.

Um abração,

Leonardo

Ricardo
Campina Grande, PB
Caro Leonardo

Qual suporte para bike vc utiliza ?
Minha teoria é que alguns tipos de suportes, principalmente aqueles que vibram mesmo, tem maior probabilidade de não desligar.

LeoGF

#19 Mensagem por LeoGF »

O suporte que tenho é o original da Garmin. Mas tenhos quatro amigos que tem E-Trex na bike e que Também não tiveram nenhum problema.

Um abração,

Léo
Pato escreveu:
LeoGF escreveu:Caro Ricardo,

Um abração,

Leonardo

Ricardo
Campina Grande, PB
Caro Leonardo

Qual suporte para bike vc utiliza ?
Minha teoria é que alguns tipos de suportes, principalmente aqueles que vibram mesmo, tem maior probabilidade de não desligar.

Rocha51

#20 Mensagem por Rocha51 »

Ricardo boa tarde.

Comprei um GPSmap 76CS da Garmin de um amigo, e não tenho o manual em português para eu começar a estudar ele.
você saberia por favor onde posso encontrar o mesmo para download??
Pode ser até em espanhol se possível.

Obrigado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”