GPS DESLIGA

Mensagem
Autor
flavio_zanoni

GPS DESLIGA

#1 Mensagem por flavio_zanoni »

Tenho um Etrex vista color. Usa em Bike em terrenos muito acidentados.
Quando era novo não desligava. Agora desliga com muita facilidade e mesmo em asfalto está desligando. já troquei baterias, já coloquei pedaço de borracha atrás das baterias para ficarem mais fixas e mesmo assim continua desligando. Se alguem tiver alguma sugestão agradeceria...
Se tiver que mandar para alguma loja especializado em concertos e alguem tiver o endereço Também agradeceria..
flávio

rodrigopaulo14
Contato:

Eu acho...

#2 Mensagem por rodrigopaulo14 »

Caro amigo, e acho que pode ser problema de firmware, entre o site da Garmin e baixe o webupdater. Ligue o GPS no computador atraves do cabo USB e execute o webupdater, automaticamente ele fara as atualizações. Se mesmo assim continuar desligando, tente leva-lo numa assistência tecnica.

Por favor se não for isso e eu estiver errado alguem me corrija por favor.

nqnnospam

Re: GPS DESLIGA

#3 Mensagem por nqnnospam »

flavio_zanoni escreveu:Tenho um Etrex vista color. Usa em Bike em terrenos muito acidentados.
Quando era novo não desligava. Agora desliga com muita facilidade e mesmo em asfalto está desligando. já troquei baterias, já coloquei pedaço de borracha atrás das baterias para ficarem mais fixas e mesmo assim continua desligando. Se alguem tiver alguma sugestão agradeceria...
Se tiver que mandar para alguma loja especializado em concertos e alguem tiver o endereço Também agradeceria..
flávio
Os eTrex São famosos por apresentar problemas de mal contato no flat cable, que provoca umas faixas na tela, e eventualmente desligamentos.

Tem um tópico no fórum de "Duvidas frequentes" (acho) sobre isso.

Por gentileza, use o "Pesquisar".

Grato pela colaboração.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

flavio_zanoni

#4 Mensagem por flavio_zanoni »

Obrigado rodrigo. Fiz o procedimento como vc. indicou. Tive a impressão que ficou melhor, mas mesmo assim continua desligando muito. fiz 2 trilhas e quando trepida muito ocorre desligamento.
Vou testar carregando o GPS em outro local que nãoo guidão da bike, mas ai perde um pouco a finalidade.

O procedimento indicado pelo Sergio de desmontar o GPS, acho um pouco complicado para mim.
O que está acontecendo é que o GPS simplesmente desliga com vibração. não aparece faixa amarelas. E quando volta a ligar volta em funcionamento normal.
Sérgio, será que nestas circunstância eu fizer o procedimento que vc. indicou pode melhorar...
grato
flavio

nqnnospam

#5 Mensagem por nqnnospam »

flavio_zanoni escreveu:Obrigado rodrigo. Fiz o procedimento como vc. indicou. Tive a impressão que ficou melhor, mas mesmo assim continua desligando muito. fiz 2 trilhas e quando trepida muito ocorre desligamento.
Vou testar carregando o GPS em outro local que nãoo guidão da bike, mas ai perde um pouco a finalidade.

O procedimento indicado pelo Sergio de desmontar o GPS, acho um pouco complicado para mim.
O que está acontecendo é que o GPS simplesmente desliga com vibração. não aparece faixa amarelas. E quando volta a ligar volta em funcionamento normal.
Sérgio, será que nestas circunstância eu fizer o procedimento que vc. indicou pode melhorar...
grato
flavio
você tem certeza que o GPS está desligando mesmo? será que a tela não está só apagando? O mal contato pode fazer a tela apagar completamente.

[]'s Sérgio Barroso

flavio_zanoni

#6 Mensagem por flavio_zanoni »

Acho que está desligando sim. Depois que apaga, volto a ligar o GPS ocorre a procura de satélites e volta tudo ao normal. Perco somente o trajeto quando ficou apagado. O funcionamento volta ao normal. Dai mais um impacto ou uma trepidação mais intensa e volta a apagar.
Estou pensando em trocar por GPS map 60. O que vc. acha.
O gps map 60 tambem tem este problema de flatcable?

Como disse voltarei a testar sem colocar no guidão... mas ai fica meio sem graça.
obrigado.

Estou precisando de uma dica para colar a borracha que fica em volta do GPS.
Tentei fazer com uma cola
Scoth Flex e não funcionou e ainda por cima saiu aquela fita incolor.
Para substituir a fita passei "Transparent Duct Taper" marca Scotch. parece que deu legal. Agora está faltando mesmo colar a borracha.

nqnnospam

#7 Mensagem por nqnnospam »

flavio_zanoni escreveu:Acho que está desligando sim. Depois que apaga, volto a ligar o GPS ocorre a procura de satélites e volta tudo ao normal. Perco somente o trajeto quando ficou apagado. O funcionamento volta ao normal. Dai mais um impacto ou uma trepidação mais intensa e volta a apagar.
Estou pensando em trocar por GPS map 60. O que vc. acha.
O gps map 60 tambem tem este problema de flatcable?

Como disse voltarei a testar sem colocar no guidão... mas ai fica meio sem graça.
obrigado.
O mínimo que eu recomendo é um GPSMap 60Cx.
Estou precisando de uma dica para colar a borracha que fica em volta do GPS.
Tentei fazer com uma cola
Scoth Flex e não funcionou e ainda por cima saiu aquela fita incolor.
Para substituir a fita passei "Transparent Duct Taper" marca Scotch. parece que deu legal. Agora está faltando mesmo colar a borracha.
Experimente postar esta sua pergunta no tópico sobre o flat cable dos eTrex, pois aí as pessoas que têm estes modelos poderão responder.

[]'s Sérgio Barroso

flavio_zanoni

#8 Mensagem por flavio_zanoni »

colodquei o GPS no bolso da camisa de bike(atras). Além de não perder sinal, Também não desligou.

Sergio, vc. disse que o mínimo que recomenda é o GPS map 60Cx, e o máximo para bike qual seria?

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

flavio_zanoni escreveu:colodquei o GPS no bolso da camisa de bike(atras). Além de não perder sinal, Também não desligou.

Sergio, vc. disse que o mínimo que recomenda é o GPS map 60Cx, e o máximo para bike qual seria?
O bolso é o limite ... :D Falando sério, para usar em bike não adianta comprar um modelo grande demais, apesar do Wallace usar o 276C dele numa bike ...

Para uso em bike, recomendo o GPSMap 60Cx mesmo. Se você quiser a bússola eletrônica e o altímetro barométrico, aí pode ser o GPSMap 60CSx.

[]'s Sérgio Barroso

FastCat

#10 Mensagem por FastCat »

Flavio Zanoni,

Para bike, o melhor aparelho que existe no momento é o Edge 305 ou o Edge 205.

Ambos São feitos especificamente para bikes, não sei qual o tipo de uso que voce dará mas a princípio o 305 é superior pois possui altimetro, sensor para batimento cardíaco e sensor para cadencia, além de possuir modos para treinamento e um software para controle das informações armazenadas.

já usei um Vista mas por observação descartei o uso no guidão pois percebi que em trilhas o bicho sofre muito.

Tenho um 60CSx e um 60CS, mas acho que nenhum deles não foi feito pra sacudir.

Em breve a Garmim deve soltar o NUVO, um GPS específico para uso em motos este tb. com certeza aguenta o tranco da suspensão.

Mas acho que hoje o grande investimento para nós bikers é um Edge 305, podendo até ser um Forerunner 205 ou 305, eles ficam no pulso, mas São voltados para corredores, apesar de poderem ser usados em bike, o problema é que o "competidor virtual" fica meio esquisito, hehehe... voce de bike com um carinha a pé no display, hehehe... mas nada haver.

Boa sorte,

Gustavo

flavio_zanoni

#11 Mensagem por flavio_zanoni »

Obrigado pela dica.
Este aparelho Edge 305 dá para armazenar waipoints, tracks etc.
tem aquela tela que dá todas as variaveis como velocidade intantanea, odometro, altitude, veloc. media. etc..

nqnnospam

#12 Mensagem por nqnnospam »

flavio_zanoni escreveu:Obrigado pela dica.
tem aquela tela que dá todas as variaveis como velocidade intantanea, odometro, altitude, veloc. media. etc..
O(s) Edge(s) São modelos específicos para uso em bicicletas:

http://www.garmin.com/products/edge305/spec.html

O 60CSx é um modelo de uso geral, logo, Também pode ser usado em bicicleta.

Se a pessoa tem dinheiro sobrando, então o ideal é comprar um Edge para usar na bicicleta, um 60CSx para usar na mão, um 276C para usar no carro, etc.

Agora, se a pessoa não tem dinheiro sobrando e quer usar seu GPS em várias aplicações, então precisa comprar um GPS "camaleão". Este GPS é o 60CSx.

[]'s Sérgio Barroso

Wallace
Contato:

#13 Mensagem por Wallace »

Cuidado com estes modelos especificos.
Os Stretpilot que deveriam ser a melhor coisa para uso em veiculos é ruim aqui no Brasil pela falta de mapas proprios da Garmin e os mapas do grupo tracksource nem sempre funcionam bem em outros modelos já que São feitos para os modelos genericos.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

FastCat

#14 Mensagem por FastCat »

flavio_zanoni escreveu:Obrigado pela dica.
Flavio,

Sim, ele tem tudo que um Cat Eye tem mais várias outras funções como batimento cardíaco, cadencia e a parafernália de GPS, Waypoints, etc.

Com a vantagem de vir acompanhado de um programa específico para treinos, além de se poder criar um competidor virtual para melhora de performance. Coisas que só um cisclista sabe da necessidade e da valor e um 60CSx não oferece.

Tudo isso compacto e sem o risco de ficar com um GPS enorme sacudindo numa bicicleta. Sendo que GPSMap não foi feito pra trancos e capotagens ao VIVO !... :wink:

Tenho um 60CS, um 60CSx e um Edge305, quem conhece o que acontece com uma bike numa trilha sabe que a melhor idéia é deixar um GPSMap em casa !... 8)

Abraços,

Gustavo

Pato

#15 Mensagem por Pato »

Estranho...
Meu GPSMap 60CS está desligando Também... alguem conhece algum histórico de desligamento no 60 CS ?? Como faço um reset all nele ?? não sei se tem algo relacionado, mas fiz o update para a 4.1 esses dias.

Help me pls

Pato

#16 Mensagem por Pato »

ops...
Achei o tópico sobre o hard reset... será que resolve ??

Pato

#17 Mensagem por Pato »

Só para deixar os senhores à par do ocorrido e relatando o que ficou definido.

Conforme exposto nos posts acima, meu GPSMap 60 CS apresentou problemas de desligamento devido à trepidação. Tenho certeza que era desligamento pois testei com a interrupção no fornecimento de energia na alimentação das pilhas e os resultados foram idênticos aos apagões no uso. A minha utilização da unidade é na bike em Cross Country extremo, ou seja, a unidade realmente está sujeita à trepidação mesmo!!
Como fazia cerca de 10 dias que tinha adquirido o aparelho, relatei ao fornecedor o ocorrido que, prontamente solicitou o envio para troca do mesmo.
já estou com umas 4 trilhas executadas na nova unidade e até então nenhum problema foi detectado. Quero acreditar que o meu caso é totalmente isolado, por se tratar de uma excelente unidade.

É isso...

Ruy Lerac

#18 Mensagem por Ruy Lerac »

Qualquer aparelho, cedo ou tarde, pode apresentar desligamentos quando submetido a trepidações. Existem alguns usuários que reduziram bastante estas ocorrências instalando pedaços de espuma no compartimento das pilhas para deixar os contatos mais firmes. Faça uma pesquisa aqui no fórum e vc achará outros tópicos sobre estes problemas.

[ ]'s Ruy Lerac

Emerson Lúcio

#19 Mensagem por Emerson Lúcio »

flavio_zanoni escreveu:colodquei o GPS no bolso da camisa de bike(atras). Além de não perder sinal, Também não desligou.

Oi amigos. Sinto que terei os mesmos problemas pois comprei um Legend que está chegando para fazer trilha de bike. Pensei. será que colocar o gps no tubo superior da bike, atrás da caixa de direção, não diminuiria a trepidação. Tentarei assim com o meu e volto a comunicar. abração.

Pato

#20 Mensagem por Pato »

Emerson Lúcio escreveu:

Oi amigos. Sinto que terei os mesmos problemas pois comprei um Legend que está chegando para fazer trilha de bike. Pensei. será que colocar o gps no tubo superior da bike, atrás da caixa de direção, não diminuiria a trepidação. Tentarei assim com o meu e volto a comunicar. abração.
É...
Ontem saí feliz e contente para mais uma trilha com meu 60CS. Aparelho novo, testado em umas 5 trilhas sem nenhum desligamento, pilhas acolchoadas com espuma, mas...
Desligou 2 vezes...
Só posso acreditar em 1 coisa... não é que o gps não aguenta... é que ele não ME aguenta. Trilha radical com pedregulho, esquece... quando a Garmin fabricou o suporte para bike da linha 60, não imaginavam uns doidos fazendo esse tipo de trilha.
Falei com uma empresa que é autorizada da Garmin para verificar a possibilidade de fazer alguns "reforços internos" nas partes críticas. Vou ver o que vai dar... Uma pena. :cry:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”