Restaurando Nuvi 750

Mensagem
Autor
bechuetijunior

Restaurando Nuvi 750

#1 Mensagem por bechuetijunior »

Meu GPS Garmin nuvi 750 está uma verdadeira salada de frutas. Está tudo misturado, várias atualizações sobrepostas e não sei como limpar com receio de deletar algum arquivo de configuração. Como proceder para que retorne à configuração original e então atualizá-lo com a = o tracsource?

Abraço

Angelone

Re: Restaurando Nuvi 750

#2 Mensagem por Angelone »

Na realidade os arquivos de sistema nao são problema, nao ficam sobrepostos etc.. Os que fazem diferença e sobrecarregam a memória interna do aparelho são, em primeiro lugar, os mapas. Em muitos casos, gps comprados no exterior ainda permanecem com os mapas da regiao de onde foram comprados/importados (em geral America do Norte), mesmo nao sendo mais utilizados. No seu gps esses mapas originais tem o nome de gmapprom.img, observe o tamanho do arquivo, normalmente enorme. Se voce nao utiliza ou utilizará tal mapa, apague esse arquivo ou faça um backup transferindo para o seu pc. Outro arquivo que abriga mapas é o gmapsupp.img, mas esse contem os mapas que são utilizados localmente. Em gps mais recentes (nao sei se no seu) é possivel também que haja uma pasta chamada Map, com mapas com nomes individuais, tornando fácil identificar e/ou apagar qdo nao utilizado.
Basicamente seriam somente esses arquivos que voce pode apagar. Qualquer outro poderá bloquear o funcionamento do seu gps, mesmo porque sao arquivos pequenos, mas fundamentais para o funcionamento do sistema.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”