KENWOOD Garmin KNA G510 DNX 5120 7120
KENWOOD Garmin KNA G510 DNX 5120 7120
Ola, gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre mapas do brasil para o GPS KNA-G510 da Kenwood, ele utiliza mapas da garmin, mas nao sei se é possivel atualizar esses mapas para utilizar mapas do brasil
KENWOOD KNA G510 DNX 5120 7120 8120
KENWOOD KNA G510 DNX 5120 7120 8120
Re: GPS Garmin Kenwood
Olá
Teu sistema têm a possibilidade de usar mapas em cartões SD.
Em teoria todo o software de mapas é Garmin. Tem o City Navigator instalado na origem e o CN varia na zona do mundo onde é vendido. Experimenta colocar mapas de tua zona do projecto Tracksource (mapas não roteaveis) num cartão SD e coloca o cartão no Kenwood.
A primeira mensagem deverá ser que os mapas de detalhe não São roteáveis, mas deve poder mostrar o mapa. Conta prá gente depois.
Como colocar um mapa do projecto num SD card?
Instala o Mapsource no PC (http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =17&t=1752)
Instala os mapas do projecto tracksource no PC
Envia os mapas para o SD card (O PC deve ter leitor de cartões SD)
Se tiver alguém conhecido com o SD card do City Navigator Brasil v3, experimenta com ele.
Deve funcionar sem problemas. Se não funcionar, o software Garmin do Kenwood deve ser actualizado para o novo Garmin XP (mas aàsó a Kenwood ou a Garmin podem fazer)
[]
Teu sistema têm a possibilidade de usar mapas em cartões SD.
Em teoria todo o software de mapas é Garmin. Tem o City Navigator instalado na origem e o CN varia na zona do mundo onde é vendido. Experimenta colocar mapas de tua zona do projecto Tracksource (mapas não roteaveis) num cartão SD e coloca o cartão no Kenwood.
A primeira mensagem deverá ser que os mapas de detalhe não São roteáveis, mas deve poder mostrar o mapa. Conta prá gente depois.
Como colocar um mapa do projecto num SD card?
Instala o Mapsource no PC (http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =17&t=1752)
Instala os mapas do projecto tracksource no PC
Envia os mapas para o SD card (O PC deve ter leitor de cartões SD)
Se tiver alguém conhecido com o SD card do City Navigator Brasil v3, experimenta com ele.
Deve funcionar sem problemas. Se não funcionar, o software Garmin do Kenwood deve ser actualizado para o novo Garmin XP (mas aàsó a Kenwood ou a Garmin podem fazer)
[]
E ae brother, conseguiu inserir mapas do brasil no KNA-G510?
Estou pensando em trazer um pra mim junto com o dvd, se tiver a confirmação de alguem que dá para instalar fico mais tranquilo
Abraços!
Estou pensando em trazer um pra mim junto com o dvd, se tiver a confirmação de alguem que dá para instalar fico mais tranquilo

Abraços!
os mapas Tracksource funcionam perfeitamente no KNA-G510, inclusive com roteamento (quando disponível). Colocar os mapas é tão simples quanto exportá-los (via Mapsource) para o SD.
Fora esses, os mapas Garmin (obviamente) funcionam 100%, basta adquirir o SD.
o que tem me dado dor de cabeça é tirar info do GPS, como routes, tracks e waypoints. NADA disso é gravado no SD e não encontrei uma opção para fazê-lo. Alguém tem idéias a respeito?
abraços
César
Fora esses, os mapas Garmin (obviamente) funcionam 100%, basta adquirir o SD.
o que tem me dado dor de cabeça é tirar info do GPS, como routes, tracks e waypoints. NADA disso é gravado no SD e não encontrei uma opção para fazê-lo. Alguém tem idéias a respeito?
abraços
César
Em tese vc pode capturar seus waypoints, tracks, etc... utilizando o Mapsource tb.
O importante é vc saber se seu aparelho grava essas informacoes.
O meu por exemplo (NUVI 250W) só grava waypoints.
Eu capturo os waypoints durante minha viagem, ligo meu GPS no computador (via cabo USB), abro o MAPSOURCE e baixo meus waypoints.
Resumindo, identifique no manual do seu aparelho as especificacoes das informacoes que ele é capaz de armazenar (waypoints, tracks,....). Se ele for capaz de armazenar essas informacoes, é só conectar ele ao computador e descarregar com o Mapsource.
abs,
marcelo
O importante é vc saber se seu aparelho grava essas informacoes.
O meu por exemplo (NUVI 250W) só grava waypoints.
Eu capturo os waypoints durante minha viagem, ligo meu GPS no computador (via cabo USB), abro o MAPSOURCE e baixo meus waypoints.
Resumindo, identifique no manual do seu aparelho as especificacoes das informacoes que ele é capaz de armazenar (waypoints, tracks,....). Se ele for capaz de armazenar essas informacoes, é só conectar ele ao computador e descarregar com o Mapsource.
abs,
marcelo
mhcosta, valeu pela extra rápida resposta.
o modelo em questão é para carro e fixo no painel, não grava nada no SD, porém registra tracks e waypoints na memória interna. Infelizmente repassei o manual inúmeras vezes e não há nada referente a como retirar dele as info gravadas...
abração
o modelo em questão é para carro e fixo no painel, não grava nada no SD, porém registra tracks e waypoints na memória interna. Infelizmente repassei o manual inúmeras vezes e não há nada referente a como retirar dele as info gravadas...
abração
Ok, mas vc tem como conectar seu aparelho no computador? Por cabo USB?
No meu NUVI os Waypoints vao sendo gravados na memoria interna tb.
Como vc conseguiu descarregar os mapas do Tracksource no seu aparelho? Se vc conseguiu conecta-lo ao computador via USB fazendo com o que o Mapsource o enxergasse, vc provavelmente tb pelo Mapsource conseguira fazer o caminho inverso, ou seja, capturar as informacoes do seu aparelho.
Basta conecta-lo novamente ao computador, e por meio do Mapsource baixar as informacoes. Vc vera dois botoes no mapsource um para envio e outro para baixar informacoes do gps.
sugiro conectar seu aparelho no computador e fazer esse teste novamente.
abs,
marcelo
No meu NUVI os Waypoints vao sendo gravados na memoria interna tb.
Como vc conseguiu descarregar os mapas do Tracksource no seu aparelho? Se vc conseguiu conecta-lo ao computador via USB fazendo com o que o Mapsource o enxergasse, vc provavelmente tb pelo Mapsource conseguira fazer o caminho inverso, ou seja, capturar as informacoes do seu aparelho.
Basta conecta-lo novamente ao computador, e por meio do Mapsource baixar as informacoes. Vc vera dois botoes no mapsource um para envio e outro para baixar informacoes do gps.
sugiro conectar seu aparelho no computador e fazer esse teste novamente.
abs,
marcelo
Cara, voce instalou e o idioma de navegação é em portugues ou em ingles? Ficou legal?m2kool4u escreveu:mhcosta, valeu pela extra rápida resposta.
abração
Da moderação:
Favor não citar a mensagem imediatamente acima, pois atrapalha a leitura e o mecanismo de busca do site
Edney,
Atualizei o software com uma Versão disponível no site da Garmin, com a Versão "Raquel v1.30", que fala em português bem razoável. não chega a ser um tuga de trás-os-montes nem tampouco um brazuca legÃtimo, mas consigo entender os nomes das ruas e os comandos sem problema. Comparando com um sotaque americano ao ler os nomes das ruas, prefiro a "Raquel" com certeza!
não sei se respondi sua dúvida... Se eu puder ajudar, avise!
abraço
Favor não citar a mensagem imediatamente acima, pois atrapalha a leitura e o mecanismo de busca do site
Edney,
Atualizei o software com uma Versão disponível no site da Garmin, com a Versão "Raquel v1.30", que fala em português bem razoável. não chega a ser um tuga de trás-os-montes nem tampouco um brazuca legÃtimo, mas consigo entender os nomes das ruas e os comandos sem problema. Comparando com um sotaque americano ao ler os nomes das ruas, prefiro a "Raquel" com certeza!
não sei se respondi sua dúvida... Se eu puder ajudar, avise!
abraço
Editado pela moderaça£o: não é necessário citar o post imediatamente anterior. Obrigado.
Como fica a navegacao no kenwood? fica aquele tipo "3D" original?
Como fica a navegacao no kenwood? fica aquele tipo "3D" original?
não fica igual ao original da Garmin, mas fica bem legal. Vou bater umas fotos no carro esse FDS e te mando/coloco por aqui.
pessoal comprei um dvd/gps da kenwood in dash modelo dnx5120, ele não tem entrada para cartão sd, porém o suporte da garmin disse que se comprar o MapSource City Navigator Brazil NT (includes access to the whole CD-ROM) Garmin Part Number: 010-11032-00 e colocar no aparelho ele substitui os mapas dos EUA pelos do Brasil. Alguem tem esse CD, não acho na net pra comprar. E tenho medo de comprar de fora e não dar cert.
Se alguem pudesse me dizer os arquivos que tem dentro do cd (não é copiar) é só os nomes e extensões, agradeço
Se alguem pudesse me dizer os arquivos que tem dentro do cd (não é copiar) é só os nomes e extensões, agradeço
As revendas da Garmin no Brasil tem isso.
Mas porque não testa antes os mapas do grupo TrackSource que não custam nada.
Mas porque não testa antes os mapas do grupo TrackSource que não custam nada.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Acho que o ponto aqui é como copiar os mapas Tracksource no CD, para que o aparelho consiga ler. Naturalmente deve existir um formato especial.
Este CD da Garmin, "MapSource City Navigator Brazil NT", deve vir com o instalador do Mapsource e os mapas gravados num arquivo gmappsup.img dentro de um diretório Garmin (será?).
jleo, sugiro que você tente gravar num CD-RW, um arquivo gmapsupp.img com alguns mapas Tracksource, num diretório Garmin, e depois colocar o CD no aparelho, para ver o que acontece.
Neste tópico, você encontra informações de como gerar um arquivo gmapsupp.img a partir dos mapas Tracksource. Veja os passos 1.4 e 1.5, e depois a parte 3.
Este CD da Garmin, "MapSource City Navigator Brazil NT", deve vir com o instalador do Mapsource e os mapas gravados num arquivo gmappsup.img dentro de um diretório Garmin (será?).
jleo, sugiro que você tente gravar num CD-RW, um arquivo gmapsupp.img com alguns mapas Tracksource, num diretório Garmin, e depois colocar o CD no aparelho, para ver o que acontece.
Neste tópico, você encontra informações de como gerar um arquivo gmapsupp.img a partir dos mapas Tracksource. Veja os passos 1.4 e 1.5, e depois a parte 3.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Kenwood
Amigos, comprei um kenwood 7120, com GPs integrado, e coloquei o meu sdcard q tinha no street pilot550, nao funcionou, mostra MAPA BLOQUEADO, alguem sabe como resolver isso.
grato
grato
KENWOOD DNX5120 (SOM AUTOMOTIVO COM GPS GARMIN)
Da moderação:
Favor não escrever em letras maiúsculas, pois parece que esta gritanto
ESTIMADOS !
DEI PREFERENCIA EM COMPRAR ESTE SOM PARA MEU CARRO POIS VINHA
COM GPS GARMIN, PELO SEU MANUAL ELE PERMITE SER ATUALIZADO, MAS O
ARQUIVO QUE ELE ESTÁ APTO A LER CONFORME JÁ ATÉ BAIXEI UM DO SITE DA GARMIN É
FORMATO .GCD...
EU PERGUNTO SE OS AMIGOS SABEM COMO POSSO GERAR ESTE FORMATO DE ARQUIVO A PARTIR DOS MAPAS FORNECIDOS PELO TRACKSOURCE E ASSIM ATUALIZAR MEU APARELHO.
PARA QUEM PUDER DAR UMA OLHADA FAVOR ACESSAR:
http://www8.garmin.com/products/kenwood/
DESDE JÁ AGRADEÇO AO EMPENHO DOS AMIGOS.
ABRAÇO,
Favor não escrever em letras maiúsculas, pois parece que esta gritanto
ESTIMADOS !
DEI PREFERENCIA EM COMPRAR ESTE SOM PARA MEU CARRO POIS VINHA
COM GPS GARMIN, PELO SEU MANUAL ELE PERMITE SER ATUALIZADO, MAS O
ARQUIVO QUE ELE ESTÁ APTO A LER CONFORME JÁ ATÉ BAIXEI UM DO SITE DA GARMIN É
FORMATO .GCD...
EU PERGUNTO SE OS AMIGOS SABEM COMO POSSO GERAR ESTE FORMATO DE ARQUIVO A PARTIR DOS MAPAS FORNECIDOS PELO TRACKSOURCE E ASSIM ATUALIZAR MEU APARELHO.
PARA QUEM PUDER DAR UMA OLHADA FAVOR ACESSAR:
http://www8.garmin.com/products/kenwood/
DESDE JÁ AGRADEÇO AO EMPENHO DOS AMIGOS.
ABRAÇO,
Re: KENWOOD DNX5120 (SOM AUTOMOTIVO COM GPS GARMIN)
Num primeiro momento eu diria que é impossivel, pois parece que os mapas para ele são diferentes.
Mas se ele tiver uma porta USB (ou serial) voce pode por sua conta e risco ver se o Mapsource reconheçe o aparelho e envia mapas.
Atente para o: "por sua conta e risco"
Mas se ele tiver uma porta USB (ou serial) voce pode por sua conta e risco ver se o Mapsource reconheçe o aparelho e envia mapas.
Atente para o: "por sua conta e risco"
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Re: KENWOOD DNX5120 (SOM AUTOMOTIVO COM GPS GARMIN)
piwtorak, está explicado nos links abaixo:
http://www.gpspassion.com/FORUMSEN/topi ... C_ID=95218
http://www.fjcruiserforums.com/forums/s ... x7100.html
Se quiser fazer um tutorial em Português depois, os usuários daqui agradecem
http://www.gpspassion.com/FORUMSEN/topi ... C_ID=95218
http://www.fjcruiserforums.com/forums/s ... x7100.html
Se quiser fazer um tutorial em Português depois, os usuários daqui agradecem

[]'s Sérgio Barroso
GPS Integrado ao som carro DVD
Tenho visto muitos fabricantes como Pioneer e Kenwood, lançarem aparelos de dvd com gps integrado. Fiquei interessado na compra de um para instalação no carro, porém fico confuso quanto a obtenção de mapas que funcionem no Brasil para esses aparelhos. Pesquisando pela internete descobri dois modelos do Kenwood, um é o DNX7120 e o mais novo DNX8120. Ao verificar no site da kenwook ele aponta o sistema de navegação como "Built-in Garmin Navigation With USA, Canada, PR, Alaska, Hawaii Mapping". Alguém já teve experiências com esse tipo de equipamento, ou poderia dizer se é possível instalar os mapas do tracksource como nos aparelhos em geral da garmim?
Re: KENWOOD Garmin KNA G510 DNX 5120 7120
Mesclei todas as mensagens sobre os modelos Kenwood Garmin neste tópico. Peço a todos que façam uma releitura das mensagens, pois há muitas respostas nas mensagens.
Eu gostaria que alguém aqui confirmasse se, seguindo as dicas acima, conseguiu usar os mapas Tracksource nestes modelos.
Alguns screenshots ou fotos seriam bem legais.
É muito chato dar uma dica, e não saber se ela resolveu ou não o problema.
Eu gostaria que alguém aqui confirmasse se, seguindo as dicas acima, conseguiu usar os mapas Tracksource nestes modelos.
Alguns screenshots ou fotos seriam bem legais.
É muito chato dar uma dica, e não saber se ela resolveu ou não o problema.
[]'s Sérgio Barroso