Olá. Hoje um cliente me pediu se existe GPS que detecta radares. Não radares pré instalados, e sim radares móvel, que a polícia rodoviária usa. Como não tinha certeza fiquei de pesquisar. Gostaria de saber como se chama esse Recurso no GPS, para que eu possa ver se o GPS do meu cliente possui ou não. E também se esse recurso pode ser atualizado, se ele depende do Software+hardware ou apenas um deles.
Obrigado.
Recurso que detecta radares
Re: Recurso que detecta radares
Olá!!!
Os aparelhos de gps não possuem essa funcionalidade de detectar radares.
Isso é feito por software, ou seja, uma função colocada na skin, como alertas, e sendo assim todos os gps tem condição de ter essa funcionalidade.
A atualização desses radares é feita através da internet, num site chamado maparadar.
Lá é possível baixar as atualizações de radares e outros alertas que estão em uso em todo o Brasil.
Abs!
Os aparelhos de gps não possuem essa funcionalidade de detectar radares.
Isso é feito por software, ou seja, uma função colocada na skin, como alertas, e sendo assim todos os gps tem condição de ter essa funcionalidade.
A atualização desses radares é feita através da internet, num site chamado maparadar.
Lá é possível baixar as atualizações de radares e outros alertas que estão em uso em todo o Brasil.
Abs!
Re: Recurso que detecta radares
Os radares móveis emitem ondas sonoras para detectar a velocidade dos veículos, o mesmo príncipio utilizado pelos morcegos. Existem dispositivos semelhantes ao gps que conseguem detectar esas ondas sonoras e alertam para a presença de radares, entretanto, a utilização desses dispositivos contraria a legislação de trânsito, fincando o infrator sujeito à multa e outras penalidades.