Qual GPS escolher?

Mensagem
Autor
PaulAlen

Qual GPS escolher?

#1 Mensagem por PaulAlen »

Boa noite, estou precisando de um GPS e vou trocar meus pontos DOTZ por um, minha pontuação me permite trocar por um desses três modelos abaixo:

GPS SLIM LCD 6.0" YS-6001 TECH.GO;
GPS MTC3752 LCD 5.0" SLIM DISCOVERY AQUARIUS;
GPS WAY 45 LCD 4.3" NAVICIT.

Como não conheço nenhum deles peço ajuda aos usuários do Fórum para me indicarem qual devo adquirir.

Agraço a ajuda.

Paulo

jasgrafica

Re: Qual GPS escolher?

#2 Mensagem por jasgrafica »

Paul,
Só uma dicazinha pra evitar decepções...
Veja se enquadra algum modelo da Garmin [p.ex.: Nuvi1300, Nuvi40] na faixa dos Dotz...

Isso porque vc vai ter alguns problemas com os mapas utilizados nos GPS's genéricos - há muitas reclamações sobre esses mapas.
É só uma sugestão :wink:

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

PaulAlen

#3 Mensagem por PaulAlen »

jasgrafica,

O único GPS que conheço e o da Garmin, uma colega de trabalho tem um, só que para trocar por um desse vou precisar do dobro de pontos que possuo. quanto a estes GPS eles vem com os seguintes mapas

GPS SLIM LCD 6.0" YS-6001 TECH.GO - iGO 8.3.4.117940;
GPS MTC3752 LCD 5.0" SLIM DISCOVERY AQUARIUS - Aquarius 3D MAP;
GPS WAY 45 LCD 4.3" NAVICIT - Rotacerta v1.5.

O da Aquarius me parece que utiliza mapas próprios, será que vai dar problema tambem?

O da Tech.Go utiliza os mapas da iGO, segundo informação da internet são muitos bons e servem para vários GPS.

Sobre o outro não pesquisei nada.

Agradeço a informação vou decidir até o fériado.

jasgrafica

#4 Mensagem por jasgrafica »

Paul,
O comentário a respeito dos mapas para os genéricos é sobre a falta de precisão e também de conteúdos [p.ex.: estradas secundárias, navegar fora das rodovias...].
Sem contar que a atualização deles é mais demorada.

Há MUITOS usuários que se acostumam com essas deficiências e utilizam os genéricos numa boa.
Só dei uma sugestão de macaco velho. Não precisa segui-la, ok?

Quanto a modelos de genéricos não saberia opinar, porque só conheço 'por alto' um Foston que utilizei alguns dias.

[]s

Garmin Nuvi 3760

Lorenci

#5 Mensagem por Lorenci »

Ola
Estes dispositivos acima citados tem pouca memoria ram...se nao conseguir conter o desejo ate juntar mais bonus para adquirir um garmin...opte pelos 2 ultimos
Lembrando que vem desatualizados e que teras que desembolsar praticamente a diferença
Boa sorte

PaulAlen

#6 Mensagem por PaulAlen »

Quer dizer que não é o mapa que importa! Achava que o mais importante em um GPS seriam os mapas.

Este GPS SLIM LCD 6.0" YS-6001 TECH.GO tem tela de 6", processador de 489Mhz, não consegui informações sobre o Sistema Operacional, ele utiliza os Mapas da iGO (um dos mais popular), é tem atualizações disponível na Internet - Vantagens: Tela maior e facilidade em conseguir atualizações;

Este GPS MTC3752 LCD 5.0" SLIM DISCOVERY AQUARIUS tem tela de 5", processador de 600Mhz, Sistema Operacional WinCE 6.0 e utiliza os mapas da própria Aquarius 3D MAP - Vantagens: Melhor processador e sistema mais atual;

Este GPS WAY 45 LCD 4.3" NAVICIT tem tela de 4.3", processador de 500Mhz, Sistema Operacional WinCE ?? e utiliza os mapas da Rotacerta - Vantagens: TV Digital.

Quanto aos Mapas: É possível utilizar mapas de um GPS em outro (ex: Mapas iGO no GPS da DISCOVERY AQUARIUS)

jasgrafica

#7 Mensagem por jasgrafica »

Paul,
Como informou Lorenci, o hardware desses aparelhos é fraco.
E os mapas importam sim, e muito, tanto quanto o hardware.

Mas, como sugeri antes, a escolha é sua, só estamos dando 'palpites' para tentar ajudar.

[]s

Garmin Nuvi 3760

Renato O. Pereira

#8 Mensagem por Renato O. Pereira »

Vejam bem, eu possuo um NavCity Way 45, o processador dele é um ARM 500 Mhz, suficiente para rodar qualquer mapa, o problema é a memória RAM 64 e também precisa-se fazer uma manobra para colocar outros navegadores. No meu eu tenho além do Rota Certa (fraco), iGO8, Amigo e Primo com menu personalizado, funcionando legal, com esses navegadores adicionais enxutos. Aconselho se for optar pelo Way 45, opte pelo Way 55 que uns R$ 60,00 mais caro mais com uma Memoria RAM de 128Mb e um processador ARM 9 de 533 Mhz, suficiente para rodar navegadores completos o problema como eu disse está em colocar outros navegadores, mas há uma série de tutoriais que ajudam a resolver esse problema.

PaulAlen

#9 Mensagem por PaulAlen »

Bom pessoal, em primeiro lugar agradeço as informações prestadas, como não posso esperar para adquirir um GPS melhor fiz a opção por este:

GPS MTC3752 5.0" Slim Aquarius Discovery
Processador: Sirf Atlas V;
Velocidade: 600 MHZ;
Memória: RAM: 64 MB (infelizmente);
Interna: 2GB;
Tamanho da Tela (polegadas): 5.0";
Resolução da tela: 480 x 272 pixels.
Mapa “Aquarius 3D MAP” (que por sinal é muito ruim).

É um GPS que tem um bom processador e boa resolução de tela, apesar da memória RAM ser pouca vou ver se consigo utilizar ele com os Mapas da iGO.

Para uma primeira experiência acho que não será tão ruim, vi uma materia do Jornal da Globo (veiculada em 2010) onde foi analisado 8 GPS's, o Discovery Aquarius com mapas da iGO ficou em 3º lugar e foi considerado um ótimo PGS (custo/benfício), o 1º, 2º e 4º lugares também utilizaram os mapas da iGO.

Para os demais novatos como eu, aprendi com as pesquisas que fiz que para se adquirir um bom GPS devemos considerar:

Processador (tem que ser de 500 Mhz ou mais);
Memória RAM (mínimo 128 MB);
Tela 4,3" ou 5.0";
e os Mapas (devem ser precisos, os da iGO são os mais populares).

Renato O. Pereira

#10 Mensagem por Renato O. Pereira »

Bacana! Escolha razoavel, benvindo ao clube RAM64, eheheheh. Se você colocar navegadores enxutos, ele rodará sem problemas e te levará aos quatro cantos com fidelidade. Boa Sorte!

PaulAlen

#11 Mensagem por PaulAlen »

Renato O. Pereira

Quas navegadores são considerados "navegadores enxutos"?

Renato O. Pereira

#12 Mensagem por Renato O. Pereira »

iGO Primo Ligth, iGO8.3, Amigo versões com menos funções, os mais conhecidos e você também pode configurar os navegadores retirando arquivos pesados como por exemplo: DEM, TTS, POI's etc...Para quem quer navegar com eficiência sem ligar muito para aparência, multifunções, etc., se dá muito bem com navegadores enxutos, agora se quiser navegar com navegadores completos só mesmo tendo um aparelho a altura.
Eu uso 3 navegadores no meu: iGO8.3, uma versão iGO Primo e iGO Amigo mais pesada todos com mapas e poi's atualizados, que dão umas mensagens de memória baixa (Primo e Amigo) mais nunca travou, roda normalmente, fora o Rota Certa, que uso somente para captar radares o que ele faz muito bem, pelo menos aqui na região de Campinas e também os pontos de interesse que são bem completos.
Faça alguns testes e veja qual navegador e/ou configuração se adpta melhor no seu aparelho e boa sorte!

PaulAlen

#13 Mensagem por PaulAlen »

Pessoal,

Meu GPS chegou segunda-feira (10/09/2012), para minha surpresa ele veio com a seguinte configuração:

GPS MTC3752 5.0" Slim Aquarius Discovery
Processador: Sirf Atlas V;
Velocidade: 600 MHZ;
Memória RAM: 128 MB;
Interna: 2GB;
Tamanho da Tela (polegadas): 5.0";
Resolução da tela: 480 x 272 pixels.

Estou usando um cartão SDMMC de 4 GB com os seguintes Navegadores:

iGO8;
iGO Amigo;
iGO Primo;
Destinador 9 e
Garmin Mobile XT.

Fiquei muito satisfeito com a escolha que fiz.

Sexta-feira (14/09/2012) vou fazer uma pequena viagem para o interiro e testar a "eficiência" dele.

Renato O. Pereira

#14 Mensagem por Renato O. Pereira »

Pô, Bacana! Bela saída do Clube 64, eheheh! Aproveite e curta bastante o seu aparelho!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”