Calculo da rota ruim

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
albani

Calculo da rota ruim

#1 Mensagem por albani »

Boa tarde a todos. Gostaria de ajuda pois já tenho GPS há algum tempo, vivo atualizando mapas, radares, não tenho dificuldades em relação a isso...

O problema é que eu queria entender como o GPS faz o cálculo da rota, porque tenho alguns problemas sérios, nos lugares que eu conheço. Daí fico pensando como confiar na rota quando estou indo a um lugar que não conheço.

Como exemplo, indo para a casa da minha tia, ele aponta em um cruzamento, que posso virar para a esquerda ou direita, para o lado esquerdo... daí faltam 22 Km. Como eu sei que estou perto, eu viro para a direita. O GPS faz o novo cálculo da rota imediatamente, e a distância cai para 2 Km. Eu sempre uso o método de cálculo "rápido", mas, mesmo usando o "curto", ele faz a mesma coisa... Como pode o GPS me mandar por um caminho de 22 Km, se só faltam 2 Km para chegar, por outro caminho???

Fica complicado...

Ah, detalhe... Nesse cruzamento não há restrição, como por exemplo a entrada não é considerada contra-mão. Ou seja, não tenho um motivo para esse comportamento do GPS, e queria entender melhor isso.

Esse é apenas um exemplo, pois tenho vários outros caminhos que apontam 8 Km e só faltam 4 Km. Tem outro que aponta 5Km e quando desobedeço, ele marca 1,5 Km...

Obrigado se alguém puder dar alguma dica. Abraços a todos...

Voltar para “NavCity”