Troca de iGo por Garmin. Compensa?

Mensagem
Autor
Tomás A.

Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#1 Mensagem por Tomás A. »

Olá a todos, estou começando agora o uso do Gps e minhas dúvidas são muitas, e talvez um pouco primárias, mas necessito da ajuda de vocês.
Tenho uma dúvida mais urgente:

O mapa original do Garmin é tão bom quanto o mapa do Apontador T430 (navteq)?

Pergunto porque recém adquiri um aparelho Apontador, que roda o iGo primo, mas encontrei alguns erros no mapa da minha cidade(Recife), e achei a qualidade do aparelho sofrível. Estou pensando em trocar por um Garmin, que roda mapas do Tracksource, já que as atualizações do Igo são demoradas e não privilegiam minha cidade.

Mas tenho receio de trocar 6 por meia dúzia, já que os mapas do Tracksource dependem de desenvolvedores locais, e tenho notícias que nem todas as cidades do meu estado estão mapeadas por eles. Já fiz uma viagem curta a praia e o mapa do Igo funcionou muito bem, temo que o Tracksource seja falho na navegação entre cidades pequenas e o mapa original do Garmin também não dê conta.

Agradeço a gentileza.
Tomás

Superleosam

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#2 Mensagem por Superleosam »

Dizem que os mapas do Garmin são melhores, porém eu não gostei do navegador.
Estou migrando para o navegador Navitel com mapas tracksource. É um navegador que está me exigindo várias configurações para ficar agradável e parar de sumir o mapa na tela... Porém é fácil de entender.
O navegador IGO é ótimo, mas aqui em Goiânia aparecem ruas como "sem nome". Culpa do mapa, por isso estou abandonando ele.

mhfernandes

#3 Mensagem por mhfernandes »

No meu ponto de vista, compresa e muito, o navegador é mais simples e objetivo, praticamente auto explicativo, os mapas e alertas são insuperaveis e gratis, em fim, pode trocar que vc não irá se arrepender, principalmente se morar ou trafegar por alguma cidade menor que 100,000 habitantes!

GARMIN É GARMIN!!!

Paulo Canevarolo

#4 Mensagem por Paulo Canevarolo »

navegador igo insuperável , com jcv e melhoras nos mapas mesmo assim garmin perde, só ganha na segurança. dinãmica e satélite, mapas garmin insuperável

mhfernandes

#5 Mensagem por mhfernandes »

Pois é meu caro Paulo, mas sem querer desmerecer o iGO como navegador, que relamente é bonitinho, te pergunto, o que adianta vc ter uma ferrari com motor de fusca?

Faz um teste, pegue seu iGO com o mapa mais atual e se desloque a algum interior do Brasil, procure por pontos de interesse ou ate mesmo alguma rua, ou mesmo estradas rurais, depois faça isso com um Garmin utilizando o mapa tracksource e veja a diferença!

GARMIN É GARMIN!

Lombroso

#6 Mensagem por Lombroso »

nem 1% do povo brasileiro vão para esses locais de carro. só de avião. mesmo assim o igo tem 03 mapas e acaba chegando no local. ninguém curte muito o garmin só quem mora no agreste como minha familia. os mapas do garmin também tem defeitos não vai pensando que são perfeitos que não são.

xande4548

#7 Mensagem por xande4548 »

a melhor opção é ter os 2 sistemas do jeito que gps ficou barato de uns tempos pra cá!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

mhfernandes

#8 Mensagem por mhfernandes »

Defeito todo mapa tem, masmo porque as vias estão em constante mudanas, mas mesmo assim os menos defeituosos aninda são os mapas que a Garmin roda. E nem todos se vão de avião, não esqueça que a maioria das cargas hoje são transportadas de caminhão, que por sua vez transitão nas rodovias e ruas do Brasil, sejam elas em capitais e também nos agrestes, até mesmo em estradas de terra, coisa que nem um mapa do iGO tem, o importante é chegar ao destino de uma forma segura!!!

Va de Garmin que vc chegará!

mhfernandes

#9 Mensagem por mhfernandes »

Defeito todo mapa tem, mesmo porque as vias estão em constante mudanas, mas mesmo assim os menos defeituosos aninda são os mapas que a Garmin roda. E nem todos vão de avião, não esqueça que a maioria das cargas hoje são transportadas de caminhão, que por sua vez transitam nas rodovias e ruas do Brasil, sejam elas em capitais e também nos agrestes, até mesmo em estradas de terra, coisa que nem um mapa do iGO tem, o importante é chegar ao destino de uma forma segura!!!

Va de Garmin que vc chegará!

Sergiozm

#10 Mensagem por Sergiozm »

Tenho 2 garmin e um Igo, minha opnião pessoal é que o Garmin é mais objetivo, simples de utilizar, o Igo é um pouco confuso por lhe dar varias opções na tela, mas também sei que o Igo pode ter vairas "Skins" diferentes, talvez mais simples que a que estou usando e outras talvez mais complicadas.
Mapas são casos a parte há varias versões e excluindo-se o tracksource, todos você terá que pagar para atualiza-los, tanto para garmin quanto para Igo.
Já pensei mesmo em instalar o software do garmin no aparelho que tenho como Igo.
Espero ter ajudado

pu2tki
Contato:

#11 Mensagem por pu2tki »

Essa discussão de qual é o melhor é antiga.
Gosto é gosto... Cada um que use o que preferir.
Mas penso que não deve ser a tôa que navegação aérea e também a marítma é tudo Garmin.
Think about.

Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Angelone

#12 Mensagem por Angelone »

Também gosto do Igo, navegador muito bom, completo e menos capado do que os da Garmin, mass... gps não é navegador, primeiro ponto. É um conjunto de hardware (aparelho), software (navegador) e mapas. Os melhores aparelhos são os da Garmin, o maior fabricante mundial de GPSs para barcos, aviões, portáteis (handhelds) e carros. Seu navegador para gps automotivo é preciso, simples mas tem limitaçoes. Os novos que vem com os modelos top 2012 sao mais sofisticados. Em termos de mapas o formato da Garmin é padrão mundial, isto é, existe mapas variados do mundo inteiro: rodoviários, náuticos, aeronáuticos, topograficos, etc.. e "n" ferramentas que suportam seu padrão. Nesse aspecto Garmin é imbatível, pelo menos por enquanto... O Igo usa a mesma base do Navteq dos Garmin no Brasil, mas os da Garmin tem o sistema de detecçao de trafego (Traffic) nas grandes cidades, que é muito util, além do Tracksource e Autoguia, mapas de excelente qualidade. Agora também temos o OSM (Open Street Map) para Garmin como mais uma alternatica, apesar de algumas limitaçoes (vou postar um tópico especifico a respeito). Além da limitaçao de variedade e qualidade dos mapas brasileiros para IGO, os hardwares que os acompanham sao muiiito fracos, péssimos na maioria. Ou seja, com um hardware de qualidade o Igo iria muito bem se também tivesse mapas variados como os q temos para os Garmin no Brasil, mas aqui só chega gps com Igo ching xong barato, de fabricantes que nao tem nada a ver com geoprocessamento. Por outro lado, os IGO sao alternativa boa para celulares com gps. Ontem instalei um Igo Primo oficial (19 dolares, com mapa Navteq do Br, tts, tudo em portugues) em um iphone 4. Realmente muitíssimo melhor do que navegar com o Google Maps on line ou off em pedaços.. Por fim, gps de verdade sao os que suportam todos os tipos de mapas: rodoviários, topográficos (para andar na mata, montanha), náuticos (rios, lagos e mares) e, melhor, os que suportam mapas pessoais, escaneados e navegaçao com imagens de satélite (off line). Adivinhem qual suporta tais recursos? Garmin (Montana, Oregons, Dakotas..).

topsomlencois

#13 Mensagem por topsomlencois »

1000 vezes GARMIN

paulo_ctba

#14 Mensagem por paulo_ctba »

Depois de anos usando o Igo em um misto de viagens a trabalho e passeio por todo o Brasil, ganhei um Garmin há pouco mais de 2 meses, coloquei os mapas Tracksource e digo que o Igo tem seu valor mas frente ao Garmin é muuuuuuuuito inferior.

Garmin é Garmin e o Igo está anos luz atrás deste, vou ser sincero que se soubesse disso já o teria comprado antes,

No Garmin tem até as estradas de terra que ando de bicicleta no interior do pr, no nordeste trilhas para chegar em praias desertas, nas cidades grandes muito bem detalhadas e atualizadas.

Em resumo o Igo é popular porque tem duzentos gps xing ling que rodam este em windows ce, agora o GArmin é o rolls royce dos gps.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”