Comprar um GPS esta sendo uma dor de cabeça !!!!

Mensagem
Autor
arnabarb

Comprar um GPS esta sendo uma dor de cabeça !!!!

#1 Mensagem por arnabarb »

Meus amigos estou comprando um NUVI5000, para colocar no meu carro e percorrer de Belem-PA para Vitoria-ES, passando por Palmas-TO, Barreiras-BA, Bom Jesus da Lapa-BA, Vitoria da Conquista-BA pega a Rio-Bahia e vai ate Govenador Valadares-MG e pega para Resplendor-MG Colatina-ES e Vitoria-ES...me imprecionou a quantidade de informações que devo ter sobre o aparelho...Este aparelho é bom? Serve para o que eu desejo? tem muitas cidades mapeadas e roteadas....Ou teria outro com tela grande que seria melhor....Arnaldo

Wallace
Contato:

Re: Comprar um GPS esta sendo uma dor de cabeça !!!!

#2 Mensagem por Wallace »

Eu veria também o Nuvi 750 que tem algumas coisas que o 5000 não tem.
Eu devo comprar o 5000 somente porque ele é o unico que faz roteamento e tem entrada para camera traseira, mas isso porque tenho um picape gigante que muitas vezes é um problema dar ré.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#3 Mensagem por nqnnospam »

Bom ele é, mas veja se é isso mesmo que você quer.

Há outros modelos interessantes, com tela um pouco menor, mas com outros recursos interessantes:

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134

Notar que o Nuvi 5000 não tem bateria, logo não pode ser usado sem alimentação externa.

Os da linha 700 (750, 760, 770, 765T, etc.), são bem interessantes.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

arnabarb

#4 Mensagem por arnabarb »

Sérgio, valeu a dica do site... comparar os varios modelos que neste site permite me ajudou a ver que não existe grandes diferenças tecnicas nos varios gps.....mas eu acabei ficando mais enrolado....pois eu preciso de um equipamento que me auxilie com mapas das estradas e cidades brasileiras principalmente (NORTE e NORDESTE) o SUDESTE eu já percebi que é mais facil de arranjar. Algo que se por ventura se eu precisa-se de assistencia com mapas etc seria facil achar.....eu preciso de algo OBJETIVO .....não seria nada profissional, mas algo com recursos para que não seja necesssário ser trocado daqui a 6 meses....meu prazo para troca é de um dois anos deste equipamenro rsrsrsrsr...
Se voce fosse comprar um GPS hoje e com o meu perfil qual seria sua opção de compra CERTA???

arnabarb

#5 Mensagem por arnabarb »

Wallace escreveu:Eu veria também o Nuvi 750 que tem algumas coisas que o 5000 não tem.
Eu devo comprar o 5000 somente porque ele é o unico que faz roteamento e tem entrada para camera traseira, mas isso porque tenho um picape gigante que muitas vezes é um problema dar ré.
Ei garoto, acredito que o seu problema é menor do que o meu... voce já conhece de GPS, e vai comprar um sanbendo como usa-lo..... o meu é comprar um ideal para me avisar de radar, poder atender o meu celular que me chama muito e mostrar as estradas e cidades do norte, centro oeste e nordeste.... eu gostaria de não errar na compra ....pois eu tambem percebi que ele ficam fora de linha ou ultrapassads rapido.

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

É menor até eu dar ré em alguem é ter que arcar com o preju rs.
Como falei o Garmin Nuvi 750 é a melhor opção, a menos que como falou para o celular use o Bluetooth, ai muda para o Garmin Nuvi 750.
Como voce mesmo falou, eu conheço então manda manda bala neste ai rs rs
Não vai pegar um modelo suposto melhor, pois o que pagar a mais não vai funcionar no Brasil e só vai lhe atrapalhar em funções que não vai usar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

arnabarb

#7 Mensagem por arnabarb »

Ei Wallace ...voce citou o nuvi 750 duas vezes.... acredito que na segunda voce ia se referir a outro nuvi... ou eu entendi errado...abraços Arnaldo

arnabarb

#8 Mensagem por arnabarb »

Ei Wallace ...voce citou o nuvi 750 duas vezes.... acredito que na segunda voce ia se referir a outro nuvi... ou eu entendi errado...abraços Arnaldo[/quote]
Wallace...aproveitando o momento alguns amigos da rede me indicaram tambem o ORANGE - G769 ... o que voce sabe ou já ouviu falar dele ...valeu mais uma vez...Arnaldo

nqnnospam

#9 Mensagem por nqnnospam »

Se eu tivesse grana sobrando, compraria um Nüvi® 765T,

[]'s Sérgio Barroso

Wallace
Contato:

#10 Mensagem por Wallace »

Opss o segundo seria o 760.
Não conheço esse ai.
A grande vantagem dos Garmin é poder usar os mapas do grupo TrackSorce que são os mais completos e precisos pelo que sei fora dos grandes centros.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wallace
Contato:

#11 Mensagem por Wallace »

nqnnospam escreveu:Se eu tivesse grana sobrando, compraria um Nüvi® 765T,
Não vejo vantagem nenhuma do 765T para o 760.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

LecoGPS

#12 Mensagem por LecoGPS »

Tenho a chance de adquirir um 760 ou 765T dos EUA. É fácil conseguir os manuais em português?

Garmin Nuvi 760

LecoGPS

#13 Mensagem por LecoGPS »

Wallace escreveu:
nqnnospam escreveu:Se eu tivesse grana sobrando, compraria um Nüvi® 765T,
Não vejo vantagem nenhuma do 765T para o 760.
- waypoints/locations de 500 pra 1000
- 3-Dbuilding view, disponível somente no 765T
- photo navigation (navigate to geotagged photos), tb só no 765T

O que é este último ítem?
Sendo algo como navegar utilizando fotos, como os do Google Maps, de repente inicio minhas navegações pelo 765T.

Garmin Nuvi 760

Wallace
Contato:

#14 Mensagem por Wallace »

Como falei não vejo vantagem.

- waypoints/locations de 500 pra 1000, eu não uso acho que nem 100 pontos.

- 3-Dbuilding view, disponível somente no 765T, não vi ter mapa com isso aqui.

- photo navigation (navigate to geotagged photos), Isso é meio coisa para quem não saber ler :mrgreen: :mrgreen: É como um cardapio com fotos, em vez de ler como é o prato voce escolhe o prato pela foto.
Alias já expliquei isso aqui no forum, faltou pesquisar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

nqnnospam

#15 Mensagem por nqnnospam »

Wallace escreveu:Não vejo vantagem nenhuma do 765T para o 760.
Na verdade, estou curioso com o "Lane Assist". Não sei exatamente com funciona. Se eu tivesse $$$, compraria este para saber como funciona (e se funciona).

[]'s Sérgio Barroso

Danniel

#16 Mensagem por Danniel »

Pois é, eu também fiquei curioso com o lane assist, se funcionaria com os mapas do projeto.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

LecoGPS

#17 Mensagem por LecoGPS »

Concordo que o waypoints/locations de 500 já está de sobra, e o 3D-building só está disponível nos States e alguns países europeus.

O que me atraí são as fotos, pois daria melhor noção de locais desconhecidos além do traçado das estradas.

O Lane assist será algo interessante, mas vai demorar um pouco para nós. Vejam o texto que retirei do site:
http://viajeaqui.abril.com.br/navegador ... ml?8169253

"Os mais novos modelos de GPS automotivos lançados no exterior estão oferecendo mais uma maneira de facilitar a vida dos motoristas nas estradas e grandes cidades.

É o chamado "Lane Assistant", ou Assistente de Pista. É ele que vai orientar você a ficar na faixa certa da via em trevos e cruzamentos mais complicados, de modo a não deixar que você erre um acesso ou saída - e tenha que fazer o retorno muitos quilômetros depois, para então retomar o caminho no ponto onde errou.

Funciona assim: além dos comandos de voz dando orientações do tipo "mantenha a esquerda", o GPS mostra na tela uma ilustração detalhada das pistas à frente.

Tal orientação visual é muito importante sempre que a mudança de pista seja determinante para que se tome o acesso correto num trevo complicado. Da mesma forma, a indicação sobre permanência em uma determinada pista é crucial para evitar que se atinja a estrada errada.

Imagem
A tela do GPS mostra a pista e a placa certas para não errar a saída

O que é mais interessante é que as placas de sinalização desenhadas na tela são as mesmas que o motorista deve estar vendo à sua frente, com a sofisticação que somente a placa que leva ao destino correto é realçada. O sistema também auxilia em todas as conversões que exijam especial atenção.

Mesmo que um GPS com lane assist seja usado no país, com os mapas locais que hoje são oferecidos, o auxílio de mudança de pista não vai funcionar a contento porque as informações necessárias sobre as pistas e as placas não foram devidamente mapeadas e compiladas nos mapas - ainda."

Garmin Nuvi 760

Wallace
Contato:

#18 Mensagem por Wallace »

LecoGPS escreveu:O que me atraí são as fotos, pois daria melhor noção de locais desconhecidos além do traçado das estradas.
Explica o que você entendeu o que é isso, pois estou achando que voce entendeu errado.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Danniel

#19 Mensagem por Danniel »

É como o Wallace falou, é só uma foto do "cardápio".

Em vez de você dizer: me leve na cachoreira XYZ você clica na foto da cachoeira.

Todo o resto é linhas e polígonos para indicar o caminho.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

nqnnospam

#20 Mensagem por nqnnospam »

É, as fotos não são fotos áreas da região, como no Google Earth/Mapas.

São somente fotos georeferenciadas de POIs. Daí você clica na foto e o GPS calcula a rota até o local. Não deixa de ser interessante, mas não é nada muito importante.

Já o Lane Assist é outra conversa. Este sim é um recurso interessante. Em princípio o GPS poderia determinar a estrutura de faixas (ou pistas, como queiram) da via, pelo mapa. O conteúdo das placas, este sim, teria que estar registrado no mapa, numa estruturada de dados nova. Assim, seguindo esta lógica, acredito que o recurso Lane Assist poderia funcionar parcialmente nos mapas Tracksource.

Mas, obviamente, tudo não passa de especulação, já que nunca testei nenhum dos modelos com Lane Assist.

[]'s Sérgio Barroso

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”