Comprar um GPS esta sendo uma dor de cabeça !!!!
Comprar um GPS esta sendo uma dor de cabeça !!!!
Meus amigos estou comprando um NUVI5000, para colocar no meu carro e percorrer de Belem-PA para Vitoria-ES, passando por Palmas-TO, Barreiras-BA, Bom Jesus da Lapa-BA, Vitoria da Conquista-BA pega a Rio-Bahia e vai ate Govenador Valadares-MG e pega para Resplendor-MG Colatina-ES e Vitoria-ES...me imprecionou a quantidade de informações que devo ter sobre o aparelho...Este aparelho é bom? Serve para o que eu desejo? tem muitas cidades mapeadas e roteadas....Ou teria outro com tela grande que seria melhor....Arnaldo
Re: Comprar um GPS esta sendo uma dor de cabeça !!!!
Eu veria também o Nuvi 750 que tem algumas coisas que o 5000 não tem.
Eu devo comprar o 5000 somente porque ele é o unico que faz roteamento e tem entrada para camera traseira, mas isso porque tenho um picape gigante que muitas vezes é um problema dar ré.
Eu devo comprar o 5000 somente porque ele é o unico que faz roteamento e tem entrada para camera traseira, mas isso porque tenho um picape gigante que muitas vezes é um problema dar ré.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Bom ele é, mas veja se é isso mesmo que você quer.
Há outros modelos interessantes, com tela um pouco menor, mas com outros recursos interessantes:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134
Notar que o Nuvi 5000 não tem bateria, logo não pode ser usado sem alimentação externa.
Os da linha 700 (750, 760, 770, 765T, etc.), são bem interessantes.
Há outros modelos interessantes, com tela um pouco menor, mas com outros recursos interessantes:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134
Notar que o Nuvi 5000 não tem bateria, logo não pode ser usado sem alimentação externa.
Os da linha 700 (750, 760, 770, 765T, etc.), são bem interessantes.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Sérgio, valeu a dica do site... comparar os varios modelos que neste site permite me ajudou a ver que não existe grandes diferenças tecnicas nos varios gps.....mas eu acabei ficando mais enrolado....pois eu preciso de um equipamento que me auxilie com mapas das estradas e cidades brasileiras principalmente (NORTE e NORDESTE) o SUDESTE eu já percebi que é mais facil de arranjar. Algo que se por ventura se eu precisa-se de assistencia com mapas etc seria facil achar.....eu preciso de algo OBJETIVO .....não seria nada profissional, mas algo com recursos para que não seja necesssário ser trocado daqui a 6 meses....meu prazo para troca é de um dois anos deste equipamenro rsrsrsrsr...
Se voce fosse comprar um GPS hoje e com o meu perfil qual seria sua opção de compra CERTA???
Se voce fosse comprar um GPS hoje e com o meu perfil qual seria sua opção de compra CERTA???
Ei garoto, acredito que o seu problema é menor do que o meu... voce já conhece de GPS, e vai comprar um sanbendo como usa-lo..... o meu é comprar um ideal para me avisar de radar, poder atender o meu celular que me chama muito e mostrar as estradas e cidades do norte, centro oeste e nordeste.... eu gostaria de não errar na compra ....pois eu tambem percebi que ele ficam fora de linha ou ultrapassads rapido.Wallace escreveu:Eu veria também o Nuvi 750 que tem algumas coisas que o 5000 não tem.
É menor até eu dar ré em alguem é ter que arcar com o preju rs.
Como falei o Garmin Nuvi 750 é a melhor opção, a menos que como falou para o celular use o Bluetooth, ai muda para o Garmin Nuvi 750.
Como voce mesmo falou, eu conheço então manda manda bala neste ai rs rs
Não vai pegar um modelo suposto melhor, pois o que pagar a mais não vai funcionar no Brasil e só vai lhe atrapalhar em funções que não vai usar.
Como falei o Garmin Nuvi 750 é a melhor opção, a menos que como falou para o celular use o Bluetooth, ai muda para o Garmin Nuvi 750.
Como voce mesmo falou, eu conheço então manda manda bala neste ai rs rs
Não vai pegar um modelo suposto melhor, pois o que pagar a mais não vai funcionar no Brasil e só vai lhe atrapalhar em funções que não vai usar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Ei Wallace ...voce citou o nuvi 750 duas vezes.... acredito que na segunda voce ia se referir a outro nuvi... ou eu entendi errado...abraços Arnaldo
Ei Wallace ...voce citou o nuvi 750 duas vezes.... acredito que na segunda voce ia se referir a outro nuvi... ou eu entendi errado...abraços Arnaldo[/quote]
Wallace...aproveitando o momento alguns amigos da rede me indicaram tambem o ORANGE - G769 ... o que voce sabe ou já ouviu falar dele ...valeu mais uma vez...Arnaldo
Wallace...aproveitando o momento alguns amigos da rede me indicaram tambem o ORANGE - G769 ... o que voce sabe ou já ouviu falar dele ...valeu mais uma vez...Arnaldo
Se eu tivesse grana sobrando, compraria um Nüvi® 765T,
[]'s Sérgio Barroso
Opss o segundo seria o 760.
Não conheço esse ai.
A grande vantagem dos Garmin é poder usar os mapas do grupo TrackSorce que são os mais completos e precisos pelo que sei fora dos grandes centros.
Não conheço esse ai.
A grande vantagem dos Garmin é poder usar os mapas do grupo TrackSorce que são os mais completos e precisos pelo que sei fora dos grandes centros.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Não vejo vantagem nenhuma do 765T para o 760.nqnnospam escreveu:Se eu tivesse grana sobrando, compraria um Nüvi® 765T,
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Tenho a chance de adquirir um 760 ou 765T dos EUA. É fácil conseguir os manuais em português?
Garmin Nuvi 760
- waypoints/locations de 500 pra 1000Wallace escreveu:Não vejo vantagem nenhuma do 765T para o 760.nqnnospam escreveu:Se eu tivesse grana sobrando, compraria um Nüvi® 765T,
- 3-Dbuilding view, disponível somente no 765T
- photo navigation (navigate to geotagged photos), tb só no 765T
O que é este último ítem?
Sendo algo como navegar utilizando fotos, como os do Google Maps, de repente inicio minhas navegações pelo 765T.
Garmin Nuvi 760
Como falei não vejo vantagem.
- waypoints/locations de 500 pra 1000, eu não uso acho que nem 100 pontos.
- 3-Dbuilding view, disponível somente no 765T, não vi ter mapa com isso aqui.
- photo navigation (navigate to geotagged photos), Isso é meio coisa para quem não saber ler
É como um cardapio com fotos, em vez de ler como é o prato voce escolhe o prato pela foto.
Alias já expliquei isso aqui no forum, faltou pesquisar.
- waypoints/locations de 500 pra 1000, eu não uso acho que nem 100 pontos.
- 3-Dbuilding view, disponível somente no 765T, não vi ter mapa com isso aqui.
- photo navigation (navigate to geotagged photos), Isso é meio coisa para quem não saber ler

Alias já expliquei isso aqui no forum, faltou pesquisar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Na verdade, estou curioso com o "Lane Assist". Não sei exatamente com funciona. Se eu tivesse $$$, compraria este para saber como funciona (e se funciona).Wallace escreveu:Não vejo vantagem nenhuma do 765T para o 760.
[]'s Sérgio Barroso
Pois é, eu também fiquei curioso com o lane assist, se funcionaria com os mapas do projeto.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Concordo que o waypoints/locations de 500 já está de sobra, e o 3D-building só está disponível nos States e alguns países europeus.
O que me atraí são as fotos, pois daria melhor noção de locais desconhecidos além do traçado das estradas.
O Lane assist será algo interessante, mas vai demorar um pouco para nós. Vejam o texto que retirei do site:
http://viajeaqui.abril.com.br/navegador ... ml?8169253
"Os mais novos modelos de GPS automotivos lançados no exterior estão oferecendo mais uma maneira de facilitar a vida dos motoristas nas estradas e grandes cidades.
É o chamado "Lane Assistant", ou Assistente de Pista. É ele que vai orientar você a ficar na faixa certa da via em trevos e cruzamentos mais complicados, de modo a não deixar que você erre um acesso ou saída - e tenha que fazer o retorno muitos quilômetros depois, para então retomar o caminho no ponto onde errou.
Funciona assim: além dos comandos de voz dando orientações do tipo "mantenha a esquerda", o GPS mostra na tela uma ilustração detalhada das pistas à frente.
Tal orientação visual é muito importante sempre que a mudança de pista seja determinante para que se tome o acesso correto num trevo complicado. Da mesma forma, a indicação sobre permanência em uma determinada pista é crucial para evitar que se atinja a estrada errada.

A tela do GPS mostra a pista e a placa certas para não errar a saída
O que é mais interessante é que as placas de sinalização desenhadas na tela são as mesmas que o motorista deve estar vendo à sua frente, com a sofisticação que somente a placa que leva ao destino correto é realçada. O sistema também auxilia em todas as conversões que exijam especial atenção.
Mesmo que um GPS com lane assist seja usado no país, com os mapas locais que hoje são oferecidos, o auxílio de mudança de pista não vai funcionar a contento porque as informações necessárias sobre as pistas e as placas não foram devidamente mapeadas e compiladas nos mapas - ainda."
O que me atraí são as fotos, pois daria melhor noção de locais desconhecidos além do traçado das estradas.
O Lane assist será algo interessante, mas vai demorar um pouco para nós. Vejam o texto que retirei do site:
http://viajeaqui.abril.com.br/navegador ... ml?8169253
"Os mais novos modelos de GPS automotivos lançados no exterior estão oferecendo mais uma maneira de facilitar a vida dos motoristas nas estradas e grandes cidades.
É o chamado "Lane Assistant", ou Assistente de Pista. É ele que vai orientar você a ficar na faixa certa da via em trevos e cruzamentos mais complicados, de modo a não deixar que você erre um acesso ou saída - e tenha que fazer o retorno muitos quilômetros depois, para então retomar o caminho no ponto onde errou.
Funciona assim: além dos comandos de voz dando orientações do tipo "mantenha a esquerda", o GPS mostra na tela uma ilustração detalhada das pistas à frente.
Tal orientação visual é muito importante sempre que a mudança de pista seja determinante para que se tome o acesso correto num trevo complicado. Da mesma forma, a indicação sobre permanência em uma determinada pista é crucial para evitar que se atinja a estrada errada.

A tela do GPS mostra a pista e a placa certas para não errar a saída
O que é mais interessante é que as placas de sinalização desenhadas na tela são as mesmas que o motorista deve estar vendo à sua frente, com a sofisticação que somente a placa que leva ao destino correto é realçada. O sistema também auxilia em todas as conversões que exijam especial atenção.
Mesmo que um GPS com lane assist seja usado no país, com os mapas locais que hoje são oferecidos, o auxílio de mudança de pista não vai funcionar a contento porque as informações necessárias sobre as pistas e as placas não foram devidamente mapeadas e compiladas nos mapas - ainda."
Garmin Nuvi 760
Explica o que você entendeu o que é isso, pois estou achando que voce entendeu errado.LecoGPS escreveu:O que me atraí são as fotos, pois daria melhor noção de locais desconhecidos além do traçado das estradas.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
É como o Wallace falou, é só uma foto do "cardápio".
Em vez de você dizer: me leve na cachoreira XYZ você clica na foto da cachoeira.
Todo o resto é linhas e polígonos para indicar o caminho.
Em vez de você dizer: me leve na cachoreira XYZ você clica na foto da cachoeira.
Todo o resto é linhas e polígonos para indicar o caminho.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Garmin eTrex Venture
É, as fotos não são fotos áreas da região, como no Google Earth/Mapas.
São somente fotos georeferenciadas de POIs. Daí você clica na foto e o GPS calcula a rota até o local. Não deixa de ser interessante, mas não é nada muito importante.
Já o Lane Assist é outra conversa. Este sim é um recurso interessante. Em princípio o GPS poderia determinar a estrutura de faixas (ou pistas, como queiram) da via, pelo mapa. O conteúdo das placas, este sim, teria que estar registrado no mapa, numa estruturada de dados nova. Assim, seguindo esta lógica, acredito que o recurso Lane Assist poderia funcionar parcialmente nos mapas Tracksource.
Mas, obviamente, tudo não passa de especulação, já que nunca testei nenhum dos modelos com Lane Assist.
São somente fotos georeferenciadas de POIs. Daí você clica na foto e o GPS calcula a rota até o local. Não deixa de ser interessante, mas não é nada muito importante.
Já o Lane Assist é outra conversa. Este sim é um recurso interessante. Em princípio o GPS poderia determinar a estrutura de faixas (ou pistas, como queiram) da via, pelo mapa. O conteúdo das placas, este sim, teria que estar registrado no mapa, numa estruturada de dados nova. Assim, seguindo esta lógica, acredito que o recurso Lane Assist poderia funcionar parcialmente nos mapas Tracksource.
Mas, obviamente, tudo não passa de especulação, já que nunca testei nenhum dos modelos com Lane Assist.
[]'s Sérgio Barroso