Duvida TOMTOM

Mensagem
Autor
marcio ricardo

Duvida TOMTOM

#1 Mensagem por marcio ricardo »

Boa tarde, sou novo no Forum e novo no uso de gps
Tenho o TomTom GO 720 E meu Primo o GO 730, tem o recurso de MOSTRAR IMAGENS DA VIA, você entra em Alterar preferências e depois colocando para o lado aparece um desenho de uma rua com o dizer MOSTRAR IMAGENS DA VIA, quando clicamos lá aparece o seguinte dizer abaixo:

- O mapa ou a versão do mapa que está a utilizar não é compatível com a indicação de faixa de rodagem. Para obter mais informações, vá a http://www.tomtom.com,

Alguém sabe se existe alguma forma de colocarmos a imagem da via nele, o meu foi adquirido nos EUA e coloquei o mapa do Brasil.

godoy

Re: Duvida TOMTOM

#2 Mensagem por godoy »

Sem chances. O suporte ao Advance Lane Guidance é intrínsico do mapa. Portanto, como ninguém conhece o formato do mapa (só a TomTom), teremos que esperar por uma versão 8.  do mapa do Brasil, a ser editada pela própria tomtom algum dia para que possamos utilizar essa função.
Assim como o text-to-speech, ou a navegação por voz. De nada adianta o aparelho suportar, e o mapa não!!

Abs,

Godoy.

marcio ricardo

#3 Mensagem por marcio ricardo »

Tomara que venha logo esta nova versão!!!!

Obrigado pela ajuda,

Abraços,

Cesar Messa

#4 Mensagem por Cesar Messa »

Ganhei um GPS Tomtom One V3 - versão 8.010 - e instalei o mapa do Brasil. Tentei registrar o produto no site da Tomtom, mas, me pediram o código - 15 caracteres alfanuméricos - que ninguém descobre aonde se encontra. Portanto, não consegui registrar o produto.
Problemas: Aparece uma mensagem " IQ ROUTE DESATIVADO "; quando chego em uma rotatória, a voz me manda virar a esquerda - impossível a mão é para direita -; Quando traço o trajeto de minha casa para o trabalho, a voz mande que eu siga em frente, só que, em frente tem uma avenida de pista dupla. Não posso passar por cima do canteiro. Não consigo correção no mapa, pois há várias ruas que mudaram o sentido de direção.
Tem solução?
Me ajudem por favor, estou fucando doido.
Cesar

marcio ricardo

#5 Mensagem por marcio ricardo »

Olá Cesar, estou com o mesmo problema, um amigo meu disse que também estava com o mesmo problema e ligou na tomtom e ele ajudaram a resolver, hoje vou tentar fazer o mesmo, ele me deu um 0800, tenta dar uma ligada neste fone e depois me fala 08007731.866, vou tentar também e te dou um alô se eles conseguirem resolver

Um Abração,

Cesar Messa

#6 Mensagem por Cesar Messa »

Marcio Ricardo,
Agradeço amigo a informação, mas, acabo de ligar no 0800 da Tomtom e fui informado que: " como o aparelho foi adquirido em Portugal, não tem como habilita-lo no Brasil, até que a empresa disponibilize seu próprio mapa ". Resumo da balada, comprei um objeto de decoração até que a Tomtom se defina. Que arrependimento.
Obrigado amigo.
Cesar

marcio ricardo

#7 Mensagem por marcio ricardo »

É Amigo Cesar estamos no mesmo barco, tive a mesma resposta, o meu comprei nos EUA, e falaram a mesma coisa, acho que terei que fazer um quadro com o meu, fico indignado, como uma empresa pode vender um produto e dizer que não tem o Mapa do Brasil disponivel para a venda e nem tem a previsão, ou seja quem não comprar o aparelho no Brasil e pagar a Furtuna que eles pedem esta ferrado.

Um Abração, vou atrás disso e se souber de alguma coisa te dou um alô.

Cesar Messa

#8 Mensagem por Cesar Messa »

Amigo Marcio,
Eu consegui ativar o IQ, pelo 0800 da Tomtom, mas o resto vamos ter que esperar. Que arrependimento
Abraços irmão.
Cesar

marcio ricardo

#9 Mensagem por marcio ricardo »

Amigo Cesar, Consegui um fone de um pessoal que conhece bastante GPS, eles instalam mapas atualizados do Brasil em qualquer GPS, as vezes eles conseguem te cadastrar no TOMTOM, para que você possa fazer as atualizações
7688-2873 - Cleiton.
Vou tentar levar meu GPS lá para ver, tenta dar uma ligada, quem sabe eles não resolvan

Abraços,

Cesar Messa

#10 Mensagem por Cesar Messa »

Marcio,
O mapa do brasil que adquiri, não quero ser leviano, foi de cleiton, em Saõ Paulo. E ele não deu jeito não. Não sei se estamos falando da mesma pessoa.
Abração
Cesar

Cesar Messa

#11 Mensagem por Cesar Messa »

Spu eu outra vez Marcio,
Realmente o telefone que consta no meu identificador de chamada é 7688-2873.
Abração irmão
Cesar

marcio ricardo

#12 Mensagem por marcio ricardo »

Acho que é ele mesmo, todos dizem que é ele que tem estes mapas, é bom saber, acho que nem vou levar lá, vou tentar outra alternativa para não gastar atoa.

Valeu pela informação Cesar, se conseguir alguma coisa te falo

Cesar Messa

#13 Mensagem por Cesar Messa »

Marcio,
Veja a orientação para ativar o IQ ROUTES:
Estimado(a) Cesar Messa,

Recomendamos que siga o procedimento indicado:
• ligue o seu TomTom
• entre no Menu Principal - Alterar Preferências
• seleccione Preferências de Planeamento
• seleccione IQ Routes - canto inferior esquerdo
• seleccione Activar - Concluido

marcio ricardo

#14 Mensagem por marcio ricardo »

Acabei de fazer nele, quando sair do serviço vou fazer um teste, Valeu pela informação Cesar

Um Abraço,

Cesar Messa

#15 Mensagem por Cesar Messa »

Olá moçada, Ganhei um GPS Tomtom One V3 - versão 8.010 - e instalei o mapa do Brasil. Tentei registrar o produto no site da Tomtom, mas, me pediram o código - 15 caracteres alfanuméricos -que ninguém descobre aonde se encontra. Portanto, não consegui registrar o produto.
Problemas: quando chego em uma rotatória, a voz me manda virar a esquerda - impossível a mão é para direita -; Quando traço o trajeto de minha casa para o trabalho, a voz mande que eu siga em frente, só que, em frente tem uma avenida de pista dupla. Não posso passar por cima do canteiro.
Tem solução?
Por favor me ajudem
Cesar

Cesar Messa

#16 Mensagem por Cesar Messa »

Prezados colegas internautas,
Já reiniciei meu GPS tomtom one 3.ª edição com o mapa de Portugal, onde teoricamente deveria aparecer o código do produto - 15 caracteres alfaneméricos - para ativa-lo/registra-lo, mas não consigo chegar até este número, apesar de obedecer tudo que se pede na tela.
Alguém poderia me informar o caminmha das pedras. do amigo,
Cesar

godoy

#17 Mensagem por godoy »

Cesar Messa escreveu:Olá moçada, Ganhei um GPS Tomtom One V3 - versão 8.010 - e instalei o mapa do Brasil. Tentei registrar o produto no site da Tomtom, mas, me pediram o código - 15 caracteres alfanuméricos -que ninguém descobre aonde se encontra. Portanto, não consegui registrar o produto.
Se você instalou o TomTom Home, no menu ajuda, item Informações do Sistema ele lista o código do aparelho e o número de série, que são 10 e 12 dígitos respectivamente. Eu registrei o meu TomTom e não lembro de ter tido qualquer dificuldade, estando de posse destes números.

Cesar Messa escreveu: Problemas: quando chego em uma rotatória, a voz me manda virar a esquerda - impossível a mão é para direita -; Quando traço o trajeto de minha casa para o trabalho, a voz mande que eu siga em frente, só que, em frente tem uma avenida de pista dupla. Não posso passar por cima do canteiro.
Tem solução?
Tem sim, chama-se Correção do Mapa, é só teclar no mapa, depois escolher a flecha para o lado, depois escolher "Correções do Mapa" depois "Corrigir um erro do mapa" depois "(Des)bloquear rua" depois "No mapa", aí é só você localizar o meio da rua que está bloqueada e escolher a opção concluido, aí ele vai perguntar qual a direção que está bloqueada, se estiver bloqueada nas duas direções selecione as duas direções, e pronto. A próxima vez que você calcular a rota ele vai saber que não pode passar por aquele ponto.
Esta é uma característica única dos TomTom, nenhum outro GPS até o momento faz isso...

Abs,

Godoy.

Goreti

#18 Mensagem por Goreti »

Olá Godoy,
Estou procurando um gps e entre o aires e o tom tom, no tom tom o mapa me pareceu mais completo, por isso optei comprá-lo. Qual o aparelho q vc usa? Pelo q vi neste topico qualquer um serve, será? e as atualizações são pagas?

godoy

#19 Mensagem por godoy »

Uso um GO 730, comprado fora, com o Mapa do Brasil 8.15.
Tenho um monte pontos de interesse, além dos originais.
É claro que o TomTom poderia funcionar muito melhor aqui, se todas as opções que ele oferece fossem contempladas pelo mapa.

Coisas que não funcionam:

1. Leitura do nome da rua (somente se usar a voz em portugues de portugal).
2. Advanced Lane Guidance (não é suportada pelo mapa do Brasil)
3. Navegação por voz (não a sistema de reconhecimento de voz para Portugues do Brasil)
4. Informações de transito
5. Previsão do tempo
6. Arquivo de radares da própria TomTom

Coisas que funcionam:
1. Navegação porta a porta com instruções em portugues do brasil (ou algo parecido, tipo ela fala sem sotaque, mas usa frases estranhas do tipo: saia na saida, passe a rotunda).
2. Mapshare (ainda não existem correções para o mapa 8.15, mas existem mais de 4000 alterações para o 7.20)
3. Alerta de velocidade máxima
4. Interface extremamente amigável

Já usei um Airis por pouco tempo, devo dizer que ele tem várias funções que o TomTom não tem. Ele tem muito mais pontos de interesse que o TomTom. Ele permite otimizar a sua rota para vários pontos de parada, o que o tomtom não permite.

Mas a voz da navegação é muito entrecortada, tipo Em...500...metros...vire..a...direita...
A interface é ruim de doer, sem icones, menus confusos.
E finalmente, ele não permite corrigir o mapa.

Espero ter ajudado.

Abs,

Godoy.

Goreti

#20 Mensagem por Goreti »

Obrigada, Godoy.
Etive vendo o site da garmin, airis e tom tom e este é o melhor em apoio ao cliente, mas parece-me que as atualizações pós 30 dias são pagas, enquanto a garmin com o projeto tracksource oferece mais mapas e serviços gratuitos (nao consegui saber se as áreas que quero estão mapeadas - norte), o airis nao tem meus destinos e está descartado. No site da tom tom tem a cidade de rio branco e outras próximas estou quase indo pra ele...
Como ainda nao testei a tom tom e a garmin nao sei se as buscas são "inteligentes" , fáceis para o usuário, testei no destinator 7 (or430slim) e no igo 8 (foston 430), achei complicado de se fazer a busca, principalmente qdo nao se sabe o endereço, também nao aceito um mapa que nao tenha o lugar onde moro, que é o caso destes dois.
Abraço
Goreti

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”