Pessoal, eu comprei um GPS nuvi 40lm nos usa, ja li uma série de dicas aqui, ja fiz um monte de coisas pra colocar o mara do BRASIL, mas estou com dificuldades,
Ja copiei todos os arquivos para o computador, ja baixei o mapa do brasil, gmapsupp.img ja coloquei no GPS, mas parece que falta alguma coisa.
Voces podem me dar uma força?
Valeuuu
PS: o nuvi 40lm não tem SD é direto nele.
Garmin nuvi 40lm
-
-
Re: Garmin nuvi 40lm
Falta relatar que 'monte de coisas' vc fez, onde e como instalou o mapa do Brasil, e esse mapa do Brasil é do Tracksource, Garmin ou 4Rodas?
E o backup para o PC, vc copiou até os arquivos/pastas ocultos e de sistema?
Com essas informações ficará mais objetivo para podermos ajudar, porque à primeira vista parece que só falta o aparelho localizar os satélites.
[]s
E o backup para o PC, vc copiou até os arquivos/pastas ocultos e de sistema?
Com essas informações ficará mais objetivo para podermos ajudar, porque à primeira vista parece que só falta o aparelho localizar os satélites.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
-
Verdade, só dizer que eu fiz um monte de coisas não da certo... Sorry.
Vamos lá:
Eu fiz uma cópia de todos os arquivos do GPS no computador, inclusive os ocultos.
Fiz o download Download de Instaladores do Projeto Tracksource, e baixei este arquivo: gmapsupp.img 308 megas.
dentro do GPS tem uma pasta oculta chamada ".System" e dentro desta pasta tem um arquivo chamado "gmapprom.img" "gmapbmap.img" "gmaptz.img" os quais eu achei que são mapar dos USA, eu deletei os 3 e coloquei o que eu tinha feito o download.
E não funcionou.
Depois tentei sem deletar os arquivos originais e tbm não deu certo.
Vamos lá:
Eu fiz uma cópia de todos os arquivos do GPS no computador, inclusive os ocultos.
Fiz o download Download de Instaladores do Projeto Tracksource, e baixei este arquivo: gmapsupp.img 308 megas.
dentro do GPS tem uma pasta oculta chamada ".System" e dentro desta pasta tem um arquivo chamado "gmapprom.img" "gmapbmap.img" "gmaptz.img" os quais eu achei que são mapar dos USA, eu deletei os 3 e coloquei o que eu tinha feito o download.
E não funcionou.
Depois tentei sem deletar os arquivos originais e tbm não deu certo.
Sugiro que você use o Mapsource para mandar uma mapa bem pequeno para ver. Pode ser que a arquitetura de pastas do seu navegador seja diferente. Sendo assim, o Mapsouce criará a pasta correta para o gmapsupp.img. Pode ser uma \map ou \garmin.
Depois copie o gmapsupp.img do tracksource para essa pasta.
Depois copie o gmapsupp.img do tracksource para essa pasta.
Comprei um Nuvi 50 e no meu eu fiz assim:
entrei no:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... mapas.html
baixei o
TRC-Brasil - Tracksource Roteavel Completo - Mapa completo do Brasil para uso em GPS Garmin ou compatíveis
cartão SD
conectei ao PC o Garmim e crie uma pasta com nome Map e colei o arquivo baixado; comigo funcionou
Faça isso e deixe seu parecer
entrei no:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... mapas.html
baixei o
TRC-Brasil - Tracksource Roteavel Completo - Mapa completo do Brasil para uso em GPS Garmin ou compatíveis
cartão SD
conectei ao PC o Garmim e crie uma pasta com nome Map e colei o arquivo baixado; comigo funcionou
Faça isso e deixe seu parecer
-
G_arms
Fiz extamente isso que me orientou e funcionou perfeitamente!!
Muito obrigado pela ajuda!!!!
Fiz extamente isso que me orientou e funcionou perfeitamente!!
Muito obrigado pela ajuda!!!!