Garmin ??? STREETPILOT ou NUVI ???

Mensagem
Autor
fmbacellar

Garmin ??? STREETPILOT ou NUVI ???

#1 Mensagem por fmbacellar »

Estou indo para os Estados Unidos e pretendo comprar um GPS para o meu carro e trazer para o Brasil.
Gostaria de saber se a melhor marca para trazer para o Brasil é a GARMIN mesmo e qual modelo é melhor: STREETPILOT ou NUVI ?
Tenho que comprar o CITI NAVIGATOR BRAZIL NT V.4 para ter os mapas do Brazil ou não precisa ?
Muito obrigado.
Bacellar

Osório Martins

Re: Garmin ??? STREETPILOT ou NUVI ???

#2 Mensagem por Osório Martins »

Depende do tipo de uso; aparentemente um NUVI seria uma boa escolha. Veja qual modelo dessa série (255, 260,,,) lhe agrada.
E não a necessidade de comprar o CNBrV4, mas vc pode negociar para ele vir junto; é uma opção a mais de mapa. Mas não é necessario.

fmbacellar

#3 Mensagem por fmbacellar »

Osório, então para o Brazil os GPS da GARMIN são os melhores mesmo ? Quero usar apenas para o trânsito, localizar ruas, enderços...Sendo assim é melhor comprar um STREETPILOT ou um NUVI ? Se eu comprar o STEETPILOT seria C340 e se for o NUVI estou em dúvida entre os 200, 205 ou o 250W. Quanto ao mapa, então eu não preciso comprar o CNBrV4 pq. eu consigo baixar os mapas do Brasil gratuitamente ?
Desde já, muito obrigado.

zatlima
Contato:

#4 Mensagem por zatlima »

Bacellar

Sim, você pode baixar mapas do gratuitamente no site do Projeto TrackSource (www.tracksource.org.br).
Não conheço o Stree Pilot, mas a série Nuvi é excelente. Sugiro o Nuvi 250w (uma escolha mais em conta) ou algum da série 700, que fala o nome das ruas nas indicações por voz.
Acesse o site da Garmin (www.garmin.com) e faça a comparação entre os modelos que te interessam, lá existe uma ferramenta justamente para sanar essas dúvidas fazendo a comparação entre os recursos e preços sugeridos para os aparelhos.

Mozart Fernandes Moreira Lima
S19 55.886 W43 58.845
Garmin Montana 650
Desenvolvedor de Betim, Santa Luzia, João Monlevade e São Domingos do Prata, MG

Luzemario

#5 Mensagem por Luzemario »

Se for escolher entre o StreetPilot e um Nuvi, sem dúvida a escolha é Nuvi. Os StreetPilots estão em sua maioria descontinuados e apresentam diversos problemas.

Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

Douglas
Contato:

#6 Mensagem por Douglas »

zatlima escreveu:Bacellar

Sim, você pode baixar mapas do gratuitamente no site do Projeto TrackSource (http://www.tracksource.org.br).
Não conheço o Stree Pilot, mas a série Nuvi é excelente. Sugiro o Nuvi 250w (uma escolha mais em conta) ou algum da série 700, que fala o nome das ruas nas indicações por voz.
Acesse o site da Garmin (http://www.garmin.com) e faça a comparação entre os modelos que te interessam, lá existe uma ferramenta justamente para sanar essas dúvidas fazendo a comparação entre os recursos e preços sugeridos para os aparelhos.
Amigo vc. esta conseguindo que seu nuvi 760 fale o nome da rua?

zatlima
Contato:

#7 Mensagem por zatlima »

Sim, você tem que selecionar a voz com suporte TTS. Para falar o nome das ruas em português, faça do seguinte:
1 - Abra o menu "Ferram." (o da chave de boca, na tela principal do nuvi)
2 - Escolha a opção "Configurações"
3 - Escolha a opção "Idioma"
4 - Escolha a opção "Voz"
5 - Selecione a opção "Português Brazilian-Raquel (TTS)"
6 - Tecle "Ok"

Observe que todos os idiomas que tiverem a identificação TTS falarão o nome das ruas.
Um abraço

Mozart Fernandes Moreira Lima
S19 55.886 W43 58.845
Garmin Montana 650
Desenvolvedor de Betim, Santa Luzia, João Monlevade e São Domingos do Prata, MG

WinTuba
Contato:

#8 Mensagem por WinTuba »

Pessoal,

Para transito em são paulo, seguindo a linha, qual sugestão vocês me dão:
GARMIN Nüvi 5000
GARMIN Nüvi 770
GARMIN Nüvi 760
Ou algum da serie 200?

Sou do tipo de pessoa que gasta mais agora, para demorar trocar dinovo, vendi meu Mio c320 e agora estou em busca do TOP de linha, andei observando que o 5000 nao tem Bluetooth mais tem tela de 5,2', já o 770 tem Bluetooth mais tela de 4,3'.

Qual a opnião de vocês, alguem que tenha pode comentar também, onde comprou, pelo Ebay vale a pena?

Existe algum site que fale a precisão de cada um destes aparelhos e como posso melhora-lá?

Abraços,

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

Eu estou comprando um Nüvi 5000, mas é porque ele permite acoplar uma camera que é colocada na traseira. No caso porque tenho um picape muito grande e muitas vezes não tem visibilidade nenhuma para dar ré.
Eu acho a primeira boa opção em custo o Nuvi 265 WT.
Mas como voce como quer algo top o Nuvi 760 é uma boa opção (o 770 é mais caro e só tem mapas diferentes).
Eu veria o Nuvi 765 T também.
Pode usar uma antena externa nos que tem tal opção para melhorar a precisão e recepção.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”