nüvi® 1300LMT

Mensagem
Autor
nery2001

nüvi® 1300LMT

#1 Mensagem por nery2001 »

Olá...

comprei o GPS NUVI 1300 MLT nos EUA, vem com mapa gratuido de lá. Baixei um mapa do Brasil por 40 dólares, via notebook, com windows stater, só que não foi instalado no aparelho, embora apareça como baixado. Tentei refazer por diversas vezes durante o dia que comprei. Agora não é possível isso, eles querem cobrar de novo e não sei como obter o mapa do Brasil ou até mesmo recuperar do notebook, pois acho que pode estar na pasta do Garmim.

Alguém me ajude a baixar algum gratuito neste aparelho e como faze-lo ou me diga como recuperar o que já paguei...

Abs e grato a todos!
Nery

jasgrafica

Re: nüvi® 1300LMT

#2 Mensagem por jasgrafica »

Nery2001,
Primeiramente vc deve ter um cartão microSD para usar no aparelho. Se ainda não tem, adquira um [4Mb é um bom tamanho].

Tente localizar no Notebook o arquivo que termina em .img [é o mapa] e mais outros com mesmo nome terminando em .UNL e .SUM
Crie uma pasta \Map no cartão SD e aloje lá estes arquivos, renomeando-os p.ex. para CN_Brasil.img, CN_Brasil.UNL e CN_Brasil.SUM
Depois coloque o cartão no GPS e ligue-o. Vá em configurações...'Meus Mapas' algo assim e veja se estão disponíveis.
A partir daí, basta marcar o mapa que quer utilizar e dar ok.

Se ainda assim não der certo, pode ser necessário usar o MapSource. Então aguarde mais ajuda para resolver a questão.

E Mapa para o Brasil pode ser o free TRC-Brasil do projeto tracksource [site tracksource.org.br]. Dê uma espiada lá no site e veja como fazer.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”